Page 1

Mídia Kit 2013 rev i s t a

• sites • gui as • m ap as


O que é a Time Out? Time Out é uma plataforma de mídia de origem inglesa com 45 anos de história que hoje publica revistas, sites, apps, guias e mapas. Com conteúdo atraente e criativo sobre entretenimento, gastronomia, arte, lazer e cultura, a marca Time Out está presente em 36 cidades de 22 países e atinge mais de 17 milhões de pessoas no mundo. Somos especialistas em revelar as melhores experiências

proporcionadas pelas grandes metrópoles, incluindo tudo que há para ver, ouvir, comprar, experimentar, comer e beber. Time Out é admirada por sua qualidade editorial e reconhecida por antecipar tendências e influenciar modismos em vários setores e, nos últimos dois anos, recebeu o premio ‘The International Consumer Magazine of the Year’ pela PPA Awards – o “Oscar” editorial do Reino Unido.

Revista Time Out São Paulo O melhor conteúdo sobre uma das cidades mais interessantes do planeta. Todos os meses Time Out mostra algo especial sobre em São Paulo. Novos restaurantes, casas de jazz, wine bars, street art, enfim, tudo aquilo que torna esta cidade tão especial. Além das matérias de capa, editamos roteiros completos sobre gastronomia, bares e cafés, museus e galerias de arte, cinema, música e shoppings. São centenas de resenhas independentes produzidas por uma equipe de jornalistas empenhados em mostrar onde se come bem, quais os bares mais descolados ou onde a música e a noite paulistana acontecem de verdade. Sem falar sobre o mundo do consumo. Apontamos tendências, marcas e os melhores centros de compras da cidade. A revista Time Out, bem como nosso site, nas versões português ou inglês, se dedica a traduzir a complexidade da cidade de São Paulo mostrando porque somos uma das mais fascinantes metrópoles do planeta.

Em São Paulo estamos presentes desde 2007 com revistas nas versões inglês e português, sites e guias customizados. Time Out é a revista escolhida pela rede hoteleira premium da cidade, onde circulamos em 13 mil quartos dos 60 melhores hotéis. É considerada a melhor referência para os turistas que visitam São Paulo e a utilizam para conhecer o que há de e mais interessante na cidade.


www.timeout.com.br Sites Time Out SP e RJ Nossos leitores devem ter acesso ao nosso conteúdo, a qualquer tempo, em qualquer plataforma. Oferecemos informações úteis, de uso frequente, todos os dias da semana. Os sites Time Out SP e Time Out RJ, ambos com conteúdo em inglês e português, oferecem informações completas sobre nossas duas maiores cidades. As melhores e mais interessantes dicas sobre passeios, pontos turísticos, restaurantes, bares, cafés, música, noite, arte, cinema ou teatro

estão ao alcance de um clique. Os paulistanos mais qualificados já descobriram que as dicas Time Out são essenciais e nossa audiência não para crescer. Alcançamos em agosto de 2013, o patamar de 200 mil visitantes únicos por mês, que consomem um total de 1,7 milhão de page-views para o mesmo período. Time Out é acesso gratuito online ao melhor conteúdo escolhido por editores especializados, brasileiros e estrangeiros.

Site Time Out Viagem Desde 2007 o site Time Out Viagem publica informações sobre os destinos mais desejados do mundo com informações essenciais para que planeja viajar. Além disso, todos os dias, uma nova matéria sobre algum destino ou evento é publicada, tornando o conteúdo do site ainda mais interessante e atualizado. Ainda, no ambiente do próprio site pode-se cotar e comprar passagens aéreas, diárias de hotéis, alugar veículos e comprar ingressos para as mais variadas atrações em todo o mundo além de fazer reservas para os melhores restaurantes.


