Page 1


Casamento Julho|2013 O terno [ b l a z e r , c a l ç a e c o l e t e ] f o i desenvolvido e f a b r i c a d o s o b m e d i d a p a r a o c a s a m e n t o do empresário B r u n o H a n n a e d a d e s i g n e r V a n e s s a Kadlec realiz a d o e m j u l h o d e 2 0 1 3 . As três p e ç a s q u e c o m p õ e m o t e r n o f o r a m fabricadas s e g u i n d o o s p r i n c í p i o s b á s i c o s d a alfaiataria clássica, de forma artesanal. O estilista foi o r i e n t a d o e c a p a c i t a d o p o r a l f a i a t e s durante sua f o r m a ç ã o a c a d ê m i c a . Esse clá s s i c o f o i d e s e n v o l v i d o s o b u m n o v o olhar, atual e m o d e r n o , c o m u m a m o d e l a g e m m a i s ajustada ao c o r p o s e m p e r d e r a m o b i l i d a d e e o conforto. Tod o o p r o c e s s o d e c o n s t r u ç ã o d o t e r n o da modelagem a o c o r t e e c o s t u r a f o i r e a l i z a d o p o r Thiago Larang e i r a .


Osklen S|S 2014 Na coleç ã o + 5 5 2 1 R i o o d i r e t o r c r i a t i v o e estilista d a O s k l e n O s k a r M e t s a v a t h p r o p õ e sua tradução d e l u x o t r o p i c a l , o e q u i l í b r i o d a sofisticação d a s f e s t a s e o d e s p o j a m e n t o d a c u l t u r a de praia, um m o m e n t o d e v e r ã o e n t r e o p ô r d o s o l e o crepúsculo, o n d e a s l u z e s d a c i d a d e , d o s p r é d i o s e da avenida mes c l a m - s e a o b r i l h o d o m a r , d a s p e d r a s preciosas e s e m i p r e c i o s a s e m e s t a d o b r u t o e e m suas diversas l a p i d a ç õ e s p a r a o d e s e n v o l v i m e n t o d a cartela de co r e s . Nessa co l e ç ã o a s r o u p a s d e n o i t e m i s t u r a m se às do dia, n e s s e v i é s o e s t i l i s t a r e s p o n s á v e l pela linha co l l e c t i o n m a s c u l i n a [ a l i n h a p r e m i u m da Osklen] Thi a g o L a r a n g e i r a d e s e n v o l v e u d e n t r o d a coleção peças c h a v e s p a r a c o m p o r u m g u a r d a - r o u p a masculino que c o n t r a p õ e m o r e q u i n t e d a s f e s t a s n a Viera Souto e m I p a n e m a , a a l f a i a t a r i a c l á s s i c a , a camisaria ao d e s p o j a m e n t o d e u m f i m d e t a r d e n a praia. Tecido s r ú s t i c o s , e m c o r e s c l á s s i c a s c o m o o areia, caqu i , p r e t o , b r a n c o e o f f - w h i t e r e m e t e m as pedras br u t a s e n q u a n t o a s c o r e s d a s p e d r a s lapidadas apa r e c e m e m d e t a l h e s c o m o o b o r d a d o c o m mini abacaxis q u e a p a r e c e n a c a m i s a e m c a m b r a i a d e linho ou no t r i c o t e s t a m p a d o .


