Page 1

Ela não está tão a fim de você


Introdução

Dizem que quanto mais tempo você passa com a própria mãe, mais tempo ela vive. Lamento que não tive a mesma chance com meu pai. Sorte que também não tive com nenhuma sogra. A cada novo dia duzentas milhões de pessoas novas no mundo. E os seres humanos nunca estiveram tão sozinhos.

Quando eu era criança, costumava ver com olhos de uma criança, pensar como uma criança, hoje, meu maior desafio é ser um homem.

Estar solteiro e estar sozinho são coisas bem diferentes. A proposta deste livro começou com a interrogação sobre meu jeito de ser depois que uma garota me bloqueou nas redes sociais. Não uma garota qualquer, “a” garota. Estudiosos acreditam que se uma paixão dura mais de quatro meses é amor. E que à essa altura da minha vida (vinte e cinco anos) a probabilidade de eu já ter conhecido o “amor da minha vida” é muito grande. Obrigado também à cidade de Araçatuba pela tranquilidade de uma cidade do interior para a edificação do meu décimo livro.


Jack London: ilusión A través de sus ojos diminutos, la felicidad Un peñasco,, no has soñado nunca tú que soñabas? Mi niña, mi hermana, Jeune femme au collier, lo que se vive, la necesidad Una excepción, con voz suplicante, desde las primeras palabras.

Por cada vez que pergunta, que llama, el tiempo que reclama Aseguré nos de que pueda cambiar algo. Um llamado al amor No quiero una única noche de placer, casamiento usted reclama Paso todo el día amando te, mi promesa, rebobinar y no error.

Recuerdo, lo niño que tienes sueños em usted sálvame Ni él ni yo fuimos felices aquella época. Yo vivía solitario. Borracho, se tienes algo que vomitar sálvame Desligando, escucho Dieu, yo no quiero ser un futuro ex-novio

La noche dulce alegría, sin duda, la palabra. Pequeñito mi nombre usted tienes De tu madre tienes derivado belleza, Pero sí, tiengo miedo, pero te amo Luís

Graba el nuestro, me has estado leyendo? Mantener el nuestro estás esperando?


Baby

Quem não sou, posso ser o que quiser, o sol: Apollo Me deixa brincar com essa linha tênue entre a partida e o encontro Me deixa ser seu melhor amigo, amante e marido Me deixa ser o seu carteiro, poeta: Hermes, o mensageiro

As palavras que não disse, sonhei para depois: desejo.. . Encanta-me teu corpo, teu jogo, jeito, comanda todo o mundo Eu que sinto, logo penso: existo. Teu sexo, teu mundo... Dá a alegria que me dá, teu passar, teu ficar, enamorado...

Eu sei que fui sem me despedir, não foi intenção querida Descobri a dor da ida sem a despedida, ir embora sem certeza Levo a lembrança amiga, amor antigo, com a caneta Escrevo um verso, um vinho... É uma brincadeira

"Baby" I know you hate when I call you this way, so I wrote This poem, for you feel special, feel like the only one.


Dia de Martin Luther King

Pai”, sei que nossas ações incluem decisões permanentes Mas aqui, encontro comunhão com a palavra do Senhor

Aqui podemos casar, ter filhos, estamos juntos mais uma vez Aqui na América, não há desespero, terror. Aqui de Deus ou dos homens, há castigo, justiça, Terra de fauna , flora, inteira grandeza Aonde todos os humanos são iguais, canção amiga Eu tive um sonho no qual acordei e lá estava Mas não só, oh! De ti eu canto: terra da liberdade! Hoje brancos e negros, podem dar-se às mãos Fraternidade, igualdade, minha doce terra da felicidade Canção amiga para todos filhos de Deus. Deus estando em tudo, poderá ser do futuro parte do presente À luz do véu de Maia, os milagres e predições para a eternidade.


Mezzo A cada dia são mais pessoas no mundo, duzentas milhões E nunca estivemos tão sozinhos. As mulheres são mais perigosas Que armas. Ela procura experiências e não coisas Enriquecedoras. As músicas, cartões, poemas, livros... Fazem sentido. Eu estava só com o coração partido E eu estava só com as luzes da cidade, escrevendo, fumando Desde que estou sóbrio, não ando bem, solitário Teu gosto devora-me, memória atormenta-me, amor antigo Lembrança amiga, daquela vez você esqueceu sua bolsa Uma corrida de táxi rápida demais para uma pausa Você roubou meu coração com aquela última dança Um momento pode durar um instante, um instante a vida. Un sourire ç'est tout ce que je veux Je te manque tout le jours.


Portugueses Terra que me encontro, o que se mostra é o vazio, o abismo Carlos I Ou V ou o gordo Luís “Descobridores do Novo Mundo” – inflama ego Amigo Celta-Ibero, nórdico, viking, entre panos e vinhos: Camões O frio assim para o calor, causa estranhamento No mar, feliz beleza, estamos diante do impossível O nascer do sol não viu, quão longe estamos do outono O arbusto alcança uma altura... Mata quase impenetrável Não há terror em ser diferente, não ser igual Escravidão não é escolha, oportunidade, como dito em Lisboa Não existe imigrante em terra ilegal Preconceito em Coimbra, mais de cem mil brasileiros em Portugal Para facilitar meu pensamento com Deus todo poderoso O estar no mundo não significava nada mais de misterioso.


Professora de tênis Sem noção com o real que passava a enfrentar Recorria à Deus, a primeira pergunta o: suicídio Esta deve ser a pergunta do Senhor Uma pausa e silêncio, uma chamada para testemunhar Escolha pelo sonho quando distraía-me, desde a última vez Diante do sublime, sua resposta: “Não importa” Entendendo a distância, lhe traí com a professora de tênis Permitindo reflexão de seus pensamentos: “Não importa” Para aquela tarde não tinha trabalho Ela me ligou e eu estava vago Faz um tempo desde a última vez. O Meu coração palpitava ciúmes inseguro Estamos diante do impossível sozinhos Você está me deixando? “Perdoa-me por me traíres”.


