Issuu on Google+

TNR Magazine - Ano I - Edição 02 R$ 14,90 www.tnrmagazine.com

Futurista Moda outono-inverno traz brilho para aquecer as estações mais frias.

Íntimo

poder Lingerie revela sensualidade na hora H.

Ao vivo Estilo musical e shows garantem o público das melhores baladas.

Despidas Mulheres anônimas se mostram em fotografias sensuais.

Novidade Editorial gastronômico apresenta pratos deliciosos para serem degustados nas noites de outono!

Jorge & Mateus Eles contam como formam uma dupla dentro e fora dos palcos.

Empresa do Grupo


ParaVocê

06 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Fernando Sousa

José Policeno

François Calil

José Policeno

José Policeno

François Calil

No brilho da estação A segunda edição da TNR Magazine chega como as novidades das coleções de outono-inverno. Vestimos nossas páginas de brilho, irreverência e coragem para nos apresentarmos ao público e mostrarmos o que será tendência nesta nova estação na moda, na balada e no comportamento. E começamos com o pé direito e uma entrevista exclusiva com a dupla sertaneja do momento, Jorge & Mateus, que fala sobre carreira e vida pessoal. E quem gosta do estilo musical ainda vai saber como as duplas invadem a noite goianiense, na matéria Acordes na balada, e quais são os melhores points para curtir este som. Mas antes de sair, é preciso se produzir e garantir um visual impecável na noite e depois. Produzimos dois editoriais de moda para quem quer aquecer o look e também a vida pessoal. Os cortes modernos do vestuário feminino invadiram as gavetas de lingerie e vão revolucionar os seus conceitos. Para quem está com tudo em cima, que tal produzir o seu próprio book sensual? Em Lentes indiscretas, você saberá mais sobre as anônimas que se revelam em poses ousadas. E se o tema é ousadia, vamos ter muitas outras nesta edição, incluindo mais conteúdo, um editorial gastronômico delicioso e a contribuição de novos colunistas. Boa leitura!


TNR Magazine

Sumário

Deusa das galáxias

64 Foto: François Calil

Capa Duas metades 14 A dupla Jorge & Mateus revela os segredos do sucesso na carreira e na vida pessoal.

Deusa das galáxias 64 Moda futurista brilha nas tendências de outono-inverno.

Acordes na balada 22 O repertório sertanejo atrai o público para casas especializadas na noite de Goiânia.

Lentes indiscretas 90 Fotografias sensuais se tornam opção reveladora para anônimas.

Dark darling 42 Quem é essa mulher? Roupas íntimas mostram as várias faces femininas.

Gula santa 120 Pratos famosos estreiam editorial exclusivo e mostram porque agradam a tantos paladares.

08 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Playground para maiores 106 Rodrigo Borges conta como é realizado um dos maiores eventos de entretenimento do Brasil.

COMPORTAMENTO Se essa vida fosse minha... 28 Histórias postadas nas redes sociais, como Facebook, nem sempre são exatamente como se conta.

Casa mais adorada de Goiás 110 Maior exposição de decoração do Estado abre as portas para o público.

Coração dividido 96 Jovens mães precisam conciliar balada e obrigações com os filhos.

Bon vivant

BEM-ESTAR Pilates: corpo definido e sexo turbinado 86 Modalidade traz benefícios para o corpo feminino que vão bem além das medidas perfeitas.

Do bastidor para o centro da casa 115 Cozinhas se tornam espaços preferidos para receber os amigos em casa.

Sempre em TNR Magazine Para você Luisa Dias 06 Clube Tonorock Alessandra Câmara 18

Atualidades Diário de bordo de um rali 102 Reportagem da TNR Magazine acompanha as aventuras de uma equipe feminina na estrada.

Música e nightlife DJ Renato Borges 26 Papo de homem Rodrigo Melo 38 Go shop Thaynara Bueno 58 Lei da moda Elisa Lopes 60 In x Out Bia Borges 80 True colors Evando Filho 82 Em forma Murilo Borges 84 Viva bem Sylvana Soraya 88 Debaixo dos lençóis Teresa Barbo Siqueira 92

42

Com prazer Marília Carvalho 94 Palavra de mulher Cássia Corsatto 100 Petit com charme Vanessa Ortiz 112 Mapa dos sabores Bruno Varajão 130 O que comer Rogério Gonçalves 134 Tonoface 138

106

Parceiros 140

120

22

90


NossaTurma Leandro Negre Diretor Geral

Jackeline Custódio Designer Gráfico (OOT)

José Policeno Diretor Executivo

Thaynara Bueno Contato Comercial

Fernando Negre Diretor Administrativo

Carol Silveira Contato Comercial

Delesmano Alves Diretor Cultural

François Calil Fotógrafo

Luisa Dias Editora Geral e Jornalista Responsável

Edgard Soares Fotógrafo

Fábio Santos Diretor de Arte (OOT)

Leandro Torreal Vídeo

Colaboradores

TNR Magazine - Ano I - Edição 02 R$ 14,90 www.tnrmagazine.com

Carla de Oliveira (Redação e Revisão), Marcela Guimarães (Redação), Alessandra Câmara, Renato Borges, Rodrigo Melo, Thaynara Bueno, Elisa Lopes, Bia Borges, Evando Filho, Murilo Borges, Sylvana Soraya, Teresa Barbo Siqueira, Marília Carvalho, Cássia Corsatto, Vanessa Ortiz, Bruno Varajão e Rogério Gonçalves.

Futurista Moda outono-inverno traz brilho para aquecer as estações mais frias.

TNR Magazine

Íntimo

poder Lingerie revela sensualidade na hora H.

Ao vivo Estilo musical e shows garantem o público das melhores baladas.

Despidas Mulheres anônimas se mostram em fotografias sensuais.

Novidade

Jorge & Mateus Eles contam como formam uma dupla dentro e fora dos palcos.

Editorial gastronômico apresenta pratos deliciosos para serem degustados nas noites de outono!

Empresa do Grupo

Capa Modelo: Elaine Fonseca (Ford Models) Foto: François Calil Beleza: Evando Filho

A TNR Magazine é uma publicação do TONOROCK ENTRETENIMENTO E INFORMATICA LTDA Avenida 136, n. 745 - Galeria Yucatãn - Sala 03 Goiânia-GO - CEP: 74093-250 Fone: (62) 3092-2014 Site: www.tnrmagazine.com Comercial: comercial@tnrmagazine.com Redação: redacao@tnrmagazine.com Distribuição: Goiânia, Anápolis e Brasília Diagramação: OOT Design e Comunicação Impressão: Ellite Gráfica

A TNR Magazine não se responsabiliza pelos conceitos e informações publicadas em artigos e colunas assinadas, bem como nos anúncios publicitários. A TNR Magazine é uma revista de distribuição dirigida, não possuindo vínculo empregatício com seus colaboradores. É proibida a reprodução sem autorização prévia e escrita de qualquer conteúdo veiculado na revista. Todos os contratos comerciais só são realizados com a anuência do Departamento Comercial. Saiba tudo sobre TNR Magazine @tnrmagazine tnrmag


metades

Duas 14 Na balada ou na vida, o que vale ĂŠ atitude!

Fotos: Assessoria de imprensa

Perfil


Jorge Barcellos, 29, e Mateus Pedro Oliveira, 25, poderiam estar, neste exato momento, em um escritório de advocacia e em uma fazenda no interior de Goiás, respectivamente. Estudantes de Direito e Agronomia, em 2005, se conheceram em uma roda de amigos e uniram as vozes que cantavam sozinhas para trilhar uma carreira de sucesso. O destino reuniu as duas metades de uma das mais promissoras duplas sertanejas goianas dos últimos tempos e Jorge & Mateus, nascidos em Itumbiara (GO), estão no auge da carreira iniciada em 2007. A dupla conta em entrevista exclusiva à TNR Magazine as novidades programadas para 2012 e fala sobre assédio, sucesso e música. www.tnrmagazine.com

15


TNR – A música sertaneja, na última década, passou por uma revolução dos acordes ao visual. Como vocês definem o trabalho que levam para o público? M – A gente montou um repertório pra cima, alegre e contagiante que vem dando certo, mas acho que junto conosco existem outros nomes tão bons e que também fazem parte dessa mudança. É muito bom ver o resultado positivo do nosso trabalho.  J – O que fizemos foi acrescentar mais cordas aos arranjos para deixar o nosso show pra cima. Isso é um diferencial e sempre que pudermos  trazer novidades para o nosso público, nós o faremos.

Jorge conta que o assédio é grande, mas há também muito respeito entre a dupla e o público

TNR Magazine – Vocês estão se preparando para a segunda turnê na Europa. Qual a expectativa para este novo trabalho? Jorge – A expectativa é muito grande. Tocar no exterior é sempre muito bom, parece que estamos no Brasil. Nossas apresentações no exterior sempre registraram um bom público e isso é gratificante. É o reconhecimento do nosso trabalho lá fora.  Mateus – Então, as turnês internacionais foram feitas para os brasileiros que moram fora do país e para os seus amigos. TNR – Como os europeus recebem a música sertaneja? J&M – A receptividade do público é excelente. Fazer show é sempre bom, em qualquer lugar. O diferencial de se fazer uma apresentação no exterior é que não viajamos com todo o nosso equipamento, cenário, iluminação, não dá para levar tudo, mas a banda e o repertório são os mesmos.

16 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

TNR – Ainda existe preconceito com este tipo de música? Como lidam com os rótulos e como é a relação com o público fora de Goiás? J&M – O sertanejo é um ritmo brasileiro. Todo mundo se identifica e quem não gosta respeita, porque é algo nosso. Acreditamos que tem espaço para todos, desde que seja feito um trabalho profissional, sério, respeitando o público. TNR – A carreira meteórica levou vocês para longe de casa e para uma outra realidade pessoal e profissional. Do que mais sentem falta? O que não é mais possível fazer? J&M – Sentimos falta dos amigos e da família, pois estamos sempre na estrada. Mesmo assim somos felizes e realizados com a escolha que fizemos. Claro que perdemos a privacidade de andar em lugares públicos, mas isso não pesa tanto se comparado ao momento tão fantástico que estamos vivendo profissionalmente. TNR – Mas a carreira também trouxe outras possibilidades. Quais foram os momentos mais felizes? Qual sonho realizaram depois do sucesso? J – Realmente a carreira trouxe algumas possibilidades para nossas vidas, os momentos felizes são quando estamos no palco vendo toda a galera cantando com a gente. O sonho foi o de ter o nosso trabalho reconhecido nacionalmente e levar nossa musica para tanta gente.


TNR – Quando o público brasileiro terá novidades de Jorge & Mateus? M – Já estamos em estúdio gravando um novo CD, que, entre outras musicas, traz  Duas Metades, lançada nacionalmente em fevereiro deste ano e que já é sucesso por onde toca. TNR – Na relação com o público, como vocês lidam com o assédio? J – As fãs estão sempre demonstrando muito carinho. Elas fazem o possível para chamar a atenção. M – Bom, algumas fãs fazem coisas inusitadas, uma delas, que eu acho, é escrever bilhetes até em absorventes (risadas). TNR – As fãs conseguem respeitar o limite da privacidade? Até que ponto vocês deixam que elas cheguem? M – Apesar de algumas delas serem mais ousadas, o respeito das fãs em relação a nós, e vice-versa, sempre prevalece. Mateus fala que se diverte nos palcos com os músicos e as fãs

TNR – Depois das apresentações, vocês gostam de se divertir? As fãs têm chance de estar mais perto neste momento? J – Divertir é sempre bom, mas nem sempre temos tempo para isso, pois geralmente já saímos de um show com viagem marcada para outro.  A agenda é muito apertada. M – E também nos divertimos muito nos shows, quando estamos no palco. TNR – Como chegar ao coração do Jorge? E do Mateus? J&M – Acreditamos muito na troca de energia e sintonia com o público. Continuem curtindo as nossas músicas e os nossos shows, porque fazemos tudo isso para vocês e por vocês. Este reconhecimento é a forma mais sincera de chegar aos nossos corações. TNR – Uma dupla é como um casamento. A convivência, a rotina, os projetos exigem muita sintonia e respeito. Qual o segredo para a relação dar certo? J&M – Sintonia e respeito formam a receita e a base de tudo. www.tnrmagazine.com

17


ClubeTonorock Alessandra Câmara é jornalista e empresária

Capa

Por que resolveu diversificar os negócios e começou a investir na beleza? Ao começar a pesquisa de possíveis negócios, prestei atenção no salão que eu frequentava. Os cuidados e mimos que eu sempre me preocupei em oferecer aos meus clientes nas minhas empresas, eu não encontrava em nenhum salão de Goiânia. Queria que fosse um lugar para cuidar de pessoas e não mais um salão onde os clientes eram um código. Pensei em um lugar bonito e uni minha experiência com mobiliário, acabamentos e decoração para cuidar de cada detalhe.   Como você vê o mercado de beleza em Goiás e no Brasil? É um mercado promissor, sem dúvidas. Um dos que mais cresce no nosso País. Mas como em qualquer outro segmento, não é fácil. Falta mão de obra qualificada, sobra amadorismo. É um ambiente cheio de artistas e lidar com eles nem sempre é fácil. Qual o futuro deste mercado? Com a regulamentação das diversas categorias de profissionais de beleza, creio que a gestão será cada dia mais importante e profissionalizada. É gratificante demais cuidar das pessoas, ver a alegria das clientes ao saírem do Studio Y transformadas, com a autoestima em alta.

18 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Fotos: Divulgação

Juliana Yamin é formada em Administração pela PUC Goiás. Descendente de libaneses, começou a trabalhar muito cedo e coleciona histórias dos “jeitinhos que dava pra ganhar dinheiro”. Hoje ela é a proprietária do Studio Y, um espaço de beleza da capital que apresenta um novo conceito de atendimento e profissionais.

Quais os seus programas e hobbies preferidos? Como tenho três filhos pequenos e trabalho num horário prolongado, praticamente todo o tempo que resta dedico à família. Sempre fui caseira: amo cinema, receber amigos em casa, passear com as crianças, sair para jantar com meu marido.   Tem paixão por? Viajar! Quanto mais viajo, mais acho que preciso viajar, conhecer e experimentar novos lugares e novas culturas.    Qual o maior desafio para manter um negócio sempre no sucesso? Ter sempre novidades. Atualizar-se constantemente é um desafio e uma obrigação para quem quer ser referência no que faz.   Uma dica para o jovem que quer montar o próprio negócio? Pense diferente. Não queira copiar pura e simplesmente aquilo que parece e que está fazendo sucesso. Observe detalhes, pense como cliente e como empresário naquilo que ainda poderia ser agregado a um negócio que você admira. Isso faz a diferença entre empreendedores de sucesso e os que simplesmente querem ser chefes e não, empregados.


Prata da casa O produtor Cleydson Francisco prepara uma super semana de moda, no início de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Participarão dos desfiles as melhores confecções do Estado.

A relações públicas Flávia Penna, com Matuza, franqueado da Pacha Goiânia, e a promoter Gina, em noite de festa na Pachá.

Club A Pacha Goiânia abriu as portas, em fevereiro, com três noites de coquetel de inauguração. No comando da franquia estão os sócios Marcelo Matuza, Jesiel, Rubens Filho e Welney Lopes. A casa fica no alto do Setor Marista.

Doceirinha Chris Isaac está cheia de novidades para a Dona Doceira. A mais nova é a criação do Dona Doceirinha, uma linha de doces direcionada para a criançada. Mas tudo dentro da proposta da Dona Doceira, com ingredientes do cerrado e muito sabor!

É rock, bebê O Titãs apresenta o show da turnê Cabeça Dinossauro, em comemoração aos 30 anos da banda, em Goiânia, no dia 02 de junho, no Sol Music Hall.

Os sócios Welney Lopes e Jeziel Masson brindam a chegada da Pacha, o spot premium da capital.

Alessandro Junqueira estava entre os convidados do coquetel de entrega do Eminent, no alto do Bueno.

www.tnrmagazine.com

19


ClubeTonorock

Contracapa Dia 12 de maio, Zeca Pagodinho apresenta o show Vida da Minha Vida, no Sol Music Hall. A 11ª edição do Bazar Sophistiqué será entre os dias 10 e 12 de maio, no Oliveira´s Place.

O personal stylist Gabriel Theodoro e a empresária Thais Morbek, em noite de coquetel de lançamento na Emporium Lolitá.

A Festa Aldeia Prime Edition será no dia 30 de junho, no Oliveiras Place. A 2ª edição do Villa Mix acontece no dia 1º de julho, no estacionamento do Serra Dourada. Entre as atrações, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Humberto e Ronaldo. E falando em Gusttavo Lima, fica por conta dele o show, na Flórida (EUA), para os meninos e meninas que integram a excursão da Quatro Estações Turismo, no dia 18 de julho.

20 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Graziela Solera, da Regra, foi uma das anfitriãs do lançamento da cerveja Budweiser, na Saccaria.

