Page 1

LG Maximo 2X Review


LG Maximo 2X review

Leia a nossa análise ao smartphone LG Maximo 2X, o primeiro telemóvel do mercado com processador dual core. Estará o LG Maximo 2X à altura da sua reputação?

Introdução ao LG Maximo 2X O LG Maximo 2X, lá fora conhecido por LG Optimus 2X, é um telemóvel com uma reputação muito forte. E não será à toa, é um telemóvel topo de gama da LG que transpira sofisticação. Tem ainda o mérito de ser o primeiro telemóvel dual core, não só da LG mas também do mundo. Mas valerá só por isso? Vamos saber já a seguir!

Design do LG Maximo 2X O Design de um telemóvel é o seu cartão de visita, além de ser determinante para captar a nossa atenção inicial. Nesse aspecto, e para uma primeira impressão, o LG Maximo 2X sabe criar impacto visual. A parte frontal deste telemóvel é toda ecrã, embora o resto (o pouco que já não é ecrã) do LG Maximo 2X também se destaque pelo bom gosto estético. A primeira impressão que o LG Maximo 2X transmite é a de se tratar de um telemóvel sofisticado. No entanto, e especialmente para quem está habituado a telemóveis de gama elevada, um dos aspectos que poderá jogar contra o LG Maximo 2X é o peso (já experimentaram pegar num Samsung Galaxy S 2 e num LG Maximo 2X ao mesmo tempo?). Honestamente? O peso do LG Maximo 2X é algo excessivo para um telemóvel. A título de exemplo, o LG Maximo 2X pesa 139g, ou seja. consegue ser um smartphone mais pesado que o iPhone 4.

2


LG Maximo 2X review

A nível de espessura o LG Maximo 2X também não é um telemóvel muito fino - tem 10,9 mm de espessura. Apesar disto não achámos o LG Maximo 2X um smartphone desconfortável de utilizar. Os botões, por exemplo, acrescentam um pormenor estético bastante agradável visualmente, além de que a sua sensibilidade ao toque é um ponto extra - e porque não arruinam a superfície de vidro do LG Maximo 2X. Sentimos alguma falta de botões físicos, ao ponto de se tornar incómodo. Isso obrigou-nos a utilizar bastantes vezes o botão no topo do LG Maximo 2X de forma a activarmos e desactivarmos o ecrã. Também o LG Maximo 2X não inclui um botão de câmara dedicado, que na nossa opinião seria uma adição extremamente prática - em qualquer telemóvel.

Interface e Funcionalidades do LG Maximo 2X Ok, a interface de utilizador do LG Maximo 2X é tipicamente Android: homescreen (à espera de ser preenchido por widgets), vários ecrãs laterais e os atalhos para Contactos, Mensagens e Aplicações. No LG Maximo 2X não nos foi permitido fazer alterações a estes atalhos. Um pormenor que nos agradou bastante foi o menú de aplicações, especialmente a organização subtil entre as aplicações standart e as aplicações descarregadas por nós. É útil se quisermos encontrar mais facilmente os nossos últimos downloads de apps. Mas o verdadeiro bónus, que ganha pontos extra pelo seu pragmatismo, está na barra de notificações do LG Maximo 2X. Tudo bem, exibe obrigatoriamente os e-mails mais recentes, ou outras mensagens, mas agradou-nos bastante a integração de um pequeno leitor de música. Esta funcionalidade revelou-se extremamente prática, não só por não prejudicar nenhuns dos outros conteúdos mas por permitir (muito rapidamente) pausar e retomar a faixa em execução.

