Issuu on Google+

Desligue essa ideia.

Diga n達o ao trote!


Contextualização Você sabia?! Há cada 10 ligações para números emergências no Estado do Ceará, 2 destas ligações são trotes.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), localizada no Meireles, recebe diariamente uma média de 19 mil ligações, onde cerca de 4 mil são trotes. O Ciops, além de receber ligações do 190, recebe também chamadas do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, SAMU, dentre outras entidades. Um levantamento realizado durante o ano de 2012, chegou a conclusão que a coordenadoria trabalhou dois meses só recebendo ligações falsas. Quem passa trote comete dois tipos de crime: Comunicação falsa de crime ou perturbação/interrupção do serviço telefônico emergencial, onde o infrator pode receber pena de um a três anos de detenção.

Por mais que novas maneiras de identificar ocorrências falsas sejam criadas para evitar prejuízo, ainda há um grande trabalho para se fazer em questão de conscientização da sociedade em relação a esse serviço, oferecido gratuitamente, que salva vidas.


Objetivos e Público Alvo A campanha publicitária “Desligue essa ideia.’’ visa a publicidade de suas peças nas mídias virtuais e impressas. Com essa campanha será possível atingir a sociedade de uma maneira geral. O projeto tem como principal objetivo a informação e esclarecimento em relação ao ato de passar trotes para serviços públicos gratuitos.


Desligue essa ideia. Projeto idealizado voltado para a conscientização da sociedade, em relação ao ato de passar trote para serviços emergências gratuitos. As peças foram desenvolvidas de forma simples e de fácil compreensão. Foi levado em consideração a objetividade das peças, já que em nosso país não há muitas campanhas relacionadas ao tema proposto. A campanha foi projetada com base na simbologia da proibição, onde o símbolo de é proibido já está fixo no subconsciente das pessoas. Foi acrescentado um telefone para da maior ênfase na proibição ao trote. As cores influenciam psicologicamente os seres humanos de várias maneiras, e são mais ligadas à emoção do que propriamente à forma.


Desligue essa ideia. As cores utilizadas foram:  Vermelho: Aumenta a atenção, estimula e motiva.  Preto: Foi usado assim como a cor Branca para dar segmentos nas peças.

GESTALT

Em um anúncio não se olha pontos isolados, e sim o conjunto da peça. Trabalhando com a simplicidade conseguimos obter peças claras e objetivas que informam e fixam a mensagem no leitor. A percepção está voltada para o principal símbolo, o de proibição. A s peças estão visivelmente fechadas, dando unificação em um todo. Tem uma continuidade , onde toda a unidade tende psicologicamente a se prolongar em uma mesma direção. A semelhança e a cor tender a construir uma unidade na peça, Insight é a relação figura fundo, onde a compreensão do leitor é imediata.



Desligue essa ideia.