Issuu on Google+

Beetle


02 | 03

Diz-se que bastam 3 segundos para nos apaixonarmos. Pode virar agora a página.

A figura mostra a versão “Sport”, Jantes de 19″ “Tornado”, pintura branco Ory nacarado (a implementar em data posterior).


04 | 05

O único com pseudónimo, conhecido nas regiões mais recônditas. Inúmeros pseudónimos em todo o mundo comprovam que nenhum outro automóvel fascinou tantas pessoas como o Carocha.

Assistimos ao regresso do ícone, só que algo diferente do que se aguardava – pujante, dinâmico e com cantos e arestas. Mas, apesar do

Beetle do século XXI apresentar muitas diferenças, continua a partilhar um atributo com o seu antecessor: desperta entusiasmo.


06 | 07

Nem todos os Ă­cones dos anos 60 continuam a fazer tĂŁo boa figura.


08 | 09

Dos 0 aos 200 km/h em 66 anos. É verdade: o Beetle ultrapassa, de facto, os 200 km/h. E consegue-o sem a ajuda de vento favorável nem da inclinação da estrada.

Com os seus 200 cv acelera em 7,5 segundos dos 0 aos 100 km/h. Não se admire, pois, se for um destes dias ultrapassado por um Beetle.

Não há qualquer problema com o seu carro.


10 | 11

O primeiro Carocha tornou as pessoas independentes. Este tornou-as mais rápidas. O próprio nome já o denuncia: Beetle “White Turbo”1’. Uma série especial com edição limitada na cor branco Pure, com jantes de 19″ “Tornado” e o chamativo logotipo “Turbo” nas portas revela imediata-

1) Esta série especial também está disponível como “Black Turbo”, na cor preto Deep com logotipos em cinzento prateado (não disponível no mercado Nacional). .

mente que é sinónimo de prazer de condução. Infelizmente, graças ao seu motor 2.0 TSI de 200 cv, este Beetle desaparece demasiado depressa no horizonte.


12 | 13

Regresso ao futuro.


14 | 15

Ainda sorri. Apenas menos.


16 | 17

Era uma vez o automóvel para todos. Hoje ele é o automóvel para si. O Carocha sempre foi um carro único. Mas no século XXI tornou-se ainda mais individual, pois as possibilidades de configuração são mais multifacetadas que nunca.

Na versão de série tal como nas versões “Design” e “Sport”, oferecem diversos posicionamentos, com um maior enfoque no conforto, no design ou nas características des-

portivas, ao mesmo tempo que são disponibilizadas opções adicionais que lhe irão conferir um cunho ainda mais personalizado.


Versão “Sport” Na versão “Sport” o Beetle sobressai pelo grande número de extras que equipam o habitáculo. Além do ar condicionado, é fundamental referir os bancos desportivos com padrão “Sport” e apoios lombares integrados que asseguram viagens sempre com o maior conforto. O volante, o manípulo da alavanca de velocidades e o punho da alavanca do travão de mão têm revestimento de couro e foram harmonizados com a guarnição em carbono no painel de bordo. O “Compartimento Carocha” no lado do passageiro bem como diversos elementos cromados constituem notas apelativas no habitáculo. Os bancos desportivos em couro “Vienna” na combinação de cores vermelho Salsa/preto, mostrados nesta imagem, conferem uma nota de exclusividade ao habitáculo. A figura mostra equipamentos opcionais com acréscimo de preço.

18 | 19


Versão “Design” e Multimédia

20 | 21

Na versão “Design” o habitáculo do Beetle reservou-lhe algumas surpresas: as guarnições nas portas, no painel de bordo bem como no volante são pintadas na cor da carroçaria. A atmosfera personalizada criada deste modo é completada pelos elementos cromados no painel de bordo bem como nas portas, combinando-se harmoniosamente com os estofos de tecido “Design” nos envolventes bancos de conforto. O “Compartimento Carocha” no painel de bordo, por cima do porta-luvas, é uma homenagem, com características práticas e de bom estilo, ao seu passado glorioso. Entre discreta e chamativa: com onze tonalidades de pintura diferentes, terá a possibilidade de estruturar o habitáculo totalmente ao seu gosto pessoal.

O sistema de navegação “RNS 510” com ecrã táctil a cores, de grandes dimensões, disco rígido com 30 GB, leitor de cartões de memória SD, entrada AUX-IN e indicador de sinais de trânsito está equipado com pré-instalação de mapas da Europa.

