Issuu on Google+

SISTEMAS CONSTRUTIVOS/MATERIAIS O

Steel Deck é uma laje composta por

uma telha de aço galvanizado e uma camada de concreto. O aço trabalha como fôrma para o concreto durante a concretagem e como armadura positiva, resistindo à tração. Há massas e ranhuras na chapa que servem para aumentar a aderência do concreto ao aço, e ainda telas eletrossoldadas para prevenir trincas superciais. A largura útil da placa é de 820 a 840 mm, e

vantagens: alta qualidade de acabamento da laje; dispensa escoramento e reduz os gastos com desperdício de material; facilidade de instalação e maior rapidez construtiva.

espessuras de 0,80 mm, 0,95 mm e 1,20 mm e comprimento de até 12 metros. Esse sistema permite ainda a passagem de canalizações, os elétricos, e tirantes para sustentação de forro.

TEXTURAS PLACA CIMENTÍCIA FOTOS SISTEMA DE CONSTRUÇÃO DA LAJE

A montagem da Placa Cimentícia é conforme a norma Steel Frame, que é um sistema construtivo que tem como principal característica uma estrutura de painéis constituida por pers formados a frio de aço galvanizado. pode ser usada em fechamento de paredes estruturais, paredes de vedação e fachadas, podendo ser utilizada em ambientes externos e internos, e ainda pode receber diversos acabamentos, como tinta,verniz, cerâmica. As placas variam de acordo com o uso. Para o projeto foi previsto a utilização de placas de 10 mm, de 3,00m x 1,20m, que é indicada para áreas secas e úmidas, internas e externas, e ainda possuem bom desempenho de isolamento termoacústico. Elas podem ainda receber diversos tipos de acabamentos, como tintas, vernizes, cerâmicas.

Referências: http://www.metalica.com.br/lajes-steel-deck; Catálogo geral de produtos Brasilit

A montagem da placa cimentícia consiste primeiramente na montagem da estrutura/painéis onde irão se xar as placas.A estrutura é composta por pers e montantes, e serão modulados de acordo com a largura das placas(1,20m). As placas serão xadas nos montantes com um parafuso especial. Entre as placas deve-se prever um espaçamento de 3mm para futuro preenchimento. Também deve-se prever um espaçamento entre as placas e outro tipo de material (pilar, parede de alvenaria, cerâmica)chamadas juntas de dilatação, que irá evitar trincas ou descolamento do revestimento.

ESQUEMA MOSTRANDO A MODULAÇÃO DOS PAINÉIS


1 4 laje steel frame placa cim