Page 1

PLANO DE MARKETING ÁGUA DE COCO

Grupo: Ana Letícia, Alicia Nogueira, Beatriz Lima, Júnior Mesquita, Leticia Nogueira e Thaís Carvalho

Disciplina: Moda & Marketing Professora: Renata Santiago

Fortaleza, outubro de 2016


SÚMARIO

Descrição do projeto 1.2 Dados dos empreendedores

Apresentação da empresa 2.1 Dados do empreendimento 2.2 Setor de atividades

Plano de marketing 3.1 Estudo dos clientes 3.2 Fator concorrência 3.3 Estratégias promocionais 3.4 Posicionamento de mercado

Analise de oportunidades e ameaças Localização de negócio


Descrição do projeto Esse trabalho foi realizado visando a marca, a empresa como um todo. Apresenta a empresa, em que setor ela trabalha, a descrição dos seus clientes, concorrentes, estrutura de comercialização e suas estratégias promocionais.

1.2 Dados dos empreendedores Liana Thomaz estilista e dona da água de coco, cria sua marca em 1985 em Fortaleza no estado do Ceará. Com apenas uma máquina de costura e uma costureira.

Apresentação da empresa A empresa Água de coco foi criada em 1985 por Liana Thomaz com o intuito de lançar uma marca de moda praia com qualidade indiscutível. Hoje a grife tem um espaço garantido no cenário mundial da moda.

2.1 Dados do empreendimento O parque fabril da empresa ocupa um espaço de 7,5 mil m² na cidade de Fortaleza (CE). Com mais de 500 funcionários, divididos entre fábrica e lojas, a marca produz mensalmente 40 mil peças entre modelos de swimwear, fitness e acessórios.

2.2 Setor de atividades A marca está atuando no setor de moda praia, fitness e acessórios. Está dividida em lojas e fabricas.

Plano de Marketing É importante para analisar o mercado e adaptar-se as suas constantes mudanças. Através dele podemos alcançar resultados, assim como ações para se atingir a competitividade.

3.1 Estudo dos clientes


Dentre o público alvo o maior é o feminino. Composto por mulheres que estão sensíveis ao mundo da moda, sem abrir mão da qualidade e do conforto. Composto também por homens e crianças que seguem tendências e buscam qualidade. Aspectos geográficos: Localizada nas maiores e importantes cidades do mundo, está também presente em vários pontos turísticos. Aspectos demográficos: Para o público com maior poder aquisitivo A e B. Aspectos psicográficos: Pessoas preocupadas com a moda e o bemestar. Aspectos comportamentais: Estar sempre na moda e com produtos diferenciais.

3.2 Fator concorrência Por ser uma empresa consolidada no mercado nacional e internacional da moda, a Água de coco, não é afetada diretamente por seus concorrentes, que apresentam produtos com menor qualidade, preço e reconhecimento.

3.3 Estratégias promocionais A Água de coco se especializou em atender o mercado interno e externo, e focou também nas novas tendências do mercado da moda. Contratou pessoas formadoras de opinião para divulgar sua marca. No quesito preço a marca busca atrair as classes alta e média alta, que tem maior propensão de investir nesse fator. No quesito praça ela está localizada em grandes cidades, praias e pontos turísticos. A matriz está localizada em Fortaleza e filiais nos mais diversos lugares do mundo. No quesito promoção a marca usa a mala direta com novidades sobre seus produtos, procura está em grandes desfiles de moda, usa as redes sociais ativamente, contata formadores de opinião da marca e é divulgada em outdoors, jornais, revistas.

3.4 Posicionamento de Mercado Priorizam as ações de comunicações em relação aos clientes, mostrando através dos principais eventos de moda, os principais


produtos de forma a consolidar a imagem da marca como ditadora de tendências. O parque fabril localiza-se próximo ao porto, facilitando o deslocamento e diminuindo os custos logísticos. Possuem constante investimento nos funcionários.

Análise de Oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas FATORES EXTERNOS Oportunidades

Ameaças

Aumento dos gastos em Clima no exterior lazer. Demanda por produtos de desfavorável. Economia mundial alta qualidade. Clima nacional instabilidade devido as crises. favorável

FATORES INTERNOS Oportunidades

Ameaças

Imagem de empresa sólida e Problemas logísticos para multinacional. Grande capacidade escoamento de produção. de produção. Lojas localizadas nas Ausência de incentivos fiscais. mais importantes cidades e pontos Mão de obra qualificada escassa. turísticos pelo mundo.

Localização do negócio Atualmente, as peças da Água de Coco podem ser encontradas em todos os estados brasileiros, nas mais de 400 multimarcas e 28 lojas. No exterior, a marca está presente em diversos locais entre eles EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Portugal, Japão, Austrália, Porto Rico, Ilhas Virgens, Caribe, República Dominicana, México, Havaí, Ilhas Canárias, Costa Rica e África do Sul.


Plano de mrkt  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you