O Beetle é o único veículo na Europa equipado com sistema de som Fender. O sistema consiste em dois altifalantes de agudos instalados à frente na zona dos espelhos e nos revestimentos laterais traseiros e altifalantes de graves, à frente e atrás. Um altifalante de graves adicional foi integrado num subwoofer na bagageira do Beetle. No centro deste sistema de som encontra-se um amplificador de 10 canais com estágios finais da classe A/B e uma potência de saída de 400 Watts. Por outro lado, a iluminação ambiente com um friso luminoso por baixo da guarnição da porta e no aro do altifalante, que lhe permite escolher uma de três cores, conforme a disposição do momento, cria uma atmosfera agradável.


Motorizações e Conforto

22 | 23

Consumos e emissões de CO2 A tabela mostra valores estimados provisórios. Os valores definitivos não estavam ainda definidos à data da impressão. Motores a gasolina

Consumos, l/100 km*

Emissões de CO2, g/km*

1.2 TSI (105 cv)

2.0 TSI (200 cv)

caixa velocidades manual:

6 velocidades

ponderado

7,6/5,0/5,9

caixa velocidades DSG:

6 velocidades

ciclo urbano/extra urbano/ponderado

10,3/6,1/7,7

caixa velocidades manual:

137

caixa velocidades DSG:

179

* Os valores de consumo e das emissões foram determinados de acordo com os métodos de medição prescritos (VO [CE] 715/2007 na sua redacção actual). Nota de acordo com a directiva 1999/94/CE na redacção actualmente em vigor: os dados não se referem individualmente a um veículo e não fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparação entre os diversos modelos. O consumo de combustível e as emissões de CO2 de um veículo dependem não só de uma eficiente utilização do combustível

pelo veículo, como é também influenciado pelo estilo de condução e por outros factores não técnicos. O CO2 é o principal gás com efeito de estufa responsável pelo aquecimento da Terra. Está disponível em todos os pontos de venda na União Europeia um guia de orientação sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2, que inclui todos os dados relativos a todos os modelos de veículos ligeiros de passageiros.

O instrumento adicional no painel indica a temperatura momentânea do óleo bem como a pressão do turbocompressor, dispondo também de um cronómetro multifuncional que regista os tempos de paragem e em circulação. Tal como em todos os instrumentos no painel de bordo, a iluminação branca permite uma leitura optimizada, independentemente das condições de luminosidade. A implementar em data posterior.

Através do volante multifunções, pode comandar confortavelmente, por exemplo, o sistema de navegação e o telemóvel. Em combinação com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, as passagens de caixa são comandadas por meio de selectores próprios, sem que seja necessário tirar a mão do volante. Três aros cromados decorativos conferem um toque de requinte ao painel de instrumentos com velocímetro ao centro, além de conta-rotações e indicador do nível no depósito de combustível. No indicador multifunções integrado podem ser consultadas, em andamento, informações importantes como os actuais valores médios de consumo e da velocidade, a autonomia, A distância percorrida e a temperatura exterior.

Para um conforto máximo contribui ainda o sistema de fecho e arranque sem chave “Keyless Access”. Uma sofisticada tecnologia de rádio-comunicação e segurança permite abrir e fechar o veículo sem recurso activo à chave. Para ligar e desligar o motor, basta premir um botão.


Exterior

O tecto de abrir panorâmico com comando eléctrico cria no habitáculo um ambiente de grande luminosidade e proporciona-lhe uma excepcional panorâmica. Com um simples movimento da mão, pode levantá-lo até 39 milímetros e arejar o habitáculo. Vidros fumados e uma cortina de tela asseguram uma protecção solar. Se pretender um contacto ainda mais directo com o exterior, poderá abrir totalmente o tejadilho.

Interpretação moderna da História: jantes de liga leve 18″ “Disc” com pneus largos 235/45 R 18.

As jantes de liga leve de 18″ “Twister”1) com pneus largos 235/45 R 18 reflectem um cunho de dinamismo extra.

O logotipo com a inscrição “Carocha” que existia na traseira para recordar o primeiro modelo.

Pouco já resta do sorriso dos seus antecessores. A nova frente do veículo confere ao Beetle uma expressão auto-confiante e, com as entradas de ar no pára-choques e os faróis bi-xénon3), confere-lhe o semblante de um Volkswagen moderno.

