Issuu on Google+

Revista Fun&Fun 1


Índice CARO

LEITOR

Aqui estamos com o quarto número da revista Fun& Fun. Todos nós sabemos que cultura é essencial e vale qualquer preço, mas se fosse possível adquiri-la com desconto, seria ainda mais essencial, pois não haveria desculpa. Quem se empenha a divulgar arte nesse nosso país sabe o quanto de dedicação e esforço isso significa, mas graças a nossos leitores, vamos muito bem obrigado. Isso prova mais uma vez que o problema não é a vontade de ir ao teatro que faz com que menos pessoas os frequentem com assiduidade e sim o baixo poder aquisitivo do povo que é obrigado a priorizar a sobrevivência. Não sem razão. Nossa revista vem bimestralmente trazer excelentes espetáculos com descontos e gratuidades, criando assim a oportunidade de acesso à cultura para todos com gratuidades e descontos que em alguns casos vão até a oitenta por cento do preço de bilheteria. Quem nos acompanha desde o número zero, já percebeu que vamos a cada edição aumentando as ofertas, incluindo novas peças, restaurantes, parques, baladas, livros , artigos, passatempos e estamos sempre buscando oferecer mais. Neste número você vai encontrar cupons de desconto para vinte e três peças adultas e dez infantis, além disso com nossa carteirinha poderá usufruir de descontos nos restaurantes que participam da revista, nas baladas e parques bastando apenas apresentá-la. Nossa parte que é conseguir os descontos com toda essa gente que participa da revista está feita. Agora é com vocês, é só recortar os cupons (em alguns casos nem é preciso ter esse trabalho), e bom divertimento. H. James Kutscka Editor

2

Revista Fun&Fun

03 09 12 13 19 20 21 22 23 24

TEATRO ADULTO TEATRO INFANTIL ENTREVISTA CUPONS TEATRO CONTOS BALADAS & DIVERSÃO PARQUES PASSATEMPO RESTAURANTES OPINIÃO & CULTURA Atendimento Rua Conselheiro Carrão, 407 - Conj. 13 Bela Vista - São Paulo - SP 11 3106.7505 / 3106.1041 www.revistafunfun.com.br Realização TK Produções Artísticas www.tkproducoesartisticas.com Expediente Criação Publicitária: Izabel Nori Gerenciamento: Teka Barnabe Direção de Arte: Aline Suet Editor: Hilton James Kutscka

CLIQUE & CONFIRA www.revistafunfun.com.br Sinopses, Contos e Entrevistas Exclusivas CURTA & CONFIRA Novidades, Promoções e Bastidores facebook.com/revistafunfun SIGA & CONFIRA @revistafunfun


Teatro Adulto

De Franz Keppler

O ex-casal de advogados Cecília Freitas e Jurandir da Silva Santos se divorciou há alguns anos e, desde então, nunca mais se viram. O hilário reencontro entre eles se dá por motivos profissionais, numa ação de divórcio de outro casal, a candidata a celebridade Brunna Praddo e o jogador de futebol Cacau Bello. Cecília representa o jogador, enquanto Jurandir representa a modelo. No entanto, as queixas de seus clientes são exatamente as mesmas que faziam um do outro. Agora, Cecilia se vê obrigada a defender seu cliente com os mesmos argumentos que seu ex-marido, assim como Jurandir defende sua cliente com os mesmos argumentos litigiosos de sua ex-mulher. Direção: Otávio Martins. Com: Suzy Rêgo, José Rubens Chachá, Nathália Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho.

Tenha cuidado com suas promessas. Elas podem ser cobradas. Principalmente aquela que se faz em fila de lotérica, com o entusiasmo dos esperançosos: “se eu ganhar, te dou metade do prêmio!” Foi isso o que disse o dublê do socialista e economista Walter Antunes ao vendedor de goiabada Bonifácio Brilhante. A cobrança dessa dívida rendeu Bonifácio Bilhões, a deliciosa comédia de João Bethencourt. No palco, José de Abreu (Walter), Tadeu Mello (Bonifácio) e Márcia Cabrita (Alzira, mulher de Walter) duelam pelos “4 bilhões de cruzeiros” do prêmio. Bem e mal, bom e mau, honestidade levada ao extremo e malandragem idem são alguns dos motes do espetáculo. O que alguém é capaz de fazer por um prêmio milionário? Vale a pena ser honesto? Ou, como aconselha o economista ao humilde vendedor, “cara bom, acaba mal! Cara muito bom acaba muito mal! Taí a História que não me deixa mentir!”? Revista Fun&Fun 3

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

De João Bethencourt


Teatro Adulto

Quem Ri Por Último

É Loira Ou Português

De volta aos palcos a comédia “Quem Ri Por Último É Loira Ou Português” em cartaz desde 2001, mostra a versatilidade do humorista Jorge Paulo, em várias situações e personagens diferentes. Em 2013 completa 12 anos, desses 11 em cartaz! Nesse tempo o show já foi visto por mais de 900 mil pessoas, tornando-se assim um dos espetáculos de humor tradicionais da cidade. Em 2010 ficou entre os 5 melhores de São Paulo, em votação do Guia da Folha. Sozinho em cena o humorista faz uma apresentação diferente! Mistura o estilo Stand Up com personagens, imitações, piadas, satiriza o cotidiano, programas de tv, os relacionamentos e muito mais!

