Page 1

Carmo da Mata, Minas Gerais

15 de Fevereiro de 2013

Ano 2 - Nº 57

Editor: Thiago Góis

Carnaval: Carmo da Mata e sua festa

página 03 Unidos das Camélias de volta ao Carnaval

Internacional arrasta foliões

Cantareira se apresenta pela 2ª vez

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013


Jornal A Notícia

Editorial / Opinião

Editorial

www.portalanoticia.com.br

giucsantos@yahoo.com.br

casosereflexoes.blogspot.com

Giuliano

Júnia

Paixão

Santos

Bate-papo

Carnaval BBB

Beijar ou não beijar: Eis a questão!

Os Chatos Thiago Góis

Editor-chefe Jornal A Notícia

Professor

Professora

O Brasil respirou Carnaval durante a semana passada até o meio desta – isso sem contar aqueles locais onde a festa perdura por mais alguns dias. Nestes dias da festa popular, não há o que falar. Todo mundo usufruiu do “feriadão”, mesmo que não caia ou não goste da folia. Alguns porque literalmente entram no clima e participam da festa momesca, em suas mais variadas programações, outros porque, mesmo não gostando de pular Carnaval, aproveitam o “feriadão” para descansar, viajar ou curtir qualquer outra atividade que realmente gostem de fazer. Uma coisa é certa: nestes dias que se passaram tudo girou em torno do Carnaval e na nossa cidade não foi diferente. Quem participou da folia que terminou na terça-feira pôde perceber que a cidade já respira a festa. Durante os cinco dias da edição Durante os cinco do evento carnavalesco, dias da edição do os participantes puderam evento carnavalesverificar que a Festa de co, os participantes Momo deste ano, mesmo verificom a mudança de admi- puderam nistração da prefeitura, car que a Festa de manteve o tradicionalis- Momo deste ano, mo dos shows, a alegria mesmo com a mudo público presente e a dança de admidescontração das baterias nistração da pree dos blocos caricatos. feitura, manteve E um detalhe: segundo membros da comissão da o tradicionalismo edição da festa deste ano, dos shows, a alegria com uma economia de do público presen80% do seu custo aos co- te e a descontração fres públicos em relação das baterias e dos a Carnavais de anos ante- blocos caricatos. riores. Parafraseando as sábias palavras do historiador e articulista do Jornal A Notícia, Alfeu Sábato, o Carmo Folia 2013 foi um “Carnaval BBB - bom, bonito e barato”. A valorização dos talentos locais, que deram show nas noites em que se apresentaram, também foi um dos pontos positivos da festa carnavalesca neste ano. Isso sem falar no trabalho da Polícia Militar, que transmitiu segurança aos foliões, e do trabalho dos profissionais de saúde que atuaram durante as noites da festa. O que se espera é que as próximas edições mantenham o brilho das escolas de samba local, a valorização dos blocos caricatos e a mesma responsabilidade apresentada na organização deste ano por parte da Administração e da Comissão Organizadora.

Existe uma figura que sempre me chamou a atenção (será que por alguma semelhança?) em muitos ambientes em que frequento. Geralmente este tipo costuma ser evitado, costuma repelir, chamam-no até de gambá, desmancha-rodinha, etc; (auto?) homenagem ao chato? Seria a chatice só um estado de espírito? O sujeito estaria chato? Colocaria o dedão no chatômetro pra medir seu grau de chateza do dia? Se passasse do nível 7 seria proibido de sair de casa, com pena de multa se o fizesse. Tem tipo diferente de chato? Aquele que conversa te abraçando e com o rosto colado no seu (geralmente com mau hálito). Tem o chato sabe-tudo, especialista de assuntos mais específicos, ninguém é tão hábil motorista do que ele, jamais nasceu mortal tão entendido de mulher, é o campeão de conhecimentos gerais. O chato religioso não te deixa falar e é capaz de afugentar até Zeus com 3 minutos de prosa, este convence Gandhi a matar, judeu a comer porco, satanista a fazer caridade, etc, só para não tê-lo por perto. Todo chato que se preza, sopra fumaça de cigarro na sua cara, costuma ter uma quedinha por escândalo, pega microfone em festa e quando compra carro, mete som potente fazendo questão que todo mundo escute (comumente tocando Chico Buarque, Villa-Lobos ou mesmo um Tchaikovsky básico, né?). Na mídia tem chato? Aquele que manda beijinho e ainda tomba a cabecinha. Faz um gol e vira Deus, olha pra tela e te enche a cuca de clichê (geralmente iniciados em “eu acho”). Ainda bem que tem uma galera simpática: Faustão, Kalil, Perrela, Ana Maria Braga, Padre Marcelo e claro, a rainha Meneguel. É tudo gente de primeiríssima, uma companhia e tanto pra uma mesa de bar, por exemplo. Chato te para na rua, não te larga enquanto sua pressão não chega a níveis catastróficos e ainda pega na sua mão impedindo a fuga. Conversa é dando tapa, te lembra de ex (na frente da atual, claro), te dá lição de moral (comumente citando exemplos da própria vida), e ainda por cima pega seu email pra te enviar uma porrada de corrente e mensagens em massa. Manda tudo quanto é bonequinho, bichinho e letrinha pra você clicar. Mas nenhum chato supera o cronista. É o cara que fica com a caneta na mão perdendo o tempo dele e do leitor pra falar de uma coisa que todos nós temos um pouquinho. Um brinde a todos os chatos (assumidos ou no armário).