Osklen F|W 2013 Para o ou t o n o | i n v e r n o 2 0 1 3 o d i r e t o r C r i a t i v o e estilista da O s k l e n , O s k a r M e t s a v a t h , p r o p õ e q u e a marca seja r e v i s i t a d a e m s u a o r i g e m n a s m o n t a n h a s através da col e ç ã o I n t o t h e M o u n t a i n s , m i s t u r a n d o a sofisticação d o s a n o s 6 0 d e A s p e n c o m a r u s t i c i d a d e da Patagônia. O estilis t a r e s p o n s á v e l p e l a l i n h a c o l l e c t i o n masculina [a l i n h a p r e m i u m d a O s k l e n ] T h i a g o Larangeira pr o p õ e u m a c o l e ç ã o c o n c i s a , e x p l o r a n d o materiais e m o d e l a g e n s c l á s s i c o s e o n i p r e s e n t e s nos invernos d a m a r c a d e f o r m a q u e f o s s e i n s e r i d o um novo olhar e m d e t a l h e s , a c a b a m e n t o s e p r o p o r ç õ e s nesse mesmo co n t e x t o , s e m d e i x a r d e l a d o a e s s ê n c i a tão caracterí s t i c a d a O s k l e n , q u e n e s s e m o m e n t o coexiste com a i n o v a ç ã o p r o p o s t a p e l o e s t i l i s t a . As modela g e n s m a i s a j u s t a d a s s ã o i n s p i r a d a s nas silhuetas d o s e s q u i a d o r e s d o s a n o s 5 0 e 6 0 contrapostas p o r m o d e l a g e n s m a i s a m p l a s p r o v e n i e n t e s das peças de s n o w b o a r d i n g a t u a i s . C o r e s m a i s rústicas como o a l p a c a , o c a s t a n h o e o m a r r o m mescla se mi s t u r a m c o m o c l á s s i c o o f f - w h i t e e preto. O verme l h o e n t r a c o m o u m p o n t o d e l u z e m peças clássic a s e s o f i s t i c a d a s . A O s k l e n m a i s u m a vez afirma sua i d e n t i d a d e a t r a v é s d e n o v o s o l h a r e s sobre os clás s i c o s d a m a r c a .


Osklen S|S 2013 Endless S u m m e r é o n o m e d a c o l e ç ã o e m q u e o estilista Os k a r M e t s a v a t h p r o p õ e u m n o v o o l h a r para a históri a d a O s k l e n e s e u s í c o n e s d e v e r õ e s passados. O es t i l i s t a T h i a g o L a r a n g e i r a r e s p o n s á v e l pela linha co l l e c t i o n m a s c u l i n a [ a l i n h a p r e m i u m da Osklen ] e n t r a n e s s e i m a g i n á r i o e d e s e n v o l v e a alfaiataria e a c a m i s a r i a c l á s s i c a e m m o d e l a g e n s mais ajustada s a o c o r p o s e c o n t r a p o n d o c o m o s tricots, as c a l ç a s , a s m a l h a s e a s c a m i s a s d e manga curtas e m m o d e l a g e n s m a i s a m p l a s , s e m p r e e m fibras natura i s e d e a s p e c t o r ú s t i c o . A linha d e s e n v o l v i d a é r i c a e m d e t a l h e s e acabamentos. As cores p r e s e n t e s n e s s a c o l e ç ã o s ã o i n s p i r a d a s em um dia de v e r ã o p e r f e i t o c o m t o n s d o a m a n h e c e r , pôr-do-sol e a n o i t e c e r .


