Tela Viva 255 - Março de 2015

Page 8

( scanner) Interativo

Opinião registrada

O Globosat Play tem novos recursos para os usuários que acompanham os canais ao vivo disponibilizados dentro da plataforma. A partir de agora, quem assiste pela internet à programação ao vivo dos canais SporTV, GloboNews, Off, Canal Brasil, Combate, Premiere e Big Brother Brasil 15 pode utilizar recursos de pausar o vídeo e também repetir trechos dos programas. A pausa ao vivo funciona de forma intuitiva: enquanto estiver assistindo à programação ao vivo, basta acionar o botão de pausa e depois retomar a reprodução do mesmo ponto onde parou, até 30 minutos depois. O recurso está disponível em computadores e dispositivos móveis. Para quem chega atrasado para ver o programa , o Globosat Play agora oferece o recurso de rever os últimos 30 minutos transmitidos ao vivo pelos canais. Para utilizar a função, basta deslizar o mouse pela barra de tempo disponível na área inferior do player e escolher o ponto a que se deseja voltar. No canto superior da imagem o player exibe a indicação se aquela imagem é transmitida “Ao Vivo” ou “Gravada”.

A Gfk, empresa alemã que está implantando no Brasil um sistema de medição de audiência de TV aberta e por assinatura concorrente ao Ibope, deve ter seus primeiros números divulgados em breve, segundo Dominique Vancraeynest, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa para a região. Mas os números não serão abertos ao público ainda. Apenas os clientes receberão os primeiros resultados. “A partir daí faremos ainda análises e correções”, conta Ricardo Monteiro, diretor de medição de audiência da empresa no Brasil. Ele diz acreditar que haverá diferenças entre os números medidos pela Gfk e os atuais, mas principalmente por conta da metodologia. A empresa usará exclusivamente medidores em tempo real, e terá uma amostra diferente da do Ibope, contando por exemplo com domicílios que recebem apenas banda C, ou lares em comunidades e favelas. Além disso, ele conta que o aparelho da Gfk é mais que um medidor de audiência. “Parece um porta-retrato digital, e tem capacidade, por exemplo, de fazer perguntas ao espectador e coletar as respostas. Pode avaliar não só se a pessoa está vendo um programa, mas se está gostando”, diz. Ele diz também que desde o início haverá a preocupação em medir a audiência em outros dispositivos, como tablets, celulares e PCs.

Recém-nascida Surge mais uma produtora no cenário independente. André Rossi, executivo com passagem pela área de aquisições da Globosat e até mais recentemente responsável pela produção original dos canais Discovery, uniu-se aos sócios Rodrigo Schmidt e Gustavo Leite na Zen Filmes. Segundo ele, a empresa deve produzir todos os gêneros, exceto ficção. A ideia é buscar temas diferenciados, que não estejam atualmente no mercado. A produtora já tem projetos em andamento. Para o canal Curta! a Zen documentou o trabalho de artistas brasileiros na Art Basel de Miami. O especial deve dar origem futuramente a uma série. Para o Off está em desenvolvimento a série “Overall Índia”. A ideia da série é levar dois skatistas campeões para introduzir o esporte no país asiático, onde ele praticamente não existe. A série deve ser exibida ainda este ano.

Áudio e visual

de viagens agregado a indicações gastronômicas. A equipe escalada para cuidar da produção de filmes será formada pelo produtor executivo Marcos Monteiro (ex-Cine e O2) e Sergio Mesquita na direção artística (que tem passagens pela Mixer e Cia de Cinema). Contará ainda com Clovis G. Gonzalez (ex-TVC, JX e Movieart) na coordenação de produção e Rafa Pascali (ex-Damasco Filmes) como assistente de produção. O casting de diretores de cena parceiros será formado por Marcelo Guimarães, o Guimas, Renata Sauda, Patrick Caracas, e Rambo, diretor de fotografia que a partir de agora assinará

A Play it Again passa a se chamar Play it Again Som&Imagem e irá produzir filmes, além de trilhas sonoras. A produtora, comandada pelos sócios Tula Minassian e Kiki Eiseibraun, atua há 25 anos desenvolvendo trilhas sonoras, jingles, entre outros trabalhos que envolvem a produção de som. As experiências com produção de imagem não são novidades dentro da empresa. Desde 2010 a PlayRK30, braço da Play voltado ao entretenimento, vem experimentando em diversos formatos a produção de conteúdo de imagem e som. Entre os trabalhos já realizados estão receitas para Atum Coqueiro, um filme para o lançamento imobiliário Tons de Ipanema e um programa 8

André Rossi

T e l a

V i v a

mar

Em pé: Marcelo Guimas, Marquinhos, Tula, Clovis Gonzalez e Patrick Caracas. Sentados: Rafa Pascali, Renata Sauda e Serginho Mesquita.

também a direção de cena de filmes. O núcleo de som fica a seguinte equipe: Kiki Eisenbraun, na produção executiva; André Minassian no atendimento comercial; Pedro Jaguaribe na direção artística; Lollo Anderson na direção de produção, e os produtores Renan Corso e Ricardo Wey.

2 0 1 5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.