Issuu on Google+

Violência nas rêdês sociais

Trabalho realizado por: -João Carvalhinho Nº18 -Tiago Duarte Nº28

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

Página 1


Índice Violência nas redes sociais ........................ 1 Introdução ................................................. 3 Violência. O que é? .................................... 4 O que é uma rede social? .......................... 5 Violência nas redes sociais ........................ 6 Bibliografia ................................................. 7

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

Página 2


Introduçao Atualmente, o número de acessos e participação de jovens em redes sociais cresce diariamente, pela facilidade que a tecnologia vem apresentando através da internet, pelo fato de servir como uma ponte de ligação entre os jovens e o conhecimento isto é um fato positivamente comprovado. Com este trabalho pretendemos que se fique a compreender melhor o que é a violência, que danos causam; porque o fazem e porquê nas redes sociais.

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

Página 3


Violência. O quê ê? A Violência é um comportamento que causa lesão a outra pessoa. Essa lesão pode ser mental, física e psicologicamente. Existem vários tipos de violência como por exemplo verbal, infantil, doméstica e também através de redes sociais. Violência pode definir-se como o uso excessivo de poder sobre outro.

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

Página 4


O quê ê uma rêdê social? Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações. Uma das suas principais características é a sua abertura, que permite relacionamentos horizontais. As redes sociais tem adquirido uma importância crescente na sociedade moderna. A ideia de rede social começou a ser usada á um século, para designar um conjunto complexo de relações entre membros.

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

Página 5


Violência nas rêdês sociais Não devemos proibir os jovens á tecnologia quer seja ela por redes sociais,revistas, televisão e telemóveis. Mas não devemos culpar as redes sociais pelos atos de pessoas que não tem mais nada para fazer.

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

Página 6


Bibliografia http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/2154226-viol%C3%AAncia-entrejovens-redes-socias/ http://www.sbpcnet.org.br/livro/63ra/arquivos/jovem/96violencia.pdf http://www.slideshare.net/renatachecha/redes-sociais-superexposio-e-violncia

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhรฃes

Pรกgina 7


Violencia nas redes sociais PES