Issuu on Google+

Ano 01 | Nº 77 | 13 de Novembro de 2013

Página 2 Judô participa do GP Brasil Página 3 Prefeito premia melhores do 8º JUO

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Jogos Regionais do Idoso

Abertura do JORI acontece nesta quinta feira (14) em Barueri

Vôlei Adaptado apresentaçõe s nas ruas ensinaram como é praticado o esporte

A abertura dos Jogos Regionais do Idoso em Barueri, acontece nesta quinta-feira (14), as 10 horas, no Ginásio José Correia. São esperados cerca de 3 mil atletas de 39 cidades da região. A expectativa é que Osasco fique entre os primeiros no vôlei adaptado e dança coreografada,que ficaram

entre os primeiros em 2012. “O voleibol adaptado de Osasco é muito bom, há muitos grupos participando de atividades na modalidade, a mesma coisa acontece com a dança. Espero que nossos representantes façam um bom papel nos JORI”, comentou o Secretário de Esporte, Tinha Di Ferreira.

Equipe Feminina de Ginástica Artística se apresenta em Bauru Segunda colocada na classificação geral da 2ª divisão dos 77º Jogos Abertos do Interior, realizado em outubro, em Mogi das Cruzes, a equipe de Ginástica Artística Feminina de Osasco participa no próximo final de semana, de 14 a 16 de novembro, em Bauru, interior de São Paulo, da IV Copa Estadual de Ginástica Artística A equipe de Osasco é composta por nove atletas, nas categorias pré-infantil e infantil, com idades entre 8 e 11 anos.

Pequenas notáveis da Ginástica


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

2

Judô Masculino

Equipe de Osasco participa de 10º GP Brasil interclubes As dez melhores equipes e atletas de judô do país participarão da competição Acontece neste final de semana, sábado (16) e domingo (17), a 10ª edição do Grand Prix Nacional Interclubes de Judô. A competição será realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e contará com a participação das melhores equipes e melhores atletas do judô do país. Entre os homens estão confirmadas as participações de Rafael Silva (Pinheiros/SP), medalhista no Mundial e Felipe Kitadai (Sogipa/RS), medalhista olímpico. A equipe de Osasco que está entre as dez melhores participa da competição e pretende ficar entre os sete primeiros colocados, segundo o regulamento as duas últimas colocadas estão fora da edição de 2014. Por isso a importância em ficar entre os oito melhores naquela que é uma das principais competições do judô para a modalidade, e nós pretendemos ficar entre os sete melhores. Pinheiros, Sogipa, Minas tênis, Sesi, São Caetano brigam pelas primeiras colocações, vamos dar trabalho com certeza”, comentou o técnico da equipe de Osasco, Jairo Fukushima.

Judô de Osasco entre as melhores do país

Definidas as oito equipes das quartas de final da Copa Municipal de Futebol de Osasco Oito equipes garantiram vaga nas quartas de final da Copa Municipal de Futebol. A segunda fase da competição acontece dia 24 de novembro (sábado). Serão duas semanas de preparação para ver quem avança na competição. Será realizado apenas um jogo, eliminatório, quem vencer disputa as semifinais.

Os jogos das quartas de final ficaram desta maneira: o Flamengo enfrenta São Pedro, no campo da Ford às 9h em seguida entram em campo Independente e Intermeck. No Corinthinha, na Vila Yara, às 9h30, jogam SENO e Internacional; Força Jovem e sete de setembro fazem o segundo jogo do dia.


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

3

8º JUO

Prefeito premia melhores equipes e atletas do 8º JUO Encerramento da competição aconteceu no último domingo (10), no Geodésico Foto: SECOM

Na tarde do último domingo aconteceu, no Geodésico, a solenidade de encerramento do 8º JUO – Jogos Universitários de Osasco. O prefeito esteve no local acompanhando o último jogo e realizou a entrega dos prêmios da competição. Pela primeira vez na história do JUO, sete faculdades participaram da competição; UNIP – Universidade Paulista, UNIFIEO, UNIBAN/Anhanguera, Fernão Dias, Fatec Barueri, Fatec Carapicuíba e FNC – Faculdade Nossa Cidade. Uma equipe da Unifesp também participou como convidada. A competição aconteceu entre os dias 31 de agosto e 10 de novembro e contou com mais de mil atletas inscritos. Ao todo, mais de 5 mil pessoas prestigiaram os Jogos. Antes de entregar os troféus, o prefeito Jorge Lapas fez um pronunciamento parabenizando todos os participantes. Em sua explanação, o prefeito frisou que sua gestão está empenhada em investir em todas as categorias esportivas. prestigiaram o evento. “Estamos trabalhando para que

