Page 1

MANUAL DE IDENTIDADE

VISUAL


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL SUMÁRIO A Logomarca..............................03 - A Logomarca............................ 04 - Signicado ............................... 06 Tamanho, cores e medidas........ 07 - Redução .................................. 08 - Cores ....................................... 09 -Preservação ............................. 10 Versões da Marca...................... 11 - Principal ................................... 12 - Monocromática........................ 13 - Positivo e Negativo ..................14 - Outline ......................................15 - Escalas de Cinza .....................16 - Preservação .............................17

Extensões ............................ 18 - Tipograa ........................... 19 - Cartão de Visitas ................20 - Papel Timbrado .................. 21 - Facebook ........................... 22 - Camiseta Polo ....................23 Realização............................ 24 - Equipe Realizadora ............ 25

02


A LOGOMARCA


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL A Logomarca

04


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL A Logomarca A utilização da nossa marca deve ser feita de acordo com as diretrizes desse manual para garantirmos o fortalecimento da marca perante a sociedade. Para maior exibilidade, a logomarca pode ser apresentada em duas versões.

emblema

logotipo

logomarca Versão Horizontal

Versão Vertical

05


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Signicado

O quadrado amarelo representa a Universidade e a Comunidade Acadêmica.

O contorno preto começa grosso e vai anando representando as nossas fronteiras e limites. Os dois traços horizontais, além de serem o complemento que completa a letra E, também representam os membros do EPEC, ultrapassando os limites da Comunidade Acadêmica, e impactando na Sociedade fora dela, além de agirem como uma "ponte" de comunicação (conhecimento, experiências,

aprendizado) entre as duas. Também podemos interpretar o signicado da espessura crescente dos traços horizontais como o resultado dessa comunicação. O conhecimento, as experiências e o aprendizado saem da UFSC e vão para a Sociedade, assim como os membros do EPEC saem engenheiros da UFSC com este conhecimento para usá-lo em prol da Sociedade. .

06


TAMANHO, CORES E MEDIDAS


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Redução

Como queremos sempre ser bem reconhecidos, a marca não deve ser reduzida demasiadamente para mantermos a legibilidade do logotipo. . As medidas mínimas são de 15mm de altura e 40mm de largura para a versão horizontal, e 35 mm de altura e 24 mm de largura para a vertical.

Redução Máxima

15 mm

35 mm 40 mm mm 24,0 mm

08


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Cores

Escala RGB

Escala Hex

Escala CMYK

R: 255 G: 204 B: 41

C: 0 M: 20 Y: 100 K: 0

# FFCC29

R:55

B:53

C: 0 M: 0

Y: 0

K: 100

# 373435

B:118

C: 0 M: 0

Y: 0

K: 70

# 727376

G:52

R:114 G:115

09


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Preservação

Em um mesmo evento, podemos ter vários parceiros, sejam do setor privado, público ou do terceiro setor. Neste caso, a logomarca deve ser exposta em sua versão horizontal com uma distância mínima de x/2 em todos os lados. Assim damos espaço para o EPEC respirar, mantendo o destaque que a marca merece.

x/2 x

x/2

x/2

10


VERSÕES DA MARCA


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Principal

A versão principal da marca constitui aquela que possibilita a maior variabilidade de aplicações, sendo a mais frequentemente visualizada pelo público. . Para a marca EPEC, a versão principal constitui sua aplicação do símbolo em amarelo e preto e a tipograa horizontalmente, com a cor preta e cinza em predominância, no padrão apresentado ao lado. .

12


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Monocromática

Em algumas situações onde a marca não possa ou não deva ser impressa em mais de uma cor, deve-se utilizar a versão monocromática amarela. .

13


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Positivo e Negativo

Em algumas situações onde a marca não possa ou não deva ser impressa em mais de uma cor, deve-se utilizar a versão positivo ou negativo. .

14


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Outline

Em algumas situações e métodos de impressão só é possível utilizar um no traço para representar a marca. Nestas situações, deve-se utilizar a versão outline. A versão em outline serve para manter a harmonia com o material e o conteúdo que se está apresentando. .

.

15


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Escala de Cinza

Em algumas situações, como impressões caseiras ou de escritório, pode-se buscar economizar recursos e imprimir uma versão em escala de cinza. Nestas situações, deve-se utilizar a versão escala de cinza da marca. . .

16


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Preservação A marca não deve ter alterações e versões diferentes, além das estabelecidas neste manual, seja nas suas cores, disposição, diagramação, tipograa e proporções. Portanto, siga as indicações deste documento e não use a marca conforme os exemplos ao lado.

17


EXTENSÕES


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Tipografia Em comunicados, ofícios, informativos e publicações, a padronização das fontes nos dá uma voz uníssona. As fontes Arial, Myriad Pro e Century Gothic tem a clareza e a personalidade que desejamos passar em nossas mensagens.

Arial

Myriad Pro

Century Gothic

Lorem ipsum

Lorem ipsum dolor

Lorem ipsum dolor

sit amet, consectetur adipiscing elit, set eiusmod tempor incidunt et labore et dolore magna aliquam. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exerc. Irure dolor in reprehend incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

sit amet, consectetur adipiscing elit, set eiusmod tempor incidunt et labore et dolore magna aliquam. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exerc. Irure dolor in reprehend incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, set eiusmod tempor incidunt et labore et dolore magna aliquam. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exerc. Irure dolor in reprehend incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

19


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Cartão de Visitas

Mariana Gaertner Pintarelli Diretora de Marketing

Estimulando o empreendedorismo, criando soluções em Engenharia Civil.

(47) 9963-2193 marianapintarelli@gmail.com

(48) 3721-5540 epec.ufsc@gmail.com

Cartão de Visitas Impressão: Offset Papel: Couché 250g Dimensão: 5x9 cm

20


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Papel Timbrado ESCRITÓRIO PILOTO DE ENGENHARIA CIVIL

ESCRITÓRIO PILOTO DE ENGENHARIA CIVIL

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA CIVIL DA UFSC

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA CIVIL DA UFSC

Papel Timbrado Impressão: Offset Papel: Offset 75g ou 90g Dimensão: A4

Universidade Federal de Santa Catarina - Centro Tecnológico - Depto. Engenharia Civil - EPEC CEP: 88037-800 - Fone: (048) 3721-5540

Universidade Federal de Santa Catarina - Centro Tecnológico - Depto. Engenharia Civil - EPEC CEP: 88037-800 - Fone: (048) 3721-5540

epec.ufsc@gmail.com - www.epec-ufsc.com.br

epec.ufsc@gmail.com - www.epec-ufsc.com.br

21


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Facebook

A capa do facebook deverá sempre trazer a foto da gestão em exercício com padrões geométricos na escala de cores das cores ociais desse manual, sobrepondo a foto. Deixando a logomarca do EPEC sobreposta a um fundo branco.

22


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Camiseta Polo

Camiseta Polo Marca em Costura

23


REALIZAÇÃO


MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Equipe Realizadora

Diretoria de Maketing - 2013.1 Mariana Gaertner Pintarelli - Diretora de Marketing Gabriela Hammes - Gerente de Marketing Nubia Ilka Carbonari - Gerente de Marketing Ricardo Lachouski - Gerente de Marketing Roberto Villela Neto - Gerente de Marketing Tiago Lacerda Queiroz Carvalho - Gerente de Marketing Marcos VinĂ­cius Tincani de Lima - Trainee de Marketing Maristela Adriane Sehn - Trainee de Marketing 25

EPEC - Manual de Identidade Visual  

Manual de Identidade Visual do Escritório Piloto de Engenharia Civil da UFSC (EPEC)

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you