Issuu on Google+

BREVE HISTORIAL DA COMPANHIA TEATRO CAMARIM, é uma Companhia profissional, que nasceu em Setembro de 1995, sendo um projecto teatral com uma acentuada vertente de itinerância, dirigindo-se especialmente ao público infantil e juvenil. E se trabalhamos para os mais jovens, é porque acreditamos que não é possível colher sem semear. Desde a sua formação que a companhia - sem quaisquer tipo de apoios ou subsídios - não tem parado de trabalhar, levando o teatro aos mais jovens por esse país fora. Os textos, todos originais, vão para além do puro entretenimento, já que dada a especificidade temática de cada um, eles servem de veículo para fazer passar mensagens e valores tão importantes, entre outros, como a amizade, a esperança, o direito à diferença, ou os cuidados a ter com o Planeta. Tudo isto, com uma linguagem adequada e sem perder de vista o humor, mesmo quando os assuntos são sérios. Todos os espectáculos são musicados e todas as músicas, são também elas, originais. Porque somos actores, as armas que usamos são obviamente as palavras e mesmo sabendo que não podemos mudar o mundo, cremos que alertando, ensinando, ajudando a que cada jovem espectador se torne um ser humano mais sensível e responsável, por isso um adulto melhor, estamos a contribuir à nossa maneira, para um futuro talvez mais risonho. Foi isso que nos motivou em 1995, e é isso que tantos anos passados, continua a mover-nos.

Praceta do Tojal, n.4 s/c – A 2735 – 041 Cacém Tel./ Fax 21 431 32 44 Tm. 91 7575785 e-mail: tcamarim@gmail.com


“ A Equipa “ A atual equipa do Teatro Camarim é constituída por: Natália Teles – Atriz, autora, encenadora e diretora da companhia. Paula Luiz – Atriz Sofia Saragoça - Atriz Clemente Santos – Ator e responsável de produção. Joaquim Salvador – Ator Joaquim Guerreiro – Ator Pedro Gonzalez – Ator Emílio Santos – Técnico Fernando Gomes dos Santos – Músico “Aos amigos que por aqui passaram” Entre atores, técnicos, cenógrafos, costureiras, ou figurinistas - de forma sistemática ou pontual - foram muitos os nomes que ao longo destes anos por aqui passaram. A todos, agradecemos o talento e amizade com que contribuíram para o sucesso da companhia: Rita Valério, Raquel Relvas, Rui Pina Coelho, Paulo Cunha, Paulo Godinho, Joaquim Lopes, Rita Simões, Mário Pereira, Sónia Lapa, Bernardo Mendonça, Natacha Paulino, Pedro Mestre, David Fernandez, Rui Neves e João Pedro Mascarenhas. “ Ao Amigo que já não está entre nós” Fernando Augusto foi um homem dos sete ofícios: extraordinário e premiado dramaturgo, poeta, professor, encenador, enfim, homem do Teatro e da Cultura. Mas ele foi também O Amigo que desde a primeira hora acreditou neste projecto e nos honrou com a sua colaboração. Tanto, que desde a formação da companhia, até à data do seu infeliz e prematuro desaparecimento, foi o seu director artístico e encenador. Por tudo o que lhe devemos e com ele aprendemos, aqui fica o nosso abraço de eterna gratidão e muita, muita saudade.


1ª Produção

4ª Produção

2ª Produção

5ª Produção

3ª Produção

6ª Produção

texto e encena ç ão: nat á lia teles m ú sica: fernando gomes dos santos interpreta ç ão: clemente santos, joaquim salvador, pedro gonzalez , rita val é rio e sofia sarago ç a

7ª Produção

8ª Produção

9ª Produção


Teatro Camarim - Apresentação