Bud Um seleto grupo de convidados participou do lançamento da Budweiser, marca internacional, presente em mais de 80 países, que compõe o portfólio premium da Ambev. A cerveja foi lançada em uma festa, em abril, no Saccaria Choperia e Restaurante, no Setor Marista. 


www.tnrmagazine.com

21


Policeno Foto: José

Maíza escolhe as casas pelo repertório musical e a possibilidade de dançar

22 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Noite

Acordes na balada Música ao vivo com duplas sertanejas movimenta a noite em Goiânia e agrada a um público fiel e animado, sempre pronto para ouvir 0 próximo hit da moda

N

a hora de marcar encontro com amigos na sexta-feira à noite, a arquiteta e urbanista Maíza Miranda Matos, 25, faz questão de colocar entre as opções a apresentação musical de uma dupla sertaneja e, de preferência, em um local onde ela possa dançar. “O estilo sertanejo sempre desperta aquela vontade de se mexer, seja com uma balançadinha de ombros ou uma batida com os pés”, explica. Maíza escolhe os shows de duplas já conhecidas pelo público e cujos repertórios sejam afinados e melodiosos. “Tenho minhas preferências dentro do estilo sertanejo, então normalmente só vou aos shows das duplas que mais me interessam, mas isso não significa que não esteja aberta a conhecer coisas novas”, atesta a jovem, que segue um padrão muito comum em Goiânia pelo bem-querer ao estilo musical tão apreciado nas rodas de amigos e nos bares da capital. A apresentação de duplas sertanejas é um negócio dos deuses em todo o Estado, que é palco do início da carreira de muitas duplas famosas no Brasil, como Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago, Leandro e Leonardo e Humberto e Ronaldo. Para bares e boates, a chamada para um show

é garantia de casa lotada e muita animação, em qualquer noite da semana. Além disso, a cada nova dupla lançada, o público já confere o trabalho e se torna especialista em identificar quais serão os novos sucessos. João Lucas e Marcelo foram recém-inseridos no hall da fama. As vozes por trás da balada, que misturam o estilo sertanejo com o funk - Eu quero tchu, eu quero tchá - estrearam em Goiânia. Os acordes afinados animaram os fãs e mostraram o potencial dos músicos, que tiveram no jogador Neymar o garoto-propaganda do hit. O cantor sertanejo Gusttavo Lima, famoso pela música  Inventor dos amores, nasceu em Minas Gerais, mas foi criado em Goiás, onde começou a testar os primeiros acordes e logo foi aprovado pelos fãs. O talento de Gusttavo foi conferido em bares e boates que tinham tradição no lançamento de novos nomes, como o bar Ciao Bella e a boate D’Bou, no Shopping Bougainville, ambas as casas já não existem mais, mas deixaram um legado para outras empresas de entretenimento. A funcionária pública Daniela Deus, 29, é uma das fãs do estilo de Gusttavo Lima. As músicas do astro fazem parte da playlist dela, que também www.tnrmagazine.com

23


Dupla João Lucas e Marcelo canta no Californios antes de estourar com o sucesso batizado por Neymar

se diverte em apresentações locais. Ainda estão na sua lista as duplas Bruno e Marrone e Jorge e Mateus. Mas como nem sempre eles estão nos palcos goianos, Daniela sempre se arrisca a conhecer novos cantores. “Gosto muito do que já conheço, mas também quero conhecer novos. Ouço muito o que está tocando no momento”, diz ela, que é seletiva na hora de escolher os lugares e dá preferência àqueles que proíbem a galera de cair na pista de dança. “Não gosto de dançar, nem de lugares onde ficam dançando”, afirma taxativa.   Bares e boates Se para Daniela a dança pode atrapalhar na hora da diversão, já o empresário João Penha, 24, afirma que “quanto mais balanço, melhor”. Ele sempre se reúne com amigos em bares e boates com repertório sertanejo para se divertir, mas, principalmente, para paquerar. “E sertanejo se dança juntinho, não é? Quer melhor ocasião para se aproximar de uma menina?”, indaga. Mas, é claro, que o ambiente precisa ser charmoso e a música também. “O lugar tem que ser bacana e as caixas re Fotos: Leandro Neg

24 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


de som precisam estar ajustadas”, afirma João, que gosta de frequentar bares como Taurino, Caballo e Samauma. As três casas citadas pelo empresário estão entre as mais tradicionais de Goiânia, ao lado de novos como, Bahrem, Território Sertanejo e Californios. Em todos os points sertanejos, além da boa música, não pode faltar cerveja gelada, bom atendimento e boa companhia. Maíza, Daniela e João são taxativos ao dizer que a frequência de gente bonita faz a diferença na hora da escolha do endereço da balada. Inaugurada em janeiro, a Villa Mix Goiânia se tornou a “queridinha” do público pelos shows, infraestrutura e belos rostos que desfilam no local, no Setor Marista. A casa, que é uma franquia, conseguiu atrair globais e grandes duplas sertanejas para a sua programação. A boate dá preferência ao som sertanejo e garante espaço climatizado para os que gostam de dançar. “Quem quer, além de ouvir uma boa música, dançar, costuma procurar locais apropriados para isso, como é o caso de muitas boates e casas de shows existentes na cidade. Mesmo que se dance agarradinho, não ter ninguém esbarrando em você a todo o momento ou nenhum obstáculo físico, como mesas e cadeiras que possam te derrubar, sempre torna a dança mais agradável e divertida”, conta a arquiteta Maíza, garantindo que a estrutura da nova boate é ideal para dançar.

Matheus e Kauan, autores do sucesso Até o amanhecer, do Caldas Country, se apresentam na queridinha dos sertanejos, Villa Mix

Outras opções no sé Police A tradicional Santafé Hall, no Setor Bueno, Fotos: Jo tem lotação máxima às sextas e sábados com shows ao vivo de duplas sertanejas e atende a um público jovem que gosta de amanhecer na pista. A demanda de clientes levou o empreendimento para a Exposição Agropecuária de Goiânia, desde o ano passado. A dose aprovada pelo público goiano terá reprise na festa deste ano. Outro endereço tradicional e que segue o inverso da história é o Búfalo’s, que se tornou inicialmente conhecido na Exposição Agropecuária de Goiânia para depois se tornar sucesso nos outros meses em endereço fixo. A boate sempre foi a preferida dos amantes da música sertaneja na Pecuária, o que levou parte dos sócios a investir no negócio o ano todo com outros investidores. Exemplos como esse mostram que Goiânia possui o melhor do sertanejo em versão luxo e pronto para arrasar em qualquer noite da semana.

www.tnrmagazine.com

25


MúsicaeNightlife Renato Borges é DJ, produtor musical e promoter. Trabalha na noite há mais de 10 anos em todos os estados do Brasil

Joia lapidada Diferente das expectativas de “balada jovem” que o rondavam, o Café de la Musique acabou se firmando como um espaço de altíssima gastronomia, com música ambiente que mistura o melhor do Lounge, 80s e 90s até o fechamento da cozinha. Depois, de quinta a sábado, o DJ “anima” as coisas, tocando as últimas tendências de House. O spot é bem frequentado pelas figuras da alta sociedade, público exigente tanto em atendimento como na culinária e na música.

Sucesso mix

Finalmente!

A Villa Mix, empreendimento do grupo Sedna junto ao grupo Audiomix, está elogiadíssima. Atrações nacionais do sertanejo junto com um excelente atendimento, estrutura show de bola e muitíssimo bem frequentada. Nada menos podíamos esperar desses dois grupos, que têm um histórico de empreendimentos e eventos de sucesso na cidade.

A Pacha Goiânia finalmente abriu as portas em fevereiro, fazendo jus a expectativa de casa de altíssima tecnologia de som/luz, perfeitamente projetada desde o começo, nos mínimos detalhes, como conforto acústico, ventilação e refrigeração, circulação interna. E é claro, o spot traz atrações de altíssimo nível, como Dirty South, Axwell, entre outros top DJs mundiais.

Fotos: José Policeno

Pierrô A Festa da Fantasia de Goiânia, realizada em 21 de abril, atrai o público da cidade e de fora em busca de uma balada bem diferente. Na 17ª edição, quem esperou para usar a sua melhor fantasia, não se arrependeu. Puderam curtir Leilah Moreno, Marlboro, DJ Alemão Tocadisco e esse colunista que vos escreve.

26 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Redes Sociais

Se essa vida fosse minha... Perfis no Facebook exibem vidas badaladas e de glamour, mas, no mundo real, histórias podem não ser exatamente como se conta na rede Carla de Oliveira

N

ão importa a data. Todo dia é dia de festa para uma parcela de usuários do Facebook, rede que já entrou na vida de boa parte dos mortais ao redor do mundo. Badalação, glamour, opinião formada para tudo e sobre todos. Mas o que é verdade ou nem tanto do que aparece publicado nas timelines da rede? Essa é uma pergunta difícil de responder. Seja por não estar satisfeito com a vida que se tem, para disfarçar problemas ou porque não conseguem separar fantasia da realidade, muitos usuários mergulham em um mundo de mentira, que extrapola o espaço virtual e interfere na realidade diária.

Curtir · Comentar

28 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Nem tudo que reluz é ouro Quem acessa o perfil de Eduardo, 32, no Facebook se depara com o homem dos sonhos de toda mulher. Educado, gosto refinado, vida social movimentada, romântico. Essas são apenas algumas das qualidades que o jovem faz questão de explicitar em sua página do Face. Qualidades que chamaram a atenção de Ana Tereza, um pouco mais velha do que ele, vida profissional estável e muitas preferências em comum: o gosto musical, a comida, os vinhos. E foi a partir das afinidades que Ana Tereza, 39, passou a se relacionar, pela rede, com o jovem Eduardo. Algum tempo depois, o namoro engatou. Foram quatro meses de relacionamento, mas ela garante que, desde o início, percebeu que havia alguma coisa errada na vida perfeita do rapaz. “Decidi apostar e ver no que ia dar”, conta. Não demorou para que o castelo virasse barraco e a moça tivesse a certeza de que o glamour exposto na rede não passava de fachada, assim como as inúmeras qualidades, a realização profissional, o gosto refinado e a agenda sempre lotada de compromissos sociais e profissionais de dar inveja a qualquer mortal. Com o passar do tempo, o que era afinidade se transformou em desencontro e o namoro terminou com um saldo negativo para Ana Tereza, inclusive no bolso. Cansada dos “jeitinhos” dados pelo então namorado, dos pedidos de empréstimos e da relação, que se tornou tumultuada, ela decidiu colocar um ponto final na história que saiu da rede e ganhou o mundo real. Mesmo ciente do prejuízo, resolveu dar um basta para evitar que a bola de neve crescesse ainda mais. Mas o ponto final de Ana Tereza significou reticências para Eduardo. Mesmo depois do fim do relacionamento, o moço continuou enviando mensagens, ora com tentativa de retorno, ora desqualificando a ex-namorada. No Facebook, conta Ana Tereza, ele criou perfis fakes para comentar seus próprios posts, sempre de forma positiva e dando credibilidade ao que dizia, e, algumas vezes, para desqualificar o trabalho da ex. Mentiras descobertas, Ana Tereza virou a página e seguiu em frente. E dá uma dica: “até para ser mentiroso é preciso ser inteligente”.

Curtir · Comentar

Positivo ou negativo? Depende de quem usa Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a professora doutora Denise Teles Freire Campos lembra que o Facebook, “assim como qualquer outra comunidade, pode ser usado de modo positivo ou, ao contrário, ter um efeito negativo sobre as pessoas e a sociedade”. Atualmente, frisa, o e-mail já é responsável por 85% do uso total da internet, para comunicação de trabalho, entre familiares e amigos, mas num sistema de convivência off-line. O Facebook, assinala a professora, agiliza e melhora as relações na rede e também na vida real. Denise Teles lembra que, boa parte das vezes, o fato de ser uma rede ampla, com pessoas nem tão conhecidas, leva os usuários a darem preferência, na hora de publicar, às coisas boas da vida. “Se a pessoa tem apenas contatos próximos, ela posta também eventos difíceis e desagradáveis. Mas o que importa não é se pessoa posta só acontecimentos positivos, mas se eles correspondem ou não à realidade. Pesquisas mostram que é uma minoria hoje que se apresenta no Face com um perfil que não corresponde em nada com a realidade”, observa a professora. Essa prática é mais comum, explica, entre adolescentes, que estão em momento de formação da identidade. O fato se torna preocupante, alerta, quando esse adolescente tem problemas de socialização e dificuldades emocionais graves, sem amigos na vida real. Denise Teles dá uma dica simples para se avaliar os limites do uso do Facebook. “Quem tem amigos de verdade vai sempre preferir a companhia deles ao vivo e em cores, do que a troca via rede. A rede facilita a manutenção das relações afetivas e a organização do tempo e do espaço. Se a pessoa gasta a maior parte de seu tempo alimentando conexões virtuais é porque estão faltando conexões na vida real”, pondera.

Curtir · Comentar www.tnrmagazine.com

29


Falsos, insatisfeitos ou sonhadores? Caiu na rede é peixe. O ditado pode, muito bem, ser aplicado às redes sociais, que ganham usuários numa velocidade geométrica. Mesmo com recursos que permitem a restrição de acesso ao que é publicado, uma notícia particular pode, facilmente, se tornar conhecida entre desconhecidos. Isso porque ao compartilhar um conteúdo com um conhecido, com assinatura de seu perfil, esse mesmo conhecido pode tomar a mesma decisão e o que era destinado a um público restrito, logo, logo, se torna amplamente divulgado, encurtando ainda mais as pernas de possíveis mentiras divulgadas. Mas os perfis falsos ou exagerados para o lado positivo não são regra no Facebook. Muitas vezes, a divulgação apenas dos momentos positivos do dia revelam uma necessidade de aceitação e de querer mostrar, sem intenção de prejudicar ninguém, que as coisas caminham melhor do que a realidade. Uma necessidade inconsciente de jogar para debaixo do tapete os problemas e mostrar o lado festeiro da vida, e a invenção, uma forma de mostrar a vida que se queria ter. Diretor da Faculdade de Tecnologia de Osasco, Alexandre Ichiro Hashimoto lembra que as redes sociais ganharam dimensões que os usuários não têm como controlar. “Não se sabe onde as imagens e palavras podem chegar. Existe certo controle, mas não há como gerenciar o que os amigos vão compartilhar”, assinala. O professor frisa que o ser humano tem vaidades e acaba se esquecendo da repercussão que uma imagem associada a uma palavra, fora do contexto, pode ter. Hashimoto destaca que o fato das pessoas divulgarem, normalmente, só os fatos bons e de, em alguns casos, até inventarem, trata-se de uma questão comportamental. “É do ser humano achar que a grama do vizinho é sempre mais bonita do que a sua. As pessoas gostam de comparar, vão adicionando pessoas que não conhecem para ampliar seu círculo, como forma de ter audiência”, lembra. Hashimoto afirma que as redes sociais, se usadas de forma coerente, podem ser importantes aliados na vida social e profissional. Por meio delas, é possível divulgar iniciativas, encontrar parceiros sentimentais e profissionais e criar correntes que gerem frutos positivos para quem delas participa. O cuidado deve ser na hora de medir o seu uso, evitando que o mundo virtual tome o lugar da realidade e que a ilusão sobreponha ao verdadeiro. Jovens, cita, muitas vezes criam um universo paralelo nas redes sociais em que mergulham anulando suas próprias vidas e revelando um lado que, em muitos casos, a própria família desconhece. “Acabam divulgando na rede um perfil que desperte interesse, mas que pode revelar um lado problemático, que não encontram espaço para mostrar fora das redes sociais”, diz.

Curtir · Comentar


1

Revista TNR Magazine estreia em grande estilo

9

12

10

13

14

11

15


2

5

3

6

4

7

8

O mundo da balada e do entretenimento ganhou versão impressa com o lançamento da TNR Magazine, em dezembro de 2011. Para marcar a estreia do novo empreendimento do Grupo Tonorock, os empresários Leandro Negre, José Policeno e Fernando Negre realizaram coquetel para receber parceiros e convidados especiais. Ao som do DJ e fotógrafo François Calil, circularam as primeiras revistas do projeto voltado para o público jovem de Goiânia, que aprovou a publicação e desejou boa sorte aos ousados empreendedores.

