Issuu on Google+

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra Um Jornal de Opinião

Ano I - Edição #13 - 14 de setembro de 2011 FIDELIDADE

ADORAÇÃO

ACIARP

Rubão comenta sua ida ao PMDB e revela pretensões de trabalhar em um futuro governo, seja como vereador ou como secretário.

No próximo dia 17, evangélicos se reunirão no novo Espaço Multicultural em um mega evento de adoração e louvor.

Associação Comercial atende convite do jornal ACONTECE e presta esclarecimentos sobre a volta da Zona Azul.

Pág. 03

Pág. 04

Pág. 04

VICENTINHO DIZ NÃO A PREFEITO Vereador da base aliada pretende por “ordem na Casa” e só aceitará projetos do Executivo enviados a tempo suficiente de todos os vereadores avaliarem seus resultados. Sem isso, Vicentinho se antecipa como “contrário” Uma reação inesperada fez com que todos os presentes na sessão da Câmara realizada ontem se surpreendessem. O vereador Vicentinho (PR) questionou, de modo firme, a pressa com que a Prefeitura exige aprovação de alguns projetos de lei quando, na contra mão, não responde a requerimentos e solicitações dos vereadores com a mesma rapidez. “Se continuar assim, me antecipo em dizer que serei contra o projeto”, disse o vereador insatisfeito com a situação. Isso, no entanto, não influencia o apoio que o parlamentar dá ao prefeito Clóvis Volpi.

Denúncia Após 151 dias, buracos no Planalto se multiplicam Pág. 05

Esportes “Talentos da Bola” leva integração social a crianças e adolescentes Pág. 06

Editorial Uma analise sobre o que se comemora em setembro no Brasil Pág. 02

Bastidores Gerardo Sauter, da ACIARP é indicado a vice em chapa do PP Pág. 02

Pág. 05

Confira muito mais nessa edição


Página 02 - 14 de setembro de 2011

ACONTECE ABC Empresa de Comunicação Avenida Fortuna, 132 cj 2, Centro Ribeirão Pires CEP: 09400-320 Telefone: (11) 4825-6325 redacao@aconteceabc.com.br

Diretor de Redação e Jornalista Responsável

Departamento Comercial e Anúncios

Thiago Quirino MTB 61.451

comercial@aconteceabc.com.br

Assessoria Jurídica Alessandra Maciotta

Impressão Diário Lance!

5.000 exemplares distribuidos gratuitamente em Ribeirão Pires e em Rio Grande da Serra

Colaboradores Lilo Alonso Paulino Paiva

Matérias assinadas não representam necessariamente a opinião do Conselho Editorial

da Independência foi celebrada por alguns desfiles cívicos, encontros, palestras e debates, a lembrança dos 10 anos do atendado foi amplamente divulgada pela mídia. Talvez o contato que o mundo jornalístico teve com a recente tragédia, que desde 2001, vem apagando a importância da Independência do Brasil. Como é de conhecimento comum, tragédia “vende” mais do que contos felizes, por isso, quando jornalistas que acompanharam a queda das torres descrevem a cena, conseguem chamar mais atenção. Repórteres que estavam nos locais dos atentados (Nova York e Washington), relatam cenas muito mais impressionantes do que as câmeras conseguiram mostrar. O depoimento do jornalista Edney Silvestre, da TV Globo, destaca como a imagem do 11/9 gera uma impressão maior

Contatos com a Redação Comunicados devem ser enviados com identificação, assinatura, endereço e telefone do remetente e poderão ser editados para adaptar-se ao espaço reservado. Cartas e e-mails sem a devida identificação serão desconsiderados. O Jornal ACONTECE ABC se reserva no direito de selecionar o que deve ser publicado.