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013

02

Uma notícia que vi há alguns dias me chamou atenção: O STF decidiu que é preconceito deixar de beijar na boca uma pessoa pelo fato dela ser feia. Confesso que ainda não estou acreditando na veracidade de tal nota, tão absurda achei-a, mas supondo que seja verdade, merece uma reflexão. Primeiro que, decidir o beijo alheio, não seria da competência de tão nobre instância. Acredito que, num país como o nosso, onde direitos básicos são negados, onde a corrupção come solta, onde as leis de segurança não são cumpridas nem fiscalizadas, esse não é um problema de segurança nacional. Ou é? Outro problema. Beleza é um quesito subjetivo. “O que seria do verde se todos gostassem do amarelo?” Então como padronizar quem é o feio e quem é bonito para ser beijado? Será que tem algum manual? Ou quem sabe um atestado? Imaginem: especialistas em beleza expediriam atestado, que deve ser levado junto a outros documentos, dizendo se as pessoas são feias ou bonitas. Os bonitos não podem reclamar se tiverem um beijo recusado, pois, com toda certeza o motivo não é sua aparência. Já os feios, em caso de recusa de seu ósculo, podem sacar o atestado e enquadrar o criminoso, é bom que se tenha a polícia por perto pra resolver o imbróglio sem mais delongas. Ora, ora. Mas e se o feio com atestado de feio cair nas graças de alguém igualmente feio, que quiser beijá-lo a todo custo, e ele não quiser? O feio pode recusar o beijo de outro feio? Isto é ético? E se o motivo da recusa não for a feiura e sim mau hálito, ou embriaguez? Será que a decisão prevê problemas de feios mal cheirosos e alcoolizados? E se o cara tiver atestado de bonito, mas sofrer de baixa autoestima e se considerar feio? Vai valer o que está escrito ou o sentimento? E o pior! Se os chatos entrarem na justiça pra garantir que serão beijados também? E se os especialistas em chatice considerarem um feio chato? Não será preconceito? Com que idade será preciso tirar o atestado? 18 anos? Será instituída a maioridade da beleza e da chatice? E se o recusante do beijo for menor de idade? Também será enquadrado? Ou poderá beijar em liberdade? Haverá delegacias especializadas no assunto? Policiais receberão capacitação pra atender os chamados? Melhor policiais femininos, masculinos ou ambos? Problemão! Tudo bem que a notícia é antiga e caso seja verdadeira, a decisão não pegou. Mas é bom que se diga que preconceito é homofobia, é racismo, é falta de acessibilidade. Beijar ou não beijar alguém é decisão pessoal e intransferível. E beleza é só um detalhe, que em 15 minutos de boa conversa já não faz a menor diferença!


Especial

www.portalanoticia.com.br

Jornal A Notícia

Carnaval 2013: Carmo da Mata e sua festa fotos: thiago góis / charles elias

Thiago Góis jornalismo.thiago@yahoo.com.br

Emerson Rabêlo emersonrabelo05@gmail.com

O Carmo Folia 2013, como foi chamado o Carnaval da cidade de Carmo da Mata, foi realizado em cinco dias de muita animação, descontração e alegria. Os foliões carmenses e visitantes lotaram a Praça Presidente Vargas nas noites da Festa de Momo e acompanharam 11 atrações, dentre bandas e escolas de samba do município. Praticamente toda a cidade se envolveu e entrou no clima das festividades. Durante o dia, quem deu uma volta pelas ruas de Carmo da Mata pôde acompanhar a euforia das pessoas em bares, churrasquinhos entre amigos e até mesmo na tradicional Roda de Samba da Padaria Modelo. Nos quatro cantos da cidade era só alegria e a energia positiva era contagiante. O Jornal A Notícia se fez presente nos cinco dias de folia para registrar vários momentos da badalação protagonizada pelos foliões e traz, nesta edição, para quem perdeu algum instante de agito, um resumo e fotografias do Carmo Folia 2013.

Sexta-feira, dia 08

Sábado, dia 09

A primeira noite do Carmo Folia 2013 movimentou um grande público no Circuito Carnavalesco da festa, que, já em clima de descontração, acompanhou o desfile da Escola de Samba Unidos das Camélias e o grande show da banda carmense Gang’Star, além dos ritmos do Dj Oficial do Carmo Folia, Wesley Oliveira. Com um repique diferenciado, a Escola de Samba Unidos das Camélias voltou a se apresentar no Carnaval de Carmo da Mata após alguns anos de ausência. Na edição deste ano, os membros da bateria homenagearam o saudoso folião Saulo Assunção. O público vibrou com a apresentação. Após o desfile, a banda Gang’Star mostrou profissionalismo e excelência em seu show. A vocalista Alessandra Lobato e os membros da banda contagiaram a Praça Presidente Vargas com as músicas da atualidade apresentadas na noite, o que fez com que o show fosse prestigiado por todos os foliões.

O sábado de Carnaval foi tomado por um grande número de pessoas no Circuito do Carmo Folia 2013. Milhares de foliões carmenses e da região puderam acompanhar a abertura oficial da festa, que contou com a presença de autoridades municipais, a apresentação de duas Escolas de Samba da cidade e ainda um super show da banda Brazil 2000. A Escola de Samba do Cantareira, em parceria com o bloco 100% Negro, deu ritmo ao início da noite com uma apresentação harmônica e sincronizada no entorno da Praça Presidente Vargas e arrancou elogios por parte do público presente no circuito. Após a apresentação da escola, que marcou presença no carnaval pelo segundo ano consecutivo, aconteceu, no palco oficial do evento, a abertura do Carmo Folia 2013 com um discurso do prefeito Almir Resende, que falou um pouco sobre a importância do Carnaval para a cultura local e, ainda, sobre a busca dos primeiros recursos para o município e a realização do Carmo Folia feito com economia e responsabilidade. Na sequência, quem abrilhantou ainda mais a festa foi a Escola de Samba do Internacional, que, com uma apresentação contagiante, agitou os foliões, juntamente com o Bloco Tôa Tôa, um mestre sala e uma porta-bandeira. Depois do ritmo dos instrumentos de percussão, o axé invadiu a praça, lotada de foliões, comandado pela banda Brazil 2000.

Domingo, dia 10

A descontração, no domingo, começou mais cedo no circuito. O cantor carmense Pedro Henrique participou de uma matinê, que foi preparada para as crianças também aproveitarem os dias de folia. Além da apresentação de Pedro Henrique, que foi acompanhada por centenas de olhinhos brilhantes, um pequeno parque também foi disponibilizado para a criançada. Foi a primeira vez, nos últimos anos, que a organização encomendou um momento para pais e filhos. À noite, depois que o DJ Wesley Oliveira colocou o público no clima, Pedro Henrique voltou ao palco do Carmo Folia para abrir a noite de shows. Após a apresentação do carmense, a banda Mr. Pop comandou a festa até a alta madrugada com muito axé e outros sucessos do momento.

Segunda, dia 11

Terça, dia 12

A praça ficou lotada na noite de segunda-feira, penúltimo dia de Carmo Folia 2013, para acompanhar o desfile da Escola de Samba do Cantareira, que consigo arrastou também o bloco 100% Negro com seu carro alegórico e suas musas, o bloco dos capoeiristas, a ala das baianas, a ala das crianças, o bloco Tôa Tôa, o Bora Lá e até mesmo homens com roupas de mulher e mulheres vestidas como homens. A alegria estava estampada na face de todos que estiveram no circuito carnavalesco. O cantor Tiago Morais subiu ao palco depois do desfile da bateria e dos blocos. O show surpreendeu a galera, pela energia e empolgação transmitidas ao público e principalmente pelas imitações de cantores famosos. Os foliões curtiram até altas horas.

Carmenses e visitantes não se deram conta de que, na terça, seria o último dia de agito do Carmo Folia 2013 e caíram na farra ao som da dupla Alexandre e Helder, em parceria com o DJ Yuri. Os carmenses fizeram uma mistura de sertanejo e música eletrônica que balançou a praça. Dando sequência à última noite e fazendo jus ao nome, a banda Super Hits apresentou as músicas que fizeram e as que fazem sucesso com os foliões para finalizar o Carnaval de Carmo da Mata.

