Page 1

Interesse Global O poder da Moeda

Autor Tony Ranthum

1ª Edição http://www.interresseglobal.com


2

Prefácio

Caro amigo! O conteúdo que está nesse E-book é de total importância para quem pretende ou até já está no ramo de negócios. Negócios de um modo geral (principalmente Online que será nosso foco), onde devemos conhecer toda a técnica de persuasão de uma pessoa (cliente), que estará depositando em você toda confiança para conseguir algo. Às vezes perdemos valiosos contatos por falta de comunicação, ou por falta de material apresentável que possam realmente motivar um cliente a ter interesse por aquilo que tentamos passar.


3

Com certeza a partir do momento que você abrir esse Ebook e começar a ver o seu conteúdo de modo gradativo e totalmente escalável, logo nos primeiros trechos irá perceber que você tem esse potencial e não só pode como deve emprega-lo no seu dia-a-dia. A partir de agora isso mudou, pois será esse nosso objetivo. Colocar esse poderoso material em suas mãos pra finalmente ter o poder da persuasão e domínio nos seus negócios.

O que difere esse meu trabalho são exatamente duas coisas:

Prática e Teoria

Um trabalho baseado em teoria abrange todas as técnicas desenvolvidas pelos grandes mestres que reúnem centenas de informações e agrupam num foco. O leitor que estiver interessado em seu desenvolvimento terá que ler e reler por diversas vezes o que estão passando e com certeza fica dependendo do que entendeu com o que vai precisar pesquisar pra as coisas fiquem mais definidas. Na prática as coisas tomam rumos mais abrangentes onde à pessoa (persuasor) usa seu potencial de forma discreta.


4 Vou colocar dois exemplos idênticos, porém com o poder de persuasão diferente Supomos que você seja meu cliente onde eu vou mostrar a você o meu produto e pra ver que realmente é algo extraordinário eu falo das técnicas de venda e da forma que consegui essa técnica. Eu digo que aprendi com grandes magos do marketing e pessoas influentes no comercio e deram excelentes dicas pra que eu passe pra frente. E durante todo o tempo eu falo que realmente vale apena investir. Agora supomos que eu estou te mostrando meu produto. Algo extremamente vantajoso e com as minhas próprias palavras que com o tempo de experiência fui adquirindo, vou revelando pra você o quanto esse produto vai ser útil. Eu falo de forma que você não tem tempo de pensar, pois percebe que algo é diferente no meu produto. Você nota que conforme se explica cada vez mais fica interessante saber a origem do meu trabalho. Você percebe também que tudo que houve é de fácil compreensão, pois não necessita buscar aqui ou ali o que eu tendo dizer. Está ali na sua frente é pegar ou largar. E então... O que você prefere? Escalar montanhas usando cordas ou chegar ao topo mais rápido usando helicóptero.


5 Nos dias de hoje a tecnologia não permite pensar duas vezes. Ou você age ou você age. Tenho certeza que a partir desse momento você já é um leitor assíduo e quer ir até o fim, pois sabe que encontrou o que faltava pra abrir a janela pros seus negócios.

Persuasão influencia ou jogo

Porque pessoas persuasivas podem vencer o jogo e influenciar uma pessoa a fazer algo, mesmo que não queira ou não estava preparada pra ouvir e de repente alguém começa a falar, falar, falar e quando percebe já está presa a um monte de informações que ligam seu cérebro e acaba por fazer exatamente o que influenciam. A força psicológica que está atrás da persuasão é mais forte da força psicológica de quem é persuado e acaba cedendo, pois as informações que se agrupam em seu cérebro ficam de forma desgovernada até que faça o que estava sendo pedido. Um exemplo: Alguém fala de certo livro onde te ensina passo a passo como construir a sua própria casa, e a influencia de ouvir palavras a respeito daquele material é tanto que a mente fica confusa e começa a pedir mais informação, ou seja: Você pode nem comprar naquele


6 momento mas com certeza vai buscar e pesquisar algo paralelo, pois queira ou não teve um interesse e você quer descobrir a origem e se possível comprar. Os persuasores são rápidos e tem habilidade com o conteúdo daquilo que quer expor e usam ferramentas lógicas pra trabalhar a seu favor, construindo um arsenal de informações que vão desde palavras a atitudes. O persuasor utiliza o psicológico do cliente pra ajuda-lo a decidir de forma discreta liberando seu emocional para realizar uma estratégia. Com certeza todos que trabalham com o fornecimento de produtos Digitais no mercado já perderam muitos clientes, pois podem fracassar na estratégia ou até mesmo o conteúdo não convence a quem esta sendo persuadido. E quando um problema desses é visto como fracasso percebe-se que faltou experiência e a pergunta é fatal. – Será que sirvo pra isso? Será que eu consigo ser um empreendedor? Essa resposta eu te dou agora! Pode sim! E você vai aprender aqui o que em outro livro você não leu.