. Próximo encontro.

Enamorados por uma eternidade contável para nós, O amor nunca fica para depois, não tem tempo, Até então meus pensamentos eram vagos demais, Que bate-me aqui no peito, amor renasce coração.

Poderia um homem amar uma só mulher ou o contrário? À espera do nosso próximo encontro, me encanto, Horas passam e não percebo Mais bonita do que me lembro, seu sorriso...

Com seu sorriso, você pode mudar o mundo Você ainda se lembra como se fosse a primeira vez? Não quero ser folha em branca, esperando continuação, Só não me deixe sem dizer dessa vez...

O amor reside na condição de igualdade e liberdade, Ao adormecer, tenho tempo para enamorar-me..


Mais uma de amor Para os jovens de visões, renunciar ao sonho é renunciar à vida Enquanto o agora acontece, ante alegre voz que me deixava Para os velhos de sonhos, nada mais era que sua certeza Raros momentos que se compreende a natureza, vamos com a Vida. Tão longínquo eu, sentia-se confidente de pecado Sereno, pensamentos que voavam, coração dado O tempo lhe era mais amigo, que de outrem tanto Amava e era amado, o sol recolhendo-se, viu-se rendido Destarte despedida, o que um homem encontra por si mesmo? Mesmo só, amor existe, de repente acontece, peito enfraquece Porventura quem pode-se livrar do amor? Homem sozinho... Ao chegar à porta de sua casa, adivinhe quem está à frente... Eu costumava pensar em você quando não tinha dinheiro Essa é só mais uma de amor de meu coração maremoto.


RocknRolla Na cidade grande todo mundo quer ser um RocknRolla Desde muito jovens, procuram saber onde nascem os fortes Testando a masculinidade, afundando em qualquer droga Um tipo desse, nunca abandona a família e amigos. Depois do leilão de Sr. Augustin, comprei belo Monet Jovem bela, elegante, aproximou-se com cordialidade Estava perplexa com o quadro e confundiu-se com Manet Ambos são franceses é verdade, mas com diferença de idade Após viagem para Londres, os jornais todos estão falando “São apenas negócios” insisto; a grande roubada Um gangster local, “um dois” e o “pequeno” Leroy. O Meu quadro foi roubado, detalhes de um negócio milionário. A Sua beleza não está mais em exposição Todavia, o quadro está bem, foi recuperado.


Atriz Seu nome é Geremy Graham, Diretor local da região O nome dela é Nina Simões, jovem atriz de Londrina Obcecado, lhe escalava em toda peça que podia, não Se descarta envolvimento. Amor também é fantasia Foste tu a lembrança mais bonita do meu passado Que das melhores coisas da vida Ainda que desconheça do futuro Das mais belas que Deus encaminhara À julgar pelo o quanto cômico protagonista Dizei o que quiserdes, era um homem devoto Mas há desejo no olhar, outrora paixão perigosa como guerra Cessem o amor do sábio

Outrem mulher desconhecida em minha cama Não é a mesma coisa sem você nela.


Edgar Allan Poe I promised never more see your portrait When in love I used to think on you To feel like the one, your face trait In Earth no one with a beauty like you We were so passionate in youth, oh God; Around us, everything become art I will never forget what you did The way you stole a poet heart Fuck this! Fuck the other guy's That's a crime, unforgiven garden, deep sky I was kissing you into the stars No time for lies; flowers, unquiet sky I will love you until I die Once I smiled for a romance.


Sra. Parker

Era sexta-feira, Rafael apareceu à porta: “como vai irmão?” - “Nada” bom. Vamos dar uma volta. Fui despedido - “Olhe a Sra. Parker!” – Que horas são? - “Não sei” -, estou desempregado.

Oh! Oh! Sra. Parker, ela se curvou! “Oh” Sra. Parker Ela sabe o que faz com aquele shorts Oh Sra. Parker, me faz sentir como um todo rock star - “Quando chegarem em casa liguem-me rapazes!”

-“Boa tarde Sra. Parker!” –“Deus!” que dia Ela passa todas às tarde traindo o marido Ela não liga. Não se importa com a fama Até o dia que Deus tiver entrado em sua vida ou saído

-“Não temos merda nenhuma para fazer” -“Você ainda tem os binóculos do Jair?”


Miscigenação

Sexo, antropologia, estruturalismo, troca de experiências Branco, preto, índio ou pardo Cada rosto conta uma história com palavras próprias Arquétipos naturais, imigração é humano

Perguntas filosóficas: “Quem sou?” Questões complexas Às vezes o mundo precisa ouvir a gente dizer: “Aqui estou” Mostrar a cara, não esperar acontecer e dar às mãos.

Não nascemos iguais, o que nos torna únicos Nascemos diferentes, o que nos faz especiais Com crenças, hábitos, costumes e gostos Em nossas casas, cidades, em nossos países

Compartilhando sonhos e esperanças comuns Em busca de um mundo melhor para todos.


Carpe Diem

Presente no amor, diversos povos se unem Audacioso na inteligência e no trabalho

Ousar é fazer, com audácia os pequenos vencem

A sorte protege os audazes, Cristo nosso caminho Ela voa com as próprias asas, sempre fiéis Ao homem pelas letras, de mar a mar,

Por ajuda divina, águia não captura moscas

Educar para as estrelas, de Deus pelo povo, poder Deus para atormentar o homem deu o saber Aproveite o dia, por o favor dos céus

Sem o qual ninguém é capaz de viver

N'ele é copiosa redenção, adversidade às estrelas Eternamente pela luz contra o mal sombrio Quem nos separará do amor de Cristo?