Projetos especiais Guias Customizados • Publieditoriais • Patrocínios • Formatos diferenciados • Distribuição segmentada • Sampling Série Mini Guias Gastronômicos • Guia Shopping Hot sites • Canais exclusivos Assim como é tradição em todo o mundo, o Brand Solutions Team da Time Out Brasil está preparado para desenvolver soluções personalizadas de comunicação em parceria com os clientes. Nosso expertise editorial nos permite produzir integralmente guias customizados, incluindo geração de conteúdo, tradução em até 6 idiomas, imagens e layout , tudo sob a marca Time Out. E vamos além. Temos acesso à canais exclusivos de distribuição em todo Brasil: hotéis premium, embaixadas e consulados, locadoras de veículos, restaurantes e bares selecionados, bancas vips, aeroportos, etc. Buscamos pontos de contato estratégicos, onde os produtos sejam realmente úteis para os usuários. Além dos guias customizados, produzimos guias temáticos semestrais como o Guia Shopping e a série mensal de Mini Guias Gastronômicos de SP - Hamburguerias, Pizzarias, Cozinha Oriental, Cozinha Brasileira, Carnes, Cozinha Italiana, Cozinha Árabe, Bares & Cervejarias, Cafés & Doces e Salgados. Também desenvolvemos ações diferenciadas em nossos sites, que envolvem a criação de conteúdo exclusivo, hot sites e formatos especiais.

Guia e mini guias Bilíngues sobre a Parada Gay em SP, produzidos para SP TURIS junho/11 e 12

Projeto desenvolvido para VISA - Mini Guia bilíngue sobre as 6 cidades sede da Copa das Confederações + São Paulo. Distribuição nacional.

Guia Bilíngue semestral sobre os melhores Shoppings de SP jun e nov

Série temática mensal de mini guias bilíngues sobre o melhor da gastronomia em SP. A cada mês uma nova Cozinha. Distribuição em toda rede hoteleira Premium de SP, e circuito de bares e restaurantes Jokerman

Visit Britain_MARCH_Brazil_Sao Paulo 22/02/2013 17:36 Page 1

ANÚNCIO

manhã explorando as centenas de barracas no mercado vitoriano da St Mary Street (www.cardiffmarket.co.uk).

música contemporânea, desde bandas em ascensão até grandes lendas. No ano passado, por exemplo, Bob Dylan e Primal Scream estavam entre os grandes nomes do impressionante elenco. O Bestival, na Ilha de Wight (5 a 8 de setembro, www.bestival.net) é um dos festivais de fim de semana mais divertidos e tranquilos. Neste ano comemorando seu décimo aniversário com temática marítima, o Bestival promete shows ao vivo, baladas, artes e cabaré. O Latitude, em Suffolk, também é um dos preferidos por fãs de música de todas as idades (18 a 21 de julho, www.latitudefestival.com). Descubra animados eventos ao ar livre perto de você, não importa onde estiver na Grã-Bretanha. Confira o site www.efestivals.co.uk para novidades e informações sobre ingressos.

Entretenimento de primeira a preços mais baixos

Berwick St Market

Ogmore Castle

Yorkshire Sculpture Park

Manchester Art Gallery

The Edinburgh Military Tattoo

Grã-Bretanha a baixo custo Em um país repleto de museus e galerias gratuitos, uma variedade de restaurantes a bom custobenefício e opções de estadia a ótimos preços, sua viagem não precisa custar muito

P

or toda a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte, há uma infinidade de coisas maravilhosas para ver e fazer que são de graça ou custam muito pouco, o que lhe dá a oportunidade de fazer tudo o que quiser.

Obras-primas que não têm preço, de graça

Desde a National Gallery (www.nationalgallery.org.uk), onde está “Girassóis” de Van Gogh, e da Wallace Collection (www.wallace collection.org), onde está o “O Cavaleiro Sorridente”de Frans Hals, ambas em Londres, até uma das melhores coleções de arte prérafaelita na Manchester Art Gallery (www.manchestergalleries.org). A maioria dos principais espaços de arte do Reino Unido é sempre gratuita, cobrando entrada apenas para algumas exposições especiais. A Tate Modern, a Tate Britain e a Tate Liverpool são de graça (www.tate.org.uk), e, na Escócia, o Glasgow Museum permite que você descubra o melhor da arte e do artesanato locais, além da nata da pop art britânica, com entrada gratuita (www.glasgowlife.org.uk). O mesmo vale para mostras de arte em todo o Reino Unido. No Baltic Gateshead, no nordeste da Inglaterra, por exemplo, as amplas salas de um antigo prédio industrial

são o dramático cenário para exposições de obras assinadas por artistas contemporâneos ousados (www.balticmill.com). Muitos museus e atrações no Reino Unido também são gratuitos. O National Museum of Scotland, em Edimburgo (www.nms.ac.uk), abriga um acervo fascinante de artefatos de culturas de outros cantos do globo e do mundo selvagem. O British Museum (www.britishmuseum.org), em Londres, também tem incríveis obras de arte e descobertas arqueológicas, muitas das quais datam de milhares de anos.