16

17

18

1 - Os empresários Fernando Negre, José Policeno e Leandro Negre 2 - Fábio Santos e Jackeline Custódio 3 - Luisa Dias e Rogério Gonçalves 4 - Marielza Rattes e Evando Filho 5 - Sylvana Soraya e Patrícia Freitas 6 - Leandro Negre e Brennda Cambota 7 - José Policeno e Júlia Pinheiro 8 - François Calil e Carol Arcanjo 9 Rodrigo, Delesmano Alves, Juliano Peres e José Geraldo 10 - Marly Félix e Marcela Guimarães 11 - Thaynara Bueno e Diógennes Garcia 12 - Vanessa Ortiz 13 Marília Carvalho 14 - Ana Carolina Bastos 15 - Marcos Cardoso e Alessandra Câmara 16 - Joice e Renata Silva 17 - Fabíola Mamede e Neyller Garcia 18 - Michael Alves e Tainá Thomé 19 - Renan Rigo, Fernando Dantas e Luisa Dias 20 - Bruna Cavalcante e Fernando Negre 21 - Raquel Pinho e Cláudio Bubniak

19

20

21


22 23

24

25

27

28

29

26

30

32

22 - Lazipe, Luciana Freire, Aidhan Gagliardi e Fabiana Nogueira 23 - Tynnara Cambota, Brennda Cambota e Aline Beatriz 24 - Ubiratan Oliveira 25 - Dona Anália 26 - Ana Clara Serbêto, Marcos Moura, Danilo e Wanessa Viana 27 - Luciano Pereira, Romano e Joice 28 - Michel 29 - Cidinha Tôrres 30 - Joana Ribeiro, Jean Carlos, Camila Lourenço e Áderson Mendes 31 - Fabiana Castro, Cristina Alves e Hélio Pinheiro 32 - Romano e Rodrigo Carlos 33 – Ângela Cristina e Jéssica Lins 34 - Júlio César e Zilda Dantas 35 - Giulia Isabella 36 - Wendell Winder 37 - Renata Silva e Diego Pereira 38 - Gorete e Lázaro 39 - Deborah Cristina e Vitor Santana 40 - Leandro Torreal, Monik Rodrigues e Rayssa Maffra 41 - Júlio César e Otávio Rodrigues 42 - Tharianne Peres 43 - Matheus Siqueira 44 - Dona Neném

31

33

35

36

34

37

39

38

40

41

42

43

44


Festa Perfeita

Foto: Divulgação

Animação garantida Festas e eventos com música ao vivo garantem a atenção e o apreço do público. A dupla Messias & Matheus interpreta música sertaneja de qualidade e se apresenta com profissionalismo e animação nos melhores palcos da capital. Os dois músicos seguem a tendência de outras duplas reveladas em Goiânia e já conquistaram fãs pela harmonia e afinação do repertório. O primeiro CD da parceria tem a produção da talentosa cantora e compositora Fátima Leão, que assina várias faixas do álbum. A dupla, lançada no Santafé Hall, já fez diversos shows em todo o estado. Em breve, Messias & Matheus prometem novidades com o segundo álbum, já em fase de produção, que privilegiará canções autorais e um arranjo moderno com influência do rock nas composições.

Serviços tecnológicos

Transporte com segurança e conforto

Os novos formatos de eventos sociais e corporativos exigem tecnologia para conectá-los ao mundo. Da música ao cadastramento dos convidados, é preciso pensar em cada detalhe. A Sisdata é referência, nesta área, para o mercado de eventos. Ela fornece produtos e serviços de áudio, vídeo e tecnologia para eventos. A empresa loca equipamentos visuais (projetores, telas, porta banners, TV’s), equipamentos de áudio (sonorização, microfones, caixas amplificadas, gravação de áudio, audioconferência) e equipamentos de informática (notebooks, computadores, monitores LCD, impressoras, multifuncional, rede sem fio, leitores de código de barras, impressora de etiquetas, videoconferência), instalações (equipamentos de áudio e vídeo em geral) e apresenta soluções de tecnologia (videoconferência, audioconferência, sala de videoconferência).

A Rádio Táxi ABC presta serviço de transporte a passageiros em Goiânia e na região metropolitana da capital a 30 anos, com atendimento 24 horas e diferenciais de qualidade. A empresa possui uma frota com 115 veículos, carros novos, executivos e segurados. O lema da empresa é transportar vidas com segurança e honestidade. Para tanto, possui central informatizada, telefone gratuito e pagamento facilitado e seguro com cartões de crédito ou débito. Além disso, a Rádio Táxi ABC possui convênio com pessoas físicas e jurídicas para pagamento mensal e oferece serviço de viagens intermunicipais.

36 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Luxo para festas Para receber com elegância durante a sua festa e encantar seus convidados, escolha serviços exclusivos e diferenciados. A Servitú Della Corte é especializada em copeiras de luxo, recepcionistas e babás para noites. Os profissionais uniformizados e treinados são responsáveis por garantir o melhor atendimento durante todo o seu evento. A empresa oferece ainda montagens especiais para eventos com brinquedotecas, baby care, assistência de make up e cabelo, engraxataria, chapelaria, spa para os pés e toalete especial.


Quem não deseja realizar um evento personalíssimo, que tenha a cara do anfitrião e cujos detalhes reflitam seu momento de vida? Transformar uma comemoração num momento único e marcante na memória de todos os envolvidos é a missão da Camilla Stival – Festa com Ideia. A publicitária Camilla Stival aplica toda a sua expertise em campanhas para dar identidade e personalidade a eventos sociais. Aniversários, bodas, open house, datas comemorativas, festas corporativas e surpresas no geral ganham brilho especial com a atuação da empresa. Depois da concepção da ideia e aprovação do projeto, a realização do evento fica por conta de parceiros indicados ou terceirizados pela Camilla Stival. A empresa realiza acompanhamento de todo o processo.

Buffet com receitas exclusivas e atendimento requintado para eventos especiais são a especialidade da Accontece Eventos. Com 12 anos de experiência, a empresa cria cardápios personalizados para festas, formaturas, casamentos, jantares e confraternizações. Em cada evento, a equipe da Accontece eterniza grandes momentos com sabores fantásticos e serviço pontual e competente.

Foto: José Policeno

Foto: Divulgação

Festa personalizada

Criatividade na bandeja


PapodeHomem Rodrigo Melo é mineiro, mas adotou Goiânia para tocar seus melhores beats. É DJ e booker

Então o clima esquentou, mão naquilo, aquilo na mão e surge a questão: se eu transar no primeiro encontro, o que ele vai pensar? Como relacionamento nunca foi uma ciência exata como matemática, aí vai: depende e, pior, de inúmeros fatores. Depende da pessoa, da ocasião, do clima. E mais, padrões de comportamento que mudam conforme a idade, a criação que você teve, o segmento da sociedade em que vive. Ou seja, a regra não é clara como um jogo de futebol comentado por Arnaldo César Coelho. Sendo assim, mudaremos o foco: vale a pena se importar tanto assim com o que os homens pensam sobre isso?

Relaxa e goza? Acho que uma regra importante quando o assunto é sexo é: não faça nada para provar algo para si mesma ou para o cara com quem está saindo. Não passe vontade só para criar imagem de santinha e não transe, se não estiver afim, só para provar que é moderninha. Também não vale deixar as coisas chegarem naquele ponto constrangedor, onde praticamente tudo já rolou e de repente você é acometida pela síndrome da virgindade! “Aí, quero, mas não posso! Eu não sou dessas” e blablablá. Está nítida e clara a sua vontade! Neste caso o tiro provavelmente sairá pela culatra e você passará por fresca e hipócrita. Então, na hora daquele conflito avassalador “dar ou não dar, eis a questão”, o que vale é: seja você mesma! As variáveis são tantas que você nunca vai saber se o motivo dele ter ligado ou não foi porque você deu ou não. Uma mulher interessante não precisa de jogos e esforços para demonstrar ser, ela naturalmente é, e isso independe do momento em que ela transou. Afinal, como li em alguma dessas pérolas da internet, “tanta coisa boa pra dar, vai dar uma de difícil?”.  Se tiver com vontade, faça! Você é bem mais do que só uma foda e ele vai perceber se for esperto e não um machista idiota. Se não, o que você vai querer mesmo com um cara desses? Você pode dar a sorte de transar com o cara certo no primeiro encontro e o azar de dar para o cara errado no décimo encontro.  Ó sábio guru, então é só ser eu mesma que tudo dará certo? Simples assim? Não, querida, parece fácil, mas o buraco é um pouco mais embaixo... Muitas vezes deixar preconceitos e tabus não é tão simples. E para falar a verdade, a maioria das mulheres que conheço transa com alguém com aquela esperança lá no fundo que dali poderá sair um lindo conto de fadas, com o príncipe no cavalo e um castelo, quando na verdade, está só com o cavalo! Muita expectativa para uma única experiência, né, não? Então, seja sincera com você, se de qualquer forma vai ter uma puta ressaca moral porque ele não ligou no outro dia (que pode ser por inúmeros outros motivos e não especificamente porque transou de primeira), cruze as perninhas, baby! Até porque, não há nenhum mal em não transar. Existem pessoas que simplesmente preferem ter relação sexual com um parceiro com quem possuam mais intimidade. Conclusão: se você tem personalidade, se conhece e se respeita, ligue o botão do foda-se (literalmente) e seja feliz! Não importa quando, se no primeiro encontro ou em qual dia for. Mesmo porque, como diz Rita Lee naquela melodia, “sexo é escolha, amor é sorte!”  Então, com todos os clichês e trocadilhos que o tema permite: relaxe e goze! Cheers!

38 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


MODA

Body de cirrê com franjas D’Arielle. Anéis e brincos de franja Maria Dolores. MD Design. Peep Toe de amarração Empório Shoes.

42 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Dark Darling Não basta ser uma só. Há que ser muitas na hora de seduzir. Uma hora: doce e iluminada. Em outra: sensual e autoritária. No palco, Fabiana Leite mostra como peças ousadas e belas podem ajudar uma mulher a interpretar qualquer papel. Poder, ambição e conquista tornam a lingerie e quem as escolhe personagens importantes de um jogo de fantasia e arrojo nos lugares mais inusitados.

FICHA TÉCNICA FOTOS: FRANÇOIS CALIL ASSISTENTE DE FOTO: CAROL ARCANJO MODELO: FABIANA LEITE (FORD MODELS) STYLING: THAYNARA BUENO BELEZA: EVANDO FILHO ASSISTENTE DE BELEZA: HÉLIDA VIANA VÍDEO: LEANDRO TORREAL TEXTO: LUISA DIAS ROUPAS: D’ARIELLE E SENSUA LINGERIE SAPATOS: EMPÓRIO SHOES ACESSÓRIOS: MARIA DOLORES E PATRÍCIA FRANÇA

www.tnrmagazine.com

43


44 Na balada ou na vida, o que vale ĂŠ atitude!


Pijama de babado D’Arielle. Brincos e anéis Maria Dolores MD Design. Colar Patrícia França Semijoias. Scarpin de gliter Empório Shoes.

www.tnrmagazine.com

45


Lingerie chocolate D’Arielle. Scarpin Empório Shoes.


Lingerie Sensua. Brinco, Clucth e Peep Toe dourado Emp贸rio Shoes. Anel Maria Dolores MD Design. www.tnrmagazine.com

47


Lingerie coral D’Arielle. Acessórios Patrícia França Semijoias. Peep Toe laço de cetim Empório Shoes.

48 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Conjunto camisola Sensua. Brinco monta-desmonta e anéis by Patrícia França Semijoias. Peep Toe de cetim dourado Empório Shoes.

www.tnrmagazine.com

49


Lingerie e bolsa D’Arielle. Conjunto colar e brincos Patricia França Semijoias. Peep Toe Empório Shoes.

50 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Corpete Sensua. Brincos e colar Patrícia França Semijoias. Bracelete de cobra Maria Dolores MD Design. Sandálias nude Empório Shoes.


Lingerie coral D’Arielle. Acessórios Patrícia França Semijoias.

52 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Lingerie D’Arielle. Conjunto colar e brincos Patricia França Semijoias.

www.tnrmagazine.com

53


Lingerie Sensua. Anel e bracelete raposa Maria Dolores Md Design. Brincos Patrícia França Semijoias.

www.tnrmagazine.com

55


Pijama de Babado D’Arielle. Brincos e anéis Maria Dolores MD Design. Colar Patrícia França Semijoias.

56 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Lingerie Sensua. Sapatos Emp贸rio Shoes. Acess贸rios Patricia Fran莽a Semijoias.

www.tnrmagazine.com

57


GoShop Cubinhos de gelo Thaynara Bueno é consultora de moda

As clutchs de acrílico em formato box já são super tendência. Agora, a queridinha de celebridades e blogueiras fashionistas é a Ice Cube, uma clutch em formato de caixinha coberta com cubos de gelo de acrílico. É ou não é um arraso?

Brilhante Qual o resultado da união de duas grandes tendências em uma única peça? Overdose de estilo. O charme do mocassim unido à ousadia do glitter dão um toque todo especial à qualquer produção.

Indispensável O maxicolar vai tomar conta dos looks femininos neste outono-inverno! Seja para compor um decote, fazer as vezes da gola de uma camisa ou até mesmo com uma camisetinha básica. Eles vieram para compor e aparecer!

Radicalmente irreverentes Nestas duas estações, os anéis definitivamente radicalizaram. Nada de solitário de brilhante. A onda agora é compor a produção com anéis duplos (em formato de soqueira) e animais. Um luxo só!

Cores únicas Para comemorar 15 anos de mercado, a Triagem Jeans lançou uma linha limitada dos seus esmaltes nas cores Blanc, D’Or, Chumbo, D’Azul, Bordeux e Violet. A novidade pode ser encontrada em todas as lojas.

58 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


LeidaModa Elisa Lopes é advogada e admiradora do mundo da moda

Duas cidades, atmosferas diferentes, climas distintos e uma só paixão: a moda! Foi assim que duas temporadas de desfiles aconteceram diante de milhares de olhares atentos e curiosos por novas tendências, no primeiro bimestre de 2012. Após duas semanas de correria intensa na ponte aérea mais famosa do Brasil, tirei da bagagem o mais importante para a nova estação! Curioso observar como este será um outono-inverno de apostas e misturas onde quase tudo é moda e a ordem mesmo é se divertir e arriscar.

Moda divertida pede ousadia

60 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Para um país tropical e um inverno tropicaliente, o Fashion Rio ditou tendências antecipadas do verão, como as candy colors. Apressadinho, não? Marcadas pelo futurismo, tribalismo e sport wear, as passarelas do Pier Mauá trouxeram como inspiração os anos 1920, 1930 e 1940 e mostraram uma moda descontraída que é a cara da energia carioca! O que vi foi uma moda elegante de comprimento midi e tecidos fluidos, onde o luxo fica por conta dos acessórios. Ninguém pode negar que o Vintage Year e o estilo “embonecadinho” ladylike vem para ficar em uma estação que promete ser mais leve e descontraída. Enquanto isso na terra da garoa, o clima foi de requinte. Peças estruturadas pra cá, estampas, rendas e paetê pra lá, esse sim é um inverno rebuscado! Na Bienal, tudo se resume ao luxo do veludo, peles e couros, e aos nobres ouro-velho e vermelho queimado. As passarelas quase dramáticas de São Paulo trazem tendências históricas, cheias de babados, mangas recortadas e rendas pesadas, quase que um fetiche para os amantes do elaborado. Impossível não reparar nas diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo, cada qual com suas peculiaridades e curiosidades de impressionar, demonstradas nos maiores eventos fashions do País. Ainda no mesmo evento, a grife Mara Mac apostou em algo inusitado e trouxe, no lugar do desfile, um vídeo sobre a evolução da comunicação, desde os livros até a era digital, com textos estampados nos corpos das modelos! O que sei é que entre tantos desfiles icônicos e esperados como o de Reinaldo Lourenço e Cantão, das estampas marcantes da Triton ou até mesmo de modelos étnicos da Printing e Neon e o Faroste Cabloco da Cavalera, as semanas de moda ditaram liberdade e ousadia para nós. Salve, salve outono-inverno! Seja bem-vindo e boa estadia!


Cintia Simão, Cristiane Inácio, Ludimila Caiado e Leticia Moraes

Cintia Simão, Fábio Augusto e Rosângela Morais

Cintia Simão e Raquel Pires

Bianca Evaristo e Claúdio Evaristo Cristiane Inácio, Kênia Simão, Cecilia Inácio e Tamara Teixeira

Elita Simão, João Mauricio, Cintia Simão, Barbara Evans e Kênia Simão Eliane Perillo, Bruno Perillo e Cintia Simão

João Paulo, Leonardo Gonçalves, Euripedes Neto, Petterson Arraes e Thais Ariany

Kássia Martins, Tarcisio Calaça e Dora Lemes Fausi Humberto, Gabriela Simão e Barbara Evans Rafaella Clemonez, Dora Lemes e Cristina Ribeiro

Pedro Bittencurt e Cintia Simão

Selma Bertelli, Paola Bertelli e Tânia Alves

Rangel Mendonça, Ludimila Quirino, Silvia Rodovalho, Marcela Marques e Roberta Escher Taciara Mujalli, Nazira Sampaio, Cintia Simão e Thalita Arriel

Suvilla Adorno e Tânia Tereza Sérgio Iran, Kênia Simão e Romão Tavares Weiler Carneiro e Cintia Simão

Wanessa Pazini e Alexandre Martins

José Batista e Delesmano Alves

Viviane Oliveira e Ricardo Rodrigues

62 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Glamour no lançamento da nova coleção Triagem Uma grande festa marcou o lançamento da nova coleção inverno da Triagem em Goiânia. As anfitriãs Kênia, Cintia e Elita Simão receberam, em uma noite especial de março, na Pacha Goiânia, cerca de 700 convidados e mostraram as últimas novidades da marca inspiradas no estilo Barroco e Western e com referências claras aos anos 1960. Com um desfile performático e uma apresentação de dança, todos os presentes puderam conhecer ainda o perfume Vintage e a terceira edição da revista da Triagem. Animação e glamour invadiram a pista da boate e marcaram o lançamento.