Casamento

Já amei com tamanha imensidão incompreendida Tenho certeza o destino não quis assim Fazendo-me pensar a sorte que tinha

Tenho certeza, não foi Deus que quis assim

Para todos, paz e saúde, do trabalho vem a doçura Guardai-nos Senhor, como a pupila do olho Meus inimigos escolho pela inteligência

Senhor, guiai-nos, Deus deu, Deus o há dado

Não sou conduzido, conduzo, que a luz para todos À pátria ensinai a caridade e a liberdade

Você me apareceu do nada, dádiva de Deus Diante do finito: Deus, paz e prosperidade

Amada, tu és meu passado, presente, futuro E no dia mais feliz: “Disse sim – aceito”.


Cabelo Afro

Pássaros à cantar de fora da minha janela

Querer é poder! Oh como amava demasiado Jovem Nilo morava em notável vila

Unidos pela grandeza de uma paixão Moça Esmeralda, cortês, feminista

Afeminada por natureza, tendia à Assis

Nilo operário, tinha noites de fome e carência Ambos de família humilde, fugiram juntos

Se você pudesse ir embora e eu não fosse atrás

Quando ela vai embora, o que realmente importa Recomeçar, não se preocupar com problemas

Assim ele voltou à amar, o anel que compartilha Se como no início, sem a velhice do tempo

Enamorados, ficávamos à sós, todo o tempo


I care! Do you?

Like an Global citizen, Donald Trump

He's acting a motherfucking fool right now If this wall really get build, we gonna jump I was so into U.S.A., but now I know

Children’s being separated from their parents I was thinking in Oregon, because the weed

Black and innocent people being dead by cups

Missouri, Alabama, for the History; New England Cannabis legalized or I lost faith in humanity

I need a escape plan, Kid Cannabis looking a road Running like Johnny Truelove to Paraguay Canada oh Canada! It's decided.

I swore for God, I felt your mariyuana breathe

“Triumph and Kanye”, I prefer Bieber and Drake.


Dr. Squires

Meu psicólogo, padrasto da moça mais bonita Da cidade, troca uma sessão por um pouco

De erva, está com problemas com a esposa

Eu só quero uma chance, um pouco de tempo Com ela. Temos tanto em comum

Não ter amigos da sua idade não é legal

Depois de um tempo não parece incomum

Passando um tempo, não fizemos nada ilegal O amor estava vencido pelo tempo Enquanto a pressa era inimiga

Uma viagem poderia ser solução, refúgio O paraíso pode ser nossa companhia

-“Você é diferente” – disse Dr. Squires Não se deixe morrer com um “talvez”


Ressaca

Meu pai estava falindo, não trabalhava Trabalhar livra de males, a cobiça

Com um pouco de esforço, vendia na cidade Trabalhar livra de males, a preguiça

Edward me ligou atrás de algumas gramas

Era uma festa e você curtia tequila e cocaína Você ficou com um “cara” e suas amigas

Não se importou de me ver sem companhia E você pode continuar tropeçando em todo

Abrigo, como Kerouac on the road, próximo nível Lhe perguntei sobre o verão quando tive espaço

Você ia conhecer as rues à Paris ET la Tour Eiffel. O desgraçado sem dinheiro, não importa Ser aceito não vale droga nenhuma.


Retrato

Ela está me olhando e nada tenho à dizer

L'attente au bar, os sonhos que tive

Les deux amis, mais que amizade, acontecer Espero. Ao seu lado tornar realidade.

Nascido no interior, viajou para a Capital Não existe pílula mágica para o sucesso

Adquiriu elementos da arte oriental e ocidental Natureza morta, nu, atingiu fama pintando

Pintar-lhe era como estar sob efeito de drogas Desde que a conheceu, estava amaldiçoado

Era mulher dessa, de levar loucura à homens

Em banhos longos ao acordar mantinha-se sóbrio

Promenade au Paulista Avenue Retrato de Marie Louise


Ciúmes

Lembrar os bons momentos é de graça O lado bom da vida não tem preço

A gente ainda pode, quem sabe, se ajunta

Os melhores momentos passei ao seu lado Se alguém aparecer com amor para dar Neste tempo que estive longe

Se por um acaso se interessar

Era só a distância entre a gente

E se o meu caminho encontrar o seu Meu amigo disse que saíram

Não minta e diga que “não saiu”

Mas minta! E diga que “não transaram” Ciúmes inimigo íntimo do amor Coração que luta contra dor.


Santos

Em um canto da cidade, festa!

Do outro, Jesse não tinha chance

Todos bebendo e curtindo com Ethan em casa Ele precisava de dinheiro. Jesse novamente Ethan não gostava de problemas em casa Adentre, um trago, o que é dessa vez? Não deu certo com Arruda Pimenta

Me pague! Peça à sua família burguês Jesse falou sobre o negócio no porto Não queria mais estórias

Estava devendo muito dinheiro Não queria mais problemas

Todos preparados para “La fiesta?”

Com o disparo, todos foram para fora.


L'attente au bar

A vida é feita de lições e aprendizado Medo de seguir em frente

Ficar velho, morrer e nada ter feito

Pensando no futuro, depois que passa o presente Sinto falta daquela nossa música

Daquela roupa íntima que punha

Daquele verso de amor que recitava

Daquelas noites que passávamos na cama Estou com uma ressaca que a puta

Mais cara não vai curar. Tudo é uma droga Bebendo cerveja e tequila

Penso demasiado, tudo é uma droga Viver, para morrer com memórias

Não sonhos, em comum: aspirações


Festa da Paloma

Garota de horizontes, loira firmeza

Gosta de uma Budweiser mesmo quente Lésbica, de boa auto-estima É fã e curte a Praia Grande Era festa de quinze anos

Apalpei todas à procura dela Eu e meus amigos bêbados

Apalpei a prima e até a sobrinha

Antônio me segurava, meus pais chegaram Já não estava ali, mal dormido

Todos assistiam, a polícia também

Não entendia, o tanto que tinha bebido A parte do táxi foi insana é “quente”

Absolut e champagne


Dia dos namorados

Da minha parte, o dia vem nascendo Milhões de corações e de histórias

Prepare-se para se apaixonar em junho

Gente solitária mais que nunca no dia dos Namorados se entristece. O dia

Está tão lindo. Podíamos passar O dia todo na cama. A lua

Se escondera. Quem pode se livrar Das armadilhas do amor?