Arte ao ar livre

Por que não sair um pouco e andar pelo impressionante Yorkshire Sculpture Park, perto de Wakefield (www.ysp.co.uk)? Passeie pela linda paisagem e descubra obras de arte de nomes como Antony Gormley, Barbara Hepworth e David Nash por entre as árvores e nas colinas. Se estiver no País de Gales, o St Fagans National History Museum (www.museum wales.ac.uk) exibe uma coleção de arte e tecidos galeses, bem como um vasto terreno onde antigas sedes de fazendas, capelas, casas e lojas revelam centenas de anos da vida local. Atrações como essas são gratuitas, não importa quando você visitá-las.

Castelos e fortes antigos

Embora muitos castelos cobrem uma pequena entrada, você pode descobrir todo tipo de lugares incríveis na Grã-Bretanha sem gastar nada. Se estiver visitando a Escócia, as Aberlemno Sculptured Stones são apenas um dos destaques – grandes rochas esculpidas centenas de anos atrás mostram cenas de batalhas e caças. Veja informações sobre a localização das rochas e muitos outros locais incríveis no site www.historic-scotland.gov.uk. As fronteiras da Inglaterra com seus vizinhos apresentam muitos vestígios de grandes fortalezas antigas. Em Berwick-upon-Tweed, você pode ver o que restou do castelo medieval e suas fortificações, em torno da cidade atual (www.englishheritage.org.uk). No País de Gales, séculos de uma história empolgante deixaram maravilhosas ruínas de castelos onde se pode passear, em lugares como Ogmore, no Vale de Glamorgan. Comece sua aventura conferindo o site www.cadw.wales.gov.uk. Se for para a Irlanda do Norte, confira o site www.discovernorthern ireland.com, onde vai encontrar informações sobretodo tipo de sítios antigos e passagens secretas que contam histórias intrigantes –

como a do tesouro escondido de Finnis Souterrain, conhecido em Banbridge, Co Down, como “Binder’s Cove”.

Chique e barato

Vá às compras para encontrar pechinchas ímpares. Escolha ótimas roupas de segunda mão e itens colecionáveis vintage nos mercados de fim de semana e em lojas de desconto. No Reino Unido, a atual tendência chamada de “swishing” – reuniões em que se trocam roupas de grife em perfeito estado – fez a compra de verdadeiros tesouros de segunda mão (www.swishing.com) virar moda. Muitos pubs no Reino Unido agora vendem produtos vintage nas tardes de sábado, atraindo os mais descolados caçadores de pechinchas. Uma das feiras mais procuradas é a Judy’s Vintage Fair (www.judys vintagefair.co.uk), com eventos em todo o país. Para artesanato e roupas usadas, vá ao Old Spitalfields Market, no leste de Londres (www.oldspitalfieldsmarket.com), ou procure por antiguidades e roupas no Portobello Market, no oeste londrino (www.portobello market.org). Em Birmingham, o Rag Market (www.ragmarket.com) vende de tudo, desde tecidos até roupas chiques, a preços excelentes. Se estiver em Cardiff, passe uma

Economize tempo e dinheiro na sua viagem à Grã-Bretanha visitando o visitbritainshop.com

Revista e Mini guia bilíngue customizados em papel ecológico + cinta + capas produzido para o C40 SP Summit da Fundação Bill Clinton maio 2011

Aprecie entretenimento ao vivo sem gastar muito. Muitos teatros oferecem ótimos descontos para alguns espetáculos durante a semana na baixa temporada, e também de última hora, no dia da apresentação, em ingressos que não foram vendidos. Encontre ótimas barganhas em ingressos de teatro, que chegam a custar apenas £10, no site www.visitbritainrw.eolts.co.uk. Lugares como o Nottingham Contemporary (www.nottingham contemporary.org) têm apresentações periódicas de jazz, e o Symphony Hall, em Birmingham, oferece apresentações de música folclórica, clássica e jazz em seu bar e café (www.thsh.co.uk). E por que não experimentar, de graça, a magia de uma tradicional sessão de ceilidh no Scottish Story Centre, em Edimburgo (www.scottishstorytelling centre.co.uk)?

