Revista Tela Viva 181 - Abril 2008

Page 16

( capa) Humberto Costa

c a r t a s . t e l a v i v a @ c o n v e r g e c o m . c o m . b r

O milagre da multiplicação de canais A RIT, do pastor R.R. Soares, é a base de produção para uma série de canais de conteúdo evangélico, além de um dedicado só a notícias.

R

.R Soares é a conhecida assinatura de Romildo Ribeiro Soares, fundador e figura máxima da Igreja Internacional da Graça de Deus, uma potência evangélica com quase 2,5 mil templos espalhados pelo país e número não declarado de adeptos. É um homem de fala suave, chamado missionário, que começou na TV Tupi há mais de trinta anos apresentando um programa religioso. Hoje o sorridente pregador da palavra de Deus está à frente de um dos poucos programas evangélicos exibidos em horário nobre da TV. “O Show da Fé” é transmitido nas noites de segunda a sábado por quase uma hora na Band, além de outros horários na Rede TV!, e na CNT (com a participação de outros pastores). Alegando sigilo contratual, o missionário não diz quanto gasta pela locação dos horários de programação. Mas só na Band estima-se que desembolse R$ 2 milhões por mês. No canal da família Saad atinge média de até dois pontos no Ibope medido em São Paulo, o que significa quase 200 mil domicílios. “Surgiram oportunidades nas emissoras e nós fomos ocupando. Eu estou muito satisfeito com o retorno. Nas minhas andanças pelo país as pessoas comentam bastante sobre o programa. Eu suponho que o número de telespectadores atingidos seja até maior. Acho que o método de medição de audiência deveria ser revisto”, afirma R.R Soares, com uma ponta de desconfiança dos números oficiais. O “Show da Fé” é basicamente o registro dos cultos comandados por R.R

16

T e l a

V i v a

a b r 2 0 0 8


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.