A noite se passou alegremente

Voltar à época do amor livre e conseguir Um ácido. Entre tantas se pudesse

Te guardar. Conhecer a mulher certa... Tudo pode mudar à qualquer hora.


Cogito ergo sum

Uma palavra amiga vale o dia

Um encontro com uma pessoa querida Enamorar-se durante a primavera

Eu não sabia que você era uma bad señorita Me fazia sonhar, querer o sol, a lua

Não era mal. Adorava seu movimento Anda com uma arma engatilhada É melhor que aperte o gatilho

Eu não tenho muitas memórias à compartilhar As escolhas que fiz me levaram à você As que me sobram, deixo-me sonhar

Não mudaria a rota, escolheria diferente Eu disse: “Eu te amo” cedo demais Queria o seu “sim”, nada mais


Estirpe

Infante D. Pedro e a viagem de dez anos

Por mares desconhecidos, palavras viciosas

Açúcar, ouro e prata – ilha de Madeira e Açores Ouvi o que digo: musas engrandecem homens De desejo, as verdadeiras paixões

Por quem sempre chora, versos esquecidos Que excedem as sonhadas histórias

Bancos de propriedade judaica foram expulsos Apunhalada na Família Real

Infante Henrique vencido por fortuna ou amor? Expulsão de judeus da Espanha e Portugal Que a razão se mostre, me “corre” o licor

Para quem tem pressa o amor não acontece

Com a distância, amor assegura-se ou padece.


Vegas

Com amigos à beira da loucura em Vegas

Para quem tem pressa, a sorte não acontece Estejam prontos, “joguem os dados” O azar não dura para sempre

Não vale a pena conhecer aquilo que se esconde

Locke fala sobre o conhecimento e a experiência Tudo pode nos trair, até uma lembrança A novidade apenas sobreviveu à dúvida

Ficando “chapado” para viver com os problemas Eu era um coração partido, agora “foda-se”

Anton Block ligou-me convidando-me à Vegas Nevada, meu médico Tom Becker fez vista

Grossa. Lembrou-me: “o que acontece em Vegas Fica em Vegas. Inclusive as prostitutas”


Diadorim

Era uma “puta” com o rosto de Diadorim Eu fui-lhe seu Ronaldo Tatarana

Cabelo escuro e preto, saia curta e “fumando um” Nossas veredas eram as pessoas da Augusta A oriental de cabelo da cor vermelha Ela queria sexo o dia inteiro

Ela brincava com seu canivete e cocaína

Quis no banho colocar o dedo no meu “traseiro” Nanda era “mamãe”, com bebê e mamadeira “Olga” – também comunista, boa de cama Janet era pervertida, tatuada e “cara”

A segunda oriental jogava FIFA e transava No dia seguinte, o final da madrugada

Era mais uma dessas estórias que se conta


Cidadão

Ninguém se esforça ao máximo pelo mínimo

O Brasil não garante dignidade para ninguém

Os homens de poder precisam olhar o próximo

Dentro da utopia de Thomas Moore, estamos bem Os políticos de transporte público

Professores e artistas com maior representação Menor carga horária de trabalho

Todo cidadão é um pouco político na eleição Se Leonardo da Vinci e Marcelo D2

Por quê eu não posso dar um trago?

Ainda penso na Marina Silva, mesmo depois Do Temer! Deus me livre Bolsonaro! É melhor já ir estudando

A história nem sempre fica no passado


Damassaclan

Estou me despedindo das prostitutas da Augusta “Cara ou coroa” – a vida nem sempre termina Onde começa. Depois de um tempo na

Estrada – o viajante não está no mapa

Não há sentido na ida sem a certeza da

Volta. Um lar “doce lar” para chamar de casa Um quintal com cachorro na entrada

Estou me despedindo dos becos da Augusta Algumas doses de coragem para enfrentar O inimigo. Algumas de conhaque para o Amigo. Nada importa o passado

Para um homem disposto à mudar

O presente. O impossível mesmo é a Impossibilidade. A vida machuca


Swag

Garota, eu amo seu estilo Eu só preciso de tempo

Eu não sou um desse tipo fanfaronnér

Atrevido, vou até você de limousine e chauffeur Sei que eu não sou seu “tipo” Que és um coração livre

A mulher que mexia com a cabeça de todo Homem. Abrindo os olhos, sou livre

Espiritismo religião? Não sei – mas assim foi dito: Moisés, Cristo – as revelações

Estava escrito. Veio ao seu tempo O ideal e o belo aos sentidos

Ideal que se imagina à partir do belo

Representada diante de nós como símbolo


Amigo

O cachorro é o melhor amigo do homem Lola era a companheira de Daniel Nina era a melhor amiga de Tom

E Beethoven o companheiro de Miguel

Seu cachorro pode ser grande ou pequeno Seu cachorro pode ser macho ou fêmea O amor é incondicional. É do tamanho

Do mundo, do tamanho de uma pata amiga Eles podem ser bravos, brincalhões e até Preguiçosos. Descendentes do lobo, são Mais domésticos que gatos selvagens. É

O melhor amigo do homem. Só querem nosso

Coração. Um pouco de comida é um “quentinho” Lugar para dormir e depois latir para o vizinho.


Trabalhando

Irmão, se você caiu, levanta! A honra está no recomeçar

Mantenha sua cabeça erguida

Haverá um irmão para abraçar

Amar ao próximo como a ti mesmo

Não há retorno maior que o de Deus Não há amor maior no mundo

Mesmo que a angustia cause dores

A perseverança funciona como a fé

Quando morre o desejo, morre o sonho Quando sua crença acaba, acaba a fé A religião continua existindo

Islã, judaísmo, cristianismo, protestantismo

Budismo, anglicanismo... De um jeito ou outro.