De Sérgio Abritta

O Marido da Minha Mulher

A Sogra que pedi a Deus De Wilson Coca

Uma hilariante comédia, onde Dona Zulmira, a sogra torna-se a protagonista absoluta da história. Como o seu apartamento está em obras, resolve se hospedar na casa da filha, Flávia. Porém, inconveniente, oportunista e hipocondríaca, além de mal humorada, implicante, rabugenta e teimosa, acaba forçando o casal a cancelar uma sonhada lua de mel no Caribe. A sua relação com o genro Renato será a pior possível em inusitadas situações que levam os espectadores às gargalhadas. Dona Zulmira de forma alguma é a sogra que um genro pediria a Deus. Direção: Sebastião Apollônio. Com: Renato Papa, Soraya Zaffarani e Alexandre Freitas.

Uma comédia de Sérgio Abritta que conta a história de Alex um fanfarrão convicto e incorrigível. Casado com Bruna uma dona-de-casa bonita e inteligente que vive solitária. Numa de suas farras Alex acaba sofrendo um acidente deixando viúva a bela esposa. Após a morte de Alex a jovem viúva será disputada por Nico um mauricinho pernóstico e por Paulo, melhor amigo de Alex. Para impedir que ela se case com seu desafeto Nico, o morto volta a terra e pede ajuda a seu melhor amigo Paulo. Assim se desenrola uma trama de confusões hilariantes e cheia de surpresas. Direção: Carlinhos Machado. Com: Ton Prado, Arieli Portela, Rafael Aragão e Ator convidado: Murilo Cunha.

Casa, Comida e Alma Lavada

De Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau

Com muito humor e irreverência a peça conta a história de Tânia Mara e Luís Alberto, onde após 20 anos de casados, resolvem aderir à DR (discutir a relação), quando vem à tona toda a trajetória do relacionamento, desde os apaixonados tempos de namoro até os dias atuais, onde, de ambas as partes, são revelados os detalhes e os segredos mais íntimos da relação e também dos que nela estão envolvidos. Os atores num gênero "stand up", um de cada vez, interagem com o público e cada um conta a sua versão da história. Direção: Carlos Capeletti. Com: Renato Papa e Nicolle Spinillo. 4 Revista RevistaFun&Fun Fun&Fun


Teatro Adulto Baseada em fatos reais, comédia inédita no Brasil e com ficha técnica estrelada traz o ator Wilson de Santos vivendo um dos maiores ícones de Hollywood. O que você faria se um dos grandes mitos da história do cinema entrasse em sua casa para jantar e ficasse lá por dias e dias, se relacionando com sua família e interferindo de forma definitiva em sua vida? A escritora norte-americana Elizabeth Fuller viveu isso em 1985 com a atriz Bette Davis e criou Me and Jezebel, texto que acabou levando para o teatro o hilário turbilhão em que se transformou sua existência a partir desse encontro. Agora, a peça Bette Davis e Eu, traduzida por Reinaldo Moraes, finalmente estreia no Brasil sob a direção de Alexandre Reinecke, trazendo para o palco a atriz Flávia Garrafa, vivendo a escritora Elizabeth Fuller, e o ator Wilson de Santos na pele de... Miss Davis!

Tania dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência. A história se passa numa conferência e com isso é utilizado todo sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo ângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante. “A Dra Annetta Poché, consegue transformar situações reais em momentos absolutamente hilariantes. Direção: Odilon Wagner. Com: Tania Bondezan.

Em pé na Rede

Quando tudo se encaminha para mais um dia normal, um ladrão muda o destino daquela noite. Durante um assalto para lá de atrapalhado, um motoboy, uma garçonete, um cozinheiro e os clientes presentes na lanchonete deixam as máscaras caírem perante a iminente catástrofe ou a um progresso repentino. Enquanto provoca gargalhadas, o espetáculo traz a seguinte reflexão: como estamos vivendo nossas vidas e até onde somos verdadeiros? Direção: Carlos Meceni. Com: Nina Mancin, Décio Pinto, Josué Torres, Tadeu Menezes, Geraldo Ferreira, Carlos Meceni.

Revista Fun&Fun 5

ATÉ MAIO

Assalto Alto

O primeiro grupo de Comédia Stand-up originado no norte do Brasil, aborda situações do cotidiano de maneira cômica, com apenas um microfone e coragem. Levam sempre as observações sagazes do mundo em sua volta e muito humor nos discursos, em palco, eles apresentam uma forma de abrir os olhos cansados da rotina do nosso dia-a-dia para tudo que tem de engraçado e não conseguimos ver. Com: David Mansour, Murilo Couto, Osmar Campbell, Rominho Braga e Victor Camejo.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

ATÉ MAIO

Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa


Teatro Adulto

Sr. & Sra. Smile Parodiando o nome do filme Sr. & Sra. Smith os humoristas cearences Lailtinho e Amadeu Maya(Biba), fazem o show Sr. & Sra. Smile. Com músicas, piadas, irreverência e muita interatividade é riso garantido do começo ao fim. Diretamente do Ceará para São Paulo é a certeza de um bom espetáculo. Com: Lailtinho e Amadeu Maya(Biba).