Comendo na rua

A Grã-Bretanha apurou seu gosto por restaurantes realmente bons, mas a boa comida não precisa vir acompanhada de preços cinco estrelas. Quando fizer passeios na cidade, vá às barracas de comida dos mercados e feiras, onde tudo (de pratos tailandeses a doces de confeitaria) é preparado na sua frente – boas opções são o Guildhall Market, em Bath (www.bathguildhall market.co.uk) e o Greenwich Market, em Londres (shopgreenwich.co.uk). Diariamente, os mercados de rua, como o londrino Berwick Street Market, no Soho, têm barracas cheias de comidas deliciosas. No Grainger Market, em Newcastle (graingermarket.blogspot.co.uk), além de artesanato e roupas, há barracas onde você pode comprar bolos, pizzas e frutos do mar deliciosos, preparados na hora. Uma das feiras com localização mais bonita é o Edinburgh Farmer’s Market, organizado na praça em frente ao Edinburgh Castle (www.edinburghfarmersmarket.co.u k). Mercados como esse são o lugar perfeito para provar comidas regionais preparadas por moradores locais que sabem como elas devem ser apreciadas. As torres de bolos galeses fresquinhos no Swansea Market (www.swanseaindoormarket.co.uk), por exemplo, são um belo espetáculo.

Refeição cinco estrelas a preços baixos

Para refeições mais gourmet, os menus de almoço oferecem um gostinho dos melhores talentos gastronômicos britânicos sem a conta

Cantando na Chuva

Irlanda do Norte (www.hini.org.uk). pesada de um jantar, até mesmo em restaurantes de chefs com estrelas no Muitos albergues têm quartos privativos para famílias e casais, e guia Michelin. Muitos dos restaurantes de Gordon Ramsay têm são muito mais baratos do que ficar em um hotel. menus especiais de três pratos por apenas £20-£30. Até mesmo no Viagem de baixo custo Restaurant Gordon Ramsay, em Para manter a espontaneidade e Chelsea, que atingiu a excelência de três estrelas no Michelin, você pode se gastar menos na viagem, reserve um dos muitos pacotes do BritRail, que dar de presente três pratos por £45 têm preços com tudo incluso e por pessoa (www.gordon permitem flexibilidade e opções ramsay.com). variadas de turismo. Você pode Para ter outro ponto alto selecionar por quanto gastronômico durante tempo precisará do sua estada, reserve um passe (de dois dias a almoço no lindo Le um mês, ou mais) e Manoir aux escolher se quer Quat’Saisons, hotel e explorar o país inteiro restaurante de Você pode ou apenas uma região. Raymond Blanc perto descobrir Você pode adquirir os de Oxford. Ali, você lugares passes BritRail antes pode passear pelos incríveis de de chegar ao Reino elegantes jardins do Unido, portanto não incrível hotel de Blanc graça e, depois, ter um compre de última hora. almoço de cinco pratos, Saiba mais no experimentando as habilidades desse www.visitbritain shop.com. Compre chef mundialmente famoso por uma um Visitor Oyster Card (também na pequena fração do que gastaria com a loja virtual do VisitBritain) antes de pernoite (www.manoir.com). viajar e comece a economizar assim que chegar – o cartão é a maneira Uma boa noite de sono mais barata de se locomover em A maioria das opções de bed and Londres, pois custa muito menos que breakfast custa muito menos que os as passagens de papel. E você não hotéis. Se estiver viajando pela pega fila ao desembarcar! Escócia, visite o centro de informações turísticas mais próximo Festivais de 2013 O primeiro nome que vem à mente de para reservar uma hospedagem no qualquer fã de rock é Glastonbury (26 seu destino seguinte. Você escolhe a faixa de preço que quer e para a 30 de junho, quantos dias precisa reservar; sua www.glastonburyfestivals.co.uk), reserva pode ser feita de última hora porém os ingressos para esse fim de para a mesma noite, o que lhe dá semana musical sempre se esgotam flexibilidade para escolher o que fazer meses antes. Mas os turistas que (www.visitscotland.com). quiserem apreciar ótima música ao ar A Youth Hostel Association é uma livre podem ir a outros dos melhores festivais do Reino Unido. organização ótima, com albergues Em Kent, perto de Londres, o urbanos e rurais em toda a Inglaterra e no País de Gales (www.yha.org.uk). festival Hop Farm (5 a 7 de julho, www.hopfarmfestival.com) sempre Há organizações parecidas na traz uma variedade de nomes da Escócia (www.syha.org.uk) e na

