Page 1

INFORMATIVO TOCA DAS GATAS – Nº 12 Setembro/ Outubro de 2011

“A amizade não é uma relação com alguém a quem conheces por muito tempo, mas com alguém que você confia, em quaisquer circunstâncias.”

Foto premiada nesta edição

Vamos começar o informativo falando sobre a amizade, esta amizade sincera e confiável... E falando na amizade, temos uma homenagem ao querido Dodi, que foi um amigo fiel durante anos para a família de nosso amigo Pedro, e que no mês de Outubro partiu para o mundo espiritual do reino animal. Veja também a nova parceria da toca com a Clinica Veterinária PetVet em São Caetano do Sul para vacinas e castração. Sejam bem-vindos!


Matéria da Capa :

A AMIZADE

E MAIS....

Mas que lição de vida notável...e tudo registrado em fotos... Vale a pena parar um pouco para meditar... para repensar... em nossas atitudes! Em nossos atos...

Vejam a próxima matéria...


Matéria da Capa :

A AMIZADE

HISTÓRIA VERDADEIRA - APÓS O TORNADO

A história começa quando os voluntários encontraram este pobre cão a quem deram o nome de Ralphie

Pensávamos que nada sobreviveria após isto... mas estávamos enganados

Ralphie, assustado e esfomeado, juntou-se aos seus salvadores

Esta pequena 'senhorita' também sobreviveu à desgraça


Matéria da Capa :

A AMIZADE

HISTÓRIA VERDADEIRA - APÓS O TORNADO

Aqui está ela já acomodada no carro - assustada mas segura.

Ficam amigos instantaneamente, confortam-se um ao outro no carro

e eles já não estão sozinhos

Depois, mais dois beagles encontrados. E vem também este gato !


Matéria da Capa :

A AMIZADE

HISTÓRIA VERDADEIRA - APÓS O TORNADO

Um novo viajante para juntar à turma... (nota: o gato entra direto para o banco traseiro, como que necessitando de aconchego... ) E agora, como é que isso vai funcionar??? Cães e o gato juntos??? (e lembrem-se: eles são todos estranhos uns aos outros)

Se a humanidade pudesse aprender lições tão valiosas como esta! Lições de amizade instantânea de paz e solidariedade. De harmonia pela via do respeito mútuo, sem olhar a cor, raça ou religião! Esses bichinhos nos dizem: 'o que interessa é que estamos vivos e não estamos sós'. Sim, é com certeza isso!


Matéria da Capa :

A AMIZADE

HISTÓRIA VERDADEIRA - APÓS O TORNADO

Por isso... viva, ame, ria. A vida é um presente... desembrulhe- o!

'Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade'. Leonardo da Vinci (1452-1519)


Curiosidades :

POR QUE OS CÃES NÃO VIVEM MUITO....

Por que os cães não vivem tanto quanto as pessoas? “Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês, chamado Belker. Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre. Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa.

Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência. No dia seguinte, eu senti o familiar “aperto na garganta” enquanto a família de Belker o rodeava. Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando. Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker, sem dificuldade ou confusão.


Curiosidades :

POR QUE OS CÃES NÃO VIVEM MUITO....

Nós nos sentamos juntos, um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos. Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, disse: "Eu sei porque."

Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca, me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante.

Ele disse: - "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo, todo o tempo e ser bom, certo?" o garoto de quatro anos continuou... Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo".


Homenagem:

PARA SEMPRE: DODI...

Quando um cachorro, se vai, ele leva consigo uma parte de nossa história. Os gestos de carinhos trocados, os anos de vida compartilhados: entre brincadeiras, rosnadas, latidos, banhos, passeios, confidências, alegrias e tristezas... E assim um pedaço do nosso coração vai com ele... Mas, cada vez que outro cachorro, entra em nossa vida, ele abençoa com um pedaço do coração dele e assim se tivermos uma vida bem longa, com sorte, todas as partes do nosso coração serão de cachorro, então nos tornaremos tão generosos e cheio de amor como eles. Dodi, esteja na Paz no Reino dos Animais!!! Você fez uma família muito feliz na sua existência na terra! Uma homenagem da toca das gatas !