Moda

s a d sa u e D s a i x á l a g

FICHA TÉCNICA FOTOS: FRANÇOIS CALIL MODELO: ELAINE FONSECA (FORD MODELS) STYLING: THAYNARA BUENO ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: ISABELA MEIRELLES BELEZA: EVANDO FILHO ASSISTENTE DE BELEZA: HÉLIDA VIANA VÍDEO: LEANDRO TORREAL TEXTO: LUISA DIAS ROUPAS: SKANDALLÔ E IVANA MENEZES SAPATOS: EMPÓRIO SHOES ACESSÓRIOS: MARIA DOLORES E PATRÍCIA FRANÇA

64 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Bata (franja, correntes e paetês) e calça skinny encerada Ivana Menezes. Ankle boot Skandallô. Acessórios Maria Dolores MD Desing.


ista, r u t u f sual i v m rilho b Co o n ado r oda i p m s a n i , s neta a l erá p s s o n do r inve o n o out ada e n i m lu sexy, i . As peças sa luxuo m cortes ara ganh dados, fios n ria arredo dos, pedra liza a t e ados m c i l p a s, ais e met rsos tecido e tes ive n d e u m e res q o ue c , q s r a a j b n fra e. Em d a d i criativ viagem! ta já nes

Blusa tie die com coruja, cintos spikes, calça skinny de couro, jaqueta metalizada e dixie metalizada Skandallô.

www.tnrmagazine.com

65


Short zebrado, body encerado de onça, colete de pele e lenço Ivana Menezes. Bota montaria Empório Shoes.

66 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Bata tie die mulet, short jeans com metais aplicados, pulseiras spikes e bota Skandall么.

www.tnrmagazine.com

67


Vestido lurex , maxicolar, cinto de glitter e ankle boot com polaina de lurex Skandall么. Minibrincos Maria Dolores MD Desing.

68 Na balada ou na vida, o que vale 茅 atitude!


Vestido lurex, maxicolar e cinto de glitter Skandall么. Minibrincos Maria Dolores MD Desing.

www.tnrmagazine.com

69


Vestido, maxicolar, Clutch e Peep Toe Skandall么.

www.tnrmagazine.com

71


Chamise tie die, jaqueta metalizada cobre, bracelete com spikes nas pontas e clutch Skandallô. Corrente três metais e olho grego Patrícia França Semijoias. Ankle boot aberta Empório Shoes.

72 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Vestido tie die com franja. Sandรกlias de verniz Ivana Menezes. Minibrincos Maria Dolores MD Design.

www.tnrmagazine.com

73


Calça de montaria, camisa de seda e maxicolar tribal Skandallô. Bolsa “sessentinha” e  sandálias com couro vazado Empório Shoes

74 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Blazer branco com blusa de seda estampada de caveirinhas, calça montaria marinho, Peep Toe azul royal, e bolsa de ombro Ivana Menezes. Colar e brincos em cristal bordô Patrícia França Semijoias.

www.tnrmagazine.com

75


Minivestido festa Skandallô. Clutch Ivana Menzes. Sandálias Empório Shoes. Minibrincos de cristal Patrícia França Semijoias.

76 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Minivestido festa Skandallô. Minibrincos de cristal Patrícia França Semijoias.


Vestido longo festa e Clutch Skandallô. Maxicolar, anéis e brincos Maria Dolores MD Design.

78 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Vestido longo festa e Clutch Skandall么. Peep Toe festa Emp贸rio Shoes. Maxicolar, an茅is e brincos Maria Dolores MD Design.

www.tnrmagazine.com

79


Bia Borges é blogueira, apaixonada por moda desde pequena, louca por sapatos e atenta às novidades do mundo fashionista

Neste outono-inverno, a moda pede para você ousar sem perder o equilíbrio com o mundo à sua volta!

In de pele e t e l o C oridas l o c s a et as jaqu r a m A s lógico olorida o c c s e a ç o l r a ou r das c ça de c e p Abusa a em um r a z i m short Econo + a ç l a Meia c lizados a t e m r nos Investi s tampa s e e d on Mix rios ne ó s s e c A as s amig a m o c vinho Beber

Out

pele e d o c Casa

preta a t e u q Ja empre s e d s an smo je e m o ouro c e d Usar a eç uma p m e o i o salár o d o t Gastar short + aetê p a ç l o a h l c e v Meia com o r a bolsa u s pés a n o i e a t n a m o ç e e C aquiag da cab a m p a m com xame e o a esta v d r m n s a a e d n am combi nto de o o t Vestir p a a p r a e S Beb 80 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Fotos: Divulga ção

InxOut


TrueColors Evando Filho é maquiador e hair stylist

Fotos: Danilo Gouveia Modelo: Michelly Prado (www.globalmodelsbrazil.com.br) Acessórios: Cida Flores Cabelo e maquiagem: Evando Filho

82 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


As cores básicas do inverno! Depois de tantas transformações, vimos que para o próximo inverno, a tendência é uma limpeza em tudo. O minimalismo domina e teremos um visual mais simplificado e menos rebuscado. Na maquiagem, aposte em tons opacos em texturas diferenciadas. O nude, o cinza e o pérola tomam conta da beleza, fazendo tudo ficar mais clean. Uma boa notícia é que o gloss está de volta, meninas! Dessa vez até na sombra e é para abusar! O delineador também ganha força e personifica o traço. O must da estação é desenhar o olho com um traço preciso sem a famosa “pontinha gatinho”, porque ela está out. A ordem é iluminar bem e deixar o traço mais preciso e espesso no canto dos olhos. Para aquelas que amam o preto nos olhos, a dica é: use o preto bem esfumado com efeito bem glamouroso. A pele deve estar saudável e suave, até mesmo porque, no nosso inverno tropical, não cabe muita maquiagem e o importante são os efeitos. Nessa edição, trouxe dois looks montados para vocês se divertirem e colocarem em prática. O primeiro segue uma linha mais retrô com o delineador bem marcado e uma iluminação trabalhada para intensificar o olhar. Nos cabelos, uma inspiração na cantora Adèle. Rabo de galo desconstruído, baixo e com presilha que lembra uma joia da vovó. Chique! Já no segundo look, uma produção mais elaborada para aquelas que gostam de certa ousadia e querem fazer bonito em qualquer ocasião. Olho preto bem esfumado com detalhe no gloss iluminando a pálpebra superior e dando um toque fashion. Espero que gostem e se divirtam. Me contem depois o que acharam, ok? Um super beijo e até a próxima.

www.tnrmagazine.com

83


EmForma Murilo Borges é educador físico com pós-graduação. Atua como personal trainer e ama esportes

Quando se fala em lutas, todo mundo já liga o nome a alguma atividade violenta. Historicamente é natural enxergar assim porque essa denominação era vinculada a combates sangrentos. Isso ocorre a partir do desenvolvimento da civilização, quando as pessoas começaram a acumular riquezas e com isso a cobiça e a inveja tomaram conta, até chegar ao ponto das disputas serem resolvidas com agressão. Ao contrário de como se originou o termo, a prática de lutas hoje em dia é sinônimo de saúde e bem-estar, além de ser vista como uma opção importante de defesa pessoal. Concordamos que ninguém gosta de levar socos e pontapés, mas essa atividade caiu no gosto do público em geral, que vai da criança até o idoso, logicamente respeitando os limites de cada indivíduo.

Nocaute nas calorias Atualmente a popularização das lutas tem a televisão como aliada. Ela mostra que, apesar de ser uma atividade de temática violenta, existe sim a possibilidade de ser praticada como uma atividade aeróbica e ao mesmo tempo prazerosa , sem o propósito de competir, apenas pra malhar mesmo.    Aí vem a famosa pergunta: luta queima caloria? E a resposta é ótima: sim, queima muita caloria. Entre as modalidades mais populares, temos o Boxe e o Muay Thai. A intensidade do treino é muito importante para chegar a um resultado satisfatório. Disciplina e frequência também são essenciais.  Associando tudo isso, pode-se chegar a uma perda de 500 a 800 calorias em um só treino, com duração de uma hora ou uma hora e meia. As mulheres podem praticar estas lutas sem se preocuparem com a consequência de ficarem aparentemente “masculinas”. Isso é lenda, podem ficar tranquilas. Em qualquer aula das lutas citadas, você terá apenas um aumento da capacidade cardiorrespiratória, da força e da resistência muscular, além do aprimoramento da coordenação motora, do equilíbrio, perda de gordura e socialização. A prática da luta ajuda a tonificar a musculatura dos membros superiores e inferiores. Para quem quer começar a lutar, um bom passo é assistir ao espetáculo do MMA (Mixed Martial Arts), também conhecido como Vale Tudo. É o esporte que mais vem crescendo no mundo e com isso a curiosidade sobre o tema vem aumentando, mas por ser um esporte de muito contato, as mulheres gostam apenas de admirar mesmo. Ainda temos a prática do Judô, Karatê, Jiu-Jitsu, Capoeira, Kung Fu e várias outras com objetivos parecidos. Mas com o propósito de queimar calorias, realmente o Boxe e o Muay Thai saem na frente. Agora vamos praticar sem medo, saia de casa com a certeza de que as lutas irão te ajudar a dar um nocaute no estresse e nas calorias extras. Um alerta: a violência não leva a lugar algum, então pratique com responsabilidade e escolha bem a academia onde irá praticar, temos várias com bons profissionais. Vamos à luta?

84 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Bem-Estar

Pilates: corpo definido e sexo turbinado Exercício físico solo ou com aparelhos traz benefícios que vão bem além da forma física

Luisa Dias

C

ondicionamento físico, força, elasticidade, corpo definido e equilíbrio são as promessas da prática do Pilates. Mas quem adere aos exercícios criados por Joseph Pilates garante que os benefícios saem da academia direto para a cama. Seguras de si e com o corpo mais definido, as praticantes dividem com seus parceiros um sexo turbinado e tornaram os exercícios da moda uma aposta certa para qualquer idade. A publicitária Larissa Sousa, 28, escolheu a modalidade há dois anos e afirma que a vida sexual mudou desde a primeira aula. “Tive uma percepção melhor do meu corpo e ganhei fôlego na intimidade”, conta ela, que namora há três anos e meio. O Pilates está na agenda de Larissa três vezes por semana e fez com que perdesse os quilos e os centímetros excedentes, “mas com muita dedicação e esforço, recompensado com os elogios das amigas e o carinho do namorado”. A fisioterapeuta e especialista em Pilates, Junyce Paganini, explica que a melhora no desempenho sexual das praticantes acontece porque o assoalho pélvico é trabalhado intensamente pelo método, “auxiliando de forma muito positiva em problemas como incontinência urinária, disfunções na bexiga e outros órgãos que compõe a região da pelve”. Em outras modalidades, a mesma é pouco trabalhada. Com esta musculatura fortalecida, em conjunto com a maior consciência do abdomen, as mulheres conseguem ter mais prazer durante o sexo. O outro benefício que elas levam para a cama é a mudança do corpo. “Elas ficam mais seguras com suas próprias imagens e

86 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

os namorados e maridos ficam ainda mais agradecidos”, conta Junyce, que é apaixonada pela prática esportiva. As mudanças são perceptíveis também para o parceiro. A elasticidade conquistada com exercícios, que lembram os das contorcionistas dos circos, possibilita agilidade e destreza na prática de posições que exigem mais força. O Pilates pode ser praticado por todos os tipos de públicos, desde a criança até o idoso, passando ainda por grupos especiais como lesionados, portadores de necessidades especiais, gestantes e atletas. Mas, nas academias, a maioria dos alunos é de mulheres de várias idades em busca de curvas definidas, elasticidade e fortalecimento muscular. De acordo com Junyce, o condicionamento físico e mental tem o objetivo de fortalecer os músculos e articulações, melhorando flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal, postura e amplitudes de movimento do corpo. “Os exercícios ensinam a consciência da respiração, alinhamento da coluna e fortalecimento dos músculos mais profundos, trabalhando o corpo como um todo”, garante. Personalizado As aulas de Pilates podem ser feitas em aparelhos ou no solo e, normalmente, são individuais pela complexidade das atividades. Nos aparelhos, as aulas geralmente são feitas com molas que exigem muita elasticidade de todas as articulações. “As molas permitem que cada aparelho se adapte ao corpo e à postura do aluno, sem forçar demais nem machucar”. Já no solo, as aulas podem ser feita em grupos menores com a orientação


Fotos: José Policeno

A elasticidade conquistada com exercícios, que lembram os das contorcionistas dos circos, possibilita agilidade e destreza na prática de posições que exigem mais força. profissional e trabalham músculos diferentes a cada sessão. Já nos primeiros meses, as praticantes, como Larissa, garantem que há uma melhora da postura, da flexibilidade, da força, da coordenação, do equilíbrio e de outras aptidões físicas. “O corpo muda totalmente, pois você começa a perceber e enxergar melhor toda a sua estrutura. A musculatura fica mais forte e flexível e são trabalhados músculos que você nem imagina que possam ser tonificados em seu corpo” conta a fisioterapeuta.

Junyce Paganini mostra movimentos de Pilates que podem melhorar a elasticidade das praticantes

Você sabia? O Método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918) como uma forma de reabilitação para os lesionados pósguerra, e ainda uma forma de prevenção ou mesmo treinamento para bailarinos e outros atletas que procuravam uma melhora do fortalecimento do corpo de uma maneira mais global.

Saúde Mas o esporte também garante outros benefícios para a saúde. Além de combater o sedentarismo, o Pilates previne, tanto em mulheres quanto em homens, uma variedade de patologias e ainda reforça a melhora da postura, da estabilidade da coluna e do corpo dos indivíduos. “Também auxilia as mulheres que pretendem ficar grávidas ou estão na fase da gestação, preparando o assoalho pélvico pra auxiliar na hora do parto”, conta Junyce. www.tnrmagazine.com

87


VivaBem Sylvana Soraya é fisioterapeuta pós-graduada em Análise e Terapêutica do Movimento Humano

Quem já fez dietas rápidas e severas, dietas da moda (sopa, melancia, lua), que prometem emagrecer vários quilos em um mês, sabe que isso não funciona a médio e longo prazo. Você é daquelas que se mata para perder peso em pouco tempo e depois recupera tudo mais rápido ainda? Cuidado! O efeito sanfona é que caracteriza essa oscilação de peso. Após ser submetido a uma dieta altamente restritiva, o corpo tende a engordar em média dois quilos. Isso acontece porque é uma forma de defesa do organismo, que na falta dos nutrientes, torna o metabolismo mais lento. Assim, manter o peso conquistado acaba sendo um desafio muito maior do que seguir a dieta em si.

Menos é mais Uma das principais causas do efeito sanfona é o tipo de dieta escolhido para mandar os quilinhos extras embora. Todos os regimes milagrosos trazem mais prejuízos do que benefícios à saúde. Para saber avaliar as promessas milagrosas da balança, recomenda-se que não sejam perdidos mais de 7% do seu peso por mês. Então, se a proposta da dieta é outra, é hora de fazer as contas e saber se vale o risco de expor o seu corpo e a sua saúde aos efeitos desta sanfona. O problema está longe de ser somente o vai-vem dos quilinhos extras. O impacto do efeito sanfona no metabolismo em geral e na beleza é drástico. Pode ocorrer queda capilar, cabelos opacos e quebradiços e unhas fracas por falta de nutrientes essenciais quando a dieta é desequilibrada. A pele é o órgão que mais sofre com esse efeito. A flacidez ocorre sempre. Essa oscilação de peso resulta em um maior depósito de gordura na região abdominal. Pode provocar também celulite e estrias, devido à ruptura de tecidos, que perderam a elasticidade. Ainda é provável que outros problemas apareçam, como mau hálito, alterações de pressão, anemia, gastrite, prisão de ventre e irritabilidade. Uma consequência que merece destaque é a depressão e o desânimo, o que acaba desencorajando a pessoa a alcançar a perda de peso efetiva, minando a sua autoestima. Paradoxalmente, viver em jejum pode ser o pior plano para perder peso permanentemente. Para emagrecer de verdade e fugir do efeito sanfona, o melhor caminho é a reeducação alimentar, associada à prática de exercícios físicos. A ideia é manter uma alimentação equilibrada que possa ser seguida pelo resto da vida. Apesar de o emagrecimento ser mais lento, o resultado, com certeza, irá durar. E a boa notícia é que não será preciso restringir nada. Temos que deixar de acreditar de uma vez por todas em mágicas, milagres e assumir com veemência o compromisso com a saúde e o bem-estar. O segredo está na atitude, equilíbrio e movimento. Não adianta nada estar magra, mal humorada, passando fome em um mês, e no outro, deprimida, abatida e com os quilos de volta. Avalie se precisa mesmo perder peso e se a resposta for sim, procure ajuda de um profissional, que possa auxiliar e orientar a perda de peso para que ela ocorra de maneira efetiva e saudável. Lembre-se, o seu corpo é verdadeiramente seu único patrimônio. Ame-o, e cuide com responsabilidade.