O Casamento A ação do espetáculo se passa nas 48 horas que antecedem o casamento de Glorinha, filha de Sabino Uchôa Maranhão, um rico industrial da construção civil. Dr. Camarinha, o ginecologista da família, avisa o pai da noiva que seu futuro genro, Teófilo, foi flagrado beijando um homem na boca. Esse é o ponto de partida para Nelson Rodrigues desfilar sua genialidade irônica e humor negro, tão característicos de sua narrativa, além de oferecer um inventário de suas mais caras obsessões. Todas as podridões inconfessáveis dos personagens vão emergindo, transformando a futura e inexorável cerimônia de casamento numa festa grotesca e bizarra. Direção: Johana Albuquerque. Com: Renato Borghi, Daniel Alvim, Diana Bouth, Elcio Nogueira Seixas, Maurício de Barros, Regina França e Vera Bonilha. De Renato Scarpin

Duas mulheres que não se conhecem marcam um encontro em um café. Amanda é empresária e Tati, bailarina. Durante a conversa, o público descobre que, sem elas saberem, estão envolvidas em situações de infidelidade. Entre acusações e mistérios, falam de situações divertidas do cotidiano feminino e uma excitante sequência de revelações denuncia que elas têm muita coisa em comum, tornando o espetáculo bastante instigante. É diante desse quadro que se estabelece uma relação improvável, divertida e surpreendente entre essas duas mulheres. Direção: Renato Scarpin. Com: Caru Pesciotto e Maritta Cury.

Engolindo Sapo pra um dia Comer Perereca

De Renato Scarpin

Um espetáculo solo de humor que intercala momentos de ‘cara limpa’ com personagens inusitadas. Renato Scarpin retrata, de forma hilária, situações cotidianas do mundo moderno. Escancara a tragicomédia de pagar impostos no Brasil e usar serviços eletrônicos, além das diversidades e idiossincrasias das relações entre casais, amigos, família, chefes ou funcionários, enfim, a intrigante relação humana. O público terá a sensação de ver algo novo, não apenas mais um Stand-up; e sim um show de humor com um texto rico, inovador, inteligente e muito engraçado. 6

Revista Fun&Fun


Grávido

Teatro Adulto De Gustavo Kurlat, Marcelo Laham e Fábio Herford

Em formato de esquetes, várias situações se desenrolam, como aprender a trocar fraldas, a experiência de dar banho, a filmagem do parto, a babá eletrônica, o treinamento para ser pai e as visitas dos familiares. Carregando doses de humor, expõe a perplexidade do homem diante da constatação de que, ao contrário das mulheres − naturalmente propensas ao carinho e cuidado com seus filhos – ele não foi preparado para encarar noites mal dormidas, fraldas, choros, mamadeiras e que sequer refletiu sobre o assunto e suas implicações. Direção: Alexandra Golik. Com: Marcelo Laham e Fábio Herford.

A peça fala sobre um tema que até pouco tempo atrás ainda era tabu: O SEXO. Na sequência dos diálogos e esquetes, surgem várias situações hilariantes do comportamento humano e suas escolhas. Com duas horas de duração, a peça trata de todos os temas com total despudor, mas também coloca em discussão a importância do respeito e do entendimento entre os pares e do uso da camisinha. Abrangente, mescla com inteligência, arte e bom humor, a sexualidade e o dia-a-dia do brasileiro de forma franca e descontraída. Direção: André Rangel. Com: Jefferson Vieira e Paula Ramjac. Revista Fun&Fun 7

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

Toc Toc

O espetáculo apresenta personagens portadores de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), na sala de espera de um consultório. Com a demora do médico para atender aos pacientes, a solução é iniciar uma terapia grupal para enfrentar a espera pela chegada do especialista. Em meio a crises, brigas e muitas risadas o espectador acompanha as dificuldades de cada tipo de TOC, bem como a maneira de lidar com eles. Com horário marcado, seis pacientes acompanhados de ansiedade e desconforto pelo famoso tratamento se conhecem na sala de espera de seu consultório. Branca, tem mania de limpeza, Maria, religiosa, sempre acha que esqueceu tudo aberto, Lili, tem o hábito de repetição, Bob é fanático por simetria, Vicente não consegue parar de fazer contas e Fred sofre de uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas constantemente. Direção: Alexandre Reinecke. Com: Andréa Mattar, Carolina Parra, Cris Bonna, Didio Perini, Ithamar Lembo, João Bourbonnais e Laura Carvalho.


Teatro Adulto

Virgem aos 40.com

Depois do Espaguete é a receita certa para o bom humor. Com esquetes, improviso, paródias de programas de tv, música e muito humor. Os humoristas Rick Regis (Sa-Silva da escolinha do Gugu, Jorge Paulo, Vanessa Zotth (D. fifi de Assis da Escolinha do Gugu) e Cinthia Santos (Índia Potira - Escolinha do Gugu) com um humor bem temperado levam o público a uma noite de muitas risadas.