Espiritualidade Animal :

TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU

Cada vez mais pessoas têm se interessado pelo que acontece com os animais na espiritualidade. Para sabermos mais um pouco sobre o assunto, segue abaixo uma reportagem com o autor ,Marcel Benedeti, que possui livros publicados sobre o tema pela Mundo Maior Editora. Marcel Benedeti é médico veterinário especializado em homeopatia veterinária. Seu primeiro livro foi justamente Todos os Animais Merecem o Céu. Também é médium, mas esta obra especificamente não foi psicografada, mas sim resultado de uma extensa pesquisa. Além disso, Benedeti disse que foi convidado por sua mentora para ‘visitar’ o mundo espiritual, onde obteve informações que, para o plano terrestre, são inéditas, a respeito do que acontece com os animais do outro lado da vida e a interação com os seres humanos. Durante todo o processo de elaboração da obra, Marcel foi acompanhado pelo Espírito Francesco Vita que, por meio de psicografia, também assina a apresentação da obra. A seqüência da obra veio com o livro Todos os Animais São Nossos Irmãos, também publicado pela Mundo Maior. Apresenta em detalhes o que acontece com os animais na espiritualidade; mostra a dor e o sofrimento dos animais de laboratório, do ponto de vista espiritual, assim como a existência de colônias espirituais nas quais as energias dos encarnados são elementos importantes para a recuperação dos animais enfermos.


Espiritualidade Animal :

TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU

Por que todos os animais merecem o céu? Os animais são a representação da simplicidade e pureza da criação Divina. Neles, não há corrupção, maldade, pensamentos premeditados que visem ao prejuízo por prejuízo de seu próximo. Jesus disse aos apóstolos que deixasse vir a Ele as crianças e que se fizessem também como elas, que eram puras de coração, pois era delas o Reino do céu. Os animais são como crianças: são puros de coração e por isso merecem o céu. Os animais existentes no plano espiritual – como os cães de Nosso Lar – evoluem dali para encarnações em escala mais elevadas, ou voltam a Terra como cães mesmo? Assim como ocorre conosco, os animais evoluem muito mais no plano físico, pois as experiências neste plano não podem ser comparadas com o que ocorre no plano espiritual, no qual ocorrem os sofrimentos que poderiam servir de meio de evolução, mas são sofrimentos morais. Este aprendizado seria mais adequado aos seres humanos e não aos animais, que necessitam mais de experiências físicas como encarnados. Por isso os animais necessitam muito da experiência física em outra espécie, exceto se estivessem em fases intermediárias entre duas espécies, isto é, se estiverem estagiando no plano espiritual como espíritos da floresta (esta fase evolutiva se dá no plano espiritual). Você acredita que alguma espécie animal poderá algum dia superar o ser humano e dominar o planeta Terra? Não. Isso não é possível, apesar de alguns cientistas considerarem os golfinhos e baleias como sendo mais inteligentes que os seres humanos. O estágio de humanidade é superior ao estágio de animalidade. Necessariamente, os animais precisam passar pela fase humana para se tornarem superiores ao que são. Kardec perguntou sobre animais em mundos superiores e o Espírito de Verdade respondeu que, nos mundos superiores, os animais continuam a ser submissos aos seres humanos e são como servidores inteligentes.


Espiritualidade Animal :

TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU

Do ponto de vista espiritual, quais os animais mais evoluídos? Sem querer respondi no tópico anterior que os golfinhos e baleias são considerados mais inteligentes que os seres humanos por possuírem cérebro maiores, com maior número de neurônios e maior rapidez nas sinapses. Possuem três vezes mais neurônios, que respondem dezesseis vezes mais rápido que os nossos. Os elefantes também são muito inteligentes, assim como os bovinos, os eqüinos, os cães, os macacos antropóides (gorilas e chimpanzés). Há alguma diferença em termos de evolução entre pássaros e aves, peixes e mamíferos, também no aspecto espiritual? São fases evolutivas pelas quais passam todos os animais. A evolução começa em fases bem primitivas, passando por outras mais avançadas e, entre essas citadas, as mais primitivas são os peixes, depois as aves e, por último os mamíferos. Por terem passado por essas fases anteriores, os mamíferos são mais experientes e, por conseqüência, mais evoluídos do que as aves; e estas têm mais experiência do que os peixes. Estes últimos são os mais experientes do que todos os outros seres inferiores na escala animal. O que você pensa a respeito da alimentação à base de carne? Você faz uso? Deixei de me alimentar de carne já faz alguns anos, e me pego pensando como demorei para me dar conta do que fazia. Só deixei de me alimentar com carne (de que nunca fui muito admirador) quando parei para pensar o que era aquilo que eu levava à minha boca. Quando parei para pensar, foi imediato o meu repudio. Não consigo nem pensar em me alimentar de partes de outro animal. Acredito, baseado em minha experiência, que muitas pessoas ainda não deixaram de comer carne porque simplesmente não pararam para pensar no que estão fazendo. ... Continua na próxima edição


