Page 1

CASE RESPIRADORES ULTRACLEAN


OBJETIVO: Teste e Avaliação dos Respiradores Ultraclean para inibir a formação de “BORRA” nos tanques de armazenagem de “BIODIESEL”. PRODUTO TESTADO: Respirador Ultraclean modelo D-102


PRODUTO ARMAZENADO: Biodiesel BS 500* (amarelo) Informações do Produto: o BS 500 (especificação 500 partículas de enxofre por molécula) atende a norma ANP 33 e desde Jan/2010 é obrigatório sua utilização na grande maioria das cidades do Brasil (Gde SP, Campinas, Santos, Sorocaba, Bauru, Americana, RJ, PR, ES, MG etc). A partir de 2014 será obrigatório em todo território nacional, abolindo o antigo (ainda em uso) BS 1800 muito mais poluente.


TESTE PROCEDIMENTOS Período: FEV a ABR / 2011 Tanque “sem” o RESPIRADOR, operou 3 meses e conforme procedimento padrão foi efetuada a limpeza, drenando o produto (diesel) do tanque para retirar o resíduo do fundo do mesmo.

RESULTADO: 15kg de BORRA (escura semelhante a uma geléia)


TESTE PROCEDIMENTOS Período: 07/MAI a 04/AGO / 2011 Tanque “com” o RESPIRADOR instalado, operou 3 meses e conforme procedimento padrão, foi efetuada a limpeza, drenando o produto (diesel) do tanque para retirar resíduo do fundo do mesmo. RESULTADO: Observada INEXISTENCIA de BORRA.


CONCLUSÃO: ``APROVADO ´´ Diante dos resultados, podemos afirmar que os RESPIRADORES ULTRACLEAN são a solução para evitar a formação de BORRA nos Tanques de Armazenagem de Biodiesel, sendo um grande aliado das Empresas Distribuidoras e dos consumidores finais do produto.


Soluçþes Ecoeficientes, Ganhos Ultrarreais

case-respirador-borra  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you