Page 1


REGIONAIS ABC Rua Porto Alegre, 257 Vila Assunção - 09030-610 Tel/Fax: (11) 4427-7047 santoandre@sindhosp.com.br

SANTOS Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 Cj. 44 - Centro - 11070-000 Tel/Fax: (13) 3233-3218 santos@sindhosp.com.br

BAURU Rua Bandeirantes, 7-20 Centro - 17015-011 Tel: (14) 3223-4747 Fax: (14) 3223-4718 bauru@sindhosp.com.br

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Rua Tiradentes, 2.449 Boa Vista - 15025-050 Tel: (17) 3232-3030 Fax: (17) 3231-6048 sjrp@sindhosp.com.br

CAMPINAS Rua Conceição, 233- sala 1.510 Centro - 13010-050 Tel: (19) 3233-2655 Fax: (19) 3233-2676 campinas@sindhosp.com.br

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Av. Dr. João Guilhermino, 261 12º Andar - Sl. 122 - 12210-131 Tel: (12) 3922-5777 Fax: (12) 3922-5023 sjc@sindhosp.com.br

RIBEIRÃO PRETO Rua Álvares Cabral, 576 5º andar - sala 51 - 14010-080 Tel: (16) 3610-6529 ribeiraopreto@sindhosp.com.br

SOROCABA Rua Conego Januario Barbosa, 145 Vergueiro - 18030-075 Tel: (15) 3211-6660 Fax: (15) 3233-0822 sorocaba@sindhosp.com.br


Com o advento das mídias sociais e o número cada vez mais crescente de usuários da internet, o departamento de Comunicação ampliou sua atuação. Associados e contribuintes recebem semanalmente um boletim eletrônico – SINDHOSP online – com as principais notícias da área. Há ainda o twitter e o Facebook do Sindicato, atualizados em tempo real. Uma das principais atividades do departamento é a assessoria de imprensa, que tem como objetivo levar o posicionamento da entidade ao conhecimento da opinião pública sobre temas relevantes para o segmento. Também fornece informações aos veículos de comunicação no desenvolvimento de matérias sobre saúde, indicando fontes e fornecendo dados e informações. Entre em contato com o departamento de Comunicação do SINDHOSP para sugerir pautas e emitir opiniões pelo tel (11) 3331-1555, opção 6, ou pelo e-mail comunicacao@sindhosp.com.br.


COMUNICAÇÃO Portal - www.sindhosp.com.br Com atualização diária, o portal do SINDHOSP é, hoje, um veículo de comunicação indispensável para interação com os profissionais da área da saúde. São mais de 80 mil acessos mensais e cerca de 700 mil paper views, onde o internauta, além de contar com painel de vagas, acordos e convenções coletivas firmadas com as categorias profissionais, cursos e eventos, se informa com as principais notícias do setor.

Jornal do SINDHOSP Veículo de periocidade mensal, dirigido à categoria representada pelo SINDHOSP, autoridades e órgãos de imprensa. Debater os mais variados temas de interesse dos prestadores de serviços de saúde, apontar tendências e colocar alternativas para o setor são os principais objetivos do Jornal do SINDHOSP, veículo com aproximadamente 30 anos de existência.

Notícias SINDHOSP O Notícias SINDHOSP foi criado em 1999 com o objetivo de levar informações sintetizadas aos associados. Legislações pertinentes à saúde, artigos jurídicos, índices inflacionários, novos associados do SINDHOSP, decisões judiciais, assuntos do terceiro setor, cronograma de cursos e eventos promovidos pelo Sindicato, entre outros, são exemplos de informações publicadas pelo veículo.


Saúde Mental em Foco O boletim Saúde Mental em Foco foi lançado em meados de 2007. Trata-se de um veículo trimestral, cujo principal objetivo é levar aos associados e às outras entidades ligadas ao setor notícias, entrevistas, matérias de perfis, artigos, pesquisas, bem como divulgação de eventos relacionados à assistência em saúde mental.