ATÉ MAIO

Curto e

Grosso

Os humoristas abordam temas diversos do cotidiano como relacionamento, profissão, trabalho, transporte público, cartão de crédito, dentre diversos outros assuntos. O nome do espetáculo se refere à forma física e personalidade dos humoristas: Fabio é baixinho e Márcio tem um estilo machão de apresentar suas piadas! Em espetáculo inédito, com texto escrito pelos próprios humoristas, o show promete ser bastante dinâmico e engraçado a cada anedota. Com: Fabio Lima e Márcio Ribeiro.

Vamu ki Vamu

Após 4 anos de sucesso no show de humor terça insana, Guilherme Uzeda tras aos palcos o espetáculo Vamu ki vamu, onde misturando piada, stand up e personagens inusitados, como o podre de pobre Zildo, uma Branca de neve com problema hormonal e Vicente um agro boy aprontador, o ator leva ao público histórias cotidianas bem engraçadas durante 60 minutos. Portanto se você quer rir, quer se divertir, então Vamu ki vamu! Com: Guilherme Uzeda.

8 Revista RevistaFun&Fun Fun&Fun

ATÉ MAIO

Depois do Espaguete

Fetiche é a palavra chave desta comédia. No dia do seu aniversário, Norma Januário das Dores, se presenteia com algo muito especial: um acompanhante. A partir daí, suas tentativas para conseguir um simples contato sexual geram inúmeras situações engraçadas. Disposta, convoca outros homens, dos mais diferentes tipos, e vai numa escalada hilariante em busca de seus objetivos. Norma vai da timidez absoluta a desinibição total, com uma energia inesgotável até o final, guardando uma revelação surpreendente. Sempre com muita habilidade, o autor, Aziz Bajur, soluciona os obstáculos de forma cômica, em uma comédia atemporal. Direção: Miriam Lins. Com: Aldine Müller e Rafael Fernandes.


Teatro Adulto

Comédia ao Vivo descontrai as sextas-feiras no Teatro Renaissance. Pioneiros nas comédias de improviso e na formação do circuito do riso na capital paulistana, o grupo de stand up Comedy Comédia ao Vivo - em cartaz desde 2008 e já visto por mais de 40 mil pessoas, está com novo elenco. Entram para o time Murilo Gun (Amigos da Onça – SBT), Diogo Portugal (Luciana By Night – Rede TV) e Mauricio Meirelles (Repórter CQC – Band), que passam a integrar o elenco fixo, ao lado dos fundadores Fabio Rabin e Luiz França. O show ainda conta a cada apresentação com a participação de convidados de peso do cenário stand up nacional.

O único show no Brasil com um gordo e um português. Durante 60 minutos, os humoristas fazem observações irônicas e divertidas do Brasil e de Portugal sobre qualquer assunto que faça parte do dia-a-dia das pessoas. Vale tudo: desde futebol até comportamento, passando por celebridades, relacionamentos, história, música, trabalho, entre outros temas. E tudo sem maquiagem, nem personagens. Só com textos de autoria própria, com uma generosa dose de acidez. Com: Marcelo di Morais e João Pedro Santos.

Teatro Infantil

O Mágico de Oz De Telma Dias

De Ronaldo Ciambroni

Branca de Neve - O Conto

Numa produção bem executada, as cenas contam a trajetória dessa princesa que para sobreviver, foi obrigada a fugir do castelo e encontrar na vida simples, a felicidade. Ao encontrar Um dos anões, ela conhece o verdadeiro sentido da amizade e consegue refazer a sua vida, ganhando a oportunidade de conhecer o seu príncipe encantado e ser feliz para todo o sempre. O bem e o mal que sempre andam juntos nos contos encantados, nesse texto, não é diferente e o que muda é que ele mostra o mal causado por uma grande frustração e que o bem, deve ser conquistado dia a dia e o perdão, o tempo se encarrega. Direção: Ronaldo Ciambroni. Com: Patricia Rinaldi, Jô Costa, Priscila Teles, Rodrigo Nascimento, Eduardo Guimarães e Narração Espelho : Eduardo Guimãres. Revista Fun&Fun 9

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

A peça conta a história de Dorothy que vive com seus tios até o dia que sua casa é levada por um furacão onde a menina, a casa e seu cachorro Totó vão parar no incrível Mundo de Oz, onde criaturas fantásticas habitam o lugar. A casa da garota cai em cima da Bruxa Malvada do Oeste fazendo com que a irmã dela, outra bruxa má, queira se vingar. É informada que para voltar para casa ela terá de chegar a Cidade das Esmeraldas, seguindo o caminho da Estrada de Tijolos Amarelo. Muita música, dança e diversão para apresentar as crianças este clássico da literatura mundial. Direção: Robson Vellado. Com: Amanda Bamonte, Arthur Vellado, Erondine Magalhães, Gustavo Cézar, Kaé Onofre, Luis Navarro, Mariana Sancar e Weliton Sampaio.


