Issuu on Google+

ASPIRE Informação sobre Produto e Nutrição

JANEIRO 2013

VIDA SAUDÁVEL

10 RESOLUÇÕES PARA UM NOVO ANO COM MAIOR BEM‑ESTAR

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

TOME O PEQUENO-ALMOÇO

Quem toma o pequeno‑almoço tem mais probabilidades de manter um peso saudável, permitindo também que mantenha a cabeça fresca toda a manhã. O cérebro precisa de combustível após o jejum da noite.

MEXA-SE MAIS

Para além do exercício físico que pratica regularmente, procure aumentar o grau de atividade no seu dia a dia. Suba escadas, ande a pé ou de bicicleta, marche enquanto está ao telefone e vá até à secretária do seu colega em vez de lhe enviar um email.

NÃO COMA EM FRENTE AO ECRÃ

Quer seja um computador, TV ou ecrã de cinema, quando está a comer em frente a um ecrã, não se concentra na comida – e acaba por comer mais, e apreciá-la menos.

DEIXE DE COMER À PRESSA

Isto significa comer no carro, comer enquanto anda na rua a fazer um serviço, ou enquanto se está a vestir de manhã. Arranje tempo para se sentar, concentrar‑se na comida, e apreciá‑la.

VERIFIQUE AS CALORIAS DOS LÍQUIDOS

A não ser que o líquido seja por si só uma refeição, os fluidos devem ser quase sempre sem calorias. Obtenha a maior parte das calorias através da comida, não das bebidas – é uma das melhores formas de cortar no excesso de calorias.

MANTENHA A HIDRATAÇÃO

Uma série de processos que ocorrem no corpo precisam de água, mas muitas pessoas não bebem a quantidade suficiente. Mantenha a água ou chá perto de si e vá bebericando ao longo do dia.

INCLUA TODOS OS MACRONUTRIENTES CADA VEZ QUE SE ALIMENTA

Para seguir uma dieta equilibrada é importante fazer uma combinação de proteínas, hidratos de carbono e gordura não saturada a cada refeição. Se pretende aumentar a quantidade de proteína na sua dieta deve comer iogurte, frutos secos, cereais com valor proteico elevado, batidos ou latas de atum de dose única como snacks. 8.

9.

COMA FRUTA OU LEGUMES A TODAS AS REFEIÇÕES

A fruta e os legumes fornecem uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias. E contêm muita água e fibra, o que significa que prolongam a saciedade.

NÃO SALTE REFEIÇÕES

Saltar as refeições raramente funciona como uma medida de controlo de calorias – normalmente a pessoa acaba sempre por compensar na refeição seguinte. Fazer pequenas refeições e lanches frequentes ao longo do dia é uma estratégia melhor.

10. LEVANTE

PESOS

Os exercícios de força queimam calorias, podem melhorar a sua disposição, e ajudam a manter os ossos fortes. Também ajudam a desenvolver massa muscular, o que o torna mais forte, podendo também acelerar o seu metabolismo.


ASPIRE INGREDIENTES

O PODER DA PROTEÍNA A proteína é um dos principais nutrientes necessários ao organismo, sendo essencial diariamente em quantidades adequadas. Trata-se de um nutriente presente em todas as formas de vida, sendo por isso indispensável ao crescimento das células e à reparação dos tecidos. As proteínas são compostas por “blocos construtores” denominados aminoácidos. Muitos deles são designados “essenciais” uma vez que o organismo não os consegue produzir, tendo por isso que os obter através da alimentação. Quando uma proteína contém todos os aminoácidos essenciais é classificada como “completa”. As proteínas podem ser de origem animal ou vegetal. Todas as proteínas de origem animal são completas. As de origem vegetal, com exceção da proteína de soja, são consideradas incompletas, por não conterem um ou mais aminoácidos essenciais. No entanto, duas fontes de proteína vegetal incompletas podem complementar-se – uma pode fornecer o aminoácido que falta à outra, e vice-versa. É desta forma que os vegetarianos conseguem suprir as necessidades de proteína.

