__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1


Atlântida Inspirada pela força que o mar possui no nosso imaginário, a Torres & Ferraz criou a coleção Atlântida. Jóias que aludem a elementos desse imenso mistério azul chamado oceano: algas, estrelas-do-mar, corais, esponjas, a orla branca de espuma das ondas na praia… Ilha mítica para sempre submersa pelas águas do mar, a Atlântida dá agora nome a peças que convidam a celebrar relações fortes, porque – assim escreveu o Poeta – “Deus quis que o mar unisse, já não separasse” (Fernando Pessoa).


Rota do Rom창nico


Cada peça da coleção Rota do Românico é um testemunho de prata: um fragmento de uma história que tem as suas raízes na fundação da nacionalidade. São jóias inspiradas em motivos escultóricos de pórticos e capitéis dos monumentos românicos do Norte de Portugal, peças que fazem tributo ao ancestral ofício de lavrar a pedra com o rigor do cinzel. Um encontro entre a arte contemporânea da ourivesaria e um património cultural de valor inestimável. A coleção resulta de uma parceria Torres & Ferraz/Rota do Românico.


Com mais de duas décadas de experiência no domínio da produção de ourivesaria, a Torres & Ferraz aposta na criação de coleções que promovam o encontro entre o mais apurado conhecimento dos métodos artesanais de trabalhar a prata, a audácia do desenho e a sofisticação estética. De produção integralmente nacional – da matéria-prima e do design à sua execução e à embalagem –, as joias Torres & Ferraz reinventam um património português, explorando técnicas tradicionais e inspirando-se em temas da nossa História e do nosso ideário. O valor das peças Torres & Ferraz extravasa, contudo, as fronteiras do passado. São joias concebidas para hoje, para o tempo que chamamos ‘presente’.

Profile for Torres Ferraz

Brochura Torres & Ferraz 2012  

Brochura Torres & Ferraz 2012

Brochura Torres & Ferraz 2012  

Brochura Torres & Ferraz 2012

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded