Page 1

PORTf贸lio Thales Ramonielli


Cartaz Gorillaz - Plastic Beach

Cartaz criado para o processo de seleção do Ciclo de Estágios ABE Design 2014. Dentro da proposta de tema, “O que te inspira”, o álbum Plastic Beach, da banda Gorillaz, foi escolhido como fonte de inspiração para o desenvolvimento do poster. Toda a linguagem do cartaz, paleta de cores, tipografia e iconografia se baseia nas referências nauticas usadas pela banda na construção do álbum.


Cartaz Gorillaz - Plastic Beach


Cartaz Gorillaz - Plastic Beach

Todos os elementos do cartaz foram desenhados, recortados e depois colados, manualmente, formando sobreposições e diferentes planos. Os materiais usados foram madeira na letra G e cartulina em todas as demais peças que compõe o cartaz. A escolha desta técnica, também se justifica pela estética usada no álbum Plastic Beach. Na capa do CD vemos a imagem de uma ilha, que foi construída manualmente e posteriormente fotografada. Desta forma o poster faz referência ao álbum tanto na temática quanto na técnica.


Identidade Visual Chocollac

O projeto tem como proposta a elaboração da identidade visual de uma chocolateria temática, inspirada na década de 50. O nome, assim como a tipografia, fazem referência ao emblemático Cadillac na intenção de transmitir a rebeldia característica da época. A assinatura visual em forma de selo, junto às cores e grafismos usados, conferem à marca um ar retrô que dialoga com os anos dourados.


Identidade Visual Chocollac

Para o desenvolvimento das peças promocionais, são usadas as imagens dos ícones pop James Dean e Marilyn Monroe, que personificaram o conceito de rebeldia e a essência da época. O uso da tipografia na elaboração do cartaz e convite para inauguração, é outro recurso que faz referência a estética dos anos 50.


Identidade Visual Chocollac


Tipografia Welcome to the Machine

Conjunto de impressos, tamanho A5, resultantes de um workshop de impressão tipográfica. O curso tem uma abordagem experimental, e seu objetivo foi apresentar aos participantes a linguagem e a técnica dos tipos móveis.


Tipografia Welcome to the Machine


Tipografia Welcome to the Machine


Experimentação Tipográfica

Este projeto teve como objetivo experimentar novos materiais e processos na criação de imagens. O objetivo era aplicar à construção tipográfica materiais orgânicos, capazes de reforçar um conceito.


Experimentação Tipográfica


Experimentação Tipográfica


Colagens Dadaístas

Estas colagens são parte de uma coleção chamada Desconstrução do Significado. Se trata de um projeto de experimentação com colagem, tipografia e ilustração gráfica, que tem como objetivo produzir imagens conceituais de significação aberta. Estão inspiradas no movimento artístico dadaísta e foram feitas experimentando com diferentes materiais e técnicas.


Colagens DadaĂ­stas


Embalagem CD

Design de embalagem para coletânea de músicas que abordam a insanidade mental como tema. O projeto tem a loucura como conceito. A solução encontrada foi apresentar uma metáfora visual onde a lampada, que se quebra a medida que a embalagem vai se abrindo, representa a mente humana se deteriorando. As imagens, no entanto, permitem ao público alvo uma interpretação livre e a criação de seus próprios significados.


Embalagem CD


Embalagem CD

A fotografia como técnica, o uso da cor branca e a economia de elementos, são responsáveis por criar uma linguagem visual minimalista. O encarte traz algumas ilustrações em nanquim que retratam sentimentos como medo, raiva e tristeza, ligados à insanidade mental. As cores saturadas nas ilustrações intensificam tais sentimentos e contrastam com o branco predominante no resto da embalagem.


Box Set Game

O projeto tem como objetivo a criação de um box set com o tema: Jogos. O recorte temático ficou centrado em um jogo digital específico: Earthworm Jim. O game foi lançado a meados dos anos 90 para consoles 16bits e hoje se tornou um jogo cultuado. Minha proposta foi o desenvolvimento de um box set, que venha não só homenagear este clássico, mas também proporcionar aos fãs do jogo e da cultura dos games e consoles 16bits, própria dos anos 90, um produto único.


Box Set Game

O conceito que sustenta o projeto vem dado pelas palavras chave: nostalgia e classic cult. Atendendo ao conceito a linguagem do projeto se basea no pixel art, dialogando com o público alvo. O Box set é formado por: uma embalagem especial, o game em questão, trilha sonora, encarte com a história do personagem principal em forma de quadrinhos e um toy.


Box Set Zombie Apocalypse

Zombie Apocalypse, é um projeto de design de embalagem. O briefing exigia a criação de um box set e o tema selecionado foi: Zumbi. O desafio foi criar um produto capaz de atrair o público alvo tanto pela estética quanto pelo conteúdo. A escolha dos elementos que compõe o box foi um fator determinante para obter um produto de conteúdo atrativo. O box é composto por um game, um filme, um toy e um poster. Todo o projeto gráfico segue uma estética grunge, fazendo referência ao conceito: apocalipse.


Box Set Zombie Apocalypse A embalagem foi construída em MDF e acrílico. A mão zumbificada, como toy que acompanha os demais elementos, representa um ícone do universo zumbi, é um objeto que agrega valor ao box. Foi feito utilizando fibra de vidro, massa plástica e durepoxi. Posteriormente todo o acabamento do protótipo foi feito em tinta acrílica e betume.


COntaTO Thales Ramonielli Email: Thales.artedesign@gmail.com Telefone: 9169 7490

Portfólio Thales Ramonielli  

Portfólio Thales Ramonielli

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you