Saúde Animal :

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Quem já não ouviu falar que o seu animal de estimação deve ser vacinado? Mas será que as pessoas sabem quais são as vacinas e a sua importância? Há alguns anos atrás tínhamos disponível no mercado a vacina Tríplice para cães e a Anti-rábica para cães e gatos. Os tempos mudaram e hoje temos para os cães a vacina Polivalente ( óctupla - V8 ), a vacina para Traqueobronquite e a Anti-rábica. Para os gatos temos a Quíntupla e a Anti-rábica. -A vacina V8 protege os cães contra as seguintes doenças: Cinomose; Hepatite Infecciosa canina; Doença Respiratória causada por Adenovirus tipo2; Coronavirose canina; Parainfluenza canina; Parvovirose canina; e infecções por Leptospira canina e Leptospira icterohemorrhagiae. -A vacina para Traqueobronquite protege os cães contra Parainfluenza e Bordetelose. -A vacina Quíntupla ( VQ ) protege os gatos contra: Rinotraqueíte; Calicivirose; Panleucopenia; Clamidiose; e Leucemia felina. Podemos analisar a importância da vacinação nos animais de estimação através de dois enfoques: o dos animais e o dos humanos. Os animais necessitam das vacinas para terem uma vida longa e saudável, já que as doenças acima citadas se encontram disseminadas em nosso país e são de fácil transmissão. Um filhote não vacinado conta com uma grande possibilidade de não atingir a idade adulta, vítima de uma doença infecciosa. Já os adultos estão sujeitos a adoecerem a qualquer momento quando não vacinados. Os humanos necessitam ser protegidos das doenças ditas zoonoses, aquelas doenças que são transmitidas do animal para o homem. Dentre as zoonoses podemos destacar a Raiva e a Leptospirose. Um animal que não está devidamente imunizado pode adquirir uma zoonose e transmiti-la para a família de seu proprietário.


Saúde Animal :

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

As vacinas devem ser aplicadas de acordo com um cronograma estipulado pelo Médico Veterinário a partir dos 45 dias de idade do cão e 60 dias de idade dos gatos, e devem ser repetidas anualmente. Existe uma grande diferença entre vacinar e aplicar vacina. Aplicar vacina é somente "espetar" o animal com a agulha de seringa e introduzir o líquido embaixo da pele, enquanto que vacinar significa proceder de maneira tal, com os produtos biológicos adequados ( vacinas de boa procedência ), para que se tenha a certeza que o animal produzirá anti-corpos e estará protegido contra as doenças infecciosas. A vacina é de responsabilidade única do Médico Veterinário, não podendo ser aplicada por outra pessoa, pois somente o Médico Veterinário está apto a examinar o animal e saber se este está livre de qualquer enfermidade que possa prejudicar a imunização.

A toca das gatas firmou parceria com a Clinica Veterinária Petvet em São Caetano do Sul, com preços acessíveis, que tal dar uma olhada na carteirinha de vacinação de seu amigo? E colocá-la em dia? Não perca esta oportunidade, pense no bem estar de seu animal! Veja como, no próximo slide...


Serviço :

PARCERIA – PETVET

Para vacinar seu animal é necessário entrar em contato com a toca das gatas no seguinte email: miau@tocadasgatas.net Enviando seu nome completo, endereço, RG, CPF , telefone para contato, e os dados do animal, conforme quadro abaixo:

Depois é só aguardar que a Pet Vet entrará em contato marcando a visita ao veterinário. Local: Pet Vet Av. Presidente Kennedy, 1480, SCS - SP 011 42264910 Dra. Maisa


Serviço :

PARCERIA – PETVET


Direito - Lei

PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS Projeto de lei 616/2011

Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o projeto de lei 616/11, de autoria do deputado Feliciano Filho, que visa proibir a criação de qualquer animal doméstico, domesticado, nativo, exótico, silvestre ou ornamental com a finalidade de extração de pele. A proposta tem como principal finalidade proteger as chinchilas, que são animais abatidos exclusivamente para satisfazer o comércio de peles.

“Uma sociedade justa não pode permitir que animais paguem com suas vidas pela vaidade humana. Os animais criados para esta finalidade sofrem maus tratos, pois são submetidos ao confinamento, que provoca transtornos comportamentais, tais como auto-mutilação ou canibalismo. A retirada da pele é ainda mais cruel. Embora alguns criadores informem que submetem os animais a anestésicos ou adormecem com éter, muitas vezes a realidade é outra. Frequentemente eles são pendurados pelo rabo, tendo o pescoço torcido a um ângulo de 90º. Muitos animais agonizam com o pescoço deslocado e permanecem vivos enquanto a pele é retirada”.


