Page 1

10

LINGUAGENS CORPORAIS QUE VOCÊ PRECISA USAR EM VENDAS


INTRODUÇÃO Cada vendedor tem uma maneira de realizar suas vendas, uns são simpáticos, outros mais empáticos e outros simplesmente sabem exatamente o que o cliente deseja e como conseguir fechar a venda. A linguagem corporal é um método muito utilizado para convencer um cliente. No entanto, nem todo mundo conhece ou pratica esse método e quem conhece garante que é uma ferramenta infalível para fechar mais vendas. Por isso, leia este material até o final e conheça 10 linguagens corporais que você precisa usar nas suas vendas e garantir o fechamento.


1

Olho no olho!

Pode não parecer, mas nosso olhar costuma enviar inúmeras mensagens, então certifique-se que elas sejam entendidas pelo cliente como algo positivo. Ao chegar para uma reunião com um cliente, faça contato “olho no olho”, isso vai transmitir confiança, atenção e verdade. O seu cliente vai perceber, de maneira inconsciente, que você é uma pessoa digna de confiança. Agora você pode estar se perguntando, e se for uma reunião com várias pessoas? Concentre seu olhar em uma pessoa por vez, se você vai falar algo que só interessa ao dono da empresa, olhe pra ele, mas não de maneira intensa. Porém, se em sua apresentação você estiver falando sobre as vantagens de possuir o seu produto, olhe para outras pessoas, uma de cada vez. Assim, você estará integrando todos na decisão e saberá se o que você está falando será aceito.


2

A roupa importa sim!

Vivemos em uma sociedade que dá muita importância para a aparência, isso é um fato. Mais do que ser gordo ou magro, a aparência vai muito além do peso. Ela tem a ver com sua postura, suas roupas e quão limpo você se apresenta. Então, procure se vestir bem quando for visitar um cliente. Roupas curtas ou muito apertadas, bermudas, regatas, não são uma boa ideia.


3

Gesticule

Usar as mãos para gesticular, pode ser uma fonte de poder e expressão. Não é legal ficar parado como uma estátua, enquanto você faz a proposta para o seu cliente, tente ilustrar seus pensamentos movimentando as mãos. Mas não exagere, pois gestos ansiosos como mexer no cabelo, podem indicar nervosismo e insegurança.


4

Cumprimente de forma adequada

Na nossa sociedade é comum que ao começar e finalizar uma reunião você e seu cliente, troquem um aperto de mão. Antes que você fique paranóico e vá atrás dos significados ocultos do aperto de mão, vamos te dar uma dica simples que pode te ajudar. Procure apertar a mão do seu cliente com firmeza, mas não precisa colocar muita força, e agite 2 vezes, e enquanto você faz isso, procure manter o contato visual e dar um sorriso. Iniciar a sua reunião com um aperto de mão fraco ou muito forte pode causar uma má impressão.


5

Fique de olho na postura

No tópico 2 falamos sobre a importância da boa aparência, aliada a ela você também precisa ter uma postura adequada, tanto corporal quanto moral. A boa postura demonstra um ar de confiança e vai te permitir que você se envolva mais com seu cliente. Sente na cadeira com a coluna reta, os ombros para trás e os pés apoiados no chão. Você também pode inclinar-se um pouco para frente assim, você vai indicar seu envolvimento com a conversa. E em nenhuma hipótese cruze os braços, isso demonstra que você está “fechado” para o que o seu cliente tem a dizer, além de aparentar arrogância.


6

O que suas expressões faciais dizem?

Por mais sutil que seja, suas expressões faciais dizem muitas coisas, e uma delas é seu envolvimento com a conversa. Mas calma, não precisa se preocupar demais e se esforçar para ficar sem expressão, se você fizer isso, passará uma ideia de frieza. Uma boa dica é tentar manter uma expressão simpática. Sorria nos momentos propícios, levante as sobrancelhas para demonstrar seu interesse na conversa. Você também pode perceber as expressões faciais do seu cliente e, assim, verificar como anda o seu progresso na conversa.


7

Fique 101% atento

Esse daqui é um dos poucos tópicos mais complicados de serem executados. Isso porque com um mundo tão corrido em que vivemos, sempre temos compromissos, responsabilidades, telefones para entender, demandas para finalizar e uma infinidade de coisas que precisam ser feitas. Mas entenda, quando você estiver com o seu cliente, dê sua total atenção a ele, se desligue do mundo, agora só ele e você importam. Ao dar 101% de atenção ao seu cliente, você consegue ter uma compreensão maior de tudo que ele diz e, assim, será mais fácil oferecer o produto que ele precisa. Além disso, você ganhará alguns pontos com ele, afinal todo mundo gosta de ter toda a atenção.


8

Lidere

Ao tomar a iniciativa da conversa, você está demonstrando segurança. Tente ser o primeiro a apertar as mãos do seu cliente, seja o primeiro a começar a reunião. Com essas atitudes, você mostrará carisma e ousadia, alguém que sabe o que quer, e nós sabemos como a confiança é importante no mundo das vendas.


9

Confiança é tudo

Como no tópico anterior falamos um pouco sobre confiança, chegou a hora de se aprofundar no assunto. Quando você for conversar com seu cliente, demonstre o quanto você domina o assunto e que você é considerado uma autoridade. Você deve estar se perguntando, como se faz isso. Muito simples, tenha uma postura confiante, conheça o seu produto e antes da reunião, treine. Ocupe o máximo de espaço possível, mantendo os ombros e sua postura aberta. Isso também vai aumentar a sua confiança em você mesmo.


10

Cuidado com o seu tom de voz

De todas as linguagens que seu corpo pode mostrar, o tom de voz é de longe o mais sensível, pois por mais que você esteja falando coisas boas, se o seu tom for agressivo, a mensagem que você passará será bem distorcida. Tente encontrar uma maneira de levar um tom confiante a todas as suas reuniões, só acrescente ênfase e inflexões se forem extremamente necessárias. E cuidado com o tom monótono ou super empolgado, os dois usados de maneira errada podem te prejudicar. Fique por dentro das nossas novidades:

PEÇA UMA COTAÇÃO


CONCLUSÃO Os empresários e comerciantes que conseguiram dominar a arte da linguagem corporal conseguiram alcançar o sucesso que tanto almejava. E agora está na hora de você conseguir o mesmo sucesso. Cadastre-se em nossa plataforma e comece a praticar sua linguagem corporal com suas leads adquiridas na plataforma.

EXPERIMENTE JÁ

Fique por dentro das nossas novidades:


A Bannet acredita no crescimento das vendas de vendedores e corretoras de todo o Brasil, caso apostem na Geração de Leads. Trabalhamos diuturnamente para que isso ocorra atraindo, de maneira natural, clientes aos nossos clientes. Portanto, se você quer investir na Geração de leads para receber clientes interessados em seu serviço, cadastre em nossa plataforma e realize adicione créditos para começar a adquirir suas leads.

10 Linguagens corporais que você precisa usar em vendas  

Esse checklist foi criado para apresentar como as linguagens corporais podem ajudar na hora de fechar uma venda.

10 Linguagens corporais que você precisa usar em vendas  

Esse checklist foi criado para apresentar como as linguagens corporais podem ajudar na hora de fechar uma venda.

Advertisement