Destaques do verão

Na Irlanda do Norte, o Derry City of Culture, que dura o ano inteiro, continua oferecendo uma ampla gama de eventos divertidos (www.derryvisitor.com), enquanto que o Brighton Festival apresenta seu evento anual de música ao vivo, teatro, comédia e cabaré, além de experiências musicais e interativas em locais fechados e públicos da vibrante cidade litorânea (4 a 26 de maio, www.brightonfestival.org). O Brecon Jazz Festival recebe os melhores cantores e músicos do mundo (9 a 11 de agosto, www.breconjazz.com). O Manchester International Festival volta para sua quarta edição (4 a 21 de julho, www.mif.co.uk); os destaques deste ano incluem Kenneth Branagh na direção e no elenco de uma novíssima montagem de “Macbeth”. Ao longo de agosto, a cena cultural britânica se volta para a Escócia, onde acontece o anual Edinburgh Festival. Além dos eventos artísticos do festival internacional, o Fringe Festival é famoso no mundo inteiro pelas apresentações de vanguarda em comédia, teatro e cabaré. Mas não para por aí: as ruas dessa bela cidade também atraem multidões para curtir os festivais de jazz, literatura e artes plásticas, além dos festivais Mela e Military Tattoo – todos acontecem no mesmo mês (www.edinburghfestivals.co.uk). Para mais informações sobre esses festivais e muito mais, planeje suas próximas férias no visitbritain.com.

Para mais informações sobre locações cinematográficas no Reino Unido, acesse facebook.com/LoveUK

Publieditorial da campanha Great Britain – publicação exclusiva na Time Out SP Out /2012 a março/2013


Perfil do leitor

Fonte: SPTuris

As revistas Time Out são publicadas mensalmente nas versões inglês e português e tem sua distribuição concentrada nos hotéis Premium de SP, nas Centrais de informação ao Turista da SP Turis e em 120 bancas do circuito hoteleiro. Por esta razão, 95 % dos leitores são turistas brasileiros ou estrangeiros em visita à SP. O perfil abaixo é fornecido pela SP Turis, através de pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo da SP Turis e junto à rede hoteleira premium de SP (www.observatoriodoturismo.com.br)

Em 2012, São Paulo recebeu 12,5 milhões de turistas, sendo 10.500.000 brasileiros e 2.000.000 de estrangeiros. Conheça o perfil destes turistas TURISTAS BRASILEIROS

TURISTAS ESTRANGEIROS

Origem

27,3% Interior de São Paulo 17,1% Rio de Janeiro 11,3% Minas Gerais 44,3% Outros Estados

31,8% Europa 30% América do Norte 23% América do Sul 9,2% Ásia 6% Outros Continentes

Motivo predominante da viagem

55,4% Negócios (corporativos) 19% Eventos (feiras, congressos, convenções) 10,1% Lazer e Entretenimento 6,1% Estudos 3,4% Saúde (tratamentos, estética)

62% Negócios (corporativos) 16,3% Eventos (feiras, congressos, convenções) 8,2% Lazer e Entretenimento 4,3% Estudos 3% Saúde (tratamentos, estética)