Anuário SINDHOSP Publicação anual que, apesar de ter sido lançada em 2008, já se tornou referência no setor de saúde em todo o país, dada à relevância do seu conteúdo editorial. Em 2011 ficou entre as cinco melhores publicações de jornalismo corporativo do país, segundo o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Com aproximadamente 300 páginas, impresso em quatro cores, papel couchê e tiragem de 15 mil exemplares, o Anuário SINDHOSP é distribuído gratuitamente a todos os hospitais do país, associados e contribuintes do Sindicato, operadoras de planos de saúde, autoridades e órgãos de imprensa.

Informe SINDHOSP O Informe SINDHOSP fornece informações departamentais de urgência sobre os mais variados assuntos, sendo enviado via correio ou e-mail aos associados da entidade.


O departamento de Eventos e Projetos Corporativos (EPC) tem como objetivo desenvolver, organizar e realizar cursos que proporcionem às organizações prestadoras de serviços de saúde a atualização e a capacitação dos profissionais que atuam nas áreas administrativa e assistencial, além de promover eventos que abordem os temas de maior evidência para o setor.


EVENTOS

& PROJETOS CORPORATIVOS O desenvolvimento dos programas é baseado nas demandas da saúde, como as edições legislativas, relacionamento do mercado, qualificação dos serviços assistenciais, mudanças político-econômicas, regulamentação do setor, profissionalização da gestão e as expectativas do consumidor de serviços de saúde, entre outros. O SINDHOSP, em conjunto com a Confederação Nacional de Saúde (CNS), Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) e a Hospitalar Feira + Fórum, é responsável pela organização e realização dos congressos de gestão ClasSaúde, que acontecem anualmente, em São Paulo. O ClasSaúde é o conjunto de congressos oficiais da Hospitalar Feira + Fórum, a maior feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para a área da saúde na América Latina. Os congressos têm como foco “a gestão” nos segmentos de hospitais, clínicas, laboratórios, tecnologias da comunicação e informação, saúde mental e aspectos legais, com ênfase na performance e resultados, proporcionando aos seus participantes conhecimento, tendências, inovação e relacionamento. Outras áreas de atuação do EPC são: as parcerias estabelecidas com entidades educacionais como a IBE-FGV para a formação dos profissionais especializados que atuam nas organizações associadas ao SINDHOSP, para os cursos de pós-graduação, MBA e mestrado e o apoio institucional à GVsaúde, na promoção dos debates semestrais sobre fatos relacionados ao sistema de saúde brasileiro. Diante do compromisso de fomentar a educação corporativa para a qualificação dos serviços de saúde, o SINDHOSP disponibiliza o acesso aos serviços descritos pelos seguintes critérios: Os prestadores de serviços de saúde em dia com as contribuições confederativa e /ou associativa têm direito a:


1. Cursos de Atualização: participação sem taxa de inscrição, com limite ao número de vagas. 2. Cursos de Capacitação: descontos nas inscrições de até 50%. 3. Eventos Corporativos: participação variável desde isenção da taxa de inscrição, com limitação de vagas até inscrições parcialmente subsidiadas. 4. Eventos de outras entidades apoiados institucionalmente preveem descontos nas taxas de inscrições.

A agenda de eventos está publicada no site www.sindhosp.com.br e a equipe de atendimento poderá ser acessada pelo tel. (11) 333-31155, ramais 234 e 258, ou pelo e-mail eventos@sindhosp.com.br


Isenção da taxa do lixo e prorrogação na obrigatoriedade do ponto eletrônico são algumas das ações importantes que o departamento Jurídico conquistou nos últimos anos para os associados.

O departamento Jurídico do SINDHOSP patrocina causas coletivas nos diversos ramos do Direito, compreendendo o ingresso de ações, medidas cautelares, mandados de segurança, contestações, manifestações, impugnações técnicas, acompanhamento em audiências, apresentação de recursos cabíveis e acompanhamento dos processos até o fim da decisão, além de prestar assessoria preventiva.