7

“Relaxa, tome um café, pois você acaba de entrar pro mundo dos negócios. Quando estiver terminando de ler esse livro sua cabeça será outra”.

Como saber se estou persuadindo Uma das habilidades mais próxima que uma pessoa tem e às vezes não conseguem notar é o poder da persuasão. Podem estar diante de alguém falando e mostrando algo

sem ao menos saber que não está dando valor ao que está mostrando ou tentando explicar. Pense comigo! Você já adquiriu algo que nem pensava ter e que por ventura foi te oferecido e aceitou, notou que poderia até ficar sem, mas por algum motivo você adquiriu e fazendo uso ou não aceitou. Você foi persuadido, pois souberam exatamente o momento de expor e falar do que te ofereceram. Percebeu que tudo na vida se consegue com a persuasão e com técnicas adquiridas com o tempo vai se tornando um expert no mundo dos negócios. Muitas pessoas que tentam, mas não conseguem vender suas sardinhas morrem na praia, pois não tem influencia no mercado e ficam sem credibilidade. Se você apresenta


8

uma ideia que mostre inteligência de persuasão com certeza terá poder e influencia de vendê-la e ter retorno. Todo o sonho de um empreendedor profissional na área de marketing é ver seu produto sendo distribuído em milhares e ouvir dizer bem de seu projeto e que valeu a pena investir, pois é através do que você investe que aprenderá a criar o seu próprio negocio. Seja vendedor, empreendedor ou representante, todos tem que ter esse poder de persuasão e estar conectado com o mundo 24 horas, e ter em mente que cada um é diferente do outro e saber exatamente o momento de persuadir.

Tem que saber vender e vender bem pra poder manter o seu projeto e sobreviver aos ataques da concorrência. Um bom persuasor sabe da importância de estar influente e conviver o máximo com harmonia para ganhar credibilidade e confiança nas suas vendas. Mas seja qual for a sua meta de trabalho saiba que a persuasão é sem dúvida a chave do seu sucesso. Seja qual for a sua posição em uma empresa ou mesmo que seja autônomo precisa vender bem pra sobreviver. Antes de sair falando e prometendo o mundo, você precisa criar e analisar seu publico. Qual será seu alvo e seu nicho


9

pra poder saber qual é a linguagem a ser usado com seus clientes. Depois de varias e várias mensagens explicando sua meta seus visitantes irão se acostumando com o que pretende e você estará então caminhando em direção a eles. Você vai evoluir gradativamente e esse processo envolve uma fórmula simples: Projetar uma ideia, descobrir seu campo de trabalho descobrir, definir estratégia de articular. Por onde começar a mostrar seu trabalho e “iscar” seus clientes. Novamente volto a dizer que tudo tem que ser feito de maneira estratégica pra convencer seus clientes do que você pretende oferecer.

Aqui estou colocando algumas sugestões práticas para servir de exemplo. 1- Determine um tempo pra sua apresentação. Não se convence ninguém com apenas 5 minutos, porém não ultrapasse o limite considerável, pois causaria uma estafa e só irá causar irritação ao cliente sem possibilidade de entendê-lo. 2- Procure preparar um local limpo para suas instalações como: Salas amplas para dar palestra, local que possa obter uma boa gravação de vídeo, etc. 3- Procure distribuir em equipe o seu trabalho pra que tudo seja mais fácil ser analisado e bem dividido.


10 4- Procure ter aulas de dicção caso tenha dificuldade pra falar ao público e usar microfone ou outros aparatos de comunicação. 5- Caso participe de palestras observe o publico que irá te ouvir pra poder aplicar as melhores estratégias nos horário mais propício. 6- Caso necessite interromper uma palestra ou apresentação de um determinado evento saiba como explicar aos seus clientes pra não ter perda no próximo evento, pois eles podem se afastar. 7- Dirija-se ao publico com simplicidade e expectativa de ter de tudo. Lembre-se você não é o único e depende da reação do seu público. 8- Caso faça parte de uma equipe procure ajudar no máximo para mostrar entusiasmo e garantir seu lugar no mundo dos negócios. Transmita todas as mensagens possíveis para que o seu público não se decepcione e se afastem. 9- Seguindo essas dicas você já está entre outros empreendedores de nome e vai ganhar espaço no mundo dos negócios digitais.

