Page 56

Fernando Lauterjung

f e r n a n d o @ c o n v e r g e c o m . c o m . b r

3D ready Para produção ao vivo, o Kahuna pode ser alimentado com as fontes que formam o vídeo estéreo em uma única entrada. A plataforma de switcher de produção da Snell ganhou ainda uma nova versão, a Kahuna 360. A nova plataforma abandona o sistema FOTOS: divulgação

O

3D foi a grande atração do NABshow 2010, que aconteceu em abril em Las Vegas. Com as primeiras câmeras sendo disponibilizadas comercialmente, fabricantes dos equipamentos de produção, pós-produção, tráfego e armazenamento de conteúdo acompanharam e mostraram suas soluções para vídeo estereoscópico. A Snell anunciou durante o evento que os sistemas da empresa já estão preparados para o conteúdo em 3D. Entre os produtos já preparados para 3D estão o conversor de formato e definição Alchemist Ph.C HD, o switcher Kahuna, as soluções de controle e monitoração RollCall, e o sistema de automação Morpheus.

tradicional que conta com número fixo de M/Es e formatos, permitindo até 16 combinações criativas dos elementos do switcher, incluindo efeitos, transições, logos etc. A tecnologia proprietária Format Fusion permite que a plataforma suporte qualquer combinação de conteúdo SD, HD e 1080p, tanto nas entradas quanto na saída. Desta forma, é possível fazer qualquer tipo de conversão de formato no próprio switcher, eliminando a necessidade de equipamentos adicionais e agilizando o processo de produção. O Kahuna 360 também suporta conteúdo 3D. O switcher Kahuna agora suporta conteúdo 3D.

Família renovada

A

Harris anunciou no NABshow 2010 novidades ambientes baseado em arquivos. na linha Nexio de servidores. O novo Nexio Além do novo modelo, a Harris anunciou Volt integrated mostra que a miniaturização melhorias na plataforma. Tanto o Nexio AMP quanto chegou aos servidores de vídeo. O equipamento é um o Nexio Volt agora contam com a possibilidade de ter servidor com as unidades de armazenamento os canais de entrada e saída configuráveis por embutidas, fazendo com que o equipamento seja mais software. Com isso, é possível licenciar o equipamento acessível e compacto. Assim como o modelo Nexio conforme a necessidade. É possível comprar um Volt SAN (sem armazenamento integrado), servidor com um número determinado de portas e apresentado em 2009, o novo modelo oferece suporte que trabalha com apenas uma resolução fixa, e a até quatro canais mixados de conteúdo SD/HD ou mudar esta configuração através da compra uma apenas SD, ocupando uma unidade de rack. licença adicional. È possível licenciar de dois canais O equipamento conta com armazenamento SD a até quatro canais SD/HD. O hardware é sempre Raid-3 de 1 TB e vem com o aplicativo de exibição fornecido de forma completa. Nexio Playlist, além do Nexio Remote, aplicativo para ingestão, playout e gerenciamento de conteúdo. Um aplicativo FTP também acompanha o produto, Servidores Nexio Volt contam com a possibilidade de ter os canais dando suporte a de entrada e saída configuráveis por software.

56

T e l a

V i v a

j u n 2 0 1 0

Revista Tela Viva 205 - Junho 2010  

Revista Tela Viva 205 - Junho 2010

Revista Tela Viva 205 - Junho 2010  

Revista Tela Viva 205 - Junho 2010

Advertisement