PORQUE É A PROTEÍNA TÃO IMPORTANTE? A proteína desempenha uma série de funções importantes no organismo. Contribui para: • O desenvolvimento da massa muscular • A manutenção da massa muscular magra

• A manutenção dos ossos

Consome a quantidade recomendada de proteína?

A Dose Diária Recomendada (DDR) de proteína é, aproximadamente, 10-15% da sua ingestão habitual de calorias. Isso traduz‑se em cerca de 55gr de proteína por dia para os homens e 45gr para as mulheres.

BOAS FONTES DE PROTEÍNA: • Ovos • Peixe • Aves e carnes brancas magras

• Carne vermelha magra • Frutos secos e sementes • Feijão, lentilhas e ervilhas

Pode também adicionar proteína de soja (ou de soro de leite) em pó e claras de ovo a outros alimentos, para reforçar o teor de proteína.

PRODUTOS

Grãos de soja tostados

uilibrado

do e eq a lg a s k c a n ioso s

Um delic • • • •

9gr de proteína para ajudar a desenvolver massa muscular 113 kcal para o ajudar a gerir a ingestão de calorias Em práticas saquetas individuais, ideais para quando está fora de casa Delicioso e ligeiramente salgado

Sabia que? A proteína ajuda a desenvolver massa muscular magra. Aumentar a percentagem de massa muscular magra vai acelerar o seu metabolismo, o que significa que o organismo irá queimar mais calorias, mesmo enquanto dorme!

Contacte o seu Distribuidor Independente Herbalife e faça já a sua encomenda! Cód. 3143


ASPIRE VIDA SAUDÁVEL

Quebrar o ciclo de dieta ioiô Um dos meus clientes mais antigos perdeu cerca de 68 quilos. Mas antes de começar a pensar “Uau – isso é muito peso” ou “Como será que ela fez isso?”, deixe‑me explicar que ela não perdeu tudo de uma só vez. Na verdade, ela perdeu 13 quilos cinco vezes até agora. Era uma veterana das “dietas ioiô” – o peso subia e descia, mas raramente se mantinha durante muito tempo. É um dado conhecido já há muito, o facto das pessoas serem mais suscetíveis a fazer dietas ioiô quando seguem regimes de dieta demasiado rígidos, durante um longo período de tempo. Assim que a pessoa em dieta tem um deslize, os velhos hábitos regressam, o peso volta também e o ciclo começa de novo. Não há nada de mal em ser ambicioso e pretender manter o peso sob controlo rapidamente. Ter a vontade e empenho de atingir o objetivo é metade do caminho para lá chegar. Mas deve saber reconhecer que fazer demasiado, em pouco tempo, pode ser prejudicial. Seja realista a determinar quanto é que pode mudar de uma só vez, e aceite o que quer que seja que essas mudanças tragam em termos de perda de peso. Manter o registo do progresso é uma estratégia usada e de eficácia comprovada, que o ajuda a manter‑se no bom caminho. Encontrar fontes de apoio também ajuda. Ter colegas para praticar exercício físico é uma ótima estratégia, e algumas pessoas valorizam muito o apoio que encontram nas comunidades online. Por último, seja modesto, e aprenda com os seus erros. Se experimentar um regime de exercício físico ou uma comida que não gosta, então experimente outra coisa. Lembre‑se que o objetivo não é perder muito peso em pouco tempo – o objetivo é sim definir padrões de alimentação equilibrada e de exercício físico que o vão ajudar a perder e a manter o peso. É óbvio que parte da solução para resolver o dilema ioiô passa por mudar o seu comportamento alimentar, fazendo refeições mais frequentes e em menor quantidade. Lembre‑se de incluir proteína que ajuda a controlar o apetite em todas as refeições e lanches. Planear com tempo, manter o registo do progresso e aceitar ajuda são a chave do sucesso. Um sprint rápido para a meta – seguida de uma corrida lenta na direção oposta – não o levará a nenhum lado. Quando se trata de perder peso com sucesso, não há dúvida de que uma abordagem lenta e constante é que ganha a corrida.

