Page 18

Reprise

Diretor de Cena

O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, foi reconduzido para um novo mandato de dois anos como secretário executivo da Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica (CACI). A decisão unânime foi anunciada durante a XIV Reunião Ordinária da CACI, em Medellin, na Colômbia.

A Movie&Art reforçou seu time de diretores de cena com a contratação de Ricardo Santini, profissional com cinco anos de carreira e portfólio que inclui filmes para Sky, Mitsubishi, Blackberry, Livraria Cultura e Instituto Goethe.O currículo de Santini inclui também a codireção do curta-metragem “Uma vida inteira”, baseado no conto “O salto” de Antonio Prata.

Fotos: divulgação

Direção

A Conspiração contratou Flávio Barone para integrar seu time de diretores. Formado e pós-graduado em cinema pela FGV-RJ, Barone começou há 11 anos no segmento de distribuição e exibição de filmes, e já realizou e apoiou mais de 100 mostras e festivais de cinema. Seu último trabalho foi na produtora Talk Filmes, empresa da qual foi fundador ao lado de outros sócios e onde esteve à frente da área de criação e projetos por quatro anos.

Retorno Léo Ávila retorna à Santa Clara para assumir o cargo de supervisor de criação após 10 meses na Almap/BBDO. O redator foi recentemente escolhido pelo projeto “30 Under 30”, da Meio & Mensagem, como um dos jovens talentos mais promissores no mercado publicitário. Léo Ávila irá se reportar diretamente a Fernando Campos, sócio-diretor de criação da agência.

Dupla criativa

FOTO: paulo vianna

A Lew’Lara\TBWA anunciou a contratação do diretor de arte Vinicius Sousa e do redator André Pallú para o departamento de criação. A dupla passa a integrar a área comandada por Manir Fadel. Vinícius vem da Criação da AlmapBBDO. Já Pallú, que atuava na Santa Clara, acumula passagens também pela JWT e Ogilvy Madri.

Vinicius Souza e André Pallú

18

T e l a

V i v a

Mídia A executiva Maria Luísa Melo é a nova diretora de mídia da Artplan para o escritório do Rio de Janeiro. A publicitária tem mais de vinte anos de experiência e passagens pela Grey 141, Lowe, Bates Brasil Comunicação Integrada, TBWA Propaganda e J. W. Thompsom. Maria Luísa será responsável por clientes como TIM, Estácio, Spoleto, Amil, Leader, O Globo, Bodytech, Niely, Domino’s e Rock in Rio.

Globo A publicitária Carla Sá assumiu a diretoria de estratégia na comunicação da Globo. Carla ficará responsável pelas áreas de Planejamento e Atendimento da Comunicação e vai integrar a equipe comandada por Sérgio Valente. Ela começou a carreira como estagiária na Souza Cruz, onde chegou a ser gerente de produto e de marketing, além de ter sido gerente internacional em Londres na British American Tobacco. Deixou a Souza Cruz para fazer parte do projeto de lançamento do iG como vice presidente de Marketing. Participou da fundação da agência de propaganda Africa, como responsável pela área de Planejamento, e, no último ano, comandava a diretoria de Planejamento da F/Nazca Rio.

Movimentação

FOTO: Globo/João Cotta

FOTO: marcelo khan

( figuras)

O diretor de desenvolvimento artístico da Globo, Ary Grandinetti Nogueira deixou a emissora na qual trabalhou por mais de 40 anos. Ary será substituído por Monica Albuquerque, diretora de comunicação corporativa, que passará a responder pela diretoria de desenvolvimento artístico no entreteniMonica Albuquerque mento. Luiz Claudio Latgé, que nos últimos 28 anos esteve à frente de diferentes áreas do jornalismo, integrará o time da comunicação, como diretor adjunto da área. A Globo Rio também terá novo diretor. André Dias deixou a diretoria de negociações especiais em recursos humanos para assumir a área. •

j u l 2 0 1 3

Revista TelaViva - 239 - Julho de 2013  

Revista TelaViva - 239 - Julho de 2013

Advertisement