Page 1

MANUAL DA MARCA

1


SUMÁRIO

ATRIBUTOS BEM-VINDO CONCEITO ASSINATURA VISUAL MALHA CONSTRUTIVA ÁREA DE PROTEÇÃO/TAMANHO MÍNIMO COMO APLICAR O QUE NÃO FAZER TIPOGRAFIA CORES CAMPANHAS APLICAÇÃO

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 14 16

2


ATRIBUTOS INOVADOR ECLÉTICO SOFISTICADO SABOROSO

3


INTRODUÇÃO BEM-VINDO

Seja bem-vindo. Este manual tem por objetivo orientar o uso da marca CAMILUS. Para isso, é muito importante o empenho de todos na implementação das regras contidas neste manual. Com este material, você vai se familarizar com o mundo CAMILUS, conhecer sua personalidade e sua forma de expressão.

4


INTRODUÇÃO CONCEITO

Nossa ambição é construir o CAMILUS uma restaurante confiável, amado e desejado. Que antecipe as tedências do mercado, estando sempre a frente do seu tempo. Contruindo uma marca que desperte a vontade de todos em desfrutar do melhor da culinária árabe. Nossa meta é fazer tudo de forma envolvente, fácil e prazerosa. Criar um mundo onde as pessoas possam saborear o melhor da gastronomia estando próximas de que quem desejam.

5


ELEMENTOS GRÁFICOS ASSINATURA VISUAL

CULINÁRIA ÁRABE

6


ELEMENTOS GRÁFICOS ASSINATURA VISUAL MALHA CONSTRUTIVA Respeite sempre as proporções do logotipo. Mantendo sempre a distância representada ao lado. Deve se usar a mesma medida entre o camelo e a marca CAMILUS, e a “CULINÁRIA ÁRABE”. A medida de X foi medida pela letra C, e as outras distâncias representadas equivalem a 1/4 de X. A altura total do logotipo é equivalente a 5,25x.

5,25x

x/4 x

CULINÁRIA ÁRABE

X/4

7


ELEMENTOS GRÁFICOS USO

LOGO

ÁREA DE PROTEÇÃO Ao redor do logotipo foi criado uma área de proteção. Nenhum elemento poderá invadir essa área, que tem como objetivo preservar o logotipo de possíveis interferências visuais que possam prejudicar sua leitura. Os limites da área de proteção estão representados pela medida da letra C.

LOGO

LOGO x CULINÁRIA ÁRABE

x x

TAMANHO MÍNIMO

LOGO

O tamanha mínimo de reprodução da marca é de 40mm da largura do logotipo. CULINÁRIA ÁRABE

40mm

8


ELEMENTOS GRÁFICOS USO

Exemplos de como utilizar a logo respeitando a área de proteção CULINÁRIA ÁRABE

IMAGEM "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed d o eiusmod tempor incididunt u t labore e t dolore magna aliqua. Ut enim a d minim v eniam, quis n ostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis a ute irure d olor in r eprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non p roident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum."

CULINÁRIA ÁRABE

CULINÁRIA ÁRABE

9


ELEMENTOS GRÁFICOS ASSINATURA VISUAL

O QUE NÃO FAZER CULINÁRIA ÁRABE

A marca CAMILUS nunca deve ser alterada, seja ela na letra, cor ou forma. Nunca desenhe a logo. Utilize sempre a arte final original fornecida.Não sobreponha outras imagens, ou texto, a logomarca. Não se deve usar os formatos da logomarca para qualquer outra finalidade, como textos, tópicos etc.

Não altere a cor.

CAMILUS CULINÁRIA ÁRABE

Não altere a tipografia.

CULINÁRIA ÁRABE

Não distorça a logo.

Não apague partes da logo.

LOGO

ABE

RIA ÁR CULINÁ

Não gire a logo.

CULINÁRIA ÁRABE

Não sobreponha nada a logo.

10


ELEMENTOS GRÁFICOS ELEMENT OS GRÁFICOS TIPOGRAFIA AS SINATURA VISUAL LOGO As tipografias utilizadas para a logo são: Fonte principal: ArabDances Fonte de apoio: DIN CARDÁPIO E SITE Para o cardápio, site e outras peças gráficas a fonte utilizada é a DIN (Regular, Medium e Italic).

DIN REGULAR

ARABDANCES

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789 .,;:!@#$%&?/

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789 .,;:!@$%?/

DIN MEDIUM ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789 .,;:!@#$%&?/ DIN ITALIC ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789

11


ELEMENTOS GRÁFICOS OS GRÁFICOS ELEMENT CORES SINA TURA VISUAL

PANTONE 7418 C C17 M83 Y65 K4

PANTONE 279 C C69 M35 Y0 K0

As cores utilizadas na logo são modernas criando uma pernonalidade viva para a marca. As cores prioritárias são as mesmas cores da cor da marca; o laranja e o azul. Junto com estas cores, utilizamos outras três cores secundárias. Sempre que possível utilize as cores da escala Pantone para obter o resultado de melhor qualiade. Quando essa opção não for possível, utilize as cores CMYK. PANTONE 7401 C C5 M8 Y29 K0

PANTONE 458 C C15 M14 Y72 K0

PANTONE 4985 C C39 M73 Y55 K24

12


ELEMENTOS GRÁFICOS CORES

PRETO E BRANCO A versão em preto deve ser utilizada quando o fundo tiver muitas cores, ou não for possível usar cor. Usada em sua maioria nas imagens de divulgação. A versão em branco deve ser utilizada somente em algumas aplicações de objetos e materiais, geralmente quando não há contraste com a logo.

CULINÁRIA ÁRABE

CULINÁRIA ÁRABE

13


PEÇAS GRÁFICAS CAMPANHAS

As imagens de divulgação da marca CAMILUS são imagens da cultura árabe, na maioria das vezes elas são representadas por pessoas. A composição é muito simples, respeitando a proposta da marca, com poucos elementos.

CULINÁRIA ÁRABE

14


PEÇAS GRÁFICAS CAMPANHAS

CULINÁRIA ÁRABE

CULINÁRIA ÁRABE

CULINÁRIA ÁRABE

15


APLICAÇÕES

As aplicações devem sempre respeitar as normas que foram mostradas nesse manual. Seguir sempre o padrão das cores, tamanho mínino e área de protreção

JOGO AMERICANO CARTÃO DE BOAS VINDAS

16


APLICAÇÕES

MOLHOS

CAFÉ E CHÁ

GUARDANAPO

SACOLA PARA VIAGEM

17


OBRIGADO 18

Camiluss  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you