Page 62

( upgrade )

Fernando Lauterjung

f e r n a n d o @ c o n v e r g e c o m . c o m . b r

Tudo em um

A

Snell acrescentou três novas configurações à sua solução Ice. O produto é um channel-in-a-box e está agora disponível como um sistema de duas unidades de rack, exigindo menos espaço do que a plataforma de hardware anterior sem sacrificar a funcionalidade. Pelo contrário, a nova caixa tem o dobro da capacidade de gráficos em 2D ou 3D. Além disso, o Ice está sendo distribuído com a versão 4.0 do software, oferecendo novos recursos como monitoramento de audiência, uma opção de recurso Variplay, que comprime o material não crítico para dar espaço para playout de conteúdo mais essencial, e controle integrado de intensidade de loudness em conformidade com os regulamentos internacionais. Já o Ice LE é uma nova versão de uma unidade de rack que fornece a funcionalidade avançada do software na versão 4.0 em uma versão de baixo custo e com um conjunto de recursos simplificado - o que a torna ideal para operações

menores ou para projetos que requeiram um servidor de vídeo mais simples. Por fim, em parceria com a Quantum, a Snell está introduzindo o Ice SAN, que fornece armazenamento de conteúdo compartilhado em grande escala para permitir acesso instantâneo à mídia a partir de várias unidades Ice. O Ice SAN está disponível em duas versões: um modelo de empresa de alta performance que oferece níveis superiores de centralização de armazenamento e resistência, e uma opção de baixo custo que proporciona alto desempenho para operações menores.

Fluxo sob controle

Várias telas

FOTOs: divulgação

A

Primestream lança em setembro o Fork 4.5, a versão mais recente de sua suíte de produção. A solução gerencia a automatização dos fluxos de trabalho de transmissão mais complexas. Com novos módulos, funcionalidades e integração com o hardware de transmissão principal e software, o Fork 4.5 é a versão mais extensível e configurável da suíte. Uma das novidades é o Workflow Manager 1.0, um novo módulo que torna os fluxos de trabalho visíveis e permite que os usuários categorizem e controlem os seus fluxos de produção de uma forma nova. A solução também apresenta integrações de fluxo de trabalho com os editores de mais populares, incluindo Adobe Premiere Pro, Apple Final Cut Pro e Avid Media Composer. O Fork mantém seu foco em todo o fluxo de trabalho, da aquisição ao arquivo, e suporta soluções de transmissão e de fluxo de trabalho de empresas como Harmonic, Quantum, Cisco.

Suíte de produção gerencia a automatização dos fluxos de trabalho de transmissão mais complexas.

T e l a

V i v a

Ice agora ocupa menos espaço com o dobro da capacidade.

Aplicativo para segunda tela Deep permite a navegação intuitiva entre milhares de revistas digitais criadas automaticamente sobre a programação da TV.

A

Viaccess-Orca apresenta no Brasil o Deep, um aplicativo para segunda tela que complementa a visualização de TV, oferecendo uma maneira de descobrir o conteúdo e explorar temas relacionados ao serviço de vídeo da tela “principal”. A interface de usuário do aplicativo permite a navegação intuitiva entre milhares de revistas digitais criadas automaticamente sobre filmes, programas de TV, atores e temas. Baseadas em dados agregados de vários parceiros, as revistas criam uma forma de interação com o conteúdo da TV. A empresa usa uma tecnologia própria para identificar automaticamente os tópicos mais interessantes relacionados ao conteúdo de TV, transformando dados em artigos interessantes para os leitores da revista. j u l 2 0 1 3

62

Revista TelaViva - 239 - Julho de 2013  

Revista TelaViva - 239 - Julho de 2013

Advertisement