Osasco seja uma potência geral em esportes. Esporte não se resume a futebol. Queremos ter equipes disputando e ganhando competições em todas as modalidades do texto”, disse. O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Tinha Di Ferreira, exaltou o número de participantes, que foi maior que a edição anterior, e também parabenizou os alunos que participaram. Segundo ele, a prática esportiva, aliada aos estudos, possibilita melhor aproveitamento escolar e, consequentemente, mais qualidade de vida. Ao final do evento, aconteceu a cerimônia de premiação e o prefeito realizou a entrega dos troféus às equipes

vencedoras. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, o deputado estadual Marcos Martins, os vereadores Antônio Toniolo, Rogério Lins e Dinei Simão e os secretários municipais Waldyr Ribeiro, de Relações Institucionais, e Roberto Trapp, de Comunicação, também (texto: Cláudio/SECOM)


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

4

Natação

Atleta de Osasco é destaque na final do Circuito Mirim Equipe de Natação tem mês cheio de competições no Estadual e no Nacional No último sábado (09), aconteceu no Clube Paineiras, em São Paulo, a final do Circuito Mirim de natação da 1a. região, organizado pela Federação Aquática Paulista, destaque para o jovem João Vieira Garcia, do CSS II Exército/Osasco. O atleta osasquense conquistou três medalhas de ouro: 100 metros Medley, 50 metros Borboleta e 50 metros Peito. Sob a orientação do professor Denis Lorenzo, João Garcia termina a temporada como um dos melhores atletas de sua categoria na região. Até a próxima sexta-feira (15), em Vitória /ES, Osasco participa do Campeonato Brasileiro Infantil com Enrico De Toni companhado do técnico Arnaldo Vecchi Cabanas. Até o final do mês a equipe de Osasco participa dos Campeonatos: Brasileiro Juvenil, Paulista Petiz, Infantil e Juvenil e a Copa dos Atletas Vinculados de São Paulo.

Atletismo Atleta de Osasco conquista três medalhas nos Jogos Escolares em Belém/PA Uma das principais atletas de sua categoria no Atletismo, Daysiellen Atla Dias, 16 anos, conquistou três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Belém/Pa, entre os dias 08 e 10. A competição é considerada a maior competição esportiva escolar do país e Daysiellen foi ouro nos 200 mts rasos, bronze no revezamento e bronze nos 100 mts rasos.

Devido a problemas na inscrição de Júlia Lavínia Pereira da Silva, equivocadamente inscrita em outra prova pela organização, a atleta perdeu a oportunidade de participar na prova na qual está entre as melhores na sua categoria, o lançamento do disco. Daysiellen e Júlia Lavínia participarão das Olimpíadas Escolares Mundiais – GYMNASIADE, em Brasília/DP, entre 28/11 a 03/12.


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

5

Futsal Menores

Osasco decide vaga nas semifinais do Paulista no domingo Meninos do sub 15 e sub 17, do CSS II Exército/Osasco precisam vencer seus jogos

Basquete Masculino começa planejamento para 2014

As equipes do sub 17 e do sub 15 de futsal masculino do CSS II Exército/Osasco decidem no próximo domingo (17) a vaga nas semifinais da competição e ambos os times precisam vencer para avançar no Campeonato Paulista da categoria. No último sábado (09), nos Ginásios da Federação Paulista, Ciro I e Ciro II, Osasco estreou nas quartas de final. Os garotos do sub 15 conquistaram um importante empate diante da A.A Botucatuense em 2 a 2. Marcaram para Osasco Luiz Henrique, um dos artilheiros da competição e Lucas; para Botucatu, Gabriel e Guilherme. Na próxima partida Osasco precisa vencer no tempo normal para avançar na

competição. A equipe do sub 17 não repetiu a mesma atuação que o classificou para as quartas de final diante do Círculo Militar e perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, obrigando a equipe de Osasco a precisar vencer a Lusa na segunda partida, no tempo normal e na prorrogação, para ir para a semifinal. O técnico do sub 17, Edilson Leite, intensificará o trein. “A equipe não jogou bem e acabamos perdendo para nós mesmos. Agora não basta vencer no tempo normal, precisamos de duas vitórias”, comentou o técnico de Osasco. No próximo domingo (17), o sub 15 entra em quadra as 16h15, no Ginásio Ciro II e o sub 17, às 17 horas, no Ciro II.

