Issuu on Google+

Secundaristas da rede pública e privada de Taubaté organizaram uma manifestação para reivindicar melhorias no ensino. Eles estão em consonância com outros estudantes do Brasil, que reservaram a manhã de quinta-feira, dia 6, para realizar o mesmo protesto em várias partes do país. Em Taubaté, os alunos percorreram as principais ruas da cidade. O protesto estudantil teve início na Praça Santa Terezinha e seguiu pelas Avenida do Povo, Nove de Julho e Avenidas Tiradentes e retornaram ao ponto de origem, onde fizeram um debate sobre o tema. Cerca de 200 pessoas compareceram. Com rostos pintados, os jovens chamaram atenção com os cartazes e as palavras de ordem, como “Brasil, mostra essa cara,

educação aqui é coisa rara”. Um abaixoassinado reuniu cerca de 200 assinaturas e será entregue ao Palácio Bom Conselho. Os estudantes fizeram questão de vetar a distribuição de materiais com propaganda política durante o ato. Entre as reivindicações, estão: investimento de 10% do PIB para a Educação, criação de cursos técnicos e profissionalizantes, valorização da carreira de professor, concursos públicos mais exigentes para selecionar profissionais mais bem preparados para lecionar e criação de uma comissão de professores, pedagogos e estudantes a fim de elaborar um plano consistente das alterações que devem ser feitas para que o ensino público brasileiro atinja níveis de excelência. São propostas ambiciosas que ganharam adesão em várias partes do Brasil. Ainda bem que Taubaté não ficou de fora dessa.


#BARRADOBRADA Se você decidiu aderir, seguem ALGUMAS DICAS para entrar na tendência com toda a elegância: > Se for BAIXINHA, use a barra dobrada com saltos, porque ela tende a encurtar as pernas. O salto compensa. > Se for GORDINHA, prefira calças mais secas, de corte reto, porque se você dobrar a barra de um jeans boyfriend, por exemplo, suas pernas vão parecer mais roliças. > se for MAGRINHA/ALTA, saiba que sapatilhas, mocassins ou sandálias rasteiras ficam incríveis com um jeans de barra dobrada! Aproveite! E você homem: com um sapato social e sandálias, o efeito é o mesmo, sempre muita elegância. Tente utilizar calças coloridas, cores neutras e acessórios, pois mesmo sendo um pouco mais ousado, é o que tem de mais ‘’cool’’ no mundo fashion para homem!


Mande sua sugest達o para a categoria humor no email: imprensa@sincovat.org.br



#SINCOVAT