Page 1

Reflexão Bíblica: Efésios 6: “(...) Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida à couraça da justiça; - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; - Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (...)”

A NOSSA LUTA O homem trava, diariamente, uma guerra, seja ela material ou espiritual. Nessa guerra, quem estiver mais bem preparado, terá condições de vencê-la. O tipo de luta que travamos é real e o nosso inimigo, o Diabo, também é real. Ele se personifica em tudo que representa o mal neste mundo. A palavra de Deus diz que “ele veio pra matar, roubar e destruir”. Com isso, Satanás tem roubado a paz, matado fisicamente e espiritualmente, tem destruído a vida de muitas pessoas, vemos isso através da miséria, fome, guerra, morte, adultério, dentre tantos outros problemas humanos. No nosso trabalho não é diferente, muitas das vezes essa guerra é personificada por pessoas que, movidas por inveja, se levantam contra nós, tornando-se nossos inimigos. Contudo a palavra de Deus diz que a nossa luta é espiritual, não é contra a carne e sangue, isto é, não é contra as pessoas e sim contra o sentimento que a pessoa está alimentando. O próprio Jesus foi tentado por Satanás, o diabo sabia das fraquezas humanas e aproveitou da fome que Jesus sentia – por ter jejuado por 40 dias e 40 noites - e sugeriu que Jesus usasse de sua condição de Filho de Deus e transformasse as pedras em pães, e Jesus o resistiu na própria palavra. Contudo ele não se deu por satisfeito e tentou Jesus com a vaidade, ganância e soberba. Em tudo isso, Jesus o venceu. Sabe por quê? Ele estava revestido da Armadura de Deus. Essa armadura é variada. Devemos: fortalecer-nos no Senhor e na força do seu poder (v.10); tomar a “couraça da justiça”, o escudo da fé, o "capacete" da salvação e a "espada" do Espírito e, por fim, "vigiar e orar para não entrarmos em tentação”. Nos momentos de agonia ou logo após o seu trabalho ministerial, Jesus se serviu dessa armadura. Ele sempre orava e buscava estar sempre em contato com Deus, pois Ele sabia que sem o Pai não poderia ir em frente.


Amados Colegas, muitas das vezes nossa luta é grande, o nosso inimigo é forte, mas temos a nossa frente um líder “fiel e verdadeiro”: Jesus. Ele é maior que nosso inimigo, confie Nele, use a armadura que Deus e vença o Inimigo! CONVITE: “Convidamos nossos colegas a participarem conosco de nossas reuniões, toda sextafeira, no horário de 12:10hs as 12:50hs, na salinha próxima à medicina do trabalho.”

Mensgem intranet nossa luta  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you