Osklen F|W 2012 Em junho d e 2 0 1 2 o Rio de Janeiro sedia a Conferência da s N a ç õ e s U n i d a s R I O + 2 0 , i m p o r t a n t e conferencia pa r a a v a l i a r e r e f l e t i r s o b r e a A g e n d a 21,definida c o m o u m i n s t r u m e n t o d e p l a n e j a m e n t o para a constr u ç ã o d e s o c i e d a d e s s u s t e n t á v e i s , e m diferentes ba s e s g e o g r á f i c a s , q u e c o n c i l i a m é t o d o s de proteção am b i e n t a l , j u s t i ç a s o c i a l e e f i c i ê n c i a econômica. Osk a r M e t s a v a t h p i o n e i r o d o a s s u n t o dentro do mer c a d o d e m o d a b r a s i l e i r o s e e n v o l v e como embaixad o r d a U n e s c o n a c o n f e r e n c i a . O estili s t a O s k a r v i s l u m b r a e s s e c o n s u m i d o r preocupado com o m e i o a m b i e n t e e o d e s e n v o l v i m e n t o sustentável e j u n t o c o m a s u a e q u i p e d e e s t i l o desenvolve a c o l e ç ã o v o l t a d a p a r a o q u e e l e d e n o m i n a de os “earth- b r i g a d e r s ” , Dentro d e s s a t e m á t i c a o e s t i l i s t a T h i a g o Larangeira re s p o n s á v e l p e l o c o l l e c t i o n m a s c u l i n o e o tricot do col l e c t i o n f e m i n i n o [ a l i n h a p r e m i u m d a Osklen ] dese n v o l v e p e ç a s q u e p r e z a m p e l o d e s i g n , funcionalidad e , a c a b a m e n t o s e o c o n f o r t o d e s s e individuo que b u s c a u m b e m c o l e t i v o . As cores s ã o o v e r d e m i l i t a r , laranja, pret o , c i n z a e d o u r a d o .

vermelho,


Osklen S|S 2012 Para a c o l e ç ã o p r i m a v e r a | v e r ã o 2 0 1 2 o estilista Oska r M e t s a v a h t f a z u m t r i b u t o à i n f l u ê n c i a e à estética d a c u l t u r a a f r o - b r a s i l e i r a , j u n t o com a sua equ i p e d e e s t i l o d e s e n v o l v e u m a c o l e ç ã o que olha para a i m a g e m d a b a i a n a , d o c a p o e i r i s t a , do pescador, d o s c u l t o s a f r o - b r a s i l e i r o s e l i m p a essas informaç õ e s e m p e ç a s c o m d e s i g n m i n i m a l i s t a , e atemporais. Coleção e m q u e o e s t i l i s t a T h i a g o L a r a n g e i r a entra na Oskl e n p a r a a g r e g a r o s e u o l h a r s o b r e a marca e o te m a . R e s p o n s á v e l p e l a m a l h a , t r i c o t e vestidos d e t e c i d o p l a n o d a l i n h a c o l l e c t i o n feminino e a a l f a i a t a r i a d o m a s c u l i n o . P a r a o feminino, des e n v o l v e u m a p e s q u i s a d e t e x t u r a s e m tricot de li n h o e t r i c o t d e m e t a l , u s a t e c i d o s rústicos de f i b r a s n a t u r a i s e s e d a p u r a , t r a b a l h a a malha com a c a b a m e n t o s d e t e c i d o p l a n o e p a r a o masculino tra b a l h a o s c l á s s i c o s d a a l f a i a t a r i a e m tecidos de fib r a s n a t u r a i s e t r i c o t d e l i n h o . N a s linhas desenv o l v i d a s p o r T h i a g o n e s s a c o l e ç ã o , o desafio foi t r a b a l h a r c o m p o u c a s c o r e s , b r a n c o , off-white, na t u r a l , c a q u i , d o u r a d o e p r e t o p a r a desenvolver c o m t e x t u r a s e n u a n c e s


Co leção de formatura|2008 Sub`vers o s ´ é a c o l e ç ã o c r i a d a p e l o e s t i l i s t a Thiago Larange i r a n o d e c o r r e r d o d e s e n v o l v i m e n t o e conclusão da s u a r e f l e x ã o t e ó r i c a s o b r e o s u r g i m e n t o do movimento P u n k , o P u n k n o s E s t a d o s U n i d o s , n a Inglaterra e o surgimento da estética Punk como a conhecemos h o j e , s u a c h e g a d a a o B r a s i l , e a proposta de um n o v o o l h a r s o b r e a e s s ê n c i a d e s s e movimento tão i n c o n f o r m i s t a . O estili s t a o b s e r v o u o s p r i n c i p a i s p o n t o s d o Punk american o , d o P u n k i n g l ê s e d o P u n k n o B r a s i l com fotos da é p o c a e i d e n t i f i c o u s u a s d i f e r e n ç a s e formatou o qu e e l e c h a m a d e t a n g í v e l , i n t a n g í v e l , tangível. Perm i t i n d o a c r i a ç ã o e d e s e n v o l v i m e n t o da coleção sub v e r t e n d o e t r a n s g r e d i n d o a e s t é t i c a Punk vigente. A cartel a d e c o r e s e b a s e a d a n a o b s e r v a ç ã o dessas fotos e n a s c o r e s p r e s e n t e s n a p e s q u i s a , acrescidas da r e f e r ê n c i a n a c i o n a l .