Direito - Lei

PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS Projeto de lei 616/2011

Com estas palavras o deputado Feliciano Filho justifica o projeto de lei 616/11 protocolado no dia 15 de junho. Para obter mais informaçþes sobre o cruel abate de chinchilas, acesse: - http://www.ranchodosgnomos.org.br/cruel_comercio.php - http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/05/81612-criacao+de+chinchila+vira+casacos+de+peles.html Por: Lilian Rockenbach Assessoria Parlamentar Deputado Estadual Feliciano Filho www.felicianofilho.com.br


Linha de Produtos:

CAMISETAS DA TOCA

CAMISETAS DA TOCA A seguir os novos modelos da Toca para você fazer o maior sucesso! Entre no site e peça a sua: •Regata Branca de Elastano: P,M,G e GG – R$ 28,00 + frete •Baby Look Branca de Elastano: P,M,G e GG – R$ 28,00 + frete •Manga Longa Baby Look Branca de Elastano: P,M,G e GG – R$ 35,00 + frete •Camiseta Manga Curta Branca de Algodão: P,M,G e GG – R$ 28,00 + frete •Camiseta Manga Longa Branca de Algodão: P,M,G e GG – R$ 30,00 + frete frente

costas


Linha de Produtos:

CAMISETAS DA TOCA

Vejam como ficam o novo modelo, um exemplo de Regata

frente

Costas Você pode personalizar a sua frase é só enviar para a toca


Linha de Produtos:

CAMISETAS BORDADAS

CAMISETAS CUSTOMIZADAS A seguir camisetas customizadas da Toca para você fazer o maior sucesso! Entre no site e peça a sua:

•Regata de Elastano: P,M,G e GG – R$ 30,00 + frete •Baby Look de Elastano: P,M,G e GG – R$ 30,00 + frete •Manga Longa Baby Look de Elastano: P,M,G e GG – R$ 35,00 + frete •Camiseta Manga Curta de Algodão: P,M,G e GG – R$ 30,00 + frete •Camiseta Manga Longa de Algodão: P,M,G e GG – R$ 35,00 + frete Seguem novas estampas para colocar na camiseta, você pode mudar a frase! Crie a sua!!!


Linha de Produtos:

CAMISETAS CUSTOMIZADAS Tema: Gatos, por que nรฃo? Novas estampas peรงa sua!!! Camiseta Frente


Linha de Produtos:

CAMISETAS CUSTOMIZADAS Tema: Gatos, por que nรฃo? Novas estampas peรงa sua!!! Camiseta Frente


Linha de Produtos:

CAMISETAS CUSTOMIZADAS Tema: Gatos, por que nรฃo? Novas estampas peรงa sua!!! Camiseta Frente


SERVIÇOS

ARCA DE NOÉ - NIPA

Neste bimestre recebemos doações do nosso querido Dodi e que foram repartidas entre alguns protetores e outros entregues no Sr. Hato em Santo André a caixinha do adoCÃO. E para quem puder contribuir mais, é só entrar em contato com eles ou levar as doações no Dr. Hato no seguinte endereço: Avenida Dom Pedro II, 3309 - Jardim Santo André, 09080-001 (0xx)11 4421-3080


Gastronomia

RECEITAS VEGETARIANAS

Você tem uma receita vegetariana deliciosa, compartilhe com a toca das gatas, envie sua receita para miau@tocadasgatas.net Vamos aderir a campanha: coma mais vegetais!!!

É bom saber que as receitas vegetarianas estão em diversas categorias: - ovo-lacto-vegetarianas: aceitam ovos, leites e derivados de leite - ovo-vegetarianas: só aceitam ovos e excluem leite e derivados - lacto-vegetarianas: excluem ovos porém mantém os derivados de leite -vegan: nenhum ingrediente de origem animal.


Gastronomia

RECEITAS VEGETARIANAS

ABOBRINHAS RECHEADAS Ingredientes Temperos à vontade ex.: salsinha, hortelã, shoyo, etc. ½ lata de carne vegetal Tomates maduros 4 abobrinhas Alho Sal Lavar as abobrinhas. Cortar ao meio e com auxílio de uma colher, retirar o miolo. Preparar uma refogado, com os tomates, temperos e a carne vegetal, encher as abobrinhas e fechar com o auxílio de palitos. Cozinhar em molho de tomate até ficarem macias.


