Revista checlpoint #1

Page 37

Ubisoft | 2014 | rpg | PlayStation 3 e 4 / Xbox 360 e One / Wii U / PC

Beleza melancólica

Nem sempre as histórias mais belas são as felizes. É preciso ter um pouco de tristeza para fazer com que algo penetre o suficiente no coração de quem vê. Child of Light, o novo game da Ubisoft Montreal, consegue o balanço perfeito entre a leveza de uma história infantil e o peso de uma experiência tocante. Em nenhum momento, a Ubisoft tentou esconder as influências exercidas pelos tradicionais RPGs.

Ela, no entanto, acorda na misteriosa terra de Lemuria, palco perfeito para um conto de fadas. Criaturas fantásticas povoam sua vastidão. Todas foram dominadas pela Rainha da Noite, uma vilã que roubou o Sol, a Lua e as estrelas, trazendo o caos. Aurora está perdida e explora a região com seus pés descalços, uma coroa muito grande, que vai ao chão a cada golpe, e uma espada quase pesada demais para brandir. Aurora é tão pequena e frágil. Vê-la percorrer os grandes cenários de Lemuria é lembrarse de quão importante é trazê-la de volta para casa. O uso da UbiArt Framework, mesma engine de Rayman Legends e uma das melhores novidades visuais dos games nos últimos tempos, possibilita paisagens embasbacantes. São camadas e mais camadas, com folhagens e pássaros invadindo a visão do jogador. Tudo nos mostra como o mundo é amplo em relação a

uma garotinha. Cada centímetro percorrido é carregado de melancolia, ainda mais quando o silêncio é interrompido pela singela trilha sonora da canadense Cœur de pirate. As melodias são marcantes e emocionam facilmente durante a exploração. A compositora soube balancear esses momentos com os de batalha. Quando Aurora entra em confronto, o som fica agitado e propõe uma quebra em relação ao mundo do game. Aí, há um quê de Studio Ghibli, com a energia que se esperaria de uma batalha de Final Fantasy. Nos chefes, tudo fica mais grandioso com as vozes de um coral.

37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.