Shottas

Eu não sei quanto dinheiro me sobrou Fôra afortunado, mas não em vida

Se minha felicidade encontrar com a sua, ou Se minha mão tocar na tua

Amor mais forte que o mundo Se a saudade te encontrar

Amor mais forte que o tempo Se o segundo sol chegar

Quando lhe vejo, desejo parar o tempo Anos de solidão, há vida nos dias

Não morra por mulher, bala ou prisão

Queria ser um baseado em morrer em seus Lábios. Sexo faz homens e mulheres Às vezes é tudo que queremos.


Chronos

Você seguiu “mamãe” pela rua de casa E não gostou de mim no início

“Mamãe” perguntou: “Ele fica?”

Eu não queria mais ficar sozinho

Uma dose de coragem para um cachorro valente Você acorda cedo e não aguenta esperar

Agrada à todos, criança, adulto, soldado e tenente “Papai” não aguenta, sente pena em ver balançar Seu rabo. Você late para todos da rua

Animais, veículos automóveis, humanos Não gosta de gatos e de gente estranha Mas você é único e nós te amamos

Este é um destes momentos que me entristece Saber que antes de mim, você padece


Into the wild

Eu canto amor, pela memória e pelo amor

Ao corpo foi dado o desejo pelo sexo oposto Eu canto amor, pela lembrança e pela dor À mente foi dado o prazer pelo mundo A viagem nunca é de um homem só O dia nasceu, preciso escrever!

A fé inspira quem muito sofre só

Preciso escrever ou prefiro morrer!

Um sonho intenso, a felicidade convida Quando a tristeza entra sem bater

A felicidade só é real quando compartilhada Nenhum convidado deseja adentrar

Espero que você ame mesmo cansado Espero que ame de novo, tudo novo


Grandes veredas

Você ainda há de ser tudo que és

Não nasce da dúvida: amor de verdade

No silêncio as palavras mais bonitas são ditas Entre as veredas do tempo encontrei você O tempo para quando a gente ama

Enquanto não acontece, vamos à festa Amar é um verbo de ação: não para

Lhe convidei para uma última dança O sucesso não depende de dinheiro A felicidade começa com você

Só na padaria existe amor-perfeito

É claro, uma companhia deixa tudo diferente Eu viajava pensando em voltar

Mesmo quando saio, quero ficar


Mr. Lampington

Eu estava “falido” sem um centavo No bolso. Vivia em casa, triste

Escrevendo cartas, recluso e escondido

Do meu passado, futuro e principalmente Do presente. Meu pai estava com “nova” Mulher – depois da morte de mamãe Não era fácil aceitar. Não impunha

Meu “meio-irmào” era amor diferente

O meu amigo “drug dealer” acabou com um dos Meu negócios. Um carro importado

Que garantir-me-ia dinheiro, mesmo

Roubado. “Deus” está ouvindo minhas preces? Meu chefe pediu um teste toxicológico

Mr. Lampington agora pode me devolver à prisão


Método Socrático

Eu só sei que não sei de nada!

Quem sabe eu não bebo um pouco

Desse barril de amontilhado do Fortunato Quem sabe não vejo um gato preto na rua Como pode o “nada” ser ou seja

O “nada” saber de tudo, enquanto Existe essa ideia do nada, é a fala

Sem o impulso e raciocínio do cérebro

Quando o dia está cinza, quem você procura

Me diz quem encontra, quando não há ninguém Quando falta palavra, quem você escuta Quem clama, quando não tem ninguém Quando reclama das coisas que clama

Você reencontra aquilo que não procura


Primeiro encontro

Existe calor dentro de um abraço

Se você cansar do meu velho amor

Escrevo de novo, te trago um mundo novo Se esse velho homem precisar de amor

Eu não sou cego para não ver meus erros Assim era assim mesmo, Deus tira

Assim era assim mesmo, Deus trás

José Saramago: O Ensaio Sobre a Cegueira O amor está no ar!

Está no meio de nós Um femme noir

Onde podemos nos encontrar às sós? A velha casa do meu pai não está

Ocupada, está livre, não está alugada.


Euclides da Cunha

Quando saio na rua me chamam de escritor Só você sabe a dor de ser quem é

Escrevo por amor, escrevo pela dor Só você sabe o amor de ser quem é Ninguém é feliz sozinho Mesmo Deus e na Igreja

O homem em comunhão consigo Com os amigos, esposa e filho O homem só é feliz em união O Espirito-Santo também

Desde Abraham Lincoln e a abolição

Eu observo: “Tive um sonho” à multidão

Você pode colocar a culpa no “sistema” e fim Do dia. Ou ser a mudança é enfim.


LeBron James I Promise

Alcançar as estrelas vivo é um sonho de todos Quando a minha felicidade encontrar a tua

Até a morte, os que conseguem são poucos Quando a gente dança a minha música Eu me questiono o tempo todo

Nós não podemos ser melhores?

Minhas noites sozinhos, em branco Música, festa e amigos

Outrora, soasse despercebido o que digo Eu te amei além do tempo, além da dor Ainda bem que você existe no mundo

Eu me acostumei com sua ausência amor Você me acalma como as águas de março

Um amor verdadeiro, razão pela qual escrevo


Diário

O que escrevo no meu diário é segredo Às vezes mais amigo que o humano

Segredo que não conto: para todo amigo Só não mais amigo que um cachorro

A “Carta Magna” no norte da América Sr. Washington homem caridoso

Um diário para um refugiado de Araçatuba Sr. Luís doava até comida de papagaio Adoravam árvores, naturalistas

Inspirados na insanidade só amarelo De Van Gogh, Baudelaire, Cervantes Eram caricatos, adoravam tudo Um morreu. A cidade está

Em luto. Eu Washington e o cachorro também


Dylan

O cachorro era bom, mas me odiava Amava-lhe com unhas e dentes

O alimentava, brincava e amara como cria Me odiava, não sei nada de dantes Temo que seja ruim. Já tinha dois Anos quando chegara. Me odiava

Os anos passaram, dois anos depois Passeava, corria, dormia na cama

Comia carne, não gostava de ninguém Minha mãe sorria, o cachorro Kátia

O vizinho “aplaudia”, o cachorro Kátia Me odiava. Amável com ninguém Era bom, não minto, bom pastor

Excelente, não nego, mas sentia dor.


