Page 1

CIRCO DA FCS

NÚMERO

4 - 28/06/2010 - PÁGINA 3

Os segredos da Secretaria Circo consegue entrevista exclusiva com os técnicos-administrativos do turno da manhã da Secretaria (dã)

Depois de três meses de negociações, eles cederam. Por trás da carapuça ranzinza que reveste Edilson, membro da secretaria, existe um coração extremamente preocupado com o bem-estar dos alunos. O outro componente da caverna gelada é Celestino, tipo pacato que usa de doçura para dizer que não sabe das coisas. Circo da FCS - Como foi o concurso para entrar na secretaria? Celestino – Não sei, não lembro. Edilson – É muito difícil, meu amigo, eles botam sete declarações de período na sua frente e dão duas horas para preencher todas. Eles acham que se a gente consegue fazer em duas, consegue em 24 horas. Tem que ter muita paciência... Paciência? Como assim? C – Não sei do que ele está falando, pergunta pra ele. E – Dois tipos de paciência. Um para aturar esses demônios desses alunos e outra que é o jogo do Windows.

Vocês jogam paciência em casa? C – Essa eu não sei responder. E – Deus me livre! A última coisa que eu quero ver em casa é esse jogo maldito. Mas você sempre joga durante o expediente... E – Seu atrevido, está no nosso contrato. A gente precisa zerar paciência três vezes por dia no trabalho. Não é verdade, Celestino? C – É? Não sei. É melhor perguntar para o Anselmo, que está mais tempo na casa. Edilson, por que você tem essa fama de durão? C – É porque ele tem medo de que não seja respeitado, então dá uma de casca grossa e acaba escondendo um coração maravilhoso. Como você sabe, Celestino? C – Não sei. Só sei que eu sei. Vocês se arrependem de alguma coisa nesses anos de FCS? C – Vixe, não sei mesmo.

E – Estou aqui desde que usavam máquinas de escrever, ou seja, 2006. De lá pra cá fiz mais de mil RIDs. Foi a faculdade que mais emitiu RIDs depois de Direito, Ciências Sociais, Letras, Português, Geologia, Biologia, Medicina, Acupuntura e as Engenharias. Me arrependo de não ter dado uma porrada em cada aluno que pediu mais de um Said por semestre. P#%& (porra), vai ser indeciso na casa do C%$*#% (caralho). Quais são suas maiores lembranças de infância? E – Lembro que eu queria ter uma profissão mais emocionante que essa. Meu sonho era ser bibliotecário... C – Não sei mesmo. Faz tempo! E quais são os planos para o futuro? E – Ir para um lugar em que não veja alunos da FCS. Acho que vou me esconder no Laboratório de Fotografia Digital. C – Ainda não sei, preciso pensar. Uma palavra final para os alunos da faculdade: E – Vão pra P%$# (puta) que pariu! C – É... Não sei.

Jornalista sem diploma vai para a Copa de Jorranesbúrguer “Oi, jente! Cheguei na África, mas estou decepcionado. Não vi nenhum animal exótico das savanas: mamutes, vuvuzelas, apartáides... Mas tudo bem, estou aqui para cobrir a maior Copa do Mundo da História e já estou tratando de trabalhar duro. Passei o meu primeiro mês fazendo aulas de inglês com um tal de Joel Santana, um cara que tem um estilo própio de comunicassão, estou gostando muito. Meus chefes me mandaram fazer um workshopping (acho que era esse o nome) de futebol, então estou trabalhando numa loja de esportes no maior shopping da Cidade do Cabo, mas não sei o que Pablo e Thompson quizeram diser com isso, pois não es-

tou aprendendo nada sobre a Copa. Pelo contrário, todo mundo ri da minha cara o dia todo. Estou um pouco confuso aqui. O Thompson pediu preu mandar os nomes de algumas retrancas para o email dele, mas eu lá vou saber quem são? Acredito na Coreia do Norte e na Itália. Devem ser as maiores retrancas da Copa, mas ele me mandou um email dizendo “Meu Deus, onde estava com a cabeça quando te contratei? Preciso parar de beber”. Eu hein. O Pablo é outro que só sabe me confundir. Ele me perguntou “Tem lide a sua matéria sobre a seleção?”, eu respondi “Tenho lido, claro, a todo instante”. Provei que sou uma pessoa

dedicada e ele fez o que? Me chingou sem mais nem menos. Mas tudo bem, sempre soube que a vida nas redassões seria um grande dezafíl. Não vou desistir”.

CIRCO

DA

FCS

EXPEDIENTE REPORTAGEM: PABLO SMITH E THOMPSON PIÑARON REVISÃO E DIAGRAMAÇÃO: BRIAN BOLAÑOS

Circo 4 - Secretaria  

Entrevista com os menbros da secretaria da FCS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you