Revista Telaviva - 243 - Novembro de 2013

Page 19

INFORME PUBLICITÁRIO

Como ISPs brasileiros podem oferecer serviços de TV paga de última geração através da nossa rede de parceiros de orma a oferecer uma plataforma sólida de IPTV.

Brasil, o maior país da América Latina, está passando por um grande aumento no número de assinantes de TV por assinatura . Esse fato, aliado a mudanças na nossa legislação, trouxe uma grande oportunidade para provedores de Internet entrarem no negócio de TV por assinatura. Não só por necessidade frente a competição acirrada dos grandes operadores, mas também para aumentar suas receitas e agregar valor as atuais ofertas de serviços de banda larga . Muitos ISPs estão investindo forte em fibra óptica e chegando com o cabo dentro da casa do usuário final (FTTH). A fibra óptica trás uma grande vantagem competitiva para os ISPs, oferecendo largura de banda muito maior em comparação com os operadores de TV por assinatura por cabo e satélite . O desafio no entanto, reside na escolha da plataforma de TV por assinatura, que irá tirar o máximo que as redes de fibra óptica podem oferecer. Em resumo, há três elementos críticos para qualquer plataforma de TV por assinatura:

• • •

A escolha da tecnologia de segurança para proteção de conteúdo que se adeque aos modelos de negócios dos operadores. Uma interface de usuário simples, mas dinâmica e interativa, para todos os tipos de tela. Set-top boxes seguros, estáveis e com bom custo-benefício.

A Conax trouxe para o mercado o ingrediente secreto que combina os três elementos mais críticos dessa equação,

Conhecendo os desafios que a maioria dos ISPs enfrentam para iniciar suas operações de TV por assinatura, a Conax empacotou uma solução com o nosso parceiro global para Middleware e Interface do Usuário: Cubiware (www.cubiware.com). Essa interface de usuário dinâmica já está implantada em alguns dos maiores operadores de TV por assinatura nas Américas, e pode ser executado em set-top boxes com menos memória e recursos computacionais. Isso dá ao operador uma clara vantagem competitiva ao começar suas operações de TV por assinatura, mantendo um equilíbrio entre custos e controle de qualidade. A Conax oferece modelos flexíveis de pagamento para os operadores (OPEX/ CAPEX) e também um modelo comercial baseado em serviços (Hosted/ Cloud) através do nosso integrador de sistemas: BOLD. O objetivo desta iniciativa é ajudar a desenvolver o mercado de IPTV no Brasil junto a pequenos e médios provedores de Internet. A nossa solução provê serviços tão completos quanto os de grandes operadores de cabo e satélite na Europa e EUA. A plataforma IPTV da Conax oferece suporte a: canais lineares SD e HD, Pay Per View, Video on Demand , Catch up TV , network PVR , Time Shift, serviços de recomendação, pesquisa

avançada, DLNA, acesso a redes sociais, rádios via Internet, You Tube, etc. Nosso objetivo é ajudar os ISPs a contruir modelos de negócios inovadores atendendo as demandas de consumo de conteúdo cada vez mais particulares dos seus clientes, e torná-los tão competitivos quanto os grandes operadores do mercado. Em conjunto com parceiros, possuímos a plataforma tecnológica completa para IPTV. A Conax já tem o comprometimento de seis ISPs Brasileiros que começarão os serviços de IPTV no primeiro trimestre de 2014. Sobre a Conax (www.conax.com) A Conax é uma empresa Norueguesa que faz parte do grupo Telenor que possui operações em 11 países e 33.000 colaboradores, e está entre os maiores operadores do mundo. A Conax está no mercado de segurança para TV por assinatura a mais de 25 anos, assegurando o conteúdo de 140 milhões de consumidores em mais de 85 países no mundo. No Brasil, estamos presente a mais de nove anos, com escritório fixo em São Paulo, e times comercial e técnico, para suporte aos clientes da região. Para mais informações e detalhes sobre a nossa solução, contate-nos através do e-mail: conaxlatinamerica@conax.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.