Page 26

© Fotos: Acervo pessoal

Gente nossa

Daiane com a vice-diretora do Colégio, Manoela Saldanha, e o coordenador de serviços centrais, Vagner Bertele, na inauguração do Pátio Ativo.

Ajudando a escrever a história

do Marista Assunção

Enquanto cursava Arquitetura e Urbanismo na PUCRS, Daiane Souza Rodrigues jamais imaginou que voltaria para contribuir profissionalmente no colégio em que estudou. Ex-aluna do Marista Assunção, Daiane hoje faz parte do setor de Serviços Centrais da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, no qual atua como arquiteta. A história de Daiane no Marista Assunção começou no 6o ano do então chamado 1o Grau. Ao finalizar os estudos no Colégio, no 3o ano do 2o Grau, deu continuidade à sua trajetória marista na PUCRS. Lá, se formou em Arquitetura e Urbanismo em 2008. Nove anos mais tarde, retornou para a Rede Marista, porém agora para encarar um novo desafio profissional. Não demorou muito para que suas demandas também incluíssem o Marista Assunção. Cheia de lembranças, encontrou uma escola diferente, porém, com a mesma essência. “Percebi muitas mudanças na estrutura. Lugares que não existiam, outros que foram remodelados. Entretanto, a essência do Colégio se manteve”, avalia. Daiane traz como uma das principais lembranças sua atuação em um

26

grupo de jovens (semelhante à atual PJM), no qual pôde se desenvolver pessoalmente e ter outras percepções acerca de diversos assuntos. “Eram espaços de discussão, de troca de ideias. Aprendi muito, foram momentos muito significativos, onde vivenciávamos na prática os valores e o carisma marista”, lembra. Com carinho, ela se recorda de alguns professores, bem como do Irmão João Costenaro, diretor do Colégio na época. Este último, Daiane pôde reencontrar anos mais tarde, em uma visita profissional ao Marista Pio XII, em Novo Hamburgo. Além dos educadores, uma lembrança marcante para ela é a antiga Capela do Colégio.

“Era um dos meus espaços preferidos. Era o coração do prédio”, conta. Na época, a Capela se localizava na atual Sala de Artes.

CONTRIBUINDO NA HISTÓRIA DO COLÉGIO Daiane foi supervisora do projeto Pátio Ativo. Segundo ela, retornar em um momento como esse foi de grande significância pessoal e profissional. “Foi muito legal, pude retribuir um pouco do que o Colégio fez por mim. Perceber as crianças usando o espaço, principalmente no dia da inauguração, foi incrível. Foi a finalização de uma jornada de trabalho leve, divertida e muito prazerosa”, conclui.

Em 1996, Daiane e sua turma do então 1o ano do 2o Grau.

Colégio Marista Assunção

Profile for Tecendo | Atelier de Comunicação

Colégio Marista Assunção  

Revista Em Família Marista | 16ªEd

Colégio Marista Assunção  

Revista Em Família Marista | 16ªEd

Profile for tecendo
Advertisement