Louise

To Tell the true love tale

Good travel for a man in love Between a man and a female

There's some weed in the drugstore

Who is she? The girl behind Frankstein

How love can run away from the reason A love between a couple of hearts

That’s since we meet, you like maroon 5, used to write poetry

I wanna see your picture in a magazine

Keep sharp, in harmony head and body

I can’t wait to see you alike model's at Vogue Make a free ride with the car

Drive and stop in the airport bar


Me, myself and I

I ain't living no more

Stop all this crime and punishment I just wanna say: never more

Focused you're so independent Me, myself and I

Love is not like a game

Getting high with Dimitri

Be na person enough to love As moonlight in your eyes Sun in the lips

Broking all the rules Riding new cities

Meeting new girls and bitches New drugs and liquors


Break

O meu dia começa com o cantar dos pássaros Um homem também precisa de fé

Eu me levanto com o latir dos cachorros Um paulista e seu bom café

Eu também quero a vida é seus caprichos Sentir o frescor de um sorvete do Frevo

Eu também quero a rosa e seus espinhos De comer um bom sushi no Japengo Ofélia era Fonseca; sionistas Mackenzie, ia à “borba” Estudantes felizes

Curtindo adoidado a adolescência Curtindo adoidado a vida

Vamos ver um filme sexta-feira?


Semana

Às vezes a gente só precisa viajar

Sair da cama, ter alguém para conversar Caminhar, sair do lugar, se levantar Ir ao parque, ter alguém para amar

A gente espera a semana para o descanso O aniversário para julho

O amor para o casamento O natal para dezembro

Não há nada de errado em ver o tempo passar Não há nada de mal no dia de hoje Às vezes deixar o tempo passar

Agradecer e parar de reclamar ao padre Viajar mesmo que em pensamentos

Em um bom livro, vinho, que mude por dentro


Paraguay

Yo no quiero cerveza

Yo quiero la antiqua felicidad Yo quiero lo que me gusta

Yo quiero la muerte de la necesidad Y pronto aprendí a declarar

Tampoco la muerte me aguardaba

De la vida mi hermano acababa de morir Y al fin a tierra retrocedía

La felicidad la encontré sobre voz familiar Entre los árboles da dulce chica

Francisco me miraba entre el rumor

Ante mí ojos, observé que estaba crecida

Como los otros, nosotros perseguía lo sueño Cuanto más medito, había outro año


Bolsonaro

Deus me livre guarde! Estou seguro em casa

Eu voto em branco para presidente

Alguém chame a Rússia ou a Casa Branca M admira o plano real para o Brasil

Os problemas dos caminhoneiros nas rodovias Abaixar o preço da gasolina, álcool e diesel

Desde a Era Vargas a não opção por ferrovias Não gosto de gente racista

Gosto de gente como a gente

Tão pouco de gente machista Misógino e delinquente

Não gosto de autoritárias extremistas

Que não congresso não fez nada em anos


Europe

You can tell God everything without shame I'm just tired enough to be alone

Our love can be the next on the Hall of Fame All this bitches and hustler's around me Henxeforth forcefully I will try my best

We can turn away and change the direction I'm not gonna finish for last

Stop in any store and see the options This love make me recognized

This passion make me complete Since the death of my dad I see me entire for love

And there's no other place I want be A travel to Paris, Berlin or Rome


Friday

I ain't got no job, ain't shit to do

There's not even milk to mix with cereal My partner Victor got weed to smoke

The neighbourhood is following the smell Let’s to the liquor store buy some beer

This bitch is calling, how she found my number? I need some rolling paper

She is waiting, I don’t have the right answer Call all the people and roll Maybe find a fine lady

Girl, I could put you on a show, let’s roll Smoke a crossjoint with Day-Day

Friday, just another day before weekend The worst time to be dead


Asunción

Tú y yo, passion predominante

En este instante, no puedo ocutármelo Un policía sobre la pista evidente

Ya que me estaba pobre, sentía todo su peso Imaginé demasiado, bastante natural

Ya que su vida, está em perfecta armonía Raros traductores para el No publicará una obra

En el modo remoto que vivimos

Tenía mucho sueños, pertenecía al mundo Se encuentra com el teatro a veces

Cuando un hombre desaparece al mundo No te llamo mía Nunca has sido


New Era/Blaze

Eu não quero ver o mundo da janela

Sentar na poltrona em um dia sozinho A brisa fresca da chuva lá fora

Desperta-me o olhar rua adentro O comércio anda devagar

As apostas estão encerradas

A economia e a cultura precisam crescer O futuro devia estar nas escolas

Um garoto com seu boné New Era O executivo e o monge à negócios Um garoto e sua pipa

Uma volta ao mundo em 80 dias

Uma estória de amor para se viver Um amor para se recordar


500 dias com ela

Desejo não dura para sempre

Ao menos não sem sua manutenção Assim para o sonho não é diferente Uma vez que requer atenção Seja uma vez pela conquista

Até os sonhos não são individuais

Outra, pela insatisfação da vida que leva Freud, Carl. G. Jung, falam de coletivos

Até o momento que inconsciente passa À frente do conhecimento, dos sonhos Agindo de maneira imutável para A inevitável inversão de valores

Onde o que mais vale é o que se pensa e sonha Não necessariamente o que se faz e realiza


O Opala do meu tio

Desde tenra idade sabia que atraía mulheres Mesmo careça, atraía olhares

Mesmo sendo antigo, atraía mulheres Mesmo comunista, atraía olhares

Na última que me buscou na escola Todos ficaram impressionados O carro conversível e laranja

Saímos para comer, importavam as garotas Ele não gostava de gastar muito dinheiro Era alto e bonito, amigo do meu pai Bons amigos, até a separação

Não atrapalhou os negócios de arquitetura

Ele já não ia muito bem, as despesas do carro Obrigaram-lhe a vendê-lo.