Co leção de formatura|2008 O estilis t a s e b a s e i a n a f r a s e d o C l e m e n t e , integrante da b a n d a P u n k b r a s i l e i r a I n o c e n t e s p a r a nortear o des e n v o l v i m e n t o d a s e s t a m p a s : "Nós estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira; para pintar de negro a asa branca, atrasar o trem das onze, pisar sobre flores de Geraldo Vandré e fazer de Amélia uma mulher qualquer."


Co leção de formatura|2008 A matri z t a n g í v e l , i n t a n g í v e l , t a n g í v e l mostra que c a m i n h o s o e s t i l i s t a s e g u i u p a r a o desenvolvimen t o d a c o l e ç ã o : a d e s t r u i ç ã o p r e s e n t e nas lavagens p u í d a s , n o s t e c i d o s r a s g a d o s , o c o u r o e o metal no s a c e s s ó r i o s e a v i a m e n t o s , i m a g e n s políticas, hom o s s e x u a l i d a d e [ q u e a i n d a é u m a afronta para a s o c i e d a d e ] , o a n a r q u i s m o , o f e i o , a feiura, exageros, curtos X longos, justos X largos, o femi n i n o n o m a s c u l i n o X o m a s c u l i n o n o feminino, sado m a s o q u i s m o c a r a c t e r i z a d o n a s e s t a m p a s sexuais, os fe t i c h e s e a s c o r e s n a c i o n a i s q u e s ã o um tabu para m o d a . Essa cole ç ã o é s o b r e o q u e e l e a c r e d i t a s e r uma evolução c o e r e n t e p a r a o s d i a s a t u a i s c o m referências n a c i o n a l i s t a s s e m p a r e c e r c l i c h ê .


Co leção de formatura|2008 O estili s t a T h i a g o L a r a n g e i r a p a r a e s s a c o l e ç ã o pensou em subv e r t e r a s f o r m a s c l á s s i c a s d e d e s f i l e para apresenta r a s s u a s p e ç a s , e l e p e n s o u e m t r a z e r a estranheza e i n t i m i d a d e d e u m b a n h e i r o . T r o u x e a ideia do banh e i r o m i s t o o n d e o s p e r s o n a g e n s d e s s a coleção podem c o e x i s t i r .


Co leção de formatura|2008 Ainda no â m b i t o d a s u b v e r s ã o T h i a g o t r a b a l h a a s fotos da campa n h a a p l i c a n d o a s r o u p a s f o t o g r a f a d a s fora do corpo d o s m o d e l o s s o b r e e l e s e p a r t e s d o corpo sobre a r o u p a . O estilis t a c o n c l u i o p r o j e t o s e q u e s t i o n a n d o como um movime n t o t ã o s u b v e r s i v o , t ã o i n c o n f o r m a d o , se mantém com a m e s m a m o d a a t é h o j e , o p o r q u ê d e s s a estagnação mo d i s t i c a o q u e o p o s s i b i l i t a s e a u t o questionar e s e a u t o s u b v e r t e r .


Portfolio Thiago Larangeira  

Portfólio do estilista Thiago Larangeira | Portfolio of fashion designer Thiago Larangeira

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you