Charge

Independência ou Morte? Setembro. Este é um mês de comemoração. No Brasil, o dia 07 de setembro é considerado o Dia da Independência, quando D. Pedro I, em 1822, declarou o país livre de Portugal, caso contrário, haveria derramamento de sangue em uma guerra libertacionária (isso pelo menos é o que está estampado em nossos tradicionais livros de história). Mas a data mais importante deste mês celebra a Independência brasileira ou a morte ocasionada em uma das maiores tragédias da história, o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 às “Torres Gêmeas” do WTC, que vitimou quase três mil pessoas nos Estados Unidos? Enquanto em todo o território nacional a comemoração

Tiragem e Distribuição

do que qualquer relato do “Grito da Independência”: “Foi difícil atravessar a barreira de policiais, as barricadas, a fumaça, sentindo aquele cheio de carne queimada que, mais tarde, saberíamos vir das milhares de vítimas carbonizadas. Difícil foi saber dos quase 3 mil assassinatos, ver as pessoas saltando para a morte por estarem cercadas pelas chamas, calor e fumaça, e manter para o telespectador brasileiro um relato jornalístico objetivo sem me deixar tomar pela emoção e revolta”. Conforme passam-se os anos, é natural que nossa nação passe a trocar o sentimento patriótico de setembro por lembranças de acontecimentos recentes. Isso porque os novos fatos se mostram mais interessantes, já que a história do Brasil vem se misturando a mentiras e corrupções.

ACONTECE nos Bastidores

A novela envolvendo o vereador Zé Nelson (PPS) está nos últimos capítulos. Nelson anda namorado o novo partido do vereador Koiti da Marutaka, o PSD, e nesta semana afirmou que deverá formalizar sua saída do PPS, o que enfraquecerá o grupo do prefeiturável Dedé da Folha, que há anos contava com o apoio de Zé Nelson em todo tipo de campanha política.

Fiel ao partido, Anderson Grecco (PP) está feliz. Seu nome tem sido avaliado com bons olhos ao ser indicado pelo partido para ser o pré-candidato majoritário da sigla caso haja disputa chapa única. Ao concorrer ao Paço em 2012, Grecco contará com o apoio de seu pai, Luiz Grecco e com alguns deputados amigos da família, entre ele José Olímpio e Paulo Maluf.

Quem está torcendo para que Grecco confirme sua pré-candidatura em chapa única é o presidente da ACIARP, Gerardo Sauter. Isso porque caso Anderson leve o PP para a corrida ao Paço, sem coligações, Sauter será o nome indicado como pré-candidato a vice-prefeito, o que colocará o cabeça da Associação Comercial da cidade em uma situação confortável.

Do lado do governo, o vereador Antônio Muraki (PTB), prepara sua pré-campanha a prefeito com o total apoio da direção estadual de seu partido. Muraki, que até então foi o braço do prefeito na Câmara, não terá como escapar de ser concorrente do indicado de Volpi, já que está convencido que tem capacidade de ganhar a eleição sem a benção do prefeito.

Já as possibilidades do prefeito estão acabando. Os nomes da Rosi e Nonô não atingiram números satisfatórios nas últimas pesquisas. Sem opções, Volpi não conseguiu atrair para o PV outros nomes de destaque como o do vereador Banha do PDT (que rejeitou o convite de última hora) e do vereador Jorge da Autoescola, que prefere manter-se no DEM.


POLÍTICA

14 de setembro de 2011 -

Página 03

Vicentinho toma posicionamento rígido contra projetos do Executivo Segundo o vereador, apesar de ter um compromisso de sustentação ao governo, votará contrário a projetos apresentados de última hora uma grande dificuldade em “engolir” toda a determinação apontada pela Prefeitura. “É nobre a decisão do Vicentinho e apoio sua atitude”, enfatizou Constantino. Ao todo, quatro projetos do Executivo em caráter de urgência entram na Ordem do Dia, a saber: PL 068/2011 - Revoga a Lei que autorizou a concessão de direito real de uso de área conhecida como “antiga Rodoviária”, em razão de disputa judicial entre os interessados na concessão da área. A pedido de Vicentinho, o projeto foi adiado por duas sessões, dando o devido tempo para avaliação dos nobres pares. PL 069/2011 - Altera uma cláusula de um convênio com a ACIARP - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires – pretendendo cancelar 30 vagas aos funcionários da Prefeitura no estacionamento do Paço Municipal, durante o horário de expediente. Dessa forma, as vagas

ficariam livres para os munícipes que precisam de atendimento no local. Os vereadores Saulo Benevides (PMDB) e Koiti Takaki (PSD) foram contrários. PL 070/2011 - Remanejamento de verbas (R$ 880 mil) para atender despesas das Secretarias de Administração e Modernização; de Finanças; de Educação e Inclusão, de Segurança Pública; de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico, de Transporte e Trânsito e de Política Comunitária e Institucional. Apenas o vereador Koiti votou contrário ao projeto. PL 071/2011 - Altera o Termo de Convênio com a Sabesp conforme orientações da Procuradora do Estado atendendo aos apontamentos contidos nos pareceres apresentados pela Consultoria Jurídica, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Todos os vereadores foram favoráveis.

