Issuu on Google+

DA P E R F

ÇÃ O

EM

A SC

EI

BU

MAIS LEVE QUE O AR

RECRIANDO UM

ÍCONE


ANO 0 - NÚMERO 1

Essa primeira edição da Tool Box Magazine, presta uma homenagem ao designer do novo Mustang, com a apresentação de seus sketches fantásticos. Também uma viagem através do tempo, com fotos incriveís da época áurea da F1, e da rapaziada do freestyle que desafia a gravidade. Aguardo sugestões de todos para novas editorias.


AR MAIS LEVE QUE O


6

A rapaziada do freestyle prova que não é preciso ter asas para dar uma voadinha básica. Rodas grandes, nenhum motor, muita técnica, coragem e nenhum medo de ser feliz.


7


8


9

SER A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO


10

EU ACHO QUE VI UM

JATINHO


11

NORTH AMERICAN X-15 Em 1954 foi iniciado um programa de pesquisa pela então NACA (atual NASA) de um avião movido a motor de foguete capaz de voos a velocidade hipersônica. No dia 22 de Agosto de 1963 ele alcançou a altitude de 107.8 km, a uma velocidade de 6.106 km/h (mach 5,75). No dia 3 de Outubro de 1967, o X-15 quebrou o recorde de maior velocidade atingida por uma aeronave até os dias de hoje:

7.273

km/h


RECRIANDO UM

ÍCONE


14


15

Na década de 60, mais precisamente no ano de 1964, um americano chamado Lee Iacocca resolveu ouvir os clamores de Marx e Lênin, socializando a potência para o povo. Criou um ícone imediato. Todos poderiam ter o seu carro esportivo, a um custo razoável. Até os dias de hoje, não existe nenhum esportivo que possa se comparar a um Mustang, no quesito custo x potência. Kemal Curic, o designer atual, demonstrou em seus sketches do modelo 2015, que nada se perdeu. Criou uma cara de mau, que mesmo com o carro parado, da para ver que vem encraca brava pela frente.


16


17

SKETCHES


KEMAL CURIC 18


19


20

Quantos caras no mundo podem ter uma série especial com seu nome, em um dos carros mais icônicos do mundo. Esse senhor de riso simpático pode, afinal ele é o pai da criança. Lee Iacocca é o nome dele. Valeu!


21


AERO-X


GOD SAVE THE

QUEEN


Nem sempre a Fórmula 1 foi um esporte glamuroso, cheio de riqueza, atrizes famosas e badalação. Na verdade, se parecia mais com um bando de ciganos mambembes, perdidos pela estrada, vagando com suas bugigangas estranhas para a maior parte das pessoas. Curtam o visual de uma Êpoca perdida no tempo, da mais prestigiada categoria do automobilismo mundial.


26

PIT CREW


27


28

HOSPITALITY CENTER


29


30

BOXES - I


31


32

CONFERINDO A TELEMETRIA


33


34

BOXES - II


35


36

PIT STOP


37


38

ATOLADOS EM TRABALHO


39


EM BUSCA DA

PERFEIÇ


ÇÃO


44

CHECKERED PAST Ford 1940 campeão do Prêmio Ridler no Detroit Autorama de 2013. O prêmio busca a perfeição na construção de um automóvel. Da lataria, ao mais simples parafuso, tudo é feito à mão, moldado e trabalhado em cada detalhe.


45


DETALHES Tテグ


O PEQUENOS...


THE KING OF COO


OOL



Tool Box Magazine 01