A equipe de basquete masculino de Osasco, que retornou às competições oficiais nesta temporada, começa a se preparar para 2014. No último sábado (09) a equipe perdeu para o América/Rio Preto por 92 a 77 e acabou ficando entre os oito melhores do estado no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. O cestinha da partida foi o lateral Piauí, de Rio Preto, com 17 pontos. Adriano, de Osasco, marcou com 14. O técnico da equipe Rosinaldo Valério já faz planos para 2014. “Nosso projeto começou esse ano a nossa equipe é muito nova temos muito o que melhorar para podermos crescer mais. Na próxima temporada teremos um melhor rendimento e logo colocaremos o basquete da nossa cidade na elite desse esporte”, comentou.


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

6

Copa Paulista

Grêmio Osasco perde vaga nos pênaltis para o Audax Na disputa equilibrada de pênaltis, o destaque foi o goleiro Yamada, do Grêmio Sob um forte calor, na manhã deste domingo (10), Audax e Grêmio Osasco fizeram a segunda e decisiva partida de uma das semifinais da Copa Paulista de Futebol e a equipe da capital venceu no tempo normal, por 1 a 0 e nos pênaltis por 8 a 7. O Grêmio Osasco tentou segurar a pressão do Audax, que precisava da vitória. Começou a partida bem, atacando a equipe adversária. Mas rapidamente o Audax equilibrou o jogo, passou a pressionar e ditar o ritmo da partida. O goleiro Yamada fez boas defesas durante o jogo e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Resultado que garantiria o Grêmio Osasco na final. No segundo tempo o Audax manteve o ritmo e o Grêmio Osasco se defendia. Aos 12 minutos, Diego abriu o placar para a equipe da capital. A equipe de Osasco foi mais efetiva nos últimos minutos de jogo, mas o Audax também contou com a sorte e conseguiu segurar o placar em 1 a 0. Com o resultado a decisão foi para a cobrança de pênalti. O goleiro Yamada defendeu duas cobranças do Audax nos chutes de Marcos Vinícius e Marquinhos.

Yamada: mocinho e vilão no mesmo jogo

Com a vantagem nas cobranças o Grêmio Osasco se classificaria se Elton marcasse, não marcou e o Audax se manteve vivo. O goleiro do Audax manteve as chances da equipe e levou a decisão para as cobranças alternadas, até que chegou o confronto entre os goleiros. Felipe Alves bateu bem e marcou para Audax, e o goleiro Yamada, que havia feito boas defesas durante toda a partida, inclusive defendendo dois pênaltis, chutou para fora e o Audax avançou na competição e enfrenta o São Bernardo na final.

União e Temporim fazem final do Municipal de Bocha Aconteceram neste sábado (09), no IAPI, as semifinais do Campeonato Municipal de Bocha. Foram realizadas duas partidas. União A e Itapecerica da Serra e Temporim e Kolping, com vitória por 3 a 0, tanto do União A, quanto do Temporim que garantiram presença na final da competição. A final do Campeonato entre União A e Temporim será realizada no dia 30 de novembro. A disputa do terceiro lugar está prevista para o próximo sábado (23), às 09 horas, na cancha do IAPI, entre Itapecerica da Serra e Kolping.


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

7

Peneira Futsal Masculino

Osasco busca talentos no futsal nascidos entre 2001 e 2006 Meninos integrarão equipes sub 09, sub 11 e sub 13 que disputam o Paulista A temporada 2013 de competições no futsal, categorias sub 09, sub 11 e sub 13 chegou ao final e é hora de planejar 2014. Pensando na próxima temporada as equipes menores do futsal do CSS II Exército/Osasco começam a selecionar meninos nascidos entre 2001 e 2006. Para participar das peneiras em Osasco os interessados devem ser federados nas categorias sub 09, nascidos entre 2005 e 2006, sub 11, 2003 e 2004 e sub 13, nascidos em 2001 e 2002. É obrigatória a apresentação do RG ou da Certidão de Nascimento. A seleção é realizada todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, localizado na avenida dos Eucaliptos, 281, na Cidade das Flores, em Osasco.

