Page 1

Versão 2009.4 Relação de melhorias e ajustes

www.terabytesolucoes.com.br (062) 3287-5508 / 9623-6880


Lista de Melhorias Emissão do Diário de Classe O sistema passou a disponibilizar duas opções de layout de emissão do diário escolar, o formato de emissão existente passou a se chamar “Diário padrão – freqüência por série” e fizemos a inclusão do formato “Diário Modelo 1 – freqüência por disciplina”, este novo formato emite colunas para informar “Avaliações”, “Média” e “Faltas”. Também foi feita a inclusão da opção de emissão do verso do diário chamado de “Emitir o verso do diário (Conteúdo ministrado)”, sendo esta emissão sem conteúdo, ou seja, apenas a grade para preenchimento manual pelo professor.

Tela de emissão do diário de classe com as novas opções de emissão.

Manutenção de Boletim “Coletiva” O sistema passou a disponibilizar considerar a tecla “Enter” para navegação de linhas nas tabelas de lançamento de notas e faltas do boletim coletivo. O sistema passou a trazer os alunos ordenados pelo número de chamada. Para os casos em o número de chamada não foi definido, o sistema irá considerar o número de chamada sendo o valor zero.

Matricula de Alunos (Cancelamento de matriculas) O sistema passou a disponibilizar dois novos motivos de cancelamento de matricula, que são: “Matricula cancelada (Falta documentação)” e “Matricula cancelada (Falta pagamento)”.

Emissão dos relatórios (Declarações e Recibo) Os relatórios foram revisados e foi feita melhoria no layout dos mesmos e também para que a logomarca seja emitida por todos os relatórios. A emissão de pendências dos alunos teve a inclusão de novas opções de emissão que são: “Listagem simples” e “Entrega para aluno / pais”. O recibo do caixa teve o formato de emissão melhorado.

Ficha do aluno Foi feita a inclusão dos campos “Plano de Saúde” e “Telefone do plano de saúde” na guia de informações médicas.

Cadastro de profissionais / Professores e Operadores Foi feita a inclusão de campo indicador de “Ativo” para estes cadastros, sendo assim os registros que não foram “Ativo” não estarão disponíveis nas demais funções do sistema.

Histórico Escolar Foi feita a inclusão de campo indicador de “Aprovado”.

Página 2


Matricula de Alunos Na escolha da opção utilizar tabela de descontos, o sistema trará automaticamente a tabela de descontos padrão (tabela com o código 1), para facilitar a operação da função; Quando uma pré-matrícula se iniciar, ou seja, o ano de escolha da matrícula for maior que o ano atual, será ajustada automaticamente a data do primeiro pagamento da mensalidade para o primeiro dia do ano escolhido, e a quantidade de parcelas calculadas, neste caso para 12; No ato de uma nova matrícula, quando a data do primeiro pagamento das parcelas for alterada, a quantidade de parcelas serão automaticamente calculadas levando em consideração a data escolhida, até o mês de dezembro do ano da data selecionada, auxiliando o usuário neste processo. Por exemplo, se o usuário escolher a data 01/10/2009 como data do primeiro pagamento, o sistema calculará a quantidade e retornará 3 parcelas.

Baixa automática de boletos por arquivo retorno Foi feita a inclusão dos layouts bancários dos bancos HSBC (em validação com o banco) e BANCO DO BRASIL.

Emissão de Etiquetas/Relatórios Dinâmicos Nova funcionalidade, que teve como principal objetivo a flexibilização do modo de emissão de informações relevantes para as instituições de ensino. Com ela, é possível em uma única função, extrair as informações necessárias em várias formas, de acordo com a necessidade momentânea, por exemplo, é possível escolher as informações de alunos matriculados de uma determinada série/turma em um determinado ano, e emitir em forma de etiquetas, arquivo excel, ou relatório tradicional. Esta função também objetivou a facilidade de uso, por isso sua tela é um “passo a passo”, para um fácil entendimento, reduzir falhas de operação, melhorando a experiência do usuário com o sistema.

Abaixo a tela inicial da função:

Página 3


No caso de escolha de emissão de etiquetas, a tela para o tipo de etiqueta desejada é apresentada ao usuário.

Nesta tela, é feita a escolha das informações desejadas e o filtro para emissão.

Esta tela é responsável pela escolha das informações necessárias para o relatório em questão, pode-se mudar a descrição para impressão, mudar a ordem dos campos etc.