Business

I need go to Mexico

They know it’s on my trunk I need go to Puerto Rico

The cops know about the skunk

I ain't no time for small thought's Think strong, think positive The gold will come to me

Smoking the best, selling Mustang's

It’s not fourth of July, but it’s my day We are invited for a party this night

We ain’t got time for come back today Get drunk and high all the night No crack, no guns

I wanna kiss your lips


Para gostar de escrever

Uma pessoa precisa articular-se Um homem incapaz de amar É o que exige a sociedade

É um homem incapaz de viver

Um homem que fala todas as línguas Precisamos mais dos poetas de rua Um homem que fala por eles e elas Garota, você ainda quer a lua?

Ter um discurso próprio e falar Tornar-se cidadão na prática

Criar coragem, ter algo pelo qual lutar

Derrubar a bastilha: uma sociedade democrática Nortear-se pelo gosto de escrever Pelo gosto de ler e viver


Gabriel García Márquez

Caro discípulo das grades acadêmicas

A escrita estimula pensamento e criação

A melhor profissão do mundo não tinha escolas Um conjunto de técnicas, modelos de redação A palavra que não está no dicionário Exaustão, tempo perdido e não

Capaz de ter o mundo saboreando-o

A palavra é mais que significado, então Ao certo o que sou, o que fiz

Uma vida com humanos e animais A certeza que era feliz

Uma vida agradável, de assombrosas e felizes Surpresas. Trouxe mais que esperava Atraído pelo pensamento, fui lá fora.


Enciclopédia

Escola de Voltaire ou Rousseau

Devaneios de um solitário, o contrato social Boutroux, depois de Maine e de Renouvier, mostrou estudo da moral

Extraordinária influencia no mundo Voltaire, homem do futuro Espíritos de um tempo

Homem mundano comum, dotes de gênio Próprias dos intelectuais. Rousseau

Respirava dores do passado, como Voltaire

Expressaram sentimentos vindos da alma, ou Ao menos na teoria, na prática, diferente Escritores da liberdade Escritores de vontade


Gel no cabelo

Não sou filósofo, mas gosto de Fiche

Gosto de Kant, de costumes e moralidade

Um espírito muitas vezes vive outra realidade Muitas vezes vislumbra mais sublime

É trabalho do pensamento, como mecanismo Fenomenologia, religião e cultura

Uma lógica do absoluto, como de Direito Apaixonado por arte e antropologia Discípulos da ideia do racional Discípulos da ideia do real

Incidentes do próprio tempo, identidade cultural Vozes de novos tempos, identidade nacional Um dos problemas talvez, do futuro Os homens de passado


Tomás do condomínio

Eu conheço um Tomás que mora aqui no condomínio. Uma razão em voga com o católico

No corredor o cheiro que “chapa” todo o prédio A ciência dos homens vencerá o clero

O que chamou a atenção desta exposição Que Deus através dos homens tens nos maravilhado. Deus e a criação Filosofia e Tomás aqui do condomínio Problemas que surgem da vontade Desde as teorias morais

Os problemas que surgem do interesse Os problemas que afetam os filósofos O desejo de Epicuro,

Pode parecer um jardim obscuro


Academia

Quem sabe eu não sei de nada

Depois de Arcesilau a Academia

Tinha momentos de admiração, e poesia Famosa máxima – já atrás a

Filosofia de Sócrates, não menos original Arístocles, seu sobrinho, Aristóteles

Sua fuga, Alexandre O Grande, fenomenal

Até o Oriente Médico, território dos gregos Princípio na dialética

Princípio de ignorância

Deixar os sonhos à sorte Ficar à sobrevivência

Há algo do “nada” encarniçado Carnéades como adversário


Poetry

Getting high, different cities to be Writing poetry trying to survive I'm gonna be better until I die

I'm gonna find somewhere, I promise Let's see what’s going wrong

Only God knows what I’ve been into

You’re smoking with a pipe and bong

We need drugs, I know some place to go And if I tell you, you can ride anywhere? Hold the tongue while they sing

Would you still be locking home? Invite everyone, all the gang

With my girl I’m fine, living good

In my hometown, in my neighbourhood


Weekend

I need come back home

Let's make a good deal for both Tonight we gonna ride

You don’t need act like a bitch You can stay, I'm leaving g

I'm a real passionate person

The work can begin with the Big Bang But end with us. Of the signification In my writing, you will find love We can turn off the TV and fuck

We can fuck in my mamma's house

Pay some drug dealer and buy skunk Could be a great weekend I will be your dad


Herzog

Era como reviver o passado

Vivemos tempos de antagonismos Não quero repetir o erro de 64

Frustrações, temores e paixões

Comportamentos que são do cotidiano

Atirar-se nos braços de um novo amor A poesia e o seu universo

Voltar-se atenção à cura dessa dor Separações e permanência

Vão dizer sobre esse romance Vão ouvir falar de nós

Está na boca de toda gente

Onde não podemos questionar Deuses

Ou demônios. Onde dormem os monstros?


Idea

Sometimes you need stand up your couch Still living with my mamma’s

Get in gym, start a new hobby, plan with an coach That movie don’t need to be a drama It’s not about quantity

Any person in the world with na opinion It’s about quality

Gonna have some enemy, opposition We don’t wanna more a monarchy This words, my poetry

We breathe, live a democracy

I'm gonna keep on my memory Happy to start with the true Simply things as love


Aula de letras

Depois de você eu sorria mais Como eu era antes de você

Gostava de apreciar as flores Era exclusivo, indiferente

Depois de você fui mais feliz

Amadureci, abandonei o passado Gostei de visitar Paris

Não tinha empregou ou amigo Dera uma rosa à amada

Gesto de amor entre enamorados

Ato tradicional do macho para com a fêmea Um sorriso nos lábios

Como o perfume da flor Seu doce aroma, odor


Fim do mundo

Toda ação prática

Tem sua explicação, E toda teoria

Sua primeira impressão

Descartes e o empirismo Locke e a experiência

E de que valem as ideias do mundo?