Período média de permanência

2,7 dias

4,6 dias

Gasto médio

R$ 1.200

R$ 2.600

Atividades realizadas na cidade

22,7% Gastronomia 15,3% Compras 14,3% Vida Noturna 5,4% Teatro/Cinema 4,3% Shows

25,1% Gastronomia 16,4% Compras 14,4% Vida Noturna 6,5% Museus 5,6% Parques

Sexo

55% masculino 45% feminino

65% masculino 35% feminino

Faixa etária

22% 25 a 39 anos 52% 40 a 59 anos

53% 25 a 40 anos 34,8% 41 a 59 anos

Nível de instrução

16% pós graduação 39% superior

22% pós graduação 40% superior

Renda Média

Acima de US$ 100.000/ano

Acima de R$ 80.000/ano

Perfil de ocupação dos hotéis por categoria

Hotéis Super Luxo e Boutique 51 % brasileiros e 49% estrangeiros Hotéis Luxo e midscale 84% brasileiros e 16% estrangeiros

Importante! A ocupação dos hotéis Premium da cidade de SP vem crescendo sistematicamente aos finais de semana devido à ações promocionais que tem atraído hóspedes residentes na cidade de São Paulo, com os seguintes interesses: 40% Lazer e Entretenimento, 27% Feiras e congressos, 18% Eventos corporativos


Tabela de Preços Versão Inglês e Português • Tiragem: 40 mil exemplares (total das duas versões) Distribuição: • 60 hotéis Premium (quartos, concierge) Fasano, Emiliano, Unique, Hyatt, Meliá, Tivoli, L’Hotel, Renaissance, Transamérica, Pestana Hotels Intercontinental, Hilton, Sheraton, Radisson, Maksoud Plaza, Caesar Hotels, Mercure, Blue Tree, Matsubara, Golden Tulip, Holiday Inn, Ramada, Tryp, Etoile Hotels, Clarion, Quality, Comfort Suítes, Park Suítes ITC, Estanplaza, Royal Jardins, Matiz Manhattan. • 120 bancas Vip do eixo hoteleiro - Paulista, Jardins, Itaim, Vila Olímpia e Berrini • Centrais de Informação ao Turista da SPTuris • Postos da Movida Rent a Car • Consulado Britânico e dos EUA • Restaurantes selecionados • Mailing Vip TimeOut A

266 x 404 (+5 mm sangria)

R$ 46.000

B1

Simples

266 x 202 (+5 mm sangria)

R$ 28.000

C

1/2 Dupla

120 x 378

R$ 30.000

D

1/2 Vertical

240 x 83

R$ 17.000

E

1/4 Vertical

240 x 39

R$ 9.000

F

1/2 Horizontal

120 x 176

R$ 17.000

G

1/4 Horizontal

57 x 176

R$ 9.000

B

TImeOut

Dupla

C

TImeOut

A

TImeOut

Preço

TImeOut TImeOut

Tipo Formato Medidas (mm)

D

E

Páginas Colocadas 266 x 202 (+5 mm sangria)

R$ 35.000

3ªCapa

Simples

266 x 202 (+5 mm sangria)

R$ 34.000

4ªCapa

Simples

266 x 202 (+5 mm sangria)

R$ 38.000

266 x 404 (+5 mm sangria)

R$ 51.000

Dupla de abertura

TImeOut TImeOut

Simples

TImeOut TImeOut

2ªCapa

G F G


Tabela de Preços Mídias especiais (sob consulta) • • • • • •

 iniguia customizado M Folder Invertido Sobrecapa Cinta Encartes Informe publicitário: 50% sobre valor de tabela

Especificações do material

• São aceitos arquivos nos formatos: JPG, TIF e PDF em alta resolução com mínimo de 300 DPI e sangria de 0,5 cm

• Arquivos digitais de até 10 MB podem ser enviados para o e-mail: comercial@guiatimeout.com.br • E mitir PI em nome de: Editora Dansville do Brasil Ltda. CNPJ 09.027.935/0001-36 Rua Valdir Niemeyer,58 – Sumaré - CEP 01257 080 Tel. 11 3071 3309

Web (sob consulta) Sites: Time Out São Paulo – Time Out Rio de Janeiro – Time Out Viagem Tipo medidas Full banner

728 x 90 pixels

Square

300 x 250 pixels

Skyscrapper

160 x 600 pixels

Full banner

Square

Logo Patrocínio Full Expandable Patrocínio de canais

Skyscrapper

Skin


To midiakit sp 2013  

Midia Kit Time Out SP 2013

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you