88 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Comportamento e sexo

indiscretas Lentes

Fotógrafas revelam a beleza e a sensualidade de mulheres comuns, em busca de registros para alavancar a autoestima e aquecer o relacionamento a dois Luisa Dias

90 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Foto: Divulgação

E

nquanto nas páginas de muitas revistas, modelos e artistas são os ícones da sensualidade e atraem os olhares dos apaixonados pela beleza feminina, em livros mais discretos e de pouca circulação, anônimas se tornam estrelas por um dia e revelam para lentes indiscretas os detalhes que as tornam mais especiais. Os ensaios fotográficos se tornaram uma opção para quem quer melhorar a autoestima e, de quebra, aquecer o relacionamento a dois. Para o dia de flashes, elas reservam lingeries especiais e muitas poses que revelam fetiches e fantasias dos universos feminino e masculino. A comerciária Esther*, 28, viveu a experiência e afirma que as fotografias sensuais revigoraram a relação de três anos. “Ele ficou louco com as fotos e isso aumentou o arsenal de fantasias que levamos para a cama”, disse ela sobre o namorado, que foi surpreendido com o álbum no aniversário de namoro. As fotos com lingeries preta e vermelha foram feitas no apartamento de uma amiga e a inspiração, poses das celebridades em revistas sensuais. “Se elas podem, nós também


podemos”. Esther realizou o desejo de se mostrar muito além do convencional. O álbum é um segredo para a família, mas foi compartilhado com as amigas. “Tive que mostrar, porque foi um bom momento e elas me ajudaram com os preparativos”. Os preparativos incluíram a escolha de uma fotógrafa, que ela fez questão de que fosse mulher para se sentir mais à vontade, programa especial na academia um mês antes, acessórios novos e salão de beleza na véspera. “O resultado foi um espetáculo. Estava autoconfiante e me mostrei para as lentes”, garante ela, que viu o namorado mudar de comportamento depois da surpresa. “Agora ele quer ser o fotógrafo todo dia”. Exemplos como o de Esther já se tornaram rotina para a fotógrafa Maria Emília. Do outro lado das câmeras, o olhar atento e precioso é quase sempre de mulheres. A preferência de quem contrata um book sensual é pelo trabalho de fotógrafas do mesmo sexo, o que garante mais desinibição e intimidade. Com 10 anos de mercado, Emília incluiu em seu portfólio os books sensuais em 2008 e garante ter feito um bom negócio. Para os registros, ela se inspira no universo feminino e busca o limite entre a elegância e a sensualidade. “Acho que a atitude é sensual e é este o registro que busco captar”.

A fotógrafa Carol Arcanjo também é adepta da pós-produção. Há um ano ela começou a fotografar mulheres, depois do pedido da irmã, e não parou mais. “Corrijo pequenas imperfeições de rosto e de corpo, mas nada que transforme a mulher em algo que ela não é. Meu cuidado com a imagem passa pela sessão fotográfica, seleção das fotos, tratamento de imagem e impressão do material, sempre priorizando a discrição”, explica a profissional. Além disso, ela se aplica em buscar os melhores ângulos de cada modelo. “Tenho que encontrar o que cada uma tem de mais bonito e enfatizá-lo com minhas lentes”, conta Carol, que se inspira nos trabalhos de fotógrafos internacionais e blogs sensuais. As clientes das fotógrafas são, em sua maioria, jovens bem resolvidas com o próprio corpo e em busca de aquecer a relação com o marido ou namorado. “Acredito que elas querem com as fotos registrar a beleza de sua juventude e maturidade. Mesmo que a mulher seja casada e deseje presentear o marido com um book sensual, às vezes até por um pedido dele, essa decisão passa por uma vontade própria de fazê-lo”, garante a fotógrafa. Para Maria Emília, a decisão requer ousadia e desinibição, que a maioria das clientes aparenta ter de sobra.

Perfeição Mas como não está diante de modelos profissionais, ela tem os truques para garantir bons resultados no final do trabalho. Música ambiente e champagne descontraem e tornam o momento mais leve. Também é feito um trabalho pós nas fotos para garantir a correção de pequenas imperfeições e dar a cor ideal à imagem.

Foto: Div ulgação

anjo l Arc :Caro Foto

www.tnrmagazine.com

91


DebaixodosLençóis Teresa Barbo Siqueira é sexóloga e doutora em Educação

Traição amor

Pensar que a maioria dos homens é infiel é o mesmo que afirmar um estereótipo. Essa ideia de que a sociedade conhece tudo a respeito de alguma coisa, sem necessariamente corresponder à realidade, é o que motiva pesquisas com o objetivo de distinguir o real do aparente. Admitir ou não a infidelidade em público é complicado, pois gera consequências com um peso para cada sexo. Apesar de homens e mulheres traírem quase que na mesma proporção, a mudança ocorre na forma como estes comportamentos são julgados pela sociedade, com valores diferentes para cada um. As mulheres, ao admitirem uma traição, são recriminadas e passam a carregar uma imagem negativa. O fato de alguém ver que você foi traído e ainda contar para as pessoas, leva nos a concluir que a traição é uma questão muito mais social que subjetiva. É o coletivo que exerce uma condição no sentido que faz você se sentir humilhado, ultrajado, quando foi traído.

autêntico

Motivos que podem levar as mulheres a traírem Baixa estima Insatisfação com o relacionamento

Motivos que podem levar os homens a traírem

Vingança Fantasia

Conquista sexual

Sensação de insignificância

Novidade

Falta de diálogo

Oportunidade

Novidade

Imaturidade

Oportunidade

Reafirmação

Solidão

Insegurança

Carência afetiva

Insatisfação com a parceira Questões culturais Rotina Falta de diálogo  

92 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Inúmeros são os fatores causadores da infidelidade, como: desgaste do relacionamento, solidão, problemas financeiros, conquista sexual, oportunidade, reafirmação, novidade, dificuldade de se ter com a parceira (o) o mesmo prazer que se encontra em uma relação extraconjugal. Mas de um modo mais específico, as pesquisas demonstram que existem diferenças entre os motivos que levam os homens e as mulheres a traírem. Mas é preciso fazer uma reflexão mais ampla e analisarmos o que significa a traição neste momento histórico em que vivemos.  Hoje damos atenção, principalmente, à flexibilidade e à autonomia criadora. Estamos numa época da negociação, de escolhas, da busca do que é mais adequado a cada um. Está feliz com a monogamia? Então continue. Quer viver uma relação aberta? Vá em frente. Aprecia a troca de casais? Procure um lugar apropriado. Por outro lado, a mentira e a traição são criticadas e até mesmo não aceitas. Trair é sinônimo de hipocrisia, de falta de coragem, de ausência de caráter. Rejeita-se o descumprimento de um contrato, a exposição do traído à condição de enganado, ao ridículo de não saber o que os outros já sabem. Não se condena o fim do casamento, mas a falta de coragem para romper a relação. Nos nossos dias, não se valoriza a fidelidade em si, mas a fidelidade durante todo o tempo em que o amor existir, isto é a aspiração individualista do amor autêntico, sem mentiras ou mediocridade.


ComPrazer Marília Carvalho é personal sex e a primeira professora de Pole Dance Freestyle e Classic do Centro-Oeste

No quarto, na sala ou na cozinha... Você realmente acha que o quarto é sempre a melhor opção para um casal passar seus momentos íntimos? Você pode se surpreender, pois uma simples cadeira de cozinha pode se transformar em um poderoso objeto de sedução. A Chair Dance é uma performance que teve origem nos cabarés dos anos 1930, onde a dançarina executava movimentos sensuais na cadeira para encantar a plateia. A nova versão da dança da cadeira traz, além de movimentos sensuais, um ingrediente a mais: o striptease. Como inovar é a palavra chave para casais que querem dar aquele upgrade no relacionamento, que tal algumas dicas simples para a mulherada acertar no seu show? Aos meninos, resta admirar e curtir esse momento especial.

Organização Os detalhes fazem toda a diferença. Escolha uma música que você se identifique. A música You Can Leave Your Hat On de Joe Cocker é acerto imediato! É importante que a cadeira seja firme para não correr o risco de acidentes. Escolha uma lingerie sexy e abuse de acessórios (brincos, anéis, meias 7/8). Para criar um clima, use meia-luz, algumas velas dão um toque muito especial ao ambiente.

Acertando nos passos Coloque a timidez de lado! Este não é o momento para se sentir tímida ou desajeitada. Dance para você mesma se olhando no espelho, é a melhor maneira de encontrar suas qualidades e descobrir seus pontos fortes.

94 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Comece caminhando ao redor da cadeira, sempre movimentando os quadris. Pare de costas para o parceiro e lentamente incline o corpo para frente, colocando as duas mãos no assento; flexionando os joelhos alternadamente. Dê alguns passos e fique de frente, sentando-se lentamente com as pernas fechadas. Posicione as mãos nos joelhos e depois deslize suavemente pelo corpo. Para finalizar, repita a famosa cena de Instinto Selvagem: a cruzada de pernas fatal! Ele vai amar.


Sentidos Já pensou em usar os cinco sentidos para intensificar e estimular suas fantasias? Quando se trata de inovar os momentos de amor, o importante é deixar de fora os problemas e entrar nessa viagem maravilhosa de descobertas e sensações. Não tenha pressa nessa hora. Cada momento deve ser vivido de forma intensa. Criar novas e divertidas formas de curtir esses momentos fortalece a relação e aumenta a intimidade do casal.

1 3 5 2 4 Visão

Os homens são visuais por natureza, então decore todo o ambiente com velas e pétalas de rosas, e não se esqueça de usar uma lingerie sexy. Você deve deixar que ele a veja.

Tato

Abuse dos óleos e géis beijáveis. Seja carinhosa, passe as mãos e os lábios pelo corpo dele!

Olfato

Audição

Paladar

Tenha a mão frutas afrodisíacas, como morango e uva. Passe lentamente a fruta pelo seu corpo e depois ofereça delicadamente em sua boca.

Use um perfume especial e encoste-se nele de forma suave e insinuante. Todas as vezes que ele sentir esse aroma, aquele momento especial sempre será lembrado.

lgação Fotos: Divu

Use um lenço ou gravata para vendá-lo. Coloque uma música envolvente e sussurre em seu ouvido, com detalhes, tudo o que você fará com ele.

www.tnrmagazine.com

95


José Policeno

Fotos: José Policeno

Comportamento

Antes de sair, Aline coloca o filho na cama. Responsabilidade vem primeiro

Coração dividido Jovem, solteira e mãe. É possível ser tudo isso com qualidade? É o que muitas mamães se perguntam antes de ir para a balada, passear com o namorado ou passar o sábado à noite cuidando do filhote

96 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Marcela Guimarães

P

assear com as amigas ou levar o filho ao parque? Dar a mamadeira e colocar o neném para dormir ou ir namorar? São perguntas com respostas nem sempre óbvias para aquelas que além de mães são mulheres e conservam consigo a inquietude de ser jovem. Esse fator somado a outras responsabilidades, como emprego e estudos, e o estado civil solteira, pode colocá-las em uma berlinda com direito a arrependimentos e medo de viver. Mas vamos com calma. Bons exemplos dizem que é possível conciliar tudo isso com jogo de cintura e algumas escolhas. A assistente administrativa Rejane Silva Melo Galvão, 25, sabe muito bem disso. Fã de balada assumida, há quase três anos teve que desacelerar o ritmo quando descobriu que estava prestes a ser mãe. “Minha vida mudou completamente, pois gosto muito de sair e badalar”, afirmou. Corajosa, ela enfrentou até a pressão do pai, que exigia o casamento. “Em nenhum momento tive a intenção de casar. Não amava o pai da minha filha e por isso não tive motivos para me unir a ele”, contou. Assim, solteira permaneceu e hoje com a filha Isabela um pouco mais crescida, ela consegue se divertir fora de casa em doses mais moderadas. Rejane conta que antes saia de segunda a segunda, mas hoje consegue dividir o final de semana graças ao help de sua mãe. Porém, como a jovem trabalha o dia todo, a filhinha já cobra sua presença. “Agora quando ela me vê arrumando para a balada, me pede para ficar. É muito difícil”, revelou.

Sem culpas A psicóloga Ana Carolina Aquino Sousa, especialista em Terapia Comportamental e mestre em Psicologia, reconhece que não é possível levar a vida de solteira com a mesma frequência, pois a criança precisa do convívio com os pais para formar bem seu caráter. No entanto, revela que é possível e recomendado que a jovem mãe tenha mesmo um tempo para si mesma. “Ela pode, sem culpa, tirar um dia da semana para ela, desde que tenha alguém de confiança para cuidar da criança”, afirmou. Entre o momento de relaxamento pode existir também o namoro. Rejane, por exemplo, já teve um relacionamento após o nascimento de Isabela, mas conta que sentia-se ainda mais dividida. “Namorar é complicado porque a maioria dos homens solteiros não entende o que é a responsabilidade de ser mãe. Muitas vezes meu ex queria atenção quando eu tinha que ficar com a minha filha e isso gerava brigas”, contou. E longe de acontecer somente com Rejane, a concorrência entre filhos e namorados é mais comum do que se imagina. A psicóloga Ana Carolina conta que essa “disputa” pode existir até no casamento com o próprio pai da criança. “Infelizmente, isso existe. Mas, talvez, por uma falta de administração do tempo de ambas as partes”, afirmou. Para melhorar a situação ela aconselha muito diálogo e integração entre filho e companheiro, para que a mulher encontre um meio termo entre as exigências.

www.tnrmagazine.com

97


Entretanto, ainda existem aquelas que preferem ser bastante cautelosas antes de mergulhar em um relacionamento. A consultora de vendas Aline Nogueira Queiroz, por exemplo, não pretende namorar tão cedo. Recém-divorciada, com um menino de quatro anos, o João Gabriel, para criar, ela ainda equilibra-se entre lidar com a situação, encaixar a nova realidade familiar na compreensão do filho e acostumar-se novamente com a vida de solteira. “Esse receio existe e as mulheres apontam a questão da confiança em envolver um outro homem na convivência da criança. Elas também temem que a instabilidade dos namoros confunda a cabeça do filho”, explicou a psicóloga Ana Carolina. Por isso, Aline vai com calma e conta que procura sair com as amigas nos finais de semana que João Gabriel fica com o pai. “Ainda tenho um pouco de, digamos, dor no coração de deixá-lo em casa para estar sozinha nesses programas de mulher solteira”, revelou. Se Aline está satisfeita com a atual situação de solteira, Rejane não esconde ainda possuir o sonho de encontrar o par ideal e, aí sim, trocar as alianças. Porém, ela admite ter dificuldade em encontrar novamente alguém para um relacionamento sério e que ainda sofre com preconceito por ser mãe solteira. “As pessoas até hoje pensam que estou casada porque já sou mãe. E até amigos falam que não namorariam quem já tem filho”, contou. No entanto, essas opiniões não a desanimam. Para Rejane, o homem que a amar compreenderá a situação. “Além de namorado, tem que ter paciência e ser companheiro. Não preciso daquele que só me quer simplesmente ao seu lado”, disse. Quando acontecer, a psicóloga Ana Carolina reconhece que é preciso maturidade e compreensão por parte do companheiro, enquanto para a mulher cabe explicar e tentar colocá-lo em seu lugar.  “É muito difícil para um rapaz jovem e solteiro entender o contexto. Então, além do amor, é preciso muito diálogo para que dê certo”, afirmou. Ana Carolina ainda aconselha que os namorados nesta situação façam programas mais Isabela toma caseiros durante a semana. “Entre um cuidaconta da do aqui e outro ali com o filho, eles podem maior parte do tempo da ver um filme. E outra, criança dorme cedo”. mãe, Rejane

98 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


PalavradeMulher Cássia Corsatto é especialista em Gestão de Projetos de Desenvolvimento Sustentável

O mundo da moda está em ebulição. Fashion Rio, SPFW e outros eventos movimentam o cenário com lançamentos para esta estação e o tema sustentabilidade assume as passarelas brasileiras. O apelo do ecologicamente correto e socioeconomicamente sustentável ou ainda eco-friendly é a maior tendência do momento.

Salve a elegância sustentável! Mas, o que é sustentabilidade? É um processo de transição e também um grande desafio para os próximos tempos. Seus impactos sociais implicarão em mudança de modelo mental e revisão das necessidades e formas de consumo, uma vez que há a necessidade de conscientização para a utilização adequada e responsável dos recursos naturais de forma que não se esgotem, comprometendo a sobrevivência das gerações futuras. E o que isso tem a ver com moda? Tudo! É o consumir e vestir com responsabilidade social, é o conceito do estilo consciente, responsável, ético e ainda economicamente sustentável. É fazer a nossa parte como consumidoras. É fazer nossas escolhas de ser eco-friendly ou ainda aderir ao movimento slow fashion como é conhecida na Europa esta nova proposta de moda. Aderir a este tipo de proposta é estar disposta a repensar as necessidades, reestruturar o modelo mental fashionista ou até mesmo rever estilos. É ter coragem de trocar o sazonal e descartável de cada estação pelo atemporal que extrapola o limite das tendências, valorizando a qualidade e a durabilidade de peças clássicas que durem várias estações. Isso significa “ter estilo” de maneira consciente e responsável, levando em conta o contexto sócio, cultural e ambiental atual. E estilo vai além da maneira de vestir, estilo é um modo de “ser”, de viver, de agir e de consumir. São escolhas particulares, preferências, desejos, humores e até mesmo fantasias. Estilo é o modo e não moda e modismo. Estilo é consciência da vida, do mundo, do planeta. É lutar por um mundo melhor, mesmo no universo da moda. Salve a elegância sustentável!

