Page 1


Nando ĂŠ um menino que adora estrelas e seu sonho ĂŠ ver uma bem de pertinho. Nessa noite em especial, perto da hora de dormir, seu pai estava lendo um livro sobre planetas.

De repente, Nando viu um forte brilho pela janela e, aproveitando que seu pai estava distraĂ­do, ele correu atĂŠ o jardim para ver o que estava acontecendo.


Chegando lá, Nando encontrou uma menininha bem diferente. — Oi, meu nome é Cássia — ela disse. — Eu estava indo dormir e cai da cama de repente. Onde estou? — Oi, meu nome é Nando. Aqui é a Terra, o planeta água!


— Nossa, preciso voltar para casa! Amanhã tenho prova de biologia. Eu moro no Segundo Sol e ele fica bem depois da sua galáxia. — Se você quiser, eu posso te levar para a sua casa.

Cássia concordou. Então, Nando tirou do bolso uma pequena laranja e a jogou no chão. Na mesma hora, a fruta virou uma grande nave espacial. Eles entraram na nave e foram procurar a casa de Cássia.


ELES CHEGARAM ATÉ O PLANETA DO SENHOR E. ELE ERA CONHECIDO POR SUAS TEORIAS E FÓRMULAS MÁGICAS.


— Ei, Senhor E, você sabe como a gente faz para chegar até o Segundo Sol? — Oi, crianças! Infelizmente não sei. Estou ocupado estudando como viajar na velocidade da luz, mas o Senhor Isaac com certeza pode ajudar! Vou ligar para ele e dizer que vocês irão visitá-lo.

O velho Senhor E liga para seu amigo Isaac, que mora ali perto, e avisa que Nando e Cássia querem falar com ele.


Novamente, eles sobem na nave de Nando e viajam pelas estrelas até chegarem no planeta todo colorido do Senhor Isaac. O Senhor Isaac adora maçãs e soltar pipas. — Olá crianças, venham para fora! Fiz uma torta deliciosa com as maçãs que caíram no meu quintal.

— Não temos tempo, Senhor Isaac. Precisamos achar o caminho para o Segundo Sol. Como fazemos para chegar lá? — Ah, é claro! Subam na pipa de gravidade, ela vai levar vocês até lá em um instante.


Nando e CĂĄssia sobem na pipa e conseguem ver uma placa indicando o caminho para o Segundo Sol. Mas, uma estrela ao lado deles explodiu e fez um rasgo na pipa, fazendo com que eles caĂ­ssem.


Eles caem no planeta Stephan e conhecem a Senhora Doroty. — Olá, estranhos. De onde vocês estão vindo? Que pipa bonita! Só não é mais incrível que a minha nave espacial, Apollo 11, que eu ajudei a construir.


— Estamos vindo do planeta do Senhor Isaac e precisamos chegar no Segundo Sol. Você sabe como a gente faz para chegar lá, Senhora Doroty?

— Vocês deram sorte! Daqui a 5 minutos vai passar o cometa Harley. Ele vai cortar caminho pelo buraco negro e cair lá. — Nossa, que ótimo! Ainda vai dar tempo de dormir um pouquinho quando eu chegar em casa — afirmou Cássia. Ambos agradecem à Senhora Doroty e pegam carona no cometa.


Eles entram no buraco negro e, após alguns minutos, o cometa finalmente chegou no Segundo Sol e deixou a pequena Cássia onde ela pertencia. Já na porta da sua casa, ela dá tchauzinho para o seu mais novo amigo.

— Até mais, Nando. Apareça quando estiver de férias. — Até mais, Cássia! Você também. Venha comer um bolo de laranja e boa sorte na prova de amanhã.


Nando continua no Cometa que entra novamente no buraco negro para chegar atĂŠ a Terra. Quando ele estĂĄ acima da sua casa, Nando pula direto para a cama.


Seu pai nem percebe que ele saiu. Ele cobre Nando com cobertor e o menino logo cai no sono. Quem sabe Nando nĂŁo sonhe com CĂĄssia e suas prĂłximas aventuras juntos pelo universo?

FIM.


Profile for Mateus Souza

Segundo Sol  

Nando Reis sempre dizia “quando o Segundo Sol chegar” e desta vez ele chegou para nós. A música serve de inspiração para os personagens do n...

Segundo Sol  

Nando Reis sempre dizia “quando o Segundo Sol chegar” e desta vez ele chegou para nós. A música serve de inspiração para os personagens do n...

Profile for teto_fu
Advertisement