Reportagem

O vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), tomou uma medida austera contra as imposições de projetos de lei em caráter de emergência que entraram na pauta de votação da Câmara nesta semana. Vicentinho se mostrou descontente com a pressão para que se aprovasse projetos do Executivo enviados à Casa com poucas horas de antecedência, o que não deixava tempo para que os vereadores discutissem o projeto. Segundo o republicano, daqui para frente sempre votará contrário a qualquer projeto de urgência caso não exista tempo hábil para discussão e analise. “Desde já me adianto que serei contrário a qualquer projeto imposto desse jeito”, declarou. Vicentinho contou com a empatia do presidente da Casa, o vereador Gerson Constantino (ex-PV, agora PSD), que em poucas palavras reconheceu que existe

Vicentinho reconhece que tem uma responsabilidade de dar sustentação ao governo, mas preza por melhor organização A atitude de Vicentinho representa um desabafo que cada vereador da Situação queria por para fora, mas que até agora, “talvez”, nenhum outro teve coragem. Se colocar contra as imposições do Executivo de tal forma é, no mínimo, uma posição inusitada.

Vicentinho reconheceu seu papel como um pilar de sustentação do governo na Câmara, mas não se conteve em se colocar na posição do “aceita tudo sem questionar”. Seu papel como fiscalizador e representante do povo falou mais alto.

Rubão ingressa no PMDB e fortalece grupo de Saulo Benevides O ex-primeiro suplente do PV de Ribeirão Pires, Rubens Fernandes, o Rubão, surpreendeu a sociedade política da cidade ao anunciar sua saída do Partido Verde para seguir o vereador Saulo Benevides ao PMDB. O que se esperava era que Rubão entrasse na justiça a fim de tomar o lugar de Saulo na Câmara, após este abandonar o PV.

Rubão explica que possui uma afinidade com Benevides e que por conta disso não poderia cassar sua cadeira. “Quem teria que pedir a cadeira do Saulo é o PV. Se o partido não pediu, não serei eu. Estou junto com o Saulo porque foi ele quem me deu oportunidade política para chegar aonde cheguei”, comenta Rubão. Quanto ao seu futuro no

PMDB, Rubens pretende seguir em uma pré-campanha para vereador, mas não descarta uma vaga no Executivo. “Se tiver espaço pretendo ser Secretário da Saúde”, revela. E credencial é o que não falta. Rubão trabalha com saúde pública há 26 anos. É enfermeiro formado, trabalhou no SAMU de Mauá e já deu aulas em escola de enfermagem em Ribeirão Pires.

INFORME Auxílio Doença Existem dois tipos de Auxílio Doença: PREVIDENCIÁRIO - Decorre de doença comum, ou acidente comum, sendo necessário no mínimo 12 (doze) contribuições; ACIDENTÁRIO - Decorre de doença profissional e acidente de trabalho, isento de carência. Em ambos, se a perícia médica concluir que a recuperação dependerá de transfusão de sangue ou cirurgia, o segurado não está obrigado à sua realização, portanto, deverá continuar recebendo o benefício ou ser aposentado por invalidez.

Família Alimentos

Requisito: Estar incapacitado para o trabalho. Quando o benefício for negado, sem que o segurado esteja capacitado para o trabalho, se faz necessário ingressar com ação junto ao Poder Judiciário para fazer valer seus direitos. Maria da Conceição de Andrade Bordão OAB/SP 141.309 Sandra Alves Morelo OAB/SP 184.495 Contato: 11 4827-5272

Inventário Trabalhista Benefícios do INSS Direito do Consumidor

ADVOCACIA Maria da Conceição de Andrade Bordão OAB/SP 141.309

Sandra Alves Morelo OAB/SP 184.495

11 4827-5272

aebadvocacia@terra.com.br Rua João Domingues de Oliveira, 64 - (em cima do Cartório de Registro Civil) - Sl.07 - Centro Ribeirão Pires


Página 04 - 14 de setembro de 2011

RIBEIRÃO PIRES

ACIARP responde convite do ACONTECE

O texto abaixo é uma cópia exata da carta enviada pela ACIARP, mantendo inclusive a revisão ortográfica. Apenas o uso de letras maiúsculas foi atualizado Após problemas enfrentados pelos munícipes com os chamados flanelinhas e após uma reunião das autoridades competentes do setor de segurança, a prefeitura deci-

Reportagem

A convite do Jornal ACONTECE ABC, e em resposta aos questionamentos publicados na edição 11 deste jornal, a ACIARP vem a público esclarecer:

A Zona Azul está de volta à ACIARP após discussão sobre abuso dos flanelinhas que “tomavam conta” de toda a cidade

diu que a Zona Azul voltaria aos moldes anteriores, isto é, administrada pela ACIARP, por entender que com o trabalho dos monitores nas ruas, não haveria espaço para a ação dos flanelinhas. Cópias das atas assinadas por autoridades que discutiram o assunto foram enviadas a esse veículo de comunicação, e mostram um abaixo assinado das referidas autoridades para a volta da Zona Azul administrada pela ACIARP. Tendo em vista os constantes aumentos nos custos inerentes à operacionalização da Zona Azul, o valor antes praticado encontrava-se defasado e foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, a pedido do Executivo, o reajuste de 50% do valor dos cartões de estacionamento, visto que a Zona Azul não sofreu

Os Flanelinhas trouxeram a Zona Azul de volta Juntamente com a carta acima, a ACIARP - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pire - nos enviou cópias das atas de duas reuniões onde o tema “Flanelinha”

foi discutido. Em uma das reuniões (conforme o documento apresentado), a opinião ficou dividida sobre a retirada dos guardadores de carro do centro da cidade.

A Prefeitura de Ribeirão Pires entrega à população mais uma obra de pavimentação asfáltica concluída. Os moradores do Jardim Mirante foram os contemplados com as melhorias promovidas na rua Lions, que compreende área total de 2.400 m². A ação é parte do Programa de Asfaltamento de Ruas (PAR), promovido por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, que beneficiará mais sete vias da cidade, com investimento na ordem de R$ 900

mil. Além da Lions, também serão pavimentadas as ruas Pelegrino Gianasi, no bairro Santana, com área total de 3.000 m²; Imigrantes, na vila Conceição, com área total de 3.515 m²; entorno da Praça Sabará, rua Palmar e Colina, no Centro, com área total de 3.100 m²; e parte da rua Porto das Dunas, no Jardim Serrano, com área total de 1.055 m². As obras na rua Ouro Fino, no Jardim Petrópolis, serão iniciadas na segunda quinzena deste mês.

Um dia de clamor por Ribeirão Pires cebimento de pedidos de oração de toda população. Será um dia de clamor por Ribeirão Pires. Portanto igrejas, empresários, autoridades e população em geral, levem seus pedidos de oração”, comenta o missionário Marcos Damacena, da organização do evento. Um pedido especial dos organizadores (a RAI - Rede de Adoração e Intercessão do ABC) é que todos os pastores e líderes evangélicos enviem suas congregações nesse dia para que juntos possam abençoar a cidade. O evento conta com o apoio do CPMERP - Conselho de Pastores de Ribeirão Pires - e da Prefeitura. Outras informações nos telefones: 11 7419-2725 ou 8700-4272.

Gerardo Sauter – Presidente Azul como forma de coibir a ação de flanelinhas. Assim, ficou decidido, por unanimidade, que a ACIARP mandasse um ofício para o prefeito a fim de iniciar as negociações para a retomada dos monitores da Zona Azul.

Comerciantes promovem protesto contra tributação Comerciantes da ACIARP promoveram um protesto, na manhã de ontem, contra a arrecadação tributária que bateu mais um recorde. Acompanhando o “Impostômetro” (ferramenta da Associação Comercial de São Paulo que mede, em tempo real, a quantidade de imposto pago pela população), que bateu a arrecadação de R$ 1 trilhão em impostos em 2011, os comerciantes alertaram a população sobre o aumento da carga tributária. A marca foi atingida 42 dias antes do que registrado em 2010.

O movimento foi uma ação conjunta das 420 Associações Comerciais de todo o Estado de São Paulo

Munícipes dão prêmios a motoristas e cobradores

Nesta última segunda-feira, dia 12, por volta das 14h foram entregues medalhas e troféus para os profissionais destaques nas funções de motoristas e cobradores de ônibus de Ribeirão Pires. A escolha ocorreu por intermédio da preferência popular em uma pesquisa realizada via e-mail. Dentre os principais adjetivos creditados aos profissionais destacam-se: atenciosos, cuidadosos, cumpridores das suas funções. Nailde Silva, cadeirante e promotora do prêmio, comenta: “muitas vezes ou até quase sempre não valorizamos a luta diária desses amigos que nos levam e nos trazem todos os dias, muitos deles viram a transformação nas nossas vidas.

Quantas vezes, eles nos ouviram e aguentaram as nossas reclamações de atrasos”. Os motoristas contemplados foram: Jorge Carvalho, André, Luiz Martinelli, Trindade, Expedito, Paulo, Otacílio e Vagner Laercio. Os cobradores foram: Valdir, Mota, Lourival conhecido como Preguinho. Também foram lembrados os fiscais Aguinaldo e Caju. O profissional destaque com maioria de elogios, apesar de estar aposentado desde o inicio de 2010, foi o motorista Ailton, que trabalhou 13 anos em uma única linha (Vila Bonita). A Empresa de ônibus também preferida pela população em três anos consecutivos foi a Rigras.

Genivaldo Costa

No dia 17 de setembro, o novo Espaço Multicultural da de Ribeirão Pires, sediará o evento “12 horas de Adoração, Intercessão e Evangelismo”, uma santa convocação ao povo evangélico, que no período entre 10 às 22hs, participarão de momentos de devoção com bandas, adorando a Deus através de canções de amor e paz. Ingresso serão trocados no local por alimentos não perecíveis que serão doados as obras assistenciais da cidade. “Neste dia teremos um centro de oração que estará pronto a receber os membros das igrejas que poderão ir a qualquer momento orar por sua igreja e cidade. Teremos também um local para o re-

causadores de tumulto, uma vez que alguns são “honestos e estão nas ruas por necessidade”. A discussão continua em uma reunião posterior onde os presentes veem a necessidade de voltar os agentes da Zona

mente a Secretaria de Promoção Social. Para o presente momento o dinheiro arrecadado será para alimentar o próprio Sistema Zona Azul e também a decoração de Natal. Confira os novos valores que valerão a partir de 1º de Setembro de 2011: Cartão de meia hora – R$ 0,75 Cartão de uma hora – R$ 1,50 Cartão de duas horas– R$ 3,00 IMPORTANTE - Você sempre poderá adquirir seu talão diretamente no balcão da ACIARP. com 10% de desconto. As pessoas que possuem talões com preço antigo poderão continuar a utilizá-los até o término dos mesmos.

Reportagem

Programa de Asfaltamento de Ruas contempla mais oito vias

Eliete Vieira, da diretoria da ACIARP defendeu uma fiscalização ostensiva contra os flanelinhas. Já o vereador João Lessa (PSDB), declarou que só deveriam sair das ruas os

aumento durante oito anos em que esteve com a ACIARP e nem mesmo sob a gestão da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires. Os recursos gerados foram utilizados na manutenção dos custos operacionais da Zona Azul, como folha de pagamento, benefícios autorizados para a categoria, materiais gráficos e também na manutenção das próprias viaturas dos agentes de trânsito, confecção de placas de trânsito, pintura das vagas de estacionamento, manutenção das motos da Guarda Municipal, camisetas para a Defesa Civil, além de atender a programas da Secretaria de Promoção Social, de apoio e ressocialização. No passado os recursos foram utilizados também para auxiliar as secretarias da prefeitura, principal-

O motorista destaque Ailton recebe prêmio de Nailde


DENÚNCIA

14 de setermbro de 2011 -

Página 05

Ruas do Planalto são abandonadas sem reparos pela Prefeitura Mais uma vez nossa reportagem revela a situação em que se encontram algumas localidades no Município Reportagem

Reportagem

Neste trecho de apenas dois metros é possível identificar ao menos quatro tipos diferentes de pavimento no mesmo lugar

A marca de pneu mostra que motoristas desatentos já caíram na armadilha e tiveram prejuízos com a manutenção do carro