100 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Atualidades

Diário de bordo de um rali só para mulheres A reportagem da TNR Magazine foi convidada a participar da 11ª edição do Rally da Mulher e acompanhar o dia de competição da equipe Voar Luisa Dias

T

Competidores conferem planilhas

É dada a

largada

102 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

rês gerações de mulheres reunidas em um carro, durante uma prova com duração de até 8 horas, em um percurso desconhecido do Rally da Mulher. Velocidade, poeira e habilidade são apenas os coadjuvantes de uma aventura que reúne bom humor, solidariedade e histórias das participantes anônimas da equipe Voar. A ideia comum sobre o rali é que a disputa acontece entre mulheres aventureiras e competitivas. Mas, ao seguir junto nesta viagem, as constatações são diferentes. Muito além da vitória, elas estão ali em busca de superar seus limites, reconhecer seus valores e sair da rotina. A prova foi realizada em um sábado chuvoso de março. A reunião delas, no Deck do Shopping Flamboyant, começou às 7h30 com café da manhã. No desfile de fantasias, saltos altos e pompons, foi fácil identificar a equipe que acompanharíamos. Com perucas e camisas verde neon, a piloto Zezé da Luz, 50, a navegadora Rafaela Canedo, 20, e a docinho Tetê Lima, 70, se destacavam entre os tradicionais uniformes rosa. Pés no chão, elas preferiram sapatos confortáveis e práticos. A diferença de idade entre as participantes também chamou a atenção. Zezé escolheu para a equipe Voar, patrocinada pela concessionária Voar Motos, a companhia da mãe e da filha. O trio reuniu experiência, sabedoria e ousadia na medida certa. “É uma emoção estar aqui junto com minha mãe e com minha filha. Viver esta experiência ao lado delas é um momento único”, afirmou Zezé, antes de avisar que, apesar da emoção, cobraria resultado e dedicação das duas. E a cobrança começou segundos depois da declaração. Mal teve tempo de despedir do namorado e Rafaela, a Rafa, já foi convocada a assumir a navegação do carro, ao lado da mãe.


Zezé cuida da filha

Zezé, depois da ch

egada

Tetê, o m

arido

e Zezé

Equipe Voar

Festa ao final da prova

Mão na buzina e pé na estrada Atrás, eu fiz companhia para a docinho Tetê, que estava empolgada com a “adrenalina da prova”. Com muitos holofotes, o carro saiu rumo à marcação da saída real, próximo à rodovia BR 153. A prova, realizada pela TV Anhanguera com a coordenação técnica do Trail Clube Goiano, reuniu cerca de 100 equipes em três modalidades e garantiu charme e diversão durante um dia dedicado a elas. Na Região Metropolitana de Goiânia, as equipes formadas só por mulheres mostraram coragem e determinação no comando de carros 4x4 ou 4x2. Zezé da Luz não era iniciante, como as demais da equipe. Este foi seu décimo campeonato. Rafa só tinha sido docinho em uma prova anterior e assumiu o papel importante de orientar a mãe pela estrada. Nas suas mãos, um calhamaço com mais de 30 páginas dizia quando devíamos virar à direita, parar, abrir porteira etc. Mas o objetivo da planilha não é orientar, mas apimentar a competição. Em menos de 30 minutos, estávamos perdidas pela primeira vez e veio o primeiro palavrão, proferido pela piloto quando percebeu a nossa dúvida. Depois da tensão, nos desmanchamos em risadas. Retornar e refazer caminhos faz parte da história de todas ali. Zezé, separada, tem mais um filho, além da Rafa, e ambos já estão encaminhados. Mas sua vida está muito além da maternidade. Sua natureza é aventureira e sua casa é a estrada. Começou a pilotar moto aos 20 anos e nunca contou os tombos. “Faz parte”, diz ela sobre as eventualidades da vida. Hoje, segue a vida com autonomia e só faz planos para o dia de amanhã. A personalidade forte, porém, esconde uma mulher doce e solidária que, diante do primeiro carro atolado,

parou para auxilar as concorrentes em um gesto significativo que levou todas a descerem do carro e ajudarem. Já Rafa tem todos os planos traçados. Estudante de Arquitetura, ela quer se formar, atuar na profissão escolhida e construir uma nova família nos moldes mais tradicionais. Na estrada, depois das dúvidas iniciais, ela se mostra segura e confiante no caminho da prova e também naquele que escolheu para si mesma. Foi ela, que na hora do sufoco, achou o retorno para casa. Eu e dona Tetê estávamos estreando. Dos primeiros minutos, usando a buzina e sacudindo os pompons, começamos a acompanhar a trajetória, a abrir as porteiras do percurso, a espantar o gado do meio do caminho e a alimentar e hidratar nossas companheiras de equipe. Sábia como ela só, a nossa docinho levou em sua bolsa frutas e outros alimentos, e não dispensou o batom, que na despedida deixou marcado no rosto do marido. “Ele não se acostuma com a minha ausência”. Casada há décadas, Tetê criou os filhos na roça, mas adorava ver os carros que passavam na estrada. Em 8 horas de prova, mães e filhas trocaram confidências, relembraram o passado e comemoraram a paisagem linda do rali, em um encontro de gerações inesquecível. O trajeto passou por quatro municípios, no entorno de Goiânia, e, além de testar a resistência da equipe e do veículo, possibilitou ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheiro da mata e ver o verde dominar a paisagem. “Aqui retomo as energias perdidas no concreto”, conta a nossa piloto. Ao finalizar a prova, os laços estavam fortalecidos e a boa lembrança da aventura cumprida garantiu promessas de que, em breve, a equipe vai novamente enfiar os pés na lama. www.tnrmagazine.com

103


Mulher de Négocios

Goiana é uma das ganhadoras do Prêmio Sebrae Atuação de Maronita Antunes Clemente na Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa rende a Goiás o troféu de prata na etapa nacional

104 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

A

empreendedora goiana Maronita Antunes Clemente foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ela levou o troféu de prata na categoria Negócios Coletivos. A entrega foi realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em março, e contou com a presença de todas as ganhadoras das etapas estaduais. Maronita, que é professora, está à frente da Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa e região (Cooperaçafrão). O município é responsável por 90% da produção nacional da especiaria. “Ter sido uma das vencedoras do prêmio foi uma grande surpresa. Estar aqui, subir ao palco e receber este troféu, é indescritível. O que posso dizer é que meu sentimento é de reconhecimento e gratificação por todo trabalho realizado”, contou. A iniciativa de criar a Cooperaçafrão surgiu quando Maronita percebeu que a frequência dos alunos nas escolas diminuía na época da colheita do açafrão. Os estudantes se empenhavam em ajudar os pais naquele período – era tradição na região que a família inteira participasse da colheita, diuturnamente. A partir disso, a cooperativa organizou o trabalho de colheita de forma hierárquica, para que todos pudessem se ajudar mutuamente, de maneira igualitária. As mais de 300 famílias começaram a trabalhar em prol da Cooperaçafrão e liberaram as crianças para o estudo. A empreendedora Eliane de Oliveira, que comanda a empresa Mini Erva Produção e Comércio de Adubos, foi uma das ganhadoras da etapa estadual e também estava entre as finalistas, na categoria Pequenos Negócios, mas não foi contemplada com o troféu. Em 2011, o prêmio recebeu 3.646 inscrições, sendo 181 histórias do Estado de Goiás.


Foto: Divulgação

/// Conheça todas as vencedoras A empreededora premiada, Maronita, ladeada por Luciana Albernaz e Lúcia Amélia

Estiveram presentes na premiação a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, Luciana Albernaz, a gestora estadual do prêmio, Lúcia Amélia de Queiroz, e a diretora da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC), Patrícia Barcelos. Novidades para 2012 Durante a entrega da premiação foi lançada a edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto. A novidade é a criação de uma nova categoria voltada para Empreendedoras Individuais, com receita bruta de até R$ 60 mil. Entre as ocupações que se enquadram nesta categoria está a de costureira, manicure e cabeleireira. O objetivo do prêmio é reconhecer relatos de vida de mulheres de negócios que transformaram sonhos em realidade ao empreender. O prêmio é dividido em duas etapas: nacional e estadual. Para se inscrever é preciso acessar o site (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br) e optar por um das três categorias: Pequenos Negócios (para proprietárias de micro e pequenas empresas), Negócios Coletivos (para membros de grupos de produção formal, compreendendo cooperativas e associações de pequenos negócios) e Empreendedora Individual (quem trabalha por conta própria e legaliza seu empreendimento). O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

// Categoria Negócios Coletivos / Troféu Ouro Maria Helena Lubke Jeske (RS) / Troféu Prata Maronita Antunes Clemente (GO) Maria Nazaré Barbosa (PB) Branca Lúcia Neiva de Carvalho Silva (SP) Alvira Soares de Melo (MS) / Troféu Bronze Giani Marisa Borges (PR) Maria Andrade da Costa (AC) Arlete Silva Andrade (RN) // Categoria Pequenos Negócios / Troféu Ouro Maria Cristina Muradas Ruffo (AL) / Troféu Prata Cecília Ivonete Chaves Machado (RS) Juliana Bicalho Sanchez (PR) Creuza de Souza Távora (AP) Carla Gomes Silva (DF) / Troféu Bronze Florentina Zanone (SP) Jane Luiza Felix Prata Vieira (MS) Bernardete Vieira de Almeida (PE) Analú Barofalde (RO) /// Serviço: // Prêmio Mulher de Negócios Inscrições: 8 de março a 31 de agosto Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268 Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.tnrmagazine.com

105


Perfil Empreendedor

Playground para maiores

dro Negre Fotos: Lean

Empresário da noite revela segredos de um dos mais grandiosos eventos do País e fala sobre sucesso no circuito nacional de entretenimento

O empresário Rodrigo Borges no escritório, onde coleciona flyers de festas já realizadas

106 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

O empresário Rodrigo Rios Borges, 33, é conhecido em vários cantos do Brasil pelo trabalho extraordinário nos bastidores de grandes eventos. É dele o carimbo goiano no maior festival de música eletrônica do País, a Playground. O evento, que dura 12 horas, reúne música eletrônica em um cenário de parque de diversão e é sucesso entre várias tribos de jovens brasileiros. A cada cidade, a festa atrai público recorde de até 20 mil pessoas durante uma única noite. Junto com os sócios Arthur Paulino, Danilo César, Marcos Antônio Júnior e Everton Rosa, ele provou que é possível exportar o talento goiano na noite para todo o Brasil. À frente da empresa Up Music há exatos dez anos, eles se tornaram especialistas em artistas do mercado de entretenimento e em transformar uma noite em memória inesquecível. Na trajetória destes jovens empresários estão mais de 200 eventos, inclusive shows internacionais como Black Eyed Peas, David Guetta e Tiesto, e nacionais, Chiclete com Banana, Cláudia Leite, Jorge e Mateus e Seu Jorge. Em entrevista exclusiva à TNR Magazine, Rodrigo Rios Borges conta os segredos de dirigir grandes eventos e dá dicas aos profissionais. Ele ainda revelou o futuro da Playground Playground e novidades para pelo Brasil em 2011 os fãs de Goiânia. Confira. Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Guarapari (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Belém (PA) e Cuiabá (MT)


TNR - Quais os principais eventos que você produziu e quem são os artistas que se orgulha de ter levado ao palco? Rodrigo - Trabalhamos com todos os estilos musicais, do eletrônico ao pop rock. E já passamos dos 200 eventos realizados em dez anos. Temos o orgulho de ter produzido, no Brasil, Black Eyed Peas, David Guetta, Tiesto, Fat Boy Slim. Mas o nosso principal evento, o carro-chefe, é a Festa Playground, que acontece em todo País. TNR - A Playground pode ser considerado um orgulho goiano? Rodrigo - Com certeza. Esta festa surgiu contrariando a lógica, uma vez que a maioria dos eventos de porte nacional surge nos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. A Play nasceu em Goiânia em 2004, e, após alguns anos, rompeu barreiras e rodou o Brasil com edições em várias capitais. TNR – Como surgiu a ideia desta primeira edição? Rodrigo - Foi bem inusitado. Meu sócio e grande amigo Arthur (Paulino) me ligou e perguntou como se falava parque de diversões em inglês. Eu disse que achava que era Playground e ele sentenciou: vamos fazer um evento com este nome. TNR - Você ainda se lembra desta noite? Rodrigo - A primeira edição foi no estilo private, planejada para mil pessoas, e o parque era só decorativo com escorregador e gangorra. Mas pra nossa surpresa o evento reuniu mais de três mil pessoas, o que nos mostrou o quanto a mistura de música e parque de diversão era valorizada pelo público. Assim decidimos que no ano seguinte seria pra valer, com um parque de verdade e mídia de evento grande. Foi um sucesso com recorde de público para a região. Reunimos mais de 12 mil pessoas. TNR - O que significa realizar a direção de um evento tão grandioso como a Playground? Rodrigo - A satisfação de estar à frente de um evento nacionalmente reconhecido é muito grande. A responsabilidade também é enorme, temos que trabalhar com muita organização para manter o nível e o nome do evento em todas as cidades por onde passamos.

TNR - Qual conselho você daria para um profissional que está começando? Rodrigo - Meu conselho é o mesmo para qualquer profissão. Ter certeza que gosta de trabalhar com aquilo que está escolhendo. Acredito que a chance de sucesso em qualquer profissão se multiplica quando se faz o que gosta. TNR - O que faz do espetáculo um sucesso de público? Rodrigo - A Play é um evento diferenciado e mágico, que mexe com a imaginação do público ao despertar o interesse dos amantes da música eletrônica, dos simpatizantes e também de curiosos. Sempre trazemos brinquedos inéditos, decoração e estrutura diferenciada que façam com que o público valorize ainda mais o evento. Essa junção fez a festa bater recordes de público do seguimento na maioria das cidades por onde passou. O desafio maior é manter o profissionalismo e organização, para que todos possam se divertir com responsabilidade. TNR - À frente da organização de um evento de entretenimento, qual é o começo? Rodrigo - O cronograma de um evento começa pela escolha dos artistas e data de realização, após isso entramos com o planejamento e execução de mídia, liberação do evento junto aos órgãos públicos e finalmente, a produção e montagem para realização do mesmo. TNR - E quais são os lugares onde a Playground tem uma melhor receptividade do público? Rodrigo - Em todas as cidades onde já passamos, a receptividade foi enorme. Se tivesse que eleger apenas uma, primeiro seria Goiânia, onde tudo começou, e depois Belo Horizonte, cidade que recebeu a Playground de uma forma impressionante. Na capital mineira, reunimos o maior público da história do evento, com quase 30 mil pessoas na edição de 2010. TNR - Quais são as novidades de 2012 para a festa Playground? Rodrigo - Uma decoração inédita e brinquedos jamais contratados. E a tour chegará ao Nordeste, pela primeira vez, dia 27 de julho. Estaremos em Salvador. O Rio de Janeiro também receberá a festa pela primeira vez, em novembro. Além destes eventos, vamos comemorar as 40 edições do festival no Brasil, em Goiânia, no dia 7 de julho, em uma noite muito especial.

www.tnrmagazine.com

107


Decoração Eliane Martins e Sheila Podestá trazem novidades para nova edição do evento

Casa mais adorada de Goiás Projetos de vanguarda estarão expostos no maior evento de arquitetura e decoração do Estado

M

oda, estilo e tecnologia estarão reunidos nos projetos de 41 ambientes, na 16ª edição da Casa Cor Goiás, que será realizada entre os dias 18 de maio e 27 de junho, em Goiânia. A casa mais adorada do Estado receberá os projetos de arquitetura e design de interiores de 50 renomados arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, que terão o desafio de materializar tendências em ambientes reais, mostran-

Arquitetos Daniel Almeida e Frederico Adejar

As arquitetas Cynara e Karina de Siqueira

Designer Genésio Maranhão e jornalista Cassim Zaiden

110 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

do que criatividade e boas ideias cabem em qualquer espaço. O universo fashion estará presente em todos os projetos da casa. As estampas, materiais, elementos, texturas e cores que servem de referência para os estilistas são rapidamente absorvidos e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e nos itens de construção. O tema será abordado pela exposição com criatividade e elegância durante o evento or-

Arquitetas Georgia de Silveira e Tayná Gonçalves estarão na Casa


Carine Rocha e Karine do Espírito Santo vão prestigiar o evento

As arquitetas Arytana e Ticiana Stefenoni

As arquitetas Camila Braga e Mariela Romano

ganizado pelas arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá. Nos últimos anos, importantes nomes do mundo fashion têm lançado produtos e coleções que incluem artigos para cama, mesa e banho, objetos de decoração e eletrodomésticos, em parceria com grandes marcas. Agora é a vez da Casa Cor renovar a percepção de seus visitantes e tirar a moda do armário. Sustentabilidade A sustentabilidade é outra vertente cada vez mais presente na Casa Cor Goiás. “Esse é um grande desafio, pois os profissionais participantes estão buscando aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e à beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração”, argumenta Eliane Martins. Localização Este ano a Casa Cor Goiás será localizada em um residencial de 2,7 mil m2, localizado no Setor Bueno. Após a realização da mostra, a área será transformada em um empreendi-

A designer Meire Santos

mento vertical residencial da Opus Inteligência Construtiva, parceira da Casa Cor. A novidade fica por conta dos espaços temáticos como o Studio do Estilista, Sala de Games e Caçador de Tendências, que permitirão aos profissionais explorar ao máximo a criatividade. O charme dos lofts, escritórios e os espaços de convivência, como varanda, cozinha e home theater, continuam em cena na Casa Cor Goiás. “Em todos os ambientes, a moda estará presente em itens simples, como no uso de tecidos e estampas, até os mais sofisticados, como referências a grandes ícones do estilo”, explica Silvana Lorenzi, diretora de franquias da Casa Cor. Nos ambientes projetados para a família, como living, quartos e banhos de casal, bebê, crianças e estudante, pais e filhos poderão conferir soluções em arquitetura e decoração que valorizam a importância da harmonia e da boa convivência familiar. O restaurante, o bar e o café serão os pontos de encontro e de apreciação da boa gastronomia. Para completar o roteiro de atrações, a mostra trará ainda ambientes públicos que são sucesso entre os visitantes de todas as idades.