Peneira Voleibol Feminino Programa Bradesco Esportes e Educação fa peneira para meninas nascidas entre 98 e 2004

Em busca de novos talentos no voleibol feminino o programa Bradesco Esportes realizará peneira para meninas nascidas entre 1998 e 2004 nos próximos dias 07 e 08 de dezembro. A peneira acontece no Centro de Desenvolvimento Esportivo, localizado na Rua Thomaz Antônio Gonzaga, 251, no Jardim Cipava. A seleção será realizada em duas fases de testes com avaliação técnica e tática, as selecionadas participam no mesmo dia da segunda fase de testes. No dia 07 de dezembro, às 8h, acontece a seleção para meninas nascidas em

2002, 2003 e 2004 e às 10h, é a vez das nascidas em 2001. No dia 08, às 8h, nascidas em 2000 e às 10 horas, o sub 17, nascidas em 1998 e 1999. À tarde, as aprovadas farão nova avaliação. Dia 07, às 14 h, nascidas em 2002, 2003 e 2004, às 16h, sub 14. As meninas do sub 15, nascidas em 2000, às 14 h e às 16h, avaliação do sub 17. Interessadas que são federadas, nascidas em 1996 e 2002 devem agendar a avaliação através do email bradescoesportes@adc.brad esco.com.br ou telefone (11) 3681-8781– R 207 – das 14h30 às 17h30 – de 2ª às 6ª feiras no entre 11 e 28/11.


Informativo Esporte | nº 77 | 13 de novembro de 2013

8

Futebol Adulto

Definidas as quartas de final da Copa Municipal de Futebol Oito equipes se classificaram para próxima fase, jogos começam dia 24 de movembro Oito equipes garantiram vaga nas quartas de final da Copa Municipal de Futebol. A 2ª fase da competição acontece dia 24 de novembro (sábado). Serão duas semanas de preparação para ver quem avança na competição. Será realizado apenas um jogo, eliminatório, para conhecer quem continua. Os jogos ficaram desta maneira: o Flamengo enfrenta São Pedro, no campo da Ford às 9h em seguida jogam Independente e Intermeck. Na Vila Yara, às 9h30, jogam SENO e Internacional; Força Jovem e 7 de setembro fazem o segundo jogo.

Jogos serão realizados no campo da Ford e no campo da Vila Yara

Sub 11 do EC Vola Isabel participa da fase final do 42º Estadual de Futebol A equipe sub 11 do EC Vila Izabel/Osasco participa neste final de semana, sábado (16) e domingo (17), no Esporte Clube Concórdia, em Poá, da etapa final do 42º Campeonato Estadual de Futebol 2013, organizado pela Secretaria de Esporte, lazer e juventude. A competição é destinada a crianças em idade escolar que estejam regularmente matrículados na escola. “É uma exigência, a criança precisa estar estudando, não basta apenas estar matrículado precisa ser assíduo e ter boas notas também”, comentou João Lúcio Pereira, responsável pela equipe. Nesta fase apenas a equipe do EC Vila Izabel /Osasco participa da competição. No sábado (15), às 9 horas, EC Vila Izabel /Osasco encara a equipe da casa, o Esporte Clube Concórdia e no domingo (16), também as 9h, jogam Osasco e Cajamar. O campeão se classificada para a final estadual, prevista para o começo de dezembro.

Exame de faixa movimentou sábado na Academia Municipal de Artes Marciais A Liga de Karatê de Osasco (LKO) realizou sábado (9), na Academio Municipal de Artes Marciais o exame de faixa, que consiste na promoção de graduação dos alunos. Dezoito alunos foram promovidos. Segundo o Sensei Gilberto Schavareto, presidente da LKO, "o exame de faixa, estimula os alunos a continuarem a jornada de disciplina e dedicação no caminho de treinamento do Karatê.", comentou. A Liga de Karatê de Osasco já abriu vagas para novas turmas a partir de janeiro de 2004. Informações no site www.karateosasco.org ou na secretaria da academia municipal pelo telefone: 3682-1804.


Informativo Esporte 77