Issuu on Google+

Biografia de Leonardo da Vinci Vida Leonardo da Vinci nasceu em Anchiano, perto de Vinci, a 15 de Abril de 1452. Era filho do notário Piero di Antonio da Vinci e de uma camponesa, Catarina. No ano do seu nascimento, o seu pai casou com uma mulher muito mais nova, Albiera di Giovanni Amadori. Leonardo foi separado da mãe aos 5 anos de idade e, a partir de então, passou a viver com o pai. Leonardo da Vinci cresceu no campo o que poderá justificar o seu amor pela natureza. Teve uma grande paixão por cavalos que, mais tarde, foram objecto de magníficos estudos.

Obras As obras desse grandíssimo pintor são obras valiosas devido a sua grande habilidade em pintar os quadros, pois ele conseguia transparecer as suas ideias não somente na figura do quadro, e sim também na imagem que ela representava.

Algumas das obras são:

Anunciação A última ceia

Virgem do Cravo

Baptismo de Cristo Monalisa

Leda


Leonardo da Vinci Gostava de pintar suas obras não apenas com um pincel e tinta, mas sim com o coração, para que elas pudessem repassar a grandiosidade dela não somente em sua pintura, mas sim também em sua essência como imagem. Em 1468, com 16 anos, o artista, de grande prestígio da época, lhe ensinou toda a base que mais tarde o levaria a tornar-se um grande pintor. Leonardo também aprendeu escultura, arquitectura, ótica, perspectiva, música e até botânica.

Influências de Leonardo da Vinci Leonardo foi influenciado por duas grandes personalidades da época, Lorenzo de Médici e o grande artista Andrea del Verrocchio . Lorenzo de Médici, um grande humanista e comunicador, inspirou Leonardo na parte da comunicação, fazendo com que começasse a fazer seus quadros mais “parlante”, com maior animação gestual, o que o levou a torna-se mestre nesta arte. Em toda sua obra pode-se notar a iconografia das figuras ou personagens de seus quadros.

Lorenzo de Médici

José Matos Nº14 10ºF Patrícia Flor Nº19 10ºF


vsxvbzbz