Page 1

Ano 3

Nº 5

Dezembro 2008


Cavalo Louco Revista de Teatro do Ói Nóis Aqui Traveiz

A interpretação dos atores se caracteriza por uma atuação em estado alterado, um relativo abandono em função do caráter ritualístico artaudiano de seu teatro. O transbordamento da ação em direção à platéia faz nascerem signos que precipitam sonhos/pesadelos, cuja qualidade estética arrebata o espectador e provoca o desassossego. O discurso da alteridade torna sensível o movimento do devir no que ele tem de indeterminado e imprevisível, em oposição ao discurso da mídia que faz parte de um sistema de controle articulado através de clichês que na história do Ói Nóis buscaram submeter a ação do grupo aos padrões de comportamento estabelecidos. É no entrechoque destas posições, diametralmente opostas, que a teoria da filosofia da diferença fornece a Beatriz os referenciais para uma análise acurada e necessária para o teatro que fazemos hoje.

Registro do Espetáculo e seu processo de criação em DVD.

Registros sobre a pesquisa e organização da Tribo

Registra os passos trilhados pelo Ói Nóis Aqui Traveiz nestes 30 anos de atuação

Interessados em receber as publicações do Ói Nóis na Memória entrar em contato pelo e-mail: namemoria@oinoisaquitraveiz.com.br


TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ O Ói Nóis Aqui Traveiz vem desenvolvendo sistematicamente, projetos nas áreas de Criação, Compartilhamento, Formação e Memória. Confira!

CONSTRUINDO A TER R EIR A DA TR IBO Quando a Tribo de Atuadores completa 30 anos é finalmente reconhecida a escolha da população de Porto Alegre: O poder público destina em comodato um terreno para construção da tão necessária sede própria. Na esquina da rua João Alfredo com a Aureliano de Figueiredo Pinto serão fixadas as raízes e a história da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Participe da construção deste sonho!

CR IAÇÃO

FOR MAÇÃO Escola de Teatro Popular Oficina para Formação de Atores A oficina para formação de atores, composta por aulas diárias, teóricas e práticas, com duração de 18 meses, busca através da construção do conhecimento favorecer a emergência do artista competente não apenas no desempenho de seu ofício, mas também preocupado no seu desenvolvimento como cidadão. Oficina de Teatro de Rua - Arte e Política A oficina de teatro de rua desenvolve e pesquisa as diversas formas de se abordar o espaço público a fim de viabilizar a sua transformação em espaço de troca e informação.

MEMÓR IA A Missão - Lembrança de Uma Revolução

Ói Nóis Na Memória Coleção de livros que registra a trajetória estética e política da Tribo e o processo de criação dos seus principais espetáculos. Já foram publicados Aos Que Virão Depois de Nós Kassandra In Process O Desassombro da Utopia de Valmir Santos, A Utopia em Ação de Rafael Vecchio e Uma Tribo Nômade de Beatriz Britto. Acervo da Terreira da Tribo Criação de um acervo de figurinos, máscaras e adereços utilizados nos últimos espetáculos elaborados pela Terreira da Tribo.

COMPARTILHA MENTO

Partenon Centro Bairro Belém Velho

Oficina de Teatro Livre A oficina de teatro livre tem a proposta de iniciação teatral a partir de jogos dramáticos, expressão corporal e improvisações, e se desenvolve durante todo o ano sem interrupções, visando estimular o interesse pelo teatro e a busca da descolonização corporal do artista/cidadão.

Todas as oficinas são oferecidas de forma gratuita a todos os interessados.

Centro de Referência de Teatro Popular Criação de um centro de documentação sobre teatro, formado por biblioteca e videoteca, aberto ao público em geral. Cavalo Louco Revista de Teatro Revista semestral que traz reflexões sobre o fazer teatral e os espaços de criação. DVD "Aos Que Virão Depois de Nós Kassandra In Process - A Criação do Horror" DVD 'A Trajetória da Tribo' Pesquisa e criação para registrar em DVDs a história da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (1978-2008)


ISSN 1982-7180

Profile for Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

Cavalo Louco nº 5 - Revista de Teatro da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz  

Revista semestral editada pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz que traz reflexões sobre o fazer teatral e os espaços de criação.

Cavalo Louco nº 5 - Revista de Teatro da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz  

Revista semestral editada pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz que traz reflexões sobre o fazer teatral e os espaços de criação.

Advertisement