As jantes de liga leve de 19″ “Tornado” com pneus largos 235/40 R 19 e superfície polida sublinham a faceta desportiva do Beetle.

1) A implementar em data posterior.

24 | 25

Vamos passar a ver mais frequentemente a traseira do Beetle. Mercê das suas linhas redesenhadas, será inclusivamente uma imagem muito agradável. Com a dupla ponteira de escape, o difusor pintado na cor da carroçaria e ainda o spoiler traseiro dá convincentes provas de um perfil bem desportivo (2.0 TSI 200 cv).


Pinturas, estofos e combinações

castanho Toffee metaliz. 4Q

prata Reflex metaliz. 8E

preto Deep nacarado 2T

branco Ory nacarada OR

COURO “VIENNA” preto JU

cinza Platinum metaliz. 2R

ESTOFOS EM TECIDO “DESIGN” preto MX

azul Reef metalizado 0A

CINZA PLATINUM Pintura metalizada 2R

azul Denim X0

PRETO Pintura lisa A1

amarelo Saturn T1

ESTOFOS EM TECIDO “SPORT” preto/azul YJ

vermelho Tornado G2

ESTOFOS EM TECIDO “BEETLE” preto MK

branco Candy B4

AZUL REEF Pintura metalizada 0A

preto A1

BRANCO PURE1) Pintura lisa 0Q

branco Pure 0Q1)

Combinações

Painel de instrumentos em cima-em baixo

Estofos

Estofos

Pinturas

Estofos em tecido “Beetle” (apenas disponível para a versão “Beetle”) preto (MK)

preto

Estofos em tecido “Design” (apenas disponível para a versão “Design”)

BRANCO CANDY Pintura lisa B4

VERMELHO TORNADO Pintura lisa G2

AMARELO SATURN Pintura lisa T1

AZUL DENIM Pintura lisa X0

CASTANHO TOFFEE Pintura metalizada 4Q

PRATA REFLEX Pintura metalizada 8E

PRETO DEEP Pintura nacarada 2T

BRANCO ORY | SO Pintura nacarada OR

ESTOFOS EM TECIDO “DESIGN” bege MW

ESTOFOS EM TECIDO “DESIGN” preto/vermelho YM

ESTOFOS EM TECIDO “SPORT” preto MX

COURO “VIENNA” bege NJ

COURO “VIENNA” preto/azul Atlantic YJ

COURO “VIENNA” vermelho Salsa/ preto YM

preto (MX)

preto

bege (MW)

bege

preto/vermelho (YM)

preto

Estofos em tecido “Sport” (apenas disponível para a versão “Sport”) preto (MX)

preto

bege (MH)

bege

preto/azul (YJ)

preto

preto (JU)

preto

bege (NJ)

bege

preto/azul Atlantic (YJ)

preto

vermelho Salsa/preto (YM)

preto

Couro “Vienna” (equipamento opcional)

Os processos de impressão não permitem uma reprodução fiel das cores exteriores e dos estofos, pelo que as amostras reproduzidas na página da esquerda servem apenas como referência. Alguns veículos reproduzidos neste catálogo estão equipados com equipamentos opcionais com acréscimo de preço. Todos os dados referentes a equipamentos e especificações técnicas baseiam-se nas características que vigoram no mercado alemão e correspondem às informações disponíveis à data da impressão. O seu Concessionário Volkswagen informá-lo-á sobre as diferenças específicas em vigor no seu país.

ESTOFOS EM TECIDO “SPORT” bege MH

Reservado o direito a alterações.

1) Só disponível com a versão Special Edition “White Edition”.

DSG® e TSI® são marcas registadas da Volkswagen AG e de outras empresas do Grupo Volkswagen, na Alemanha e noutros países. O facto de uma sigla não aparecer neste documento assinalada com a marca ® não deve ser entendido como se essa sigla não seja uma marca registada e/ou possa ser utilizada sem prévia autorização por escrito da Volkswagen AG. A Volkswagen assegura a recolha e reciclagem dos veículos em fim de vida. Todos os modelos da Volkswagen são, por conseguinte, recicláveis e podem ser gratuitamente devolvidos, em cumprimento das disposições legais. Para mais informações, contacte o seu Concessionário Volkswagen.

26 | 27


Beetle 115.1196.42.65 · Impresso na Alemanha Reservado o direito a alterações Edição: Julho de 2011 Internet: www.volkswagen.pt

O seu Concessionário Volkswagen


Beetle