__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1


Destaque

SUPER TEMPORADA VEM AÍ!

O

Vôlei UM Itapetininga nasceu em junho de 2017 com a missão de criar uma cultura esportiva forte e presente no dia a dia da cidade e região. Além do time prossional, atuam de forma contínua na comunidade local, oferecendo oportunidade aos cidadãos, de diversas idades, à prática do vôlei. Em curto período de quatro anos, o foco é estar entre os quatro melhores clubes do país e o maior projeto social de esportes e educação do vôlei brasileiro. André Nascimento (medalhista olímpico de ouro em Atenas, prata em Londres, seis vezes medalhista de ouro em ligas mundiais) é o diretor técnico da equipe, ajudando o projeto a ser bemsucedido dentro e fora das quadras. Rodrigo Mora-

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 18-19

96 | TOP DA CIDADE | JUNHO 2019

es, gestor técnico do projeto, é itapetiningano, exatleta pro ssional de vôlei que encerrou sua carreira jogando internacionalmente, proprietário da DM7 Sports que acumula a liderança do Vôlei UM, apaixonado pelo esporte e a cidade. Ambos trabalham muito para que o time cresça e alcance os objetivos traçados. No primeiro ano, o Vôlei UM Itapetininga foi vice-campeão da Taça Prata 2017, garantindo a vaga para Superliga B. No segundo ano do time, foi vice-campeão da Superliga B 2018, dando acesso à Superliga A. O começo da pré-temporada 2019/2020 será dia 01 de julho; o Campeonato Paulista 2019 de agosto a outubro; e a Superliga A de outubro de 2019 a maio de 2020.

Em badalado evento realizado na noite de 14 de maio, a equipe do Vôlei UM Itapetininga apresentou um balanço da temporada 18-19, os objetivos da nova temporada e algumas novidades, como o novo técnico Pedro Uehara, nacionalmente conhecido como “Peu”. O evento contou com a presença de autoridades do mundo político, empresarial, esportistas, imprensa e torcedores apaixonados pelo time de vôlei. Durante o evento, apresentado pelo jornalista Alê Oliveira, do SportTV, foram apresentadas diversas atividades efetivadas durante a temporada anterior, como as muitas ações do Projeto Social, que envolve cinco polos de treinamento de crianças, jovens, até melhor idade e alunos especiais. Prestigiaram o evento, ainda o medalhista olímpico de ouro em Atenas, prata em Londres, seis vezes medalhista de ouro em ligas mundiais, André Nascimento, e o gestor do Vôlei, o também medalhista Rodrigo Moraes – o 'Rodrigo Canhoto'.


NOVO TÉCNICO O novo técnico do time é Pedro Uehara, conhecido como “Peu”. Tem 41 anos, formado em esporte pela USP e técnico nível 4 CBV, foi vice-campeão da Copa Libertadores de Vôlei 2019 pelo SESC RJ, no qual atuava como assistente técnico. Foi assistente técnico da Seleção Brasileira Sub 23 Masculina, que na disputa cou em 4ª no Mundial do Egito. Passou também pelo Vôlei Campinas, São Bernardo Vôlei, Sesi/SP, Seleção Paulista, Tigre/Unisul/SC, Seleção Catarinense, Joinville SC e São Caetano. Peu terá a oportunidade de acompanhar de perto a contratação dos jogadores da nova temporada e os treinos devem começar no nal de junho.

NOVA EMBAIXADORA O time agora conta com uma embaixadora: Taciele Alcolea. Taci, como é conhecida, é itapetiningana, in uencer digital com mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais, tem 28 anos, administradora de empresas por formação, uma das pioneiras do YouTube no Brasil e apaixonada por Itapetininga. A vinda de Taciele para o Vôlei UM Itapetininga dá início aos projetos da temporada 2019-2020, somando o trabalho do time com a história inspiradora de Taciele, além do amor em comum à cidade. Tudo em prol do projeto.

O Vôlei UM Itapetininga entende que o esporte ajuda na formação de bons cidadãos e, por consequência, de uma boa comunidade, mais justa e saudável. Por isso, pretende expandir os projetos sociais, que atualmente contam com oito núcleos esportivos espalhados pela cidade, contemplando crianças, adolescentes, melhor idade e de cientes físicos, além de aulas de inglês gratuitas para todos os participantes. As escolas municipais que contam com o projeto social são: erezinha Annunciato, Francisco Fabiano Alves e Benedita Vieira Madalena de Almeida, ambas categorias sub 12 mistas. No Ginásio Airton Senna há categoria Sub 17 feminina, categorias Sub 16, Sub 17 e Sub 21 masculino e Minibol Terceira Idade feminino. O Minibol Terceira Idade masculina acontece na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O vôlei adaptado acontece na APAE, Sesi e Escola Maria de Lourdes Barreiros Carvalho. As aulas de inglês são no Ginásio Ayrton Senna. O objetivo é aumentar cada vez mais os polos.

PATROCINADORES

PARCEIROS

PROJETOS SOCIAIS


Profile for topdacidade

Revista Top da Cidade 49  

Edição 49 Especial Saúde

Revista Top da Cidade 49  

Edição 49 Especial Saúde

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded