Page 1

NOME DO FILME

A FORMA DA รกguA


ELENCO


ENREDO (ESTÓRIA)

Em meio aos grandes conflitos políticos as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).


PERSONAGENS PRINCIPAIS

Sally Hawkins

Sally Cecilia Hawkins (Londres, 27 de abril de 1976) é uma atriz britânica. Sua atuação com Poppy em Happy-Go-Lucky rendeu-lhe vários prêmios, inclusive o Globo de Ouro de Melhor Atriz Comédia ou Musical. Seus outros papéis significantes são: Susan em Vera Drake (2004), Sue Trinder na série da BBC, Fingersmith (2005), Anne Elliot em Persuasion (2007) e Rita O'Grady em Made in Dagenham (2010).[1] Foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Blue Jasmine (2013). Em 2017, por seu desempenho em The Shape of Water, Hawkins recebeu inúmeras indicações a prêmios como o Oscar, na categoria de Melhor Atriz, o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, BAFTA de melhor atriz em cinema e outra indicação ao SAG Award de Melhor Atriz Principal.


PERSONAGENS PRINCIPAIS

Doug Jones (nascido em Indianápolis, 24 de maio de 1960) é um ator americano de cinema e televisão, mais conhecido por papéis de ficção científica, fantasia (gênero) e horror, fazendo personagens não-humanos e com maquiagem forte em filmes e séries televisivas como Buffy the Vampire Slayer, Hellboy, El laberinto del fauno e Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer.

Doug Jones


1) QUAL É O ASSUNTO DO FILME?

É sobre uma zeladora MUDA de um laboratório experimental secreto do governo americano, que passa a manter um homem anfíbio em cativeiro. Ela acaba se apaixonando pelo homem anfíbio que ambos não podiam se comunicar, estabelecendo uma relação linguística e até sexual.


2) DE QUE FORMA O ASSUNTO TRATADO NO FILME PODEMOS VER EM NOSSO DIA A DIA?

Que mesmo a pessoa sendo diferente você deve ama-la do jeito que ela é. E que não adianta nós querermos, “FINGIR GOSTAR DELAS POR EDUCAÇÃO MAIS SIM POR AMOR VERDADEIRO”


3) NA SUA OPINIÃO, PQ ESTE FILME FOI ESCOLHIDO? QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Mostrar que todas as pessoas são iguais ninguém e diferente de ninguém. E a importância do filme é mostrar que não existe nada para impedir o amor.

(eu acho)


LINK DO TRAILER DO FILME

https://www.youtube.com/watch?v=Ix3cBsEVPgs

Suzana e luana 6ºA  

Trabalho dos filmes do Oscar - Resenha - EMEF Cleomenes Campos

Suzana e luana 6ºA  

Trabalho dos filmes do Oscar - Resenha - EMEF Cleomenes Campos

Advertisement