Issuu on Google+

Usar

Projeto 3_Desenvolvimento DSG 1003 - 1AH

e a NARRATIVA PERSONIFICAÇÃO das obras paraCONTAR HISTÓRIAS

Público Relevância

Pretendemos desenvolver esse tema porque assim estaríamos enriquecendo a visitação ao museu. Sem seus segredos e histórias, as peças são apenas signos. Objetos puros, abertos a muitos tipos de interpretação. Quando contamos a história de um brasão, ou de uma estátua, atribuimos significado a ela e transformamos a peça em algo mais que o imenso valor material que ela já tem, um valor simbólico.

Local escolhido para experimentação e estudo

Museu Nacional, Quinta da Boa vista, Rio de Janeiro

Desejamos dialogar principalmente com o público que não tem o hábito de ir ao museu e outros eventos culturais, por considerar que esse grupo deixa de visitar museus não por falta de interesse mas, de informação.

Tema escolhido da primeira experimentação

Gato Mumificado, período Romano, I séc. a.C. Egito.

Professoras

Vera Damásio e Cláudia Bolshaw Alunos

Bruna Ballariny e Thiago Macedo


Estratégias

Projeto 3_Desenvolvimento DSG 1003 - 1AH

Escolhemos o gato mumificado no Museu Nacional como primeiro exemplo de projeto. Nossa intenção é fazer o projeto mais evidente nas suas aplicações práticas. E com esse subtema, desenvolvemos 3 alternativas de mídia.

Drops Vídeos

HQ

A intenção é que os vídeos sejam compartilhados e repassados pela internet através de serviços como Youtube e Vímeo. Ainda é interessante que estejam disponíveis na página dos museus, quando havendo coerência com o tema. Em um segundo momento é nossa intenção a expansão da proposta em uma parceria com a televisão aberta. Através de incentivo a cultura, as peças poderiam ser desenhadas a fim de ter qualidade de exibição no nível de mídias mais exigentes.

Hq pode ser feito em vários formatos e ser veiculado por um grande número de mídias impressas, revistas, jornais e digitais como hotsites e blogs. Além de divertidos, ilustram com humor muitas vezes uma realidade, crítica, sátira ou história - tendo grande alcance reconhecimento e valor com leitores. O projeto de modo geral tende a animação, os quadrinhos podem ser um ensaio mais sensato do projeto quanto a possibildade de variação e realização até o fim do período.

Professoras

Vera Damásio e Cláudia Bolshaw Alunos

Bruna Ballariny e Thiago Macedo

?

Aplicativo

Hq pode ser feito em vários formatos e ser veiculado por um grande número de mídias impressas, revistas, jornais e digitais como hotsites e blogs. Além de divertidos, ilustram com humor muitas vezes uma realidade, crítica, sátira ou história - tendo grande alcance reconhecimento e valor com leitores.


Preview de Layout pranchas