Edmara Cavalcanti e Eliane Farias Mendonça

Serviço Casa Cor Goiás 18 de maio a 27 de junho Rua T-34 com a Praça T-23, Qd. 96, Lts 14/16, no Setor Bueno

Genésio Maranhão, Flávio Paraguassu e Frederico Adejar www.tnrmagazine.com

111


PetitcomCharme Vanessa Ortiz é arquiteta pós-graduada. Adora viajar e conhecer a beleza de cada lugar

A varanda gourmet é uma tendência em ascendência no mercado imobiliário, sinônimo de espaço aconchegante, útil e funcional.  Construtoras têm visto cada vez mais a necessidade de investir no lazer e no bem-estar de seu cliente. Antes as pessoas preferiam sacrificar a área da varanda em prol de mais espaço para a sala. Hoje a varanda vem integrada à sala e à cozinha. Não importa se o espaço que você tem para fazer sua varanda gourmet é pequeno ou grande, com planejamento sempre é possível.

Tem gourmet na varanda!

Varanda do apartamento decorado no Parque Amazonas

112 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

O conforto da varanda gourmet seduz, pois é o quintal de uma casa aliado à segurança e às facilidades de um apartamento. Os edifícios que adotam esse estilo são sofisticados e oferecem aos moradores uma maravilhosa área para descanso e lazer. As novas varandas adotam um estilo moderno, capaz de surpreender os moradores que gostam de inovar na aparência da casa e valorizam as principais tendências da área de decoração. O terraço gourmet explora diversas combinações de móveis, plantas e acessórios para criar um ambiente integrado e aconchegante. Os projetos de terraço gourmet começaram a ser desenvolvidos pelas construtoras durante a década de 1990, mas levou certo tempo para que as pessoas adotassem essa nova tendência. A ideia é fazer da varanda um ambiente para lazer, acompanhando uma mudança de hábito da sociedade, que prefere muitas vezes ter o seu lazer dentro de casa. O principal objetivo da varanda gourmet é a funcionalidade. Para alcançar este intento, o ideal é consultar um profissional e fazer um projeto que otimize o espaço e integre os ambientes sociais do apartamento. Alguns itens são fundamentais, como bancada, cuba de inox, churrasqueira e forno. Mas para quem quer ousar, a tendência é incrementar cada vez mais esse espaço com forno de pizza, cooktop, adega, coifa, freezer e, claro, móveis e objetos decorativos. Os móveis e utensílios devem estar dispostos de maneira prática e de fácil visualização. O ideal é que se trabalhe com mobília planejada, de acordo com o perfil da família, com o intuito de deixar o espaço mais funcional em seu dia a dia. Se o espaço não for muito grande, coloque apenas uma churrasqueira móvel, mas escolha algo moderno, preferencialmente de inox. Se o espaço for grande, para a decoração, opte por sofás, poltronas, mesas de madeira e, ao invés de cadeiras, prefira bancos com estampas moderninhas. A madeira traz sofisticação e aconchego ao ambiente. E a utilização de vasos de plantas e jardins verticais valoriza ainda mais o espaço. No piso pode se usar um mármore rústico, um porcelanato para área externa, o próprio porcelanato polido se ele for integrado à sala, ou um amadeirado.


O grupo Tonorock leva o melhor da balada para a sua casa TNR Magazine Noite/Moda/Comportamento Sexo/Bem-Estar/Gastronomia

Na Balada ou na vida o que vale ĂŠ atitude!

www.tnrmagazine.com

@tnrmagazine

tnrmag


Bon Vivant

Do bastidor para o centro da casa Cozinhas invadem a cena dos novos imóveis e se tornam os espaços mais queridos na hora de receber os amigos Luisa Dias

S

e na década de 1940 a cozinha era o bastidor da casa onde só os empregados se atreviam a entrar, hoje o espaço é a grande estrela dos novos imóveis e cumpre o importante papel de reunir as famílias e os amigos em volta da mesa. Com sofisticação, criatividade e aconchego, as cozinhas brasileiras se tornaram essenciais para acomodar hobbies como a gastronomia e a degustação de vinhos e, ao mesmo tempo, garantir a companhia dos amigos ou dos familiares do anfitrião no comando das caçarolas ou do saca-rolhas.

www.tnrmagazine.com

115


Tornaram-se comuns os eventos na casa ou no apartamento de um amigo querido, que quer mostrar os novos dotes culinários ou os temperos comprados na última viagem à França. Cada um busca imprimir a estas noites um sabor especial e marcante, que mostram a personalidade do anfitrião e tornam os eventos sucesso garantido de público. O tom intimista vai desde a escolha dos convidados certos até a trilha sonora da noite, sem esquecer do cardápio: o grande motivo da reunião. Mas para dar certo, os donos da cozinha devem estar atentos aos detalhes e se prepararem com antecedência para que não falte nada aos seus convidados. A especialista em gastronomia e alta cozinha, Ana Cristina Diniz, afirma que o planejamento é essencial para que um evento, de qualquer porte, dê certo. “Preparar o mise en place é fundamental, ou seja, separar todos os ingredientes e utensílios que usaremos, pois sair da cozinha, ou mesmo pedir a alguém para providenciar o que falta, não é bom e sempre nos desestabiliza”, ensina ela. Entre as outras dicas da gastromista estão adiantar as tarefas para que haja mais tempo para ficar com os amigos, escolher um cardápio único quando o grupo de pessoas é grande e dar atenção às bebidas que sempre são um atrativo especial em qualquer festa.“Gosto da ideia de poucas opções, considerando sempre o perfil dos convidados, claro”. Além disso, Ana Cristina ensina a já deixar pequenas porções de petiscos em vários locais da casa para distrair os convivas enquanto se está no comando das caçarolas. “Sempre inovo, utilizando potes de geleias, louças diferentes espalhadas pelos ambientes para acomodar os petiscos e mimos. Isso possibilita também o uso mais eficiente do espaço”.

Roteiro do bom anfitrião Adiantar o que for possível e que não comprometa a qualidade do que será servido, pois isso assegurará maior tempo com os convidados.

Procure utilizar as melhores louças, taças, cristais, toalhas e guardanapos e reorganizar os móveis dos espaços que serão utilizados.

Se a ideia é receber um número significativo de pessoas, é melhor pensar em pratos únicos como assados e as lasanhas variadas, sempre acompanhados de uma salada de mix de folhas. 

Inove utilizando potes de geleias, louças diferentes espalhadas pelos ambientes para acomodar os petiscos e mimos. Isso possibilita também o uso mais eficiente do espaço.

As bebidas também merecem especial atenção. Invista em poucas opções, considerando sempre o perfil dos convidados. E nunca se esqueça do balde de gelo.

116 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

A música contribui para criar um clima agradável, portanto, faça um playlist que contemple todo o evento. Fique atento ao lavabo ou banheiro que será utilizado pelos convidados.


Receitinhas de sucesso DIP DE CAPRESE DE RICOTA DE BÚFALA COM TOMATINHO SWEET (Receita de Mônica Dajcz) Rendimento: 6 pessoas Ingredientes 170g de ricota de búfala 1 ½ xícara de sour cream* ou de iogurte natural 30g de pinoli 1 dente de alho Majericão a gosto Pimenta do reino moída na hora Sal a gosto Tomatinhos sweet

Modo de preparo 1-Bata a ricota com o sour cream (ou o iogurte), o alho, o manjericão, o sal e a pimenta no processador, na função pulsar. 2 -Disponha o dip num bowl e salpique com pinoli torrado. Sirva com tomatinhos sweet no palito. *Para fazer o sour cream, amasse 200g de cream cheese com garfo e vá acrescentando aos poucos, 200g de creme de leite fresco, misturando sempre com o garfo. Adicione o suco de 1 limão, azeite, sal e pimenta do reino e mexa delicadamente. Deixe descansar na geladeira, coberto com papel filme, por 1 hora.

ARROZ DE BACALHAU (Receita de Marisa Revoredo Campos) Rendimento: 2 porções

Modo de preparo

Ingredientes 1 xícara de arroz 2 postas de lombo de bacalhau dessalgado 1 xícara de grão de bico cozido e sem pele 1 xícara de flores de brócolis cozidos al dente 1 cebola fatiada 1 dente de alho picado 2 colheres de azeitonas pretas sem caroço 2 colheres de sopa de salsinha picada 1 xícara de azeite extra virgem Sal, pimenta do reino branca.

1 - Cozinhe as postas de bacalhau em 2 ½ xícaras de água por 15 minutos. Reserve a água. Depois de frio, retire a pele e as espinhas e separe as lascas grandes. 2 - Cozinhe o arroz usando a água do bacalhau. 3 - Refogue a cebola, o alho, o grão de bico e o bacalhau em ¾ do azeite e reserve o restante para finalizar. 4 - Junte tudo ao arroz já cozido, ainda úmido e se for necessário, acrescente mais água. 5 - No final, acrescente o brócolis e as azeitonas, polvilhe com a salsinha e sirva regando com o azeite.

DRINK KIWITINI (Receita de Nigela Lawson) Rendimento : 1 porção Ingredientes 25 ml de vodca gelada 50ml de Martini seco gelado 1 kiwi sem casca

Coloque todos os ingredientes no liquidificador (com um punhado de gelo, se quiser) e bata até obter uma pasta aveluda. Transfira para um copo de Martini e juízo!

118 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Integração Para garantir ao anfitrião que gosta de seduzir os convidados pelo paladar e sempre se atreve na beira do fogão, a integração entre a cozinha e a sala tem se tornado uma opção atraente. Sem balcões ou paredes separando os ambientes, a cozinha-sala se torna um cômodo único que permite aos convidados sentados na mesa de jantar apreciar o cozinheiro durante todo o processo de criação. A arquiteta Eliane Mendonça afirma que muitos clientes já começam a pedir reformas para garantir a integração dos cômodos sociais, o que inclui varanda e até o home theater, e que novos lançamentos na capital já seguem a tendência na planta. É o caso do lançamento da Euroamérica Construtora, o Geniale Flamboyant (foto pág. 117), localizado no Jardim Goiás. O novo prédio possui uma planta opcional para os clientes, onde uma sala enorme abriga da cozinha a sala de home em uma estrutura moderna. O projeto, com a assinatura da arquiteta, prioriza conforto e convivência entre as pessoas. “Queremos que o morador deste espaço possa vivenciar momentos de descontração e lazer enquanto cozinha, recebe os amigos, cuida da família”, explica ela. Para garantir o sucesso deste tipo de projeto, ela explica que é necessário investir na decoração com eletrodomésticos diferenciados, estofados e cortinas impermeabilizados e cores harmônicas, além de um piso de fácil limpeza e um sistema de exaustão eficiente. “Para aquele morador que gosta da convivência, do ambiente social, este é o projeto ideal. Essa ideia promove uma amplitude de espaço e convívio entre família e amigos. Quem gosta de cozinhar irá receber os amigos enquanto prepara os seus pratos favoritos”.


Gastronomia

Spaghetti Polpetone A tradicional massa italiana com molho de tomates frescos com almôndegas temperadas e suculentas salpicadas de parmesão fresco. Esta é uma das receitas mais pedidas do Restaurante Pomodoro Pizza & Pasta.

120 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Gula Santa

De sanduíche a massa, passando por carnes especiais, os restaurantes de Goiânia (GO) oferecem o cardápio perfeito para você sair da rotina e ter experiências extraordinárias sentado à mesa que escolher. Ceda à gula e não se arrependa por nenhum segundo!

www.tnrmagazine.com

121


Risoto Caipira Arroz arbóreo, mix de linguiças, tomate, manjericão e parmesão em lascas. Prato especial do Contemporane Restaurante.

122 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


FilĂŠ ao molho de ervas FilĂŠ grelhado com molho de mostarda e ervas, acompanhado de batata assada no azeite e arroz branco com legumes. Receita exclusiva do cardĂĄpio do Bahrem Bar e Restaurante.

www.tnrmagazine.com

123


Mix de Petiscos Torresmo, carne seca desfiada e calabrezinha. Acompanha molho da casa, no Panelinha Grill e Cervejaria.

124 Na balada ou na vida, o que vale ĂŠ atitude!


Shawarma É um sanduíche árabe recheado de fatias finas de frango, carne bovina ou peru assados em um espeto vertical e servidos no pão sírio com legumes e outros acompanhamentos. Você encontra no Salim Mustafá Fast Food


126 Na balada ou na vida, o que vale ĂŠ atitude!


Specialita della Casa Combinação perfeita de massa fina ao Nero de Sépia (tinta de lula) com o tradicional espaguete de massa grano duro importada, regado ao vinho branco com azeite, molho napolitano (tradicional molho pomodoro italiano misturado com creme quatro queijos), misturada com pescados (lula, polvo, camarões e mexilhões). No Paradiso Ristorante


Big Picanha Pão especial com hambúrger de picanha 90g duplo, queijo e salada. Suculento e gostoso no Megaburger’s Sanduicheria.

128 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Bife de Tira Suculento corte alto do miolo da picanha com arroz parrillero e purê de mandioquinha. No Parrilla Restaurante, completo e inesquecível!

Ficha técnica Fotos e Produção Edgard Soares Pratos Pomodoro Pizza & Pasta Contemporane Restaurante Bahrem Bar e Restaurante Panelinha Grill e Cervejaria Salim Mustafá Fast Food Paradiso Ristorante Megaburger’s Sanduicheria Parrilla Restaurante


Mapadossabores Bruno Varajão é empresário do setor de bares e restaurantes e apaixonado por novos sabores

Delícias da fronteira Um roteiro com seis cidades, em oito dias, pode parecer exagerado à primeira vista. E se eu disser que a visita é a dois países diferentes e vizinhos do nosso Brasil. Isso mesmo! Estou falando de Argentina e Uruguai. Buenos Aires do lado argentino e, separados pelo Rio Plata, Colonia Del Sacramento, Montevidéu, Piriapolis, Punta Del Leste e Maldonado, em solo uruguaio. Nosso roteiro começou em Buenos Aires, onde ficamos por quatro noites. O clima é quente e abafado. Ao escolher o hotel, procure se hospedar próximo a rua Flórida com Corrientes, pois poderá aproveitar o dia fazendo pequenos passeios a pé. Uma dica é a Galeria Pacífico, na Praça San Martin, onde está o monumento aos mortos da Guerra das Malvinas. Depois do passeio, é hora de jantar e apreciar a gastronomia dos nossos hermanos. Nas proximidades, vale conhecer o Ligure, restaurante tradicional entre os moradores, que existe desde 1933. Localizado na Rua Juncal, 855, o cardápio privilegia os frutos do mar, o que inclui o peixe Dente da Patagônia salteado com manteiga, camarões, cogumelos, trutas e vidrados com um molho de amêndoa. Sabor indescritível. Ainda em Buenos Aires, reserve um tempo para adquirir a passagem de barco com destino ao Uruguai, cidade de Colônia Del Sacramento. Buquebus é a empresa de maior prestígio e fica na Avenida Cordoba, 879. Existem duas opções para a viagem: barco

130 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

rápido ou lento. Já na região, no almoço, você pode visitar a Recoleta, bairro com bons restaurantes e onde fica o famoso cemitério onde está enterrada Evita Péron. Com tanta programação, não poderá deixar de tomar um cafezinho para recobrar o fôlego. A bebida por conta fica no Lá Biela. Em outro dia, escolha o tradicional Café Tortoni, que existe desde 1858, na Av. Maio, 825. Vale muito a pena conhecer por ser o mais antigo da cidade. Não se esqueça de tomar o sorvete do Freddo ou do Persico para refrescar o calor argentino. Estando na Argentina, libere um tempo para as compras. As melhores lojas estão na Avenida Santa Fé, onde existem várias lojas e outlets. Logo ao lado, na Rua Aguirre, 875, você encontra as lojas outlet das marcas Armani e Lacoste. Mas volte logo ao passeio turístico, onde sempre estarão os melhores momentos. À noite, shows de tango garantem as melhores fotos da viagem. A dança típica portenha tem suas melhores apresentações, na minha opinião, no El Viejo Almacén ou na Esquina Carlos Gardel. Para ir aos shows,


uno Fotos: Br

Varajão

vale escolher os pacotes all incluse e se despreocupar com a farra. Mas se a ideia é economizar para o dia seguinte, pegue um táxi, sem se esquecer de reservá-lo antes. Por último, em Buenos Aires, cumpra o ritual de todos os turistas. Vá à Casa Rosada, ao Bairro La Boca, onde está o famoso estádio La Bomboneira, ao Carminito e aos outros pontos turísticos. E para ficar com um gostinho de quero mais, almoce no Siga La Vaca ou no popular Cabana Las Lilas. No Siga La Vaca, você poderá experimentar a tradicional parrilla argentina. É o nosso churrasco com carnes tradicionais com cortes diferenciados e miúdos, liguiças e chorizo. Mas no rodízio deles, cada um vai até a grelha para escolher a sua carne. Já no Cabana, peça o prato que leve o nome da casa. Escolha inconteste. Uruguai No Uruguai, conheça Colônia Del Sacramento, saindo no primeiro horário você aproveita a mais pacata cidade uruguaia. Logo no desembarque, dirija-se à rodoviária em frente, onde você vai comprar a passagem para Montevidéu. Guarde as malas e alugue um carrinho tipo de golf para passear pela cidade. Ah! Já pode aproveitar e alugar um carro para Montevidéu, onde você deve visitar o centro da cidade e Lá Rampla, Avenida Beira Rio. Depois do primeiro dia no Uruguai, saia cedo para Punta Del Leste, no caminho uma paradinha em Piriapolis, visita a Cruz do Cerro Pan de Açúcar, uma vista panorâmica única. Ainda na estrada, Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. Chegando em Punta, faça um passeio ao fim do dia no centro, na área do porto, onde você poderá apreciar enormes leões marinhos se exibindo para as pessoas. À noite, é hora de jantar. Conheça o Cassino Conrrade. Não vai se arrepender. Ainda de carro, vá para Maldonado, passeio a beira-mar com a bela paisagem dos pampas uruguaios. Na estrada, vários restaurantes, como as nossas famosas barracas, com comida fumegante e, logo a seguir, a famosa ponte ondulada separa Maldonado de Punta. Neste local, a paisagem muda com muitas mansões, restaurantes e diversas doceiras, carros antigos e bem conservados rodando pelas ruas também enfeitam a cidade. No fim da tarde, de volta a Punta, faça um rolé no centro, várias lojas e boutiques como Tommy, Lacoste, Polo e outras famosas ficam abertas até mais tarde, nada como encerrar a viajem com umas comprinhas. No oitavo e último dia, retorne a Montevidéu para devolver o carro e é hora de voltar para a casa. Até a próxima viagem. www.tnrmagazine.com

131


OqueComer Rogério Gonçalves autor do blog O que comi e gourmet apaixonado pela riqueza da gastronomia

Grande Sertão em Goiânia Fotos: José Policeno

No coração do Jaó (Alameda J-028, 52000 - Setor Jaó), fica um charmoso restaurante, que recebe seus clientes debaixo da copa de uma frondosa árvore, de onde pendem móbiles que lembram gotas de cristal, criando um clima charmoso e intimista. O Nhorinhá, batizado em homenagem a um personagem de João Guimarães Rosa, de Grande Sertão: Veredas, tem pratos sertanejos, mas vai muito além disso. Com tempero e delicadeza impecáveis, o ceviche de tilápia, quibe de peixe e a cerveja mais gelada da capital se tornam ótimas pedidas para o clima de Sertão de Goiânia. Compensa muito escapulir da muvuca do setor Marista para desbravar outras veredas, como diria o mestre Rosa.

