Page 1

Nota : Para a Imprensa Jornada de Portas Abertas na Escola Eiffel As escolas Eiffel são escolas públicas do II° ciclo do ensino secundário (da 10ª à 12ª classe), sob indicação do Ministério da Educação, construídas nas cidades de Caxito (Açucareira), Ndalatando, Malanje e Ondjiva, e contam no seu todo com cerca de 576 alunos. As mesmas resultam de um acordo tripartido assinado em Maio de 2008, entre o Ministério da Educação, a TOTAL E-P Angola e a Missão Laica Francesa, com o objectivo de reforçar a componente de um ensino gratuito e de qualidade do Ministério da Educação . O programa é estabelecido pelo Ministério da Educação Nacional, e são leccionadas disciplinas nas mais diversas áreas, nomeadamente, em matemática, química, trabalhos práticos, para além do ensino de duas línguas estrangeiras (francês e inglês), de disciplinas de desenvolvimento sustentável, e encoraja a prática de actividades desportivas nos tempos livres. A construção, manutenção e custos de funcionamento das escolas são a cargo da Total E-P Angola estando a direcção a cargo da Missão Laica Francesa. O corpo docente é composto por professores nacionais que beneficiam de formação contínua complementar. A primeira promoção foi feita em Dezembro de 2011 com 172 alunos do 12ª ano. Os mesmos beneficiaram de um programa de apoio e de orientação académica para o seguimento dos estudos superiores bem como bolsas de estudos para os que mais se destacaram. Para a obtenção de melhores resultados, estimular e garantir que os alunos prossigam com êxito a sua formação, a Total E-P Angola e os demais parceiros do sector petrolífero, adoptaram um sistema de apadrinhamento de cada escola por um Director Angolano da Empresa. O padrinho e/ou a madrinha participa em jornadas de “portas abertas” lado a lado com os encarregados de educação, alunos, professores e convidados externos. Durante estas jornadas são apresentadas as actividades da Total, passadas informações sobre a indústria petrolífera em Angola com vista a suscitar o interesse pelo mundo do trabalho.

Presente em Angola desde 1963, na qualidade de actor na industria petrolífera a Total E-P Angola, está empenhada em desenvolver a indústria petrolifera local por intermédio do recrutamento e formação profissional, no âmbito do seu ambicioso plano de angolanização e de transferência de tecnologia. A Total contribui deste modo para o fortalecimento da economia local respeitando as questões de Higiene, Segurança e de Ambiente.

Endereço em Angola : Avenida 4 de Fevereiro, n° 37 Telefone 244 (222) 390 293 ● 244 (222) 674 000

CP 2610 LUANDA república de Angola Fax 244 (222) 391 983 ● 244 (222) 672 476

Total E&P Angola Société Anonyme au capital de 177 552 Euros 2, place Jean Millier – La Défense 6 92400 COURBEVOIE FRANCE 303 775 027 RCS Nanterre

NIF : 5410000986 Télex 4130 ELFANG AN

Jornada de Portas Abertas na Escola Eiffel  
Advertisement