3


LG Maximo 2X review

Câmara e Multimédia do LG Maximo 2X

Possivelmente a câmara digital do LG Maximo 2X pode ser ligeiramente enganadora. E isto ocorre porque no ecrã do LG Maximo 2X as fotos aparentam ter um aspecto repleto de vitalidade e brilho, enquanto que no ecrã do computador parece simplesmente que falta qualquer coisa. Não nos interpretem mal, contudo. Estamos perante uma câmara digital de muito boa qualidade (são 8 megapíxeis). A app dedicada também é bastante fácil de usar, além de disponibilizar vários modos para fotografarmos com o LG Maximo 2X. O LG Maximo 2X também nos deixa gravar vídeos em Full HD (1080p), um factor até bastante aliciante num telemóvel. Isto leva-nos a considerar o suporte multimédia do LG Maximo 2X. É bastante razoável, suporta alguns formatos (Divx e Xvid) e reproduz vídeos até 720p sem quaisquer problemas. Mas temos que ser honestos, acima dos 720p o LG Maximo 2X começa a atrapalhar-se. Ver conteúdos em 1080p, por exemplo, já poderá ser um pouco pesado para que o telemóvel continue a correr naturalmente. Quanto aos formatos áudio, estão limitados ao mp3, wma e aac. Outros formatos como Ogg e Flac não se encontram disponíveis para o LG Maximo 2X. Mas agradou-nos o leitor de música por ser bastante simples de utilizar, além do mini-leitor disponível na barra de notificações.

4


LG Maximo 2X review

Internet e Conectividade no LG Maximo 2X Navegar na Internet com o LG Maximo 2X é bastante agradável, e o suporte Flash do Android é definitivamente um bónus. Aqui podemos notar algumas vantagens do processador dual core, porque o Flash parece pesar menos que noutros processadores. Mas continua a não ser perfeito - os jogos em Flash continuam a ser difíceis de interagir. Os conteúdos Web, vistos pelo enorme ecrã do LG Maximo 2X, também se tornam num relago para os olhos. Mas já que falamos em performance...

Performance do LG Maximo 2X O LG Maximo 2X tem um ecrã LCD com cores vivas e contrastes fortes. E de facto, para um ecrã tão grande, a resolução de 480x800 parece-nos até algo suave. A concorrência também não facilita (Super AMOLED!). Mas sejamos honestos: estamos perante um ecrã muito bom. É óptimo para qualquer utilizador de smartphones, especialmente se apreciar conteúdos como vídeos, imagens, jogos ou até mesmo navegação na Web. Mas estamos a falar de performance. A grande questão que se prende é se o processador dual core, um NVidia Tegra 2 de 1 GHz, influencia a performance do LG Maximo 2X. Honestamente? Não achámos que se fizesse sentir, pelo menos imediatamente. A maioria das apps que corremos, por exemplo, não tiram proveito das capacidades máximas deste telemóvel. Achámos que o LG Maximo 2X teve uma boa performance quando correu jogos. Os jogos mantiveram bom aspecto, mas também não achámos que se tenha tratado de uma performance muito superior à de outros telemóveis com processador single core. O Sony Ericsson Xperia Play, por exemplo, consegue correr jogos com uma performance bastante semelhante.

5


LG Maximo 2X review

Talvez o LG Maximo 2X tenha a vantagem de conseguir carregar os jogos ligeiramente mais depressa, o processador dual core talvez tenha impacto neste aspecto, mas continuamos sem sentir que conhecemos o total das potencialidades do LG Maximo 2X. O que é uma pena! Já a autonomia de bateria do LG Maximo 2X durou um dia e meio (com utilização intensiva). Não tivemos ainda nenhum problema relacionados com crachs no ecrã.

Conclusão Ok, resumindo e concluindo.. o LG Maximo 2X não é um telemóvel bom. Na verdade, é muito bom! Cativa inicialmente pela estética, mas não se fica por uma cara bonita. O LG Maximo 2X foi construído com hardware topo de gama e é altamente versátil. A LG talvez tenha perdido alguns pontos por ter apressado o seu lançamento. Não a iremos censurar muito, mas talvez se tenha deixado levar pela fome de ter o primeiro telemóvel dual core do mundo. O LG Maximo 2X, por ser o primeiro da sua "espécie", vai sempre ser alvo de análise por parte da concorrência, que consegue lucrar ao ter mais tempo para aperfeiçoar os seus telemóveis. Mas não será nada de grave. Trata-se, no fundo, de limar apenas algumas arestas. O LG Maximo 2X não deixa, definitivamente, de ser uma excelente escolha para quem aprecia smartphones.

6

Telemóvel Lg Maximo 2x Review  

Review sobre o SmartPhone dual com android da LG maximo 2x

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you