Roteiro da Gastronomia Alemã Chef Knut Rua 139, nº 377, Setor Marista. Tel.: 3941-4468 Natur Bier Microcervejaria Av. C-205, nº 413, Jd. América. Tel.: 3285-7541

Árabe Árabe Avenida 83, nº 205, Setor Sul. Telefone: 3218-6296 Salim Mustafá Rua 106, n 155, Shopping

Center Sul, Setor Oeste. Tel.: 3086-4661  Toshca Arabian Avenida T-5, nº 695, Setor Bueno. Tel.: 3092-1333

Pizzas e massas Ad’Oro Av. 146, nº 509, Setor Marista. Tel.: 3086-3834 Casa São Paulo Alameda Dom Emanoel Gomes, 335, Setor Marista. Tel: 3281-2545

134 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

La Pasta Gialla Rua 145, nº 76, Setor Marista. Tel.: 3086-4106 Paradiso Ristorante Rua 24, 14, Setor Marista. Tel: 3941-1159 Pitigliano Avenida Portugal, 539, Setor Oeste. Tel: 3215-5959 Pizza Hut Rua 13, nº 176 , Praça do Sol, Setor Oeste. Tel: 3215-6050 Alameda Dom Emanoel

Gomes, 326, Setor Marista. Tel: 3922-5779 Pomodoro Pizza & Pasta Av. T-63, 101, Setor Bela Vista. Tel.: 3941-3200

Contemporânea L’Etoile d’Argent Rua 146, nº 528, Setor Marista. Tel.: 3281-9676 e 3945-9299 Café de la Musique Rua 146, nº500, Setor Marista. Tel: 3922-2353

Contemporane Avenida T-12, nº 31, Setor Bueno. Tel.: 3281-6268 Emi Cozinha Emocional Rua 1129, nº 30, Setor Marista. Tel.: 3278-3936 Unique Rua 47, esquina com 46, Pq. Flamboyant, Jardim Goiás. Tel.: 3281-4444 Piquiras Rua 146, nº 464, Setor Bueno. Tel.: 3515-0600


Aventureiros - Os chefs André Barros, André Frazão, Emiliana Azambuja, Humberto Marra,Tatiana Mendes, Chris Isaac e Fernando Hanna vão ser os primeiros, em Goiânia, a cozinhar para o projeto Dinner In The Sky, um banquete servido a 50 metros de altura com o Parque Flamboyant aos pés, entre os meses de maio e junho. Eles vão atender aos seletos convidados dos empresários Frederico Kessler e Alan Alavarenga, diretores da Toctao Rossi, durante 52 subidas. Emoção, gastronomia e aventura estão no cardápio do evento. Pit Dog – Que fast food, que nada! Goiano que é goiano termina a noite em pit dog! Quem vem de fora se esbalda com nossos tradicionais x-tudos, sandubas servidos em trailers e caixotes de metal espalhados por praticamente todos os bairros da capital e cidades do interior. É comum vermos pessoas saindo de boates badaladas, ou até mesmo festas chiques (onde pouca comida é servida), e terminar a noite devorando seu “bate entope” (o sanduíche) favorito, recheado de ingredientes “leves e apropriados” para o fim de noite, como hambúrguer, salsicha, ovo,

Rua 9, nº 1.855, St. Marista. Tel.: 3945-9900

Carnes Cateretê Rua 10, nº 704, Setor Oeste. Tel.: 3214-2025 Santa Brasa Authentic Steaks Goiânia Alamenda Dom Emanuel Setor Marista. Tel: 39212688 Detroit Steakhouse Avenida T 10 1300 s 312, Setor Bueno. Tel.: 3942 2612

bacon, catupiry, cebola na chapa, calabresa e uma saladinha (para não aumentar a culpa), cobertos com maionese e catchup. Eu não sou exceção à regra e sempre que posso me lambuzo com o x-padrão do Bulls, meu Pit Dog favorito, que fica atrás dos blocos do Marista (R 145, Setor Marista). E para você, qual é o favorito?    Novo point - O Botequim Mercatto (Rua T 36, 2775, Setor Bueno) já é referência da boemia goiana no final do expediente ou nas tardes do final de semana. Entre uma cerveja gelada e outra, os garçons se esmeram para servir petiscos deliciosos e inusitados, como o pastel de feijoada. E o melhor é o cenário com tamboretes em volta das bancadas, no melhor clima de encontro dos amigos. Agora, garanta sua vaga cedo, porque depois a fila fica grande.

Madero Av. T-10, Goiânia Shopping, Setor Bueno. Tel.: 3233-3090

Café e lanches

Montana Grill Avenida 85, nº 2.330, Setor Marista. Tel.: 3245-1781 e 3541-5555

Empadinha da Nenen Av. 136, 1116, Setor Marista. Tel.: 3092-2570

Ateliê do Grão Rua 36, 354, Setor Marista. Tel: 3226-010

Shopping Flamboyant, Jardim Goiás. Tel.: 3093-5544

Megaburgers Sanduicheria Av. T-2, esquina com T-8, Setor Bueno. Tel.: 3945-2924

Parrilla Restaurante Rua T-36, nº 2.218, Setor Bueno. Tel.: 3278-3966

Rubiale Café Rua João de Abreu, 15, Setor Oeste. Tel.: 3215-5988

Outback Steakhouse

Um expresso, por favor! - Em Goiânia o tempo de passar um cafezinho no coador para receber visitas parece ter cedido lugar às modernas cafeterias que surgem a todo momento na capital. Ponto de encontro de empresários em reuniões de negócios, amigos e amigas que resolvem se encontrar no meio da tarde para colocar a conversa em dia, ou somente um lugar de apreciar um expresso bem tirado por um barista experiente, as cafeterias são febre na capital. Meu destaque vai para o Ateliê do Grão (Rua 36, 354, Setor Marista) onde diversos grãos tipo exportação podem ser saboreados num ambiente agradável e com atendimento diferenciado.

Frans Café Alameda Dom Emanuel Gomes, 66, Setor Marista. Tel: 3942-1314 Av. Jamel Cecílio, 3.300, Jardim Goiás. Pça do Sol, Setor Oeste. Tel.: 3092-8756 Scada Café Goiânia Shopping, Piso 1 Setor Bueno. Tel: 3920-0235 

Comida goiana  Panelinha Grill e Cervejaria Rua 1038, 51, Setor Pedro Ludovico. Tel: 3255-8388 Panela Mágica Rua 4, nº394, Setor Oeste. Tel.: 33223-6404

Espanhol Dali Rua C-259, nº 55, Nova Suíça. Tel.: 3095-2112 La Eskina Rua R-11, Setor Bueno. Tel.: 3636-1427 www.tnrmagazine.com

135


Foto: José Policeno

OqueComer

Chef Knut

Almirante das caçarolas Numa quente noite de outono, entre uma caneca e outra de chope, tive o prazer de entrevistar o velho lobo do mar Knut Ratschiller, o famoso chef alemão proprietário do restaurante Chef Knut. Com seu indefectível Toque Blanc ornando a cabeça, Knut, que passa seis semanas no comando da cozinha de navios de cruzeiro ao redor do mundo e seis semanas em terra firme, me contou que decidiu montar o restaurante quando se viu cozinhando para os amigos sempre que voltava para Goiânia (cidade adotada por ser a terra natal de sua amada Liz). Então, em 2009, abriu um pequenino restaurante, que ano após ano ganha mais espaço numa área nobre do Setor Marista. No atendimento e atrás do balcão, o marujo é acompanhado por sua família, que imprime ao ambiente um ar de

autêntica casa alemã. Proveniente da cidade de Bozen-It na Alemanha, o chef já percorreu os sete mares, aprendendo com experientes mestres de diversas partes do mundo as artes gastronômicas. Knut, que já se tornou meio brasileiro, afirma ter saudades do seu prato da infância, preparado por sua mãe, o Spaetze, uma massa fresca com manjericão, flocos de presunto alemão e queijo parmesão, tanto é que o prato acabou se tornando parte do maravilhoso cardápio do restaurante. Ao ser perguntado se sentia falta de alguma coisa além da família quando está em alto mar, o mesmo não titubeou ao responder: “do meu restaurante, dos meus clientes e do feijão goiano”. Antes que o velho marujo embarque novamente, vale a pena conferir a sua gastronomia.

Roteiro da Noite Boates Bolshoi Pub Rua T-53, 1140, Setor Bueno. Tel.: 3285-6185 Santafé Hall Avenida T-1, 148, Setor Bueno. Tel: 3945-7980 Búfalo’s Rua T-53; nº804; Setor Bueno. Tel.: 3278-2009 Villa Mix Av. 136, Executive Tower, 960, Setor Marista. Tel: 3954-6633

136 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Royal Av. T-10, 277, Setor Bueno. Tel: 3636-3636 Pacha Rua 137 nº 298, Setor Marista. Tel: 3920-3333

Gloria Rua 101, 435, Setor Sul. Tel: 3224-9033 Baobá Lounge Bar Rua 137, 241, Setor Marista. Tel: 3086-6868

Caballo Avenida T-10, 1164 - esquina com a Avenida T-3, Setor Bueno. Tel.: 3274-2703

Nega Ló Rua São Luís, Alto da Glória. Tel.: 3241-6647 e 3245-1002 

Californios Restaurante e Chopperia Rua 146, 365, Setor Marista. Tel: 3921-0100

Bares

Saccaria Rua 139, 194, Setor Marista. Tel.: 3945-4505

Kabanas Avenida T-3, nº 2.693, Setor Bueno. Tel.: 3093-3393

Confraria Gamboa Rua 137,Setor Marista. Tel.: 3922-7818

Bahrem Rua 137 a, 40, St. Marista. Tel.: 3645-0136

Thiosti Choperia e Restaurante Rua 1136, 97, Setor Marista. Tel.: 3095-3838

Paiol Bar Rua 147 c/ rua 142, n.58, Setor Marista. Tel: 3242-0004


TonoFace O facebook é o espaço onde mais se compartilham frases prontas e piadas. Quem nunca curtiu ou compartilhou uma dessas, que atire a primeira pedra.

Pareço legal, mas quando está frio, coloco minha mão gelada nos pescoços das pessoas. Se o presente é uma dádiva, o amanhã é uma dívida. Ao cumprimentar quem tem olho de vidro, evite os tapinhas nas costas. Me elogiou no MSN, já imagino que é fake da minha mãe. Facebook é como uma prisão, você senta e perde tempo, escreve nas paredes e é cutucado por pessoas que você não conhece. Vai ver se eu tô na esquina, disse a prostituta! Perco o amigo, perco a piada, só não perco peso! A orientação da polícia é nunca reagirmos quando somos roubados. Por isso nunca fui ao Congresso Nacional protestar. Ei, você que excluiu o Orkut assim que o Facebook se popularizou! Você não merece a minha confiança. Se você pesquisar feio no Google Imagens, a primeira foto é a minha. Cinco segundos era pouco, até inventarem os anúncios do Youtube. Se a gente tem que seguir o horário de Brasília, porque temos que trabalhar cinco dias por semana? 138 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!

Não entendo esses casais que vivem brigando e um minuto depois mudam o status do Facebook pra solteiro e depois voltam. Nunca vi ninguém brigar com os pais e colocar lá: órfão.

Se está difícil pra gente com esse frio, imagine para os japoneses.

A julgar pelo barulho da minha impressora, acredito que ela tritura a madeira lá dentro para fazer seu próprio papel. Definitivamente eu não acredito em mais nada na vida. Ontem mesmo no shopping tinha uma porta escrito mulheres, abri e havia um banheiro. Eu roubo, tu roubas, ele rouba, nós somos políticos. Governo é criticado por usar foto do Seu Madruga para homenagear o trabalhador. Mulheres que desejam ganhar flores precisam oferecer uma xícara de café! Instagram fez um monte de tonto achar que é fotógrafo, agora só vai aumentar a quantidade de tonto.


Parceiros TNR Magazine ABAP www.abapgo.com.br

Enjoy Goiânia Shopping e Shopping Bougainville

Pomodoro Pizza & Pasta (62) 3941-3200

Action Studio (62) 3954-5442

Evando Filho Hair e Make-up (62) 9212-6695

Rádio Táxi ABC 0800-701-1366

Accontece Buffet (62) 3281-5108

Friboi 0800 11 5057

Renauto Japan (62) 3240-4242

Alumínios Kelly (62) 3298-2733

Ivana Menezes (62) 3278-2888

Rio Quente Resorts (62) 3412-1515

Arezzo Shopping Flamboyant, Goiânia Shopping e Shopping Bougainville

JBS www.jbs.com.br

Salim Mustafá Fast Food (62) 3086-4661

Limão e Nada produtos.delvalle.com.br/limaoenada

Santa Lolla Shopping Flamboyant, Goiânia Shopping e Shopping Bougainville

Bahrem Bar e Restaurante (62) 3645-0136

Maria Dolores MD Design designmariadolores.com.br

BR Eventos (62) 3941-9852

Mandarin SPA Urbano (62) 3281-3729

Burger King 4002-6969

Megaburger’s Sanduicheria (62) 3945-2924

Camilla Stival - Festa com Ideia (62) 3922-4600 Carol Arcanjo Fotografia (62) 9965-9650 Chik Festa (62) 3945-7541 Contemporane Restaurante (62) 3281-6268 D’Arielle Lingerie (62) 3541-1008 EBM Incorporações (62) 3921-3600 Ellite Gráfica (62) 3548-2224 Empório Shoes (62) 3931-0020

Sebrae 0800-570-0800 Sensua Lingerie (62) 3922-7473 Servitu Della Corte (62) 3932-3424

Messias & Matheus (62) 8182-0114

Sisdata (62) 3941-9090

Mont Blanc Motel  (62) 3278-0103

Skandallô Fashion (62) 3541-6131

Nega Ló (62) 3241-6647

Swift swift.com.br

OOT Design e Comunicação (62) 9679-0253

Tonorock.com (62) 3092-2014

Panelinha Grill e Cervejaria (62) 3255-8388

Triagem triagemjeans.com.br

Patrícia França Semijoias (62) 8438-3830

Up Music (62) 3941-9270

Paradiso Ristorante (62) 3941-1159

Vilarô Enxovais e Presentes (62) 3241-2480

Parrilla Restaurante (62) 3278-3966

V Santana (62) 4104-1012

Contatos Alessandra Câmara alessandra@palavracom.com

Elisa Lopes elisalopes2@gmail.com

Murilo Borges borges.murilo@gmail.com

Bruno Varajão www.papodeturista.com

DJ Renato Borges djrenato@gmail.com

Evando Filho www.evandofilho.com

Teresa Cristina Barbo teresacbs@terra.com.br

Rogério Gonçalves oquecomi.blogspot.com

Rodrigo Melo rodrigomelodj@me.com

Marília Carvalho actionstudio1@hotmail.com

Cássia Corsatto cassia@sebraego.com.br

François Calil www.francoiscalil.com

Bia Borges www.biaborges.com.br

Sylvana Soraya sylsaude@hotmail.com

Vanessa Ortiz ortiz.arquitetura@gmail.com

Edgard Soares www.edgardsoares.com

140 Na balada ou na vida, o que vale é atitude!


Ellite Grรกfica



ED. 02 - TNR Magazine