Teatro Infantil

ATÉ MAIO

O Chapeleiro Maluco

De Walter Jr.

Alice está vivendo seus dias atribulados de adolescente envolta em suas várias atividades, quando em meio à leitura de um livro recebe um aviso do gato sorridente de que ela precisa voltar ao País das Maravilhas, onde seu amigo Chapeleiro Maluco precisa de sua ajuda. Como se não bastasse criar chapéus, organizar um desfile, manter em dia seu estoque de chás e guloseimas, ele tem agora de lidar com o desaparecimento de toda sua nova coleção de chapéus e o sumiço de suas modelos. Tudo isso debaixo do bullying e da ira da mal-humorada, invejosa e hilariante Rainha de Copas que insiste em cortar as cabeças de todos, caso a coleção não apareça. Começando pela dele. Direção: Jarbas Homem de Mello e Rogério Matias. Com: Pedro Bosnich, Rejani Humphreys, Alexandre Pessôa, Mariana Lilla, Maria Bia Martins, Olívia Branco e Beto Marden.

Adaptação: Tony Filho

Rapunzel - O Musical Obra livremente inspirada no Clássico dos Irmãos Grimm, Rapunzel é criada numa imensa torre, prisioneira do mundo, por uma bruxa malvada. O cabelo da menina nunca é cortado e é conservado como uma gigantesca trança. Um dia, um príncipe passando pelo local, ouve Rapunzel cantando, e decide salvá-la das garras da bruxa. Direção: Tony Filho. Com: Ewerton Novaes, Heliton Oliveira, Jorge Gonçalves e Pamela Rossini.

De Paulo Afonso

No Quintal de OZOM

A peça conta a história de três plantinhas que fogem de seu planeta natal, que foi destruído pela falta de harmonia de seus habitantes com o meio ambiente. Viajam pelas galáxias até chegarem a um quintal, no nosso planeta, onde conhecem um menino que aprende a se comunicar com elas e resolve se transformar em uma árvore. Através de uma simbiose, o menino e o quintal se iluminam no processo de fotossíntese. A encenação cria uma metáfora para discutir a observação dos seres vivos que nos rodeiam e a importância de cuidarmos do nosso planeta. Direção: Paulo Del Castro. Com: Alan Ribeiro, Carol Capacle, Flávia Cruzatto, Wess Leal, Luian Borges e Helga Baêta. 10 Revista Fun&Fun

Adaptação: Alexandre Biondi

A Pequena Sereia

Ariel, a adorável e curiosa jovem sereia, se envolve em uma incrível aventura com Linguado, seu melhor amigo, e com Sebastião, o caranguejo caribenho cantor de reggae. Mas ela vai precisar de muita coragem e determinação para realizar seu sonho de se casar com o príncipe Eric e salvar o amado reino de seu pai da terrível bruxa Úrsula. Direção: Alexandre Biondi. Com: Diego Moreira, Gustavo Vierling, Khamilahh Jelezoglo, Leandro Caldarelli, Loren Louro, Matheus Rodrigues, Natália Rosa e Ronney Thiago.


Libel e o

Teatro Infantil De Jurandyr Pereira

Palhacinho

Através de uma divertida aventura musical, a menina Libel sai a procura de seu melhor amigo, um Palhacinho de Pano, que foi levado e trancado por uma Bruxa Ruiva em uma caixa mágica. Cada personagem que ela vai encontrando pelo caminho: O Cigano, Seu Beleléu, Polichinelo, O Soldadinho de Chumbo, Pedro Moleque vão ajudá-la a descobrir as “3 palavrinhas e uma canção” que abrem a caixa mágica e libertam seu amiguinho. Direção: Kiko Jaess. Com: Danielle Di Donato, Maira Peres, Vitor Gutierrez e músicas ao Vivo: Caio Ferraz.

Tarde de Palhaçadas De Jairo Mattos

Com números clássicos de palhaços circenses, Tarde de Palhaçadas é um divertido espetáculo que presta homenagem a grandes palhaços brasileiros como Arrelia, Carequinha, Piolim, Fuzarca, entre outros. Assim Palito, Pinhão e Pederneiras, além da percursionista Maestrina Batutinha, transformam o palco em um verdadeiro picadeiro. Direção: Jairo Mattos. Com: Tadeu Pinheiro, William Amaral, Fabio Neppo e Roberta Uhller.