Gastronomia

RECEITAS VEGETARIANAS

POLENTA DE MILHO VERDE Ingredientes

Modo de preparo

2 xícaras de milho ralado 2 colheres de sopa de óleo 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 xícara de tomate picado 1 colher de sopa de molho de soja 1/2 folha de louro em pedaços 1 1/2 xícaras de água Sal a gosto

As espigas de milho não devem ser tenras demais, nem passadas. Rale-as e passe o sabugo num dos cantos do ralador para sair tudo. Em separado, frite a cebola e o alho no óleo, junte os tomates, cozinhe um pouco e amasse os tomates com o garfo para que se desmanchem bem. Junte o sal, o molho de soja e o louro. Acrescente a água e, quando ferver, junte o milho ralado e vá mexendo até engrossar. Cozinhe por um minuto e ponha mais sal, se for preciso. Despeje numa travessa funda e pode servi-Ia quente ou fria.


Ações

CRÉDITOS Amigos! Não esqueçam das doações as ongs, veja publicada a lista no final deste informativo.

Obrigada amigos por fazerem meu projeto crescer, amo muito todos vocês! Ana (Toca das gatas) Veja postado: informativotoca@wordpress.com

Veja também: WWW.TOCASDASGATAS.NET http://abracadabra.spaceblog.com.br/ http://adoteestaideia.spaceblog.com.br/


Ações

ONGS- ABRAM OS CORAÇÕES!

• FOCINHOS ABANDONADOS SILVANA SOUZA Email: protetorasss@hotmail.com Orkut: fã-clube focinhos abandonados I Cel: (11) 9362 2927 • ABRIGO DONA CIDINHA Telefones do Abrigo Cidinha 11-4484-4729 (noite) 11-8164-6144 (celular) Email: abrigocidinha@hotmail.com http://abrigodonacidinha.blogspot.com •

PROJETO VIDA ANIMAL, ADOTE UM! Ligue: 13 3454 2029 http://projetovidanimal.blogspot.com/

ANJOS DOS BICHOS Email: anjorenatabuono@gmail.com> Lançamento da linha de produtos “Adote um peludo carente”. São camisetas e canecas que poderão ser adquiridas em nossas Feiras de Adoção ou através do site: www.forpetlovers.com.br PITCAO Email:pattycanti09@gmail.com Dra. Patrícia www.pitcao.com..br


Ações

ONGS- ABRAM OS CORAÇÕES!


Ações

TELEFONES UTEIS

DENÚ DENÚNCIAS E TELEFONES ÚTEIS:

ADVOGADOS E PROMOTORES DE JUSTIÇ JUSTIÇA QUE ATUAM NA CAUSA ANIMAL: BAHIA: • ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA TERRA VERDE VIVA – Salvador – E-mail: terraverdeviva@yahoo.com.br • DR. LUCIANO SANTANA (PROMOTOR) – Salvador – Fone: (71) 3103-6833 – E-mail: lucianor@mp.ba.gov.br RIO DE JANEIRO: • DR. DANIEL LOURENÇO (ADV) – RIO DE JANEIRO – E-mail: daniel@lourenco.adv.br SÃO PAULO: • DRª. CRISTINA GRECO (ADV) – Santo André – E-mail: ninagreco@uol.com.br • DRª. DENISE GRECCO VALENTE (ADV) – Fone: (11) 8155-0289 – Site: http://www.direitoanimal.org – E-mail: denise@direitoanimal.org ou denisegrecco@yahoo.com.br • DR. LAERTE FERNANDO LEVAI (PROMOTOR) – S. J. dos Campos – Fone: (12) 3941-8792 ramal 214 – E-mail: laertelevai@uol.com.br • DRª. MIRIAM A. SERPENTINO (ADV) – Santo André - Fone: (11) 4221-8400 – 4221-3332 - E-mail: serpenti@uol.com.br • DR. ROGÉRIO S. F. GONÇALVES (ADV) – Fone: (11) 2605-7222 – 2606-4969 – 7208-1816 - 7855-2440 – Site: http://www.direitoanimal.com.br – E-mail: advrofgo@gmail.com • DRª. SÔNIA RODRIGUES (ADV) – Fone: (11) 7405-1272 – 4351-5582. DRª • DRª. VALÉ VALÉRIA BRUXINO (ADV) - bruxino@hotmail.com (atua també também na Arca de Noé Noé). • DRª. VÂNIA TUGLIO (PROMOTORA) – E-mail: vmtuglio@mp.sp.gov.br

Informativo Toca das Gatas No.12  

News,Cats, Dogs

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you