JURÍDICO As entidades associadas ao Sindicato têm os seguintes direitos: • Patrocínio de até cinco ações por ano, de causas individuais cível e trabalhista, para os associados em dia com todas as contribuições, pagando somente as custas do processo, após passar o período de carência de seis meses, a contar da data de inclusão da empresa no quadro de associados SINDHOSP; • Patrocínio de até cinco ações por ano de causas trabalhistas para os associados com contrato de prestação de serviço que estejam em dia com as contribuições, pagando somente as custas do processo, após o período de carência acima citado; • Acompanhamento em reuniões na Procuradoria do Trabalho, Ministério do Trabalho em casos de greves e nas negociações coletivas; • Disponibilização de legislação de interesse do setor; • Assessoria jurídica nas dependências da entidade para propositura de medidas judiciais coletivas ou individuais; • Assessoria jurídica consultiva, inclusive em casos de demandas judiciais; • Acompanhamento e intermediação de reuniões com os diversos sindicatos profissionais; • Patrocínio de causas individuais com honorários definidos pela tabela da OAB; • Benefício nas liminares obtidas pelo departamento para associados constantes do quadro na data da propositura da ação.


Para a utilização dos serviços do departamento Jurídico, o sócio deverá estar em dia com o pagamento de todas as contribuições: sindical, confederativa ou assistencial, e associativa. Comunique-se com o departamento Jurídico pelo tel: (11) 3331-1555, opção 3, fax: (11) 3222-6391, ou por e-mail: juridico@sindhosp.com.br


O

departamento

de

Saúde

Suplementar

do

SINDHOSP, criado para atender e subsidiar os associados com informações referentes às mais variadas situações, tornou-se um forte aliado frente às dificuldades diárias no relacionamento comercial com as operadoras de planos de saúde. Entre as principais atuações do departamento destaca-se a análise de contratos e das regulamentações expedidas pela ANS, orientando também na implantação da TISS/TUSS, além de promover reuniões coletivas e a criação de grupos de trabalho, envolvendo e participando o associado nas discussões e assuntos de grande relevância.


SAÚDE SUPLEMENTAR Atendimento ao associado: • Orientações sobre a Lei 9.656/98, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, bem como sua abrangência; • Acompanhamento da atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na regulação do mercado, bem como envio periódico das normas estabelecidas; • Encaminhamento à ANS das demandas recebidas pelos prestadores de serviços de saúde relativas às dificuldades enfrentadas no relacionamento com as operadoras de planos privados de assistência à saúde; • Participação nas consultas públicas abertas pela ANS que envolvam questões ligadas aos prestadores de serviços de saúde, contribuindo na elaboração de novas Resoluções Normativas; • Análise, em conjunto com o departamento Jurídico, dos contratos de prestação de serviços médico-hospitalares com as operadoras de planos privados de assistência à saúde, buscando o equilíbrio e a segurança das cláusulas contratuais; • Orientação no processo de análise e recurso de glosas totais ou parciais referentes à prestação de serviços médico-hospitalares, utilizando-se, caso necessário, de ações judiciais impetradas pelo departamento Jurídico; • Acompanhamento da atuação comercial das operadoras de planos de saúde no mercado; • Realização de palestras com temas específicos da área, bem como reuniões com os associados, visando apresentar e discutir os assuntos em evidência, além de promover grupos de trabalho conforme a necessidade da categoria.


Comunique-se com o departamento de Saúde Suplementar pelo tel (11) 3331-1555, opção 3, fax (11) 3331-3344 ou e-mail: saudesuplementar@sindhosp.com.br.


Saúde Mental Este departamento congrega os hospitais psiquiátricos privados e filantrópicos do Estado de São Paulo, além de clínicas de saúde mental. São, portanto, dois grupos distintos trabalhados pelo departamento de Saúde Mental, cujas informações são exclusivas para associados. Comunique-se com o departamento de Saúde Mental pelo tel (11) 3331-1555, opção 3, fax (11) 3331-3344 ou e-mail: saudemental@sindhosp.com.br Administração Médica/SUS O departamento de Administração Médica é uma verdadeira consultoria na área de assistência médica, ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS), fornecendo informações técnicas, estatísticas, tabelas, acordos e negociações com o Ministério da Saúde e secretarias Estadual e Municipais de Saúde. Atua como representante do segmento de estabelecimentos privados de saúde nos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde da Capital. Promove reuniões e palestras na sede do SINDHOSP, em São Paulo, ou em seus escritórios regionais, sobre assuntos atuais de interesse dos associados. Divulga circulares, portarias, resoluções e decretos publicados em diários oficiais, bem como encaminha mensalmente relatórios de faturamento do SIH/ SUS. Comunique-se com o departamento de Administração Médica pelo tel (11) 3331-1555, opção 3, fax 3331-3344 ou e-mail: adm.medica@sindhosp.com.br