Existe sensação de reflexão mais amiga? Heráclito, Senão, Crisipo Todos sofreram crítica

Plotino, Giordano Bruno Até mesmo Spinosa

O pobre homem nunca mais publicou livro Um dilema para o fim do mundo


Um drinque com o demônio

Não importa a enorme distância entre Um homem e o seu sonho, amor

Que revela sentimento de liberdade Proclama a diversidade entre A ciência comum e o pessoal Na visão dos racionalistas

O livre arbítrio e a crença em Deus em particular O pessoal e o universal

Um drinque com o demônio Não há virtualidade

Donde nasce o pensamento

Se não há na vida possibilidade A consciência é toda a verdade Uma responsabilidade.


Humor

Para gente de toda ideia

Um gato selvagem perigoso

Pode me chamar de Macunaíma A vida não é de todo gosto

Não procuro favores na vida

Os carros atravessam a cidade

Com o trabalho a vida continua Os caminhões nas rodovias

As obras de Michelangelo na Capela Sistina Sartre e a imaginação

Maquiavel e a cidade de Florença O poder do Ser e a criação Para gente de toda idade Para gente de vontade


Cop's

There is too many cop's in town There is plenty food

There is a pub in the downtown

For the time being, only partly is good We are create an equal, any human Now I’m feeling it

Waitress, bring me another White Russian Bitch, fuck that shit

Ain't everything that shine is gold I'm hungry for money

I'm looking for another road

Walking in Manchester like Rooney If you got some goal in life

It’s time to figure out and realize


Oscar Freire

Se alguém por um acaso me ver Diga que procuro por mim

Sempre fomos uma garota, tentando me envolver Uma transa que não signifique nada à ninguém Em uma esquina fina da cidade

O melhor hambúrguer da cidade Na rua mais cara: Oscar Freire

O melhor bolo de chocolate que existe Lojas para gente de gosto fino

Prédios de conforto, pessoas boas

Silêncio e beleza à vista do apartamento Perto da Paulista e Jardins para todos

O melhor lugar do mundo em São Paulo À primeira vista para o olho.


Everybody Love's Raymond

I'm not the king of the neighbourhood With a dollar in my pocket

I’m chilling like: “Everybody Love's Raymond” I'm gonna caught you with a ticket

To anywhere. The heart in the right place At least tell me I’m the last

I realize you could bring me peace I'm gonna give you my best

A scenario like Moulin Rouge A movie by Nick Cassavetes They call me poor, but je Suis an écrivain, seems

Good. Drunk in the theater I need another beer


Nosotros

Yo no quiero olvidar, con algo identificarse He visto la inspiración de Tom de la Rosa

Uma película de Hernán Sanchés, que pueda imaginarse. Dios llama

Todavía meiodía, prepárate para el partido Ella llama con el corazón en tu peito Real Madrid juega em el San Siro

Heidegger em el pasado, mejor ser libre, pero Trabajo. Ciego estoy de mi alma Por tu sonrisa, muchas gracias

Más importante de tu vida: la gran familia Para mí vale mucho más

Dicho con otras palabras que pensaba Pero quizá soy un optimista


Rolling

I stopped in the liquor store: Circus Be careful, the cop's don’t like us

Looking for some alcohol and cigarettes

There's a beautiful soulman singing blues I didn’t expect to see you

Acting like a bitch looking for Hollywood I could do anything for you Be your man until the end

Be sure, I’m looking for better days

Driving with my dudes, a Range Rover They looks us, they hate us

Wearing fly clothes with a good blazer All the girls are invited, let’s roll You can call me: “lo español”


Bairro de Pinheiros

Um dia talvez, tudo que a gente precise Um amor para por fim à guerra

Um amigo para o fim do mundo eminente Uma viagem para Veneza

Esses dias tem vida, valem por anos

À sorte epílogo que encoraja os românticos Para as horas que guardam os dias

Adentro história contada em capítulos E o que passa é importante, mas

O que ficou e se guardou é inesquecível

E mesmo que um dia não se lembre mais Eu estarei aqui, no bar, no hospital Até ficarmos bem velhinhos

Até os filhos dos nossos filhos


Consolação

Até nos dias mais cinzas

Tem gente que acredita na vida Até nas escolas mais difíceis

Tem quem acredite na Palavra

Para os homens que vivem seus dias Uma boa companhia e conversa

Para os homens que vivem de Deus Vale mais que dinheiro e moeda E os dias são mais fáceis à dois

Uma passagem pela Budapeste de Chico Buarque Para Roma com amor, uma viagem à dois Uma passagem pela França, Notre Dame Até os namorados vão sentir ciúmes

Vão nos criticar pelo caminho nas ruas


Existe amor em SP

E mais do que nunca a gente precisa de amor E para os dias que parecem não tem volta O mundo não precisa de mais dor

E para o sábio e o idiota, o mundo gira

Galileu e o julgamento. Dispenso dinheiro Gosto do sossego e de fumar um “verde” Não tem preço que pague um amigo

Assistir uma série e comer um sanduíche

-“Joey don’t share food” – Friends na teleVisão. Pipoca e um beck na mão E quando acredita no amor, ele

Acredita em você. Bêbado, adoro piada de anão

Comedians Club com Éverton e Afonso Só com dinheiro para petisco.


Ela não está tão a fim de você  

Devia ter protegido o seu nome por amor?

Ela não está tão a fim de você  

Devia ter protegido o seu nome por amor?

Advertisement