Reportagem

Após 151 dias que publicamos uma matéria especial sobre buracos em várias vias na cidade, nossa reportagem percorreu novamente alguns trechos para acompanhar o que foi feito. Para nossa surpresa, algumas localidades continuam sem qualquer melhoria, em um estado ainda pior do que vimos em 16 de abril deste ano. No bairro Planalto, algumas ruas estão simplesmente se desfazendo, mesmo na rota do ônibus, nada foi feito para colaborar com os problemas que a população local vem sofrendo. Como podem ao lado, alguns buracos são tão profundos que cabem uma roda inteira de carro. A cada chuva a situação se agrava. Moradores reclamam que já enviaram diversos requerimentos à Prefeitura solicitando reparos imediatos e nenhum retorno foi dado. Agora eles temem que até a empresa de ônibus deixe de atender o local por falta de manutenção nas vias. Nossa reportagem procurou a Prefeitura a fim de saber se há, dentro do cronograma de obras, um plano para reparo nas ruas Dos Aliados, Do Rosário, Do Triunfo e Bom Pastor, porém, até o fechamento desta edição, não recebemos qualquer resposta.

No meio da rua o asfalto cedeu a tal ponto que cabe uma roda inteira de um carro pequeno Esse buraco fica em uma curva na rota do ônibus que precisa manobrar para não entrar na depressão

INFORME SEJA UM COLABORADOR Nós, do Jornal ACONTECE ABC, existimos para dar voz a você que tem opinião e que quer ser ouvido pelos veículos de comunicação desta cidade, porém vem encontrando impedimentos quando o assunto não é “elogio”. Por isso, para que o jornal continue em circulação, precisamos de colaboradores, sejam finaceiros (doações), redatores, fotógrafos, formadores de opinião, etc.

Se você quer colaborar com as publicações deste jornal, nos procure: redacao@aconteceabc.com.br ou compareça pessoalmente no escritório na Avenida Fortuna 132 - Centro de Ribeirão Pires. Para saber mais ligue para 11 4825-6325, 11 7875-5203 ou ID 86*3493


BRASIL E MUNDO

Página 06 - 14 de setembro de 2011

Polícia ouve PMs suspeitos de matar juíza

Gilberto Carvalho avalia Planalto pós Palocci

Autores exigem mudança de critério do MEC Divulgação

Apenas 5 clientes vão à polícia após assalto

Bin Laden temia complô da Al Qaeda após 11/9

Apenas cinco pessoas procuraram a polícia até agora declarando-se vítimas do assalto aos cofres particulares do Itaú ocorrido há duas semanas na avenida Paulista. O banco disse à polícia de São Paulo que foram violados 170 cofres, dos quais 142 estavam alugados a clientes. Os clientes podem estar com medo de serem vítimas novamente

A atriz Heather Morris, 24, não levou uma surra, mas levantou o debate sobre violência nos Estados Unidos. A Brittany de “Glee” aparece com o olho roxo em uma série de fotos do polêmico Tyler Shields. De acordo com os críticos da imagem, trata-se de apologia e glamurização do abuso doméstico. “Ela está mais para mulher liberada”, defendeu o fotógrafo.

Familiares de Lu Alckmin não obtêm alvará Inquilinos de um prédio de propriedade de familiares da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, não conseguem obter alvará porque o edifício está em situação irregular e apresenta documento falso. O edifício Royal Street, na av. Brigadeiro Faria Lima, não tem “Habite-se”, documento que comprova a regularidade de sua situação na prefeitura.

Divulgação

Osama bin Laden temia ser alvo de um complô dentro da Al Qaeda após os ataques de 11 de setembro de 2001, é o que revelam despachos do governo americano divulgados pelo site WikiLeaks na semana passada. A revelação foi feita por um ex-membro saudita da Al Qaeda, Abdul Bukhary, detido na prisão americana de Guantánamo, em Cuba..

Divulgação

Os autores de livros didáticos enviaram ao MEC -Ministério da Educação- uma carta sugerindo mudanças nos critérios de seleção das obras que fazem parte do PNLD -Programa Nacional do Livro Didático-. Com base em pareceres que excluíram alguns livros do programa, eles pedem mais objetividade nos critérios de escolha.

Atriz de “Glee” causa polêmica com olho roxo Divulgação

Divulgação

Ministro da Saúde defende aumento tributário O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu, no início deste mês, que cigarros, bebidas alcoólicas e veículos tenham maior tributação para financiar a saúde pública no Brasil. Segundo ele, os três itens deveriam contribuir porque “impactam na saúde do Brasil” e deveriam ser tributados de forma a custear os serviços de atendimento aos pacientes.