OUTROS SERVIÇOS Comissão de Recursos Humanos A Comissão de recursos Humanos (RH) do SINDHOSP reúne-se todas as terceiras quartas-feiras de cada mês no auditório da sede do Sindicato, na Capital. Nos encontros, os responsáveis pelo RH das empresas reúnem-se para a troca de experiências e informações da área. Para participar das reuniões na Capital, os profissionais de RH devem ligar para a Central de Atendimento do SINDHOSP, tel. (11) 3331-1555, opção 3.

Marketing O departamento tem o foco em ações institucionais, realizando pesquisas de opinião e de satisfação, além de fornecer aos associados informações sobre parcerias com empresas que possam oferecer serviços de qualidade, a preços diferenciados. Medicina do Trabalho: O SINDHOSP, sempre preocupado em proporcionar programas de qualidade aliados à otimização de recursos, mantém parceria com a Coradazzi Serviços Médicos para a elaboração e implementação de PCMSO, PPP, PPRA e LTCAT. MBA PUC/SP: Os funcionários das entidades associadas que tiverem interesse podem obter desconto de 10% em cursos de extensão e pós-graduação. Mais informações sobre os cursos diretamente com a PUC, pelo telefone (11) 3873-3155. Uninove: Nesse convênio, os funcionários dos estabelecimentos associados ao SINDHOSP têm direito a descontos de 40% na sexta parcela de cada semestre em cursos, nas várias unidades da universidade. Os interessados deverão agendar visita ao departamento de Marketing para obter as informações necessárias. Comunique-se com o departamento de Marketing pelo tel (11) 3331-1555, opção 6, fax (11) 3222-6914 ou e-maiL: marketing@sindhosp.com.br


Biblioteca A biblioteca do SINDHOSP é especializada nas áreas de Direito, Legislação Sanitária e Administração Hospitalar. Seu acervo é composto por livros, revistas, obras de referência, diários oficiais, LEX – coleção de leis e decretos federais, estaduais e municipais, boletins da IOB e outros materiais. A consulta a qualquer obra é livre e o associado pode contar, ainda, com o serviço de cópias, reproduzindo qualquer lei ou obra de seu interesse, protegidos os direitos autorais. A biblioteca do SINDHOSP realiza pesquisas para os associados, atendendo às solicitações por telefone, fax ou e-mail. Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, com intervalo entre 12h e 13h. Telefone (11) 3331-1555, opção 3, e-mail: biblioteca@sindhosp.com.br Comitê de Laboratórios Grupo que se reúne mensalmente com a participação de diretores de cinco sindicatos ligados à Fehosep (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), bem como de outras entidades representativas do setor, com o objetivo de melhor assistir e orientar os serviços de diagnóstico e terapia na área da saúde. Assistência Contínua Recentemente, o SINDHOSP criou o departamento de Assistência Contínua, dentro do conceito mais amplo de assistência domiciliar (home care). O departamento tem como objetivo realizar encontros com profissionais das empresas desse segmento, com o intuito de promover a troca de experiências e informações da área.


11 3331-1555 • www.sindhosp.com.br Rua 24 de Maio, 208 - 9º e 13º andares 01041-000 - São Paulo - SP

www.facebook.com/SINDHOSP @SINDHOSP

Catálogo SINDHOSP  

Desenvolvimento de catálogo para a empresa SINDHOSP destacando todos os serviços oferecidos por cada departamento da empresa.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you