Página 4


Quando o tipo de emissão escolhida é “Relatório Dinâmico”, a tela abaixo é apresentada para que o usuário escolha se é um relatório padrão (PDF), neste caso título e sibtítulo devem ser informados, ou se prefere se os dados sejam exportados excel.

Ao final do processo de configuração será mostrada a tela de emissão conforme abaixo:

Página 5


Emissão de Aviso e Carta de Cobrança com etiquetas para endereçamento A funcionalidade Emissão de Aviso e Carta de Cobrança foi modificada com o intuito de aperfeiçoar o processo de cobrança, agora a lista de inadimplentes aparece de forma ordenada, formando um ranking de inadimplentes. Também é possível emitir as etiquetas para o envio das cartas e avisos de cobrança, nos vários formatos disponíveis, com o nome do responsável financeiro, endereço, bairro, cidade e CEP. Outra melhoria nesta funcionalidade foi o aumento do tamanho do texto da carta de cobrança, antes limitado a 800 caracteres, agora não possui limite.

Página 6


Lista de Ajustes Fluxo de Caixa Foi feita correção no caixa, pois ao lançar uma entrada de uma duplicata do tipo convênio com algum item do tipo produto ou serviço o sistema gerava uma mensagem de erro.

Agendamentos do dia O sistema passou a considerar corretamente a opção definida na configuração do sistema de “Ao logar no sistema listar agendamentos do dia”.

Cadastrar um aluno com número de matrícula que não seja seqüencial em relação ao último gerado. O sistema não estava aceitando que fosse cadastrada uma matrícula de aluno definida pelo usuário, ou seja, se o usuário digitasse a matrícula 500 para cadastro e a última matrícula cadastrada fosse 600, o sistema mudava para 601, ao invés de usar a que o usuário definiu a 500.

Página 7


Escolar Manager Analytics Visão Geral O Analytics é o mais novo produto que veio para compor a suíte Escolar Manager, desenvolvido especificamente para apoiar o Administrador no processo de tomada de decisão, é uma ferramenta de Inteligência do Negócio (BI). O grande diferencial dessa ferramenta está em sua concepção. A nossa grande preocupação era o de desenvolver uma ferramenta que além de gráficos contivesse o principal: Informação Relevante para o Negócio. O Analytics não é apenas uma ferramenta que contêm gráficos, é uma ferramenta de suporte a tomada de decisão confiável, acessível e eficaz. Tudo isso para que o gestor tenha acesso a informação de qualidade e que conheça melhor a realidade da sua instituição.

Características O Analytics é composto por três principais grupos de informação: Pedagógicas, Financeiras e Estatísticas Gerais. No grupo de informações Pedagógicas temos o Histograma de Notas, a Avaliação do Desempenho da Turma e a Avaliação do Desempenho Individual. Com estes gráficos, você pode ter informações de quais alunos estão acima ou abaixo da média, qual é o desempenho médio e a evolução anual das turmas com relação a uma determinada disciplina, ou mesmo, o desempenho e a evolução anual de um determinado aluno, sendo que este último, pode ser emitido e entregue ao responsável ou ao próprio aluno, agregando valor à imagem da sua instituição. No grupo de informações financeiras temos vários gráficos, vale à pena conferir. Com estes gráficos é possível saber acompanhar a evolução de receitas e despesas, saber qual é o mês em que as despesas são maiores que as receitas (fluxo de caixa), quais são as maiores fontes de receitas e despesas de um determinado período. Dentro deste grupo temos também gráficos de acompanhamento da evolução da inadimplência e ranking de inadimplentes, com estes gráficos podemos saber quais são os meses de maior inadimplência, a taxa de inadimplência acumulada e, por fim, quem são os maiores inadimplentes. Estas informações são básicas para a tomada de decisões que irão afetar o processo de cobrança e, conseqüentemente, gerar maior recuperação de crédito. Por último, temos gráficos estatísticos gerais, estes gráficos nos revelam de onde vêm os nossos alunos, qual a instituição de origem, onde moram e quais são as séries/cursos e turnos mais procurados.

Pedagógicos

Histograma de notas

Desenvolvimento da Turma

Desenvolvimento do Aluno

Página 8


Financeiros

Evolução de Receitas e Despesas

Maiores fontes de Receitas

Maiores fontes de Despesas

Composição das duplicatas por situação (vencidas/recebidas)

Evolução da Inadimplência

Ranking de Inadimplentes

Página 9

Novidades da Versão 2009.4  

Escolar Manager - Sistema de Gestão Escolar -Novidades da versão 2009.4

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you