Musical cantado ao vivo, a peça conta com um cenário deslumbrante e muito humor. Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva, é convencido pelo seu amigo Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Mas Mogli, resistindo à idéia de seu amigo, resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho um orangotango maluco, uma cobra com poder de hipnotizar e Shere Khan, um tigre ameaçador. Direção: Tony Filho. Com: Ana Cristina, Ewerton Novaes, Heliton Oliveira, Jonatas Varela, Fábio Augustto e Homar Rabah. Adaptação: Tony Filho

ATÉ MAIO

A Menina que Brilha

De Cal Titanero e Lilian Borges

Simbolizado por um mito de anjos, a fábula conta a trajetória de um príncipe solitário que a pedido de seu Conselheiro, organiza uma baile para se casar. No baile, o príncipe se encanta por uma menina que brilha e que desaparece sem que ninguém perceba. Ao procurar a menina, o príncipe entra num mundo encantado de animais que lhe ajudam em sua trajetória para encontrar o brilho que tanto procura e que na verdade está nele mesmo. E há uma bruxa que faz de tudo para evitar este encontro. Direção: Leandro Galor. Com: Anisio Serafim, Cal Titanero, Carol Mafra, Danilo Miniquelli, Danielle Scavone, Fabiola Araujo, Gabriela Portieri, Jô de Souza, Lilian Borges, Rapgael Ferreira e Stella Portieri. Revista Fun&Fun 11

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

ATÉ MAIO

Mogli - O Musical


Entrevista

Prêmio

Jovem

Brasileiro

Todo mundo conhece e comemora o Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, mas nem todos sabiam que existia o Dia do Jovem e ninguém comemorava esta data. Em 2002 comecei com o projeto do Prêmio Jovem Brasileiro. Até hoje, é o único evento que premia e destaca jovens pelo seu merecimento e destaque na sociedade em mais de 15 categorias. Cada ano é como se fosse o primeiro, mas nesses 12 anos pude ver o quanto a juventude é especial para mudanças no nosso país. Hoje, as várias tribos vem mostrando força e cada vez mais se mobilizando para ter e fazer um futuro melhor. Falta muito! Muito mesmo. Enquanto alguns fazem esta diferença, outros jovens estão se perdendo na melhor fase da vida! O PJB tem como principal objetivo, homenagear os destaques sim. Porém, esperamos que outros jovens possam se espelhar nos premiados e penA história começou como vendedor de doces, sar: Eu também posso! Eu também consigo. Considerada a até um sonho que despertou a idealização do maior premiação jovem do país, o PJB é um evento para joPrêmio Jovem Brasileiro. Hoje é empreendedor, vens de todas as idades! Dia 30 de setembro, fique ligado na diretor da Agência Zapping e idealizador da maior premiação jovem do país! maior premiação jovem do país, o Prêmio Jovem Entre no site da Fun&Fun www.revistafunfun.com.br, acesse o link do Prêmio Jovem, cadastre-se e vote na categoria entretenimento, no melhor espetáculo que você já assistiu.

CUIDADO, REALIDADE EM DEMASIA PODE SER MORTAL! Agora você pode comprar o antídoto para o horror diário que nos cerca nas TVs, revistas e jornais, com desconto. Casa dos Mortos “ Contos do dia 33” de R$ 36,00 por R$ 25,00. São 15 contos ambientados em realidades alternativas fantásticas. Cada conto traz uma belíssima ilustração na abertura. Comprar pelo site www.editoralacos.com.br ou www.revistafunfun.com.br. 12 Revista Fun&Fun

Brasileiro. Tais resultados na vida do empreendedor Guto Melo começaram com apenas uma vontade: um futuro melhor.


Contos

Com Eliza Doolittle, Bilac, Van Gogh e Don Mc Lean no Final dos Tempos Como diria Olavo Bilac em seu soneto: "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto E abro as janelas, pálido de espanto... A verdade é que de acordo com a lei das probabilidades, por mais absurdo que seja um fato, o leque infinito de alternativas que o futuro oferece cria a possibilidade real de ele acontecer um dia, não importando o quão insólito e o quão remota seja a chance de vir a suceder. Pois creio que é exatamente isso que está se passando neste preciso momento. Uma, das inúmeras profecias do final do mundo, feitas no transcorrer de toda história da humanidade, finalmente havia coincidido com o verdadeiro acontecimento. Nem precisei abrir a janela. O teto do quarto acabara de sumir de sobre minha cabeça sem emitir qualquer som ou aviso prévio e eu me encontrava nu arremessado no ar noturno atrás dele, cama, lençóis travesseiros e um montão de outras coisas vinham atrás de mim. No céu enormes estrelas giravam como nas pinturas de Vincent Van Gogh e embora eu tentasse, e com certeza amasse, não ouvia nada, muito menos estrelas. Finalmente acontecera, sem a pompa de haver sido previsto por um calendário Maia de mais de dois mil anos ou o aval de Nostradamus. Acontecia com a banalidade de uma chuva de verão ou do nascimento de ervas daninhas no gramado. Um dia antes, o homem com um copo de bebida na mão que tratava de se manter em pé na calçada próximo dos carros parados no semáforo simplesmente se aproximou da janela aberta de meu carro e com a mão desocupada em concha para tampar o movimento dos lábios como tentando evitar que suas palavras pudessem ser lidas por um expert em leitura labial que

