Issuu on Google+

Receita nr. 04

Mixidinho de Lambreta na Cachaรงa


Mixidinho de Lambreta na Cachaça

Receita nr. 04

Para 08 pessoas / Tempo: 50 minutos / Grau de Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

- 500g de arroz cozido do seu modo - 250g de feijão fradinho cozido com água e sal - 500g de lambreta - 250g de queijo coalho padrão em cubinhos - 2 colheres de sopa de extrato de tomate - 4 colheres de sopa de azeite de oliva - 4 colheres de sopa de cachaça - 1 cebola pequena picada - 2 dentes de alho picados - 1 tomate maduro picado sem sementes - 3 pimentões pequenos (vermelho, amarelo e verde) picados em cubinhos - Sal, pimenta e coentro a gosto

Em uma panela apropriada, coloque azeite e manteiga, e refogue as lambretas até abrirem. Em seguida, coloque as 4 sopas de cachaça (irá subir um perfume). Deixe secar um pouco e acrescente a cebola, o extrato de tomate, alho, sal e pimenta do reino. Deixe refogar por mais seis minutos em fogo baixo.

Depois, basta colocar o queijo coalho e misturar bem. Em seguida, colocar o arroz, feijão, os pimentões, tomate e, por último, a coentro.

Está pronto para servir!


Receita nr. 04

Mixidinho de Lambreta na Cachaça Chef Carlos Ribeiro O Chef Carlos Ribeiro é Paraibano, migrou para São Paulo, onde desenvolve uma cozinha apaixonada pelo Brasil, resultado de suas muitas andanças pelo País afora. No seu restaurante Na Cozinha, tem também uma escola para desenvolvimento da prática da arte e culinária. Graduado em Comunicação Social pela UFPB, em Relações Públicas – Doutorando e Mestre pela Universidade de São Paulo em Cultura - atualmente pesquisa sobre a mandioca, dendê e seus derivados.


Mixidinho de Lambreta na Cachaça