Page 1

por Diana Monteiro

dianamonteiroo@hotmail.com

A TRIBUNA

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

www.atribunamt.com.br

DIVULGAÇÃO

ANTECIPE SUAS FESTAS!

Cantina do Gaúcho antecipa suas festas! Faça uma visita na loja e comece a organizar seu final de ano, presenteie com cestas repletas de iguarias e bebidas finas que a Cantina oferece. Visite também o espaço para festas e confraternizações, climatizado e todo equipado… É D+! Cantina do Gaúcho - (66) 3421-5547 - av. Pres. Kennedy, 2.043, centro.

ACERVO PESSOAL

ACERVO PESSOAL

OUTUBRO ROSA

ANIVERSARIANDO

Esta colunista parabeniza o empresário Marco Antônio Miranda Jr., pela passagem do seu aniversário.

Em entrevista com a Dra. Caroline Bisognin da Luz (CCRM MT 6692), médica do setor de radiologia do Cedir, um passo a passo para a prevenção do câncer de mama.

ACERVO PESSOAL

Neste Outubro Rosa lembre-se que:

⁃A prevenção do câncer de mama, bem como de outros tipos, começa com a sua auto estima. Cuidar-se é um ato de amor. ⁃Faça seus exames de rotina. Defina um mês do ano para não esquecer de realizá-los. Por exemplo, o mês do seu aniversário ou o Outubro Rosa. ⁃Ao consultar o seu médico tire todas as suas dúvidas sobre exames e tratamentos. - O rastreamento do câncer de mama deve ser realizado anualmente através da mamografia para pacientes acima de 40 anos ou em casos de alto risco. Para pacientes jovens, com menos de 40 anos e com queixas mamárias, a ultrassonografia é o exame preconizado. - A mamografia é realizada em um aparelho de raio x denominado mamógrafo. Hoje basicamente temos 3 tipos: o convencional, CR ou indireta (cuja imagem mamária é produzida e reprocessada) ou DR ou direta (em que as imagens são captadas diretamente para uma estação). ⁃ A mamografia digital possui melhor resolução de imagem, ou seja, permite diagnósticos mais precisos. ⁃ A mamografia digital é superior às demais principalmente para pacientes com mamas densas (que possuem muitas glândulas mamárias) e aquelas que possuem implantes de silicone. Essa tecnologia é exclusiva do Cedir em Rondonópolis. ⁃A radiação absorvida em cada exame de mamografia é muito pequena e não há indícios científicos que demonstrem risco para as mulheres. ⁃A ultrassonografia é um método completar à mamografia e não deve substituí- la. ⁃Para pacientes acima de 40 anos é essencial realizar a mamografia antes da ultrassonografia, salvo exceções (dores, infecções, pós cirurgia).

GRUPO D+!

Bela legenda dessa selfie, mulheres empoderadas curtindo a vida no Draft. Cristine Veiga, Evelise Braga, Jaqueline Oliveira, Laurivania Souza, Alessandra Carvalho, Kelly Bezerra e Renata Fabris.

E hoje meu abraço especial vai para essa pessoa D+! Ednaldo Aguiar, que estreou idade nova (09) e comemorou ao lado da esposa Ana Helena. Esta coluna parabeniza o aniversariante.

ANIVERSARIANDO

Sirlene Galvão foi protagonista de uma festa impar sexta-feira (05), seu aniversário, que foi comemorado no charmoso Miami Louge Bar entre amigos e familiares, foi D+!. As fotos mostram o sucesso da festa, esta colunista parabeniza o casal de anfitriões Sirlene e Marcos Pelegrino! FOTOS CREDITOS PAULO YOSHIHARA/ MIAMI LOUGE BAR

MENOS É D+!

As maxi bolsas deram lugar para as minis, com cores marcantes e modelos práticos. Aposte nesta tendência que já é do verão! DIVUGAÇÃO

Zilda Manente comemorou o seu aniversário na última quarta-feira (10) e recebeu os parabéns do seu esposo Jairo Vicente, dos filhos Alexandre, Wanderléia e dos netos.

NO AR

O chef Hall Galeski confirma que estará em breve na cidade, como convidado de um projeto gastronômico. ACERVO PESSOAL

Quem esteve estreando idade nova (9/10) foi o amigo e companheiro de imprensa, Paulo Rudá, o popular Paulão da 105 FM. Ele que está na rádio 105 FM e faz o Programa da Madrugada. Hoje, um pouco atrasada, a coluna se junta à família, amigos e companheiros de “labuta” e o parabeniza pela importante data. Parabéns Paulão!!!

ACERVO PESSOAL

PROFISSIONAL D+! ACERVO PESSOAL

SOCIAL

Dra. Walkyria Fernandes esteve esse final de semana ministrando um curso para fisioterapeutas de Cuiabá e região. Esta coluna parabeniza a profissional.

CMYK

Na capital em Cursos de culinária, aulas-show, palestras e workshops no Pantanal Cozinha Brasil com os melhores profissionais da área de gastronomia, a culinarista Paula Adriana Figueira e profissionais de Roo aprendendo coisas novas para colocar logo em prática. Parabéns!

Diana  
Diana