A doce relação entre Jennifer Lopez, Randy Jackson e Steven Tyler, os jurados do reality show “American Idol”, está abalada. De acordo com a revista “People”, a cantora revelou em entrevista ao programa de rádio de Ryan Seacrest que o trio teve sua primeira briga. E, pelo visto, foi feia. “Eu fiquei muito, muito triste”, disse J-Lo.

Investigadores da Delegacia de Homicídios do Rio ouviram na tarde desta terça-feira os três policiais militares que foram indiciados sob suspeita de ter assassinado a juíza Patrícia Acioli. Poucas horas antes de ser morta, um mês atrás, ela havia decretado a prisão deles. Os PMs eram acusados de ter matado um jovem de 18 anos.

Divulgação

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) disse à revista “Piauí” deste mês o que achou da saída do ex-ministro Antonio Palocci da Casa Civil: “Melhorou muito o quadro aqui dentro [do Palácio do Planalto]”. O secretário-geral da Presidência disse colocar suas fichas em Gleisi Hoffmann, escolhida para substituir Palocci. “Vamos ouvir falar muito nessa menina.”

Jennifer Lopez revela briga com “American Idol”

ESPORTE E CULTURA “Talentos da Bola” é destaque no Parque das Fontes

Um lindo espetáculo de patinação artística fascinou os cerca de 1.500 expectadores que compareceram ao Espaço Multicultural na noite de sábado, dia 10. O grupo Periquitos em Revista apresentou a atração “Jubilee – Welcome to Hollywood”. Os artistas deslizaram pelo espaço representando clássicos do cinema e desenhos da Disney, como Cinderela, Branca de Neve, A Pequena Sereia,

Pocahontas, entre outros. O destaque também ficou por conta da apresentação das crianças e adolescentes com síndrome de Down que, entre as participações, emocionou o público com o casal A Bela e a Fera. A patinação do Periquitos em Revista foi o segundo evento realizado no Espaço Multicultural após o grande sucesso do 7º Festival do Chocolate. Divulgação

Crianças e adolescentes tem uma boa opção de lazer e prática de esportes no bairro Parque das Fontes, em Ribeirão Pires. Alessandro Dias, idealizador do programa Talentos da Bola vem realizando uma ação social que há quatro meses colabora com o desenvolvimento da juventude local, dando a oportunidade de desenvolver um talento esportivo. Talentos da Bola é um programa de treino de futebol para crianças a partir de 06 anos. O serviço é gratuito onde as crianças e adolescentes treinam todas as terças, quintas e sábados, em horários diferentes do turno escolar (das 7h30 às 11h e das 14h às 17h). Para treinar a criançada, Alessandro conta com o apoio de ex-jogadores como Adalto (ex-jogador do AD São Caetano e do Flamengo)

Divulgação

Equipe de Patinação se apresenta no Espaço Multicultural

Grupo de crianças satisfeitas com a iniciativa e Dinei, também um ex-jogador pro- próprio de voluntários, sem contar fissional, que dão aulas toda a sema- com qualquer apoio do governo. Se alguém tiver interesse com colaborar na. Dias revela que a iniciativa nas- como voluntário, entre em contato ceu de um sonho de infância. “Desde com Alessandro no telefone 7389pequeno tenho esse desejo de ajudar 2052. As crianças de qualquer locameu bairro. Nunca tive uma oportu- lidade que tem interesse em estudar nidade que estou dando a eles. Espe- futebol podem procurar comparecer ro que se destaquem como jogadores no Complexo Esportivo da Rua das de futebol e como cidadão do bem”, Fontes, se inscrever na Rua Mato comenta Alessandro. Grosso, 88, ambos no Parque das O grupo trabalha com corpo Fontes.

14ª Volta Ciclística Internacional passa por Ribeirão Pires Divulgação

A apresentação atraiu grande público no sábado à noite

No último domingo (11), aconteceu a 14ª Volta Ciclística Internacional. Os atletas percorrem toda a região do Grande ABC e Ribeirão Pires não ficou de fora. No total foram percorridos 112 km, com chegada em São Bernardo. Confira a foto ao lado.