Por H. James Kutscka

o estivesse eventualmente observando com binóculos à distância segredou-me, enquanto eu aguardava desconfortável o sinal mudar e me libertar: - O mundo acaba nesta sexta feira. Atrás do telhado que se desfazia espalhando telhas e caibros de madeira do que fora o teto de meu quarto no campo pelo ar ao meu redor, a sensação de surpresa teve o tempo e o encorajamento necessários para virar medo. Era como Judy Garland no papel de Dorothy Gale no Mágico de Oz indo pelos ares. Kansas bye, bye! As estrelas pararam de girar e ficaram imóveis como no quadro Starry Night, estranhamente não foi a música de Don McLean que brotou como uma mansa nascente de água em meu cérebro enquanto silenciosamente era lançado no espaço junto com o resto das coisas que existiam na superfície do planeta, mas sim um pedaço de uma música do musical My Fair Lady que assisti com meus pais na minha infância: - I could have danced all night, I could have danced all night, And still have begged for more. I could spread my wings… Por um breve segundo me ocorreu que era um belo tema musical para o fim de tudo, e sem saber como, quando ou porque sobreveio a escuridão, o nada. A inexistência. Alguém precisaria enlouquecer novamente e munido de uma paleta com azuis e cinzas únicos pintar outra vez sobre o linho branco as árvores, os campos, os trigais, a brisa e principalmente estrelas e ciprestes em enlouquecidos movimentos açoitados pelo vento noturno. Talvez desta vez o mundo o entendesse e poderíamos então dançar a noite inteira e ainda implorar por mais. H. James Kutscka, é publicitário com inúmeros prêmios nacionais e internacionais, escritor com várias obras publicadas, autor de teatro e quadrinhos. Revista Fun&Fun 19

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

Para ler ouvindo “I could have danced all night” do musical My Fair Lady e seguir com “Starry Starry Night de Don McLean.


Baladas & Diversão

GAMBIARRA A FESTA! Com 5 anos de sucesso e sempre lotada, Gambiarra - A Festa segue como a noite mais disputada de Sampa. A festa acaba de ser eleita pela Revista Época São Paulo, pela quarta vez, como "a melhor do ano", no dia 01 de outubro de 2012 recebeu, pela quinta vez consecutiva, o Prêmio Jovem Brasileiro como "a melhor festa jovem" e em 2010 conquistou, com unanimidade, "a mais badalada" na Revista Quem Acontece. Gambiarra foi a primeira festa da atualidade a lançar 2 CDs pela gravadora Warner e resgatou o movimento, criado nos anos 80, de registros de festa! O projeto, criado em março de 2008, é uma grande festa semanal pra quem quer dançar e se divertir, organizado por uma galera que faz e adora Teatro. A alegria é comandada pelos DJs Miro Rizzo, Taiguara Chagas, Fabio Ock, Trovão, Evelyn Cristina e, nas edições especiais, Ramilson Maia junta-se ao grupo. As produções teatrais que iniciam, prorrogam, encerram e comemoram suas temporadas e os aniversariantes da semana são os maiores anfitriões da noite!

Todos os domingos na Open Bar Club - Pinheiros Av. Henrique Schaumann, 794 Pinheiros - São Paulo

Edições especiais na The Week às sextas-feiras Rua Guaicurus, 324 Lapa - São Paulo

www.gambiarraafesta.com.br Consulte o site antes de sair de casa. O desconto de 50% vale para as duas casas.

A balada que faz a diferença Para quem procura a melhor festa GLS voltada para meninas. Ponto de encontro da diversidade, a casa aposta no conforto e diversão de seus frequentadores e fãs. A casa possui capacidade para 1.200 pessoas, com dois ambientes sendo o Lounge com música ao vivo e a Pista com eletrônico. A The L Club também conta com duas top Dj residentes famosas por seus sets em todo Brasil Dj Sandra Bull e Dj Jessica Angell residentes do Freedom on Bord e rádio Energia 97. Rua Luis Murat , 370 - Vila Madalena Todas as sextas-feiras ás 23h Informações: 11 2604.3393 - www.thelclub.com.br

A festa Oscaricato toda sexta tem um tema diferente, nosso show tem estilo cabaré karaokê produzido com convidados especiais. Na pista tem black, samba rock, pop, brega, rock e samba. Momento vale-coxinha do show: momento karaokê onde uma pessoa da plateia sobe e canta a música que a banda escolher. A festa fará 4 anos em Maio e os sócios Dídio Perini, Debby Pimenta e Marcelo Szykman farão uma grande surpresa aos seus convidados. Rua Vergueiro, 2676 - Vila Mariana Todas as sextas-feiras no KITSCH CLUB

Para auferir do desconto nas baladas, basta apresentar a carteirinha da Fun&Fun. Atenção: O desconto de 50% é sobre o preço da inteira e não vale para quem já possui o nome na lista e nem para consumação. (Carteirinha intransferível.) 20 Revista Fun&Fun


Baladas & Diversão

Uma casa sofisticada e aconchegante com 2 ambientes

Casa Black e Funk (antigo Rose Bombom)

O lugar ideal para dançar o melhor do Flash Back Anos 70, 80 e 90. Comemorar aniversários e realizar eventos corporativos.

Aberta: Quintas e Sábados. Sempre com um Mc de prestígio.

Uma terça-feira por mês show do Mano Brown.