Susan Bowerman, MS, RD, CSSD. PRODUTOS

Uma refeição nutritiva num copo • Uma refeição equilibrada e deliciosa que fornece uma combinação excelente de proteína de elevada quantidade, proveniente da soja e do leite, micronutrientes essenciais e plantas. • O batido, substituto de refeição, mais vendido no mundo.* Os batidos F1 já ajudaram pessoas de todo o mundo a atingir os seus objetivos de controlo de peso. Alcance também os seus! • Estudos clínicos demonstram que o uso diário de batidos, substitutos de refeição, integrados numa dieta alimentar com restrição de calorias, é uma forma comprovada de controlar o peso, sempre que associado à prática de exercício físico moderada. • O batido F1 é uma alternativa prática e equilibrada a um pequeno-almoço, almoço ou jantar ricos em calorias. • Ricos em proteína proveniente da soja e do leite, os batidos Fórmula 1 são uma excelente alternativa para quem pretende desenvolver massa muscular magra, através da prática de exercício físico. * 33% da quota mundial do mercado, na categoria de Controlo de Peso. Euromonitor 2011


A MELHOR FORMA DE TREINAR O programa Herbalife24 Fit foi concebido por Robert Forster, um terapeuta físico de renome e especialista no desempenho desportivo de atletas de nível internacional. Cada caixa contém 13 DVDs com um guia de boa forma e um plano de treino. Os programas estão divididos em 3 fases – Estabilidade, Força e Potência, para que possa escolher o programa que melhor se adequa às suas necessidades físicas. Selecionámos alguns exercícios‑chave de cada uma das etapas, para que fique com uma ideia e possa adquirir já o seu H24 FIT!

Para obter o programa completo H24 Fit contacte o seu Distribuidor Independente Herbalife e encomende já a caixa de DVDs H24 Fit! Cód. #U694

FASE 1 – ESTABILIDADE FASE 2 – FORÇA Estabilidade da Coluna e da Pélvis Integração Total do Corpo

Reforço da Coluna e da Pélvis Reforço Total do Corpo

FASE 3 – POTÊNCIA

1. Deite‑se de costas mantendo a curvatura natural da coluna com ambas as ancas e joelhos fletidos num ângulo de 90 graus. 2. Estique um braço passando atrás da cabeça e o outro para baixo, apontando para os dedos dos pés. 3. Mantendo os dois braços completamente esticados, levanteos em simultâneo num arco por cima do corpo, até que estejam a tocar ligeiramente no chão na direção oposta.

1. Deite‑se de costas mantendo a curvatura natural da coluna, com os joelhos fletidos e os pés assentes no chão. 2. Num dos lados, aponte o alter (peso) em direção aos seus pés e levante o joelho num ângulo de 90 graus. No outro lado, aponte o alter (peso) atrás da cabeça e mantenha o joelho dobrado com o calcanhar no chão. 3. Mantenha os braços completamente esticados, levante os pesos em simultâneo, formando um arco sobre o corpo, até tocar ligeiramente no chão na direção oposta. Alterne a posição das pernas em uníssono com os braços.

1. Comece com uma postura direita e desça até fletir. 2. Conforme estica os cotovelos novamente, empurre o chão com força, levantando as mãos do chão. Mantenha os cotovelos ligeiramente fletidos quando desce.

* Repita o exercício conforme as instruções.

Fortalecimento do Tronco Fortalecimento da Parte Superior do Corpo

* Repita o exercício conforme as instruções.

* Repita o exercício conforme as instruções.

Visualizar estes DVDs para fazer exercício é uma excelente maneira de se manter em forma durante os meses de inverno, quando está demasiado frio para enfrentar o exterior! Lembre‑se de procurar aconselhamento do seu médico antes de iniciar um programa de exercício físico, se o faz pela primeira vez.

A magnífica gama de produtos cientificamente avançados, de nutrição, controlo de peso e cuidados pessoais da Herbalife, é apoiada por um serviço ao cliente cordial e personalizado e, por uma garantia de reembolso de 30 dias. Por favor, peça uma Brochura de Produto.

O seu Distribuidor Independente Herbalife é:

Impresso na Europa. Departamento de Marketing. © 2013, Herbalife International, S.A., Lisboa, Portugal. 1º Trimestre de 2013.

Issue 172 – Insert - Portuguese - #6361–PO–72


10 Resoluções para uma vida melhor