DIVIRTA-SE

14 de setembro de 2011 -

Página 07

Piada Patriotas

Caipiras no Exército

Dois primos caipiras decidiram entrar para o exercito, chegando lá foram falar com o sargento. O sargento perguntou para um deles: -Como é seu nome? -Jão. O sargento disse: - A partir de hoje seu nome é João. O sargento continuou: -O que veio fazer aqui? -Descansar! O sargento replicou: - Descansar não, você veio defender a Pátria. Apontando para a Bandeira do Brasil o sargento perguntou: -Quem é aquela lá? João respondeu: -Aquela é a bandeira.

Prédio em chamas

Um prédio pegava fogo e dentro dele havia três pessoas: um argentino um português e um brasileiro. Certa hora o argentino falou: - Não morrerei aqui neste prédio em chamas! - subiu até o último andar e gritou: - PELA ARGENTINA! - e

te:

O sargento replicou novamen-

-Aqui ela é a sua mãe! Enquanto o sargento perguntava para um dos caipiras o outro escutava atenciosamente até que chegou sua vez. O sargento chamou o outro e perguntou: -Como você se chama? -José. - respondeu certinho. O sargento continuou: O que veio fazer aqui? -Defender a pátria. O sargento apontou para a bandeira e perguntou: -Quem é aquela lá? O caipira respondeu: -Aquela é minha tia mãe do João! pulou se espatifando no chão. O português fez o mesmo: - POR PORTUGAL! - e poft, se espatifou também. Já o brasileiro, muito esperto, pensou um pouco e gritou: - PELA ESCADA! - e desceu as escadas correndo e sobreviveu.

Sequestro da Dilma

O sujeito está viajando de carro para Goiânia quando de repente o trânsito para e a situação não muda por alguns minutos. Então ele desce do carro pra esticar as pernas, uma mulher aparece correndo, ofegante e ele pergunta o que está acontecendo. - Uns sequestradores pegaram a presidente Dilma como refém e estão pedindo mil reais pra soltá-la! Se ninguém der o dinheiro eles vão jogar gasolina nela e atear fogo! Então nós estamos passando de carro em carro para pedir donativos. - E quanto vocês já conseguiram? - perguntou ele, aflito. - Ahhh... Até agora uns vinte litros!

Palmeiras

Por que o Palmeiras combina com a Bandeira do Brasil? R: Porque às vezes joga de verde, outras vezes de azul, em alguns momentos passa em branco e no final sempre amarela.

SUDOKU

Notícias Estranhas Homem é condenado por não ter relações sexuais com sua esposa Um homem de Nice, no sudeste da França, foi condenado a pagar a sua mulher uma indenização de 10 mil euros (o equivalente a R$ 23 mil) ao término de um processo de divórcio por não haver mantido relações sexuais com ela durante anos. A sentença condenou Jean-Louis G., agora com 51 anos, por “ausência de relações sexuais durante vários anos”. O tribunal não aceitou suas alegações no sentido

que “as relações simplesmente tinham se espaçado com a passagem do tempo”, tinha “problemas de saúde” e sofria de “uma fadiga crônica gerada pelos horários de trabalho”. “Jean-Louis G. não justificou os problemas de saúde que o faziam totalmente incapaz de ter relações íntimas com sua esposa”, responderam os juízes na sentença. A mulher, por sua parte, tinha

insistido que a ausência de sexo entre ambos estava na origem de sua separação, e que isso mesmo tinha contribuído em grande medida à deterioração da relação do casal, o que foi referendado no veredicto a seu favor. A mulher não quantificou com que frequência gostaria de manter relações. Como a lei francesa não oferece detalhes sobre esse aspecto, a apreciação do caso ficou nas mãos dos juízes.

O Sudoku é um tipo de desafio lógico com origem europeia e aprimorado pelos EUA e pelo Japão. As regras são simples: O jogador deve preencher o quadrado maior, que está dividido em nove grids, com nove lacunas cada um, de forma que todos os espaços em branco contenham números de 1 a 9. Os algarismos não podem se repetir na mesma coluna, linha grid.


Página 08 - 14 de setembro de 2011

CLICK ACONTECE

Celebração do Dia do Maçom No último dia 20 de agosto a Câmara Municipal de Ribeirão Pires celebrou o Dia do Maçom, concedendo aos membros das Lojas Maçônicas da cidade certificados de honra pelo trabalho justo e perfeito desenvolvido pelo grupo


Jornal ACONTECE ABC #13