Sábados a partir das 23h30 Rua Barão De Campinas, 375 - Campos Elíseos Tel.: (11) 3223-9142 / 3223-4106

Rua Luis Murat, 370 - Vl. Madalena Tel.: 11 3813.3365 www.blackbombom.com.br

Parques Em um espaço com área total de 160 mil m², o Parque tem capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 23 atrações para todas as idades, em uma belíssima área com lago natural e mata nativa.

Parque

O Mundo da Xuxa

O Mundo da Xuxa é um dos mais importantes parques temáticos de São Paulo. Localizado no Shopping SP Market é o maior parque coberto e climatizado da América Latina. Agentes de Encantamento e os personagens da Turma da Xuxinha, interagem com o público, tornando o passeio ainda mais divertido. Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, 22.540 - (11) 5682-3666 Para reservas de ingressos para os parques ligue com 1 dia de antecedência para 11 3106.7505. Os ingressos devem ser retirados na editora Rua Conselheiro Carrão, 407 - Conj. 13 (Apresente a carteirinha. Desconto válido para inteira) Revista Fun&Fun 21

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

Rod. dos Bandeirantes, Km 72. Está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo.


Passatempo

Com o final do inverno se aproximando, todas as lojas já anunciaram suas liquidações. Este foi o caso da Loja Mirtes e de outras duas lojas que, além de liquidar um tipo de roupa, colocaram também em promoção cada qual um acessório que compõe o vestuário na estação do frio. Com base nas dicas e informações que fornecemos, tente descobrir o nome de cada loja, o tipo de roupa e o acessório que cada uma está liquidando. 1. A loja que estava liquidando vestidos de lã colocou também os pares de luva em liquidação. 2. A Casa Coração não estava liquidando as calças de veludo nem os vestidos de lã. 3. A Loja Mirtes não liquidou as botas nem os vestidos de lã.

22 Revista Fun&Fun


Restaurantes O melhor da nova cozinha italiana agora nos Jardins. Um belo e sofisticado lugar para se estar e uma inusitada experiência para seu paladar. Agora com 30% de desconto com apresentação da carteirinha Fun&Fun.*

Il meglio della nuova cucina italiana

Ilustração de fundo do conto “Paradoxo”.

Al. Lorena, 1442 - Jd Paulista 11 2538-7719 www.mamaggiori.com.br

*O desconto é somente sobre os pratos constantes do cardápio. O desconto não contempla o eventual consumo de bebidas.

No Planeta’s e no Luna di Capri você estará sempre rodeado de estrelas Com a carteirinha da revista você terá direito a 30% de desconto sobre os pratos principais constantes do cardápio.* *O desconto não vale para couvert, bebidas, sobremesas e porções.

Planeta’s: Rua Martinho Prado, 212 - 11 3258-9701 Luna di Capri: Rua Martinho Prado, 187 - 11 3258-7768

Como aproveitar melhor a sua revista Fun&Fun REGRAS DE USO DA REVISTA FUN&FUN

Associado 1° - Chegar com 1h de antecedência do evento. 2° - Leve sempre a Carteirinha Social, RG e Cupom para a troca na bilheteria. Caso o evento não exija cupom, leve a carteirinha e RG. 3°- Carteirinha Social é Intransferível. Antes de sair de casa confira os horários e programação. Mais informações: (11) 3106.7505 - www.revistafunfun.com.br Revista Fun&Fun 23

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA OS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO.

Há mais de 4 décadas atendendo à classe teatral.


Opinião & Cultura

POR KIKO JAESS

Coisas de Teatro IV Dois fatos marcaram muito minha vida, uma delas ocorreu há mais de dez anos. Eu estava entrando no restaurante Gigetto para jantar quando Plínio Marcos veio em minha direção e me convidou a sentar com ele . - Ei Marlon Brando! Ele me chamava assim (dizia que eu me parecia muito com o ator americano), chega aí, você já comeu? E seguiu:- Você conhece a Vera, minha mulher? Disse apresentando sua acompanhante. Pois é, acabei de escrever um texto, uma comédia, é pra você dirigir. Nessa noite me senti o mais importante dos mortais. Acabei dirigindo a peça, mal sabíamos que seria seu último texto que ironicamente se

chamava: “Dança Final” um sucesso. Ficamos mais de três anos em cartaz de 2000 a 2003. Fomos convidados a nos apresentar no Japão onde ficamos mais de um mês apresentando o espetáculo em Toquio e outras dez cidades. O outro aconteceu na estreia de “Desejo Proibido “ de Nelson Rodrigues, quando fomos jantar com dona Elza (a viúva dele), e seu filho Nelsinho. Eu havia convidado um único ator do elenco, o Rodrigo Lombardi, para a ocasião tão especial. Ao vê-lo dona Elza exclamou: -Parabéns garoto, você fez muito bem o papel do Nelson, aliás, complementou, você se parece muito com ele quando era jovem. A emoção tomou conta de Lombardi que acabou chorando diante de todos os presentes.

KIKO JAESS – Autor e Diretor de teatro há mais de 40 anos.

24 Revista Fun&Fun

As vezes artista chora de verdade


Revista Fun&Fun - Maio/Junho