Suas palavras devem transmitir otimismo e segurança aos seus clientes demonstrando que os melhores persuasores são aqueles que têm os elementos certos pra discurso.


11 Observe o texto abaixo e se coloque como um vendedor. Use a narrativa obedecendo cautelosamente os pontos e vírgulas fazendo com que o cliente participe da sua história. Supondo que você seja um corretor de imóveis e está através de um vídeo mantendo um contato entre você e o cliente onde procura segura-lo com uma história.

Olá! (diga seu nome) Eu sou corretor de imóveis e vim te mostrar como está o mercado imobiliário. Assustado com as oportunidades não é verdade? Mas isso não para por aí não amigo tem muito mais! Sabemos que de certa forma a maioria de quem investe ou mantém um investimento, já nasceu herdeiro de uma determinada fortuna ou conseguiu por certo motivo, pequeno ou grande valor. Mas mesmo sendo de uma geração que deixou fortunas isso não muda o que chamamos de investimento. O dinheiro não dura pra sempre mesmo sendo aquele velho Baú que um dia foi herdado. E então vem a pergunta: Como investir e no que investir como posso aumentar minha renda familiar. Tentei comprar uma casa, mas, está tão difícil. Calma! Por que agora já somos


12 amigos e aqui você está no lugar certo. Depende somente de você! E vamos te ajudar a realizar o sonho da casa própria. Existem centenas de formas e meios de se poupar e duplicar valores e uma delas é investimento em casa própria. Hoje sabemos que quem consegue sair do aluguel está investindo não só pelo valor, mas sim pela estrutura da família. E é isso o que pretendemos oferecer a quem busca meios de melhorar seu padrão de vida. Nosso objetivo não é de criar sonhos e fantasias na mente de quem quer ter um padrão de vida melhor e sim mostrar os caminhos para entrar em sua casa própria. Existem diversas opções de financiamentos e formas de conquistar esse sonho almejado que muitos ainda não arriscaram por falta de incentivo talvez ou informações precisas que ajudem a tirar as dúvidas sobre como ter uma casa própria. Sabemos que milhares de brasileiros que tem sua renda mínima dividida entre a mesa quando sai de um Supermercado, sentem a decepção de não poder levar pra casa algo diferente. Não poder dar um conforto que no mínimo a família merece, mas aos poucos isso poderá mudar, por que você agora está no lugar certo. Pesquisar entre centenas de Imóveis e poder chegar a uma decisão. Note que você conseguiu por uns 30 minutos falar sobre como seria possível obter a compra do imóvel através de um movimento persuasivo, fazendo assim com que a


13 pessoa fique hipnotizada necessidade de comprar.

através

da

oferta

e

a

Como disse em outras oportunidades vou repetir uma dica que vale muito e deve ser empregada por quem está ou pretende entrar no Mercado. Cores e números são umas das maiores influências na venda de qualquer produto no mercado. Sobre isso estarei falando no meu próximo livro que já está em fase de revisão.

------------------------------------------------------


14

Fique por dentro do Mercado Digital Torne-se um empreendedor http://interresseglobal.com/category/compra-e-venda


Biografia

Antônio Tadeu Segat conhecido no meio artístico como Tony Ranthum iniciou sua carreira musical aos 12 anos e apaixonado pela Arte Plástica mergulhou nas telas com suas artes. Aos 14 anos como Baterista criou a Banda “Deixa Rolar” onde deu um salto para o mundo artístico compondo e escrevendo poemas. Em 1976 escreveu seu primeiro livro. “Aconteceu Comigo” onde relata uma história verídica (Fato Real). Em 1987 se apaixonou pelos Sintetizadores e deu seus primeiros passos para a virada com o famoso DX7 e começou uma nova fase. (Programação) criando ritmos e arquivos .Mid se dedicando e ensinando Música. Em 1998 montou uma Banda Country e como Tecladista permaneceu durante 20 trabalhando com Rodeios e participando de Eventos e Shows com Duplas Sertanejas e pessoas do meio Artístico. Em 2000 montou sua própria Dupla Sertaneja pseudônimo (Tony Ranthum)

“Tony & Franco” Origem do

Em 2005 seu primeiro site “Portal Poético” abre as portas para seus poemas e poesias, onde foi postado todo o seu trabalho decorrente. Textos e criação poética. Em 2009 se formou como Design, desenvolvendo seus próprios trabalhos e projetos.

Atualmente está com seu site: http://interresseglobal.com/ Trabalhando com profetos info, dedica seu tempo em escrever seus próprios textos para seus sites e blogs.


Interesse global  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you