03

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013


Jornal A NotĂ­cia

Especial

www.portalanoticia.com.br

Confira algumas imagens do Carmo Folia 2013 registradas atravĂŠs das lentes de Charles Elias e Thiago GĂłis

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013

04


www.portalanoticia.com.br

Especial

05

Jornal A NotĂ­cia

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013


Jornal A Notícia

Opinião / Informe

www.portalanoticia.com.br

O Jesus Cristo do meu jardim imaginário Alfeu Sábato Historiador

Não é o “Jardim das Oliveiras”, mas é o meu jardim imaginário. Árvores frondosas, gramados, flores perfumadas, pássaros cantando em dueto como uma dolente melodia. O lago de águas serenas nos invoca aos tempos dos cisnes e montanhas ao redor. Lembra-nos que Ele gostava de orar ali... O silêncio nos convida à meditação e oração, e a solidão nos faz bem. Sentado em um tronco de uma árvore que outrora foi exuberante pela beleza, pelos frutos e seus galhos, nos quais passarinhos iam se aninhar, servindo de abrigo e sombra ao viajar. Hoje, inerte e na horizontal, serve de amparo para aqueles que já caminham lentamente. Por isso, com meu caminhar lento e a mente dando sinais de cansaço, é que estou usufruindo mais esta dádiva que a velha árvore nos oferece. Que maravilhoso exemplo de vida! Mas ali, a meditar, eis que surge um “jovem” Senhor que me surpreende pela educação e finura: - Tudo bem, amigo?, perguntou ele. E eu, surpreso e incrédulo, respondi: - Tudo bem. Aqui me sin-

to bem e, de uma maneira surpreendente, ficou melhor ainda com sua chegada. Que bom! O Senhor transmite paz, e o ambiente tornou-se, em segundos, um verdadeiro jardim de um mosteiro. - Obrigado. Bondade sua, disse ele. A aura que O envolvia mostrava ser, aquela criatura, um ser diferente, um ser superior. Já me tratando como filho, perguntou: - Filho, que te afliges, parece-me angustiado? Já com vontade de chamá-lo Pai, respondi: - Senhor, o mundo que Deus, na pessoa de Jesus Cristo, quis para nós não está sendo valorizado. E a população, que hoje é infinitamente maior, pelo desamor e ignorância, está maculando tudo aquilo que nos foi ofertado com luta, sacrifício e até a morte, e “morte de cruz”, por um idealista que se imolou por nós. Esta é uma das razões pelas quais me sinto triste e angustiado. - Filho, é louvável sua atitude, sinal de amor ao próximo. Mas nem tudo está perdido. Temos armas poderosas para combater o mal e uma delas chama-se oração. Unidos pela oração formamos um exército invencível. E eu já me sentia como os “Caminheiros de Emaús”,

sentindo ali a presença de Cristo. Não poderia ter deixado escapar esta rara oportunidade. Talvez ela seja única. E movido pela emoção, eu disse: - Acho que o Senhor é Jesus Cristo. - Por que dizes isto? - Porque não existem entre nós pessoas como o Senhor. E com um sorriso, ele confirma ser Jesus de Nazaré. Prostro-me aos teus pés e, como Maria disse outrora, repeti suas palavras: - Fazei de mim um mensageiro de seus ensinamentos. - Filho, levanta-te. Não digas que me viu, mas diga para a humanidade incrédula que ainda existo. Eu estou com vocês em todos os momentos de suas vidas. Vocês é que não percebem... Quando pedi a vocês que, ao comungar o meu corpo e sangue, lembrasse-se de mim, é porque é um sinal evidente de que eu também lembro sempre de vocês. - Senhor, permita-me chamá-lo Pai? - Sim. Sinto-me bem ao ser Pai de todos... - Pai, esta é uma oportunidade e uma graça rara e única. Por isso posso transmitir alguma mensagem ao meu pároco, ao meu bispo ou ao meu pontífice?

- Não, por enquanto. Todos eles, pelo Sacramento da Ordem, estão cientes do que fazer. O que você pode manifestar é o grande amor que tenho por eles e a gratidão por dedicarem suas vidas em prol dos meus ensinamentos. - Fico feliz, Pai, pela incumbência de valorizá-los e incentivá-los. - Agora, filho, tenho que ir... - Não vá, Pai! Fica comigo. Já é tarde e o dia já está se declinando. Tinha tanta coisa para falar com o Senhor. - Não fiques pesaroso. Fale comigo pela oração. Estou sempre a te ouvir. Assim como ouço a todos. Queira receber as minhas bênçãos, e teremos outros encontros na Eucaristia. - Não vá, Pai! Não vá! Ao caminhar lentamente, envolto pela aura da Santidade, e desaparecer no horizonte, eu disse: - Ele era verdadeiramente o Filho de Deus. Voltando ao meu jardim encantado, e agora sagrado, sentado ao velho tronco da árvore bondosa, eu disse: - Bendita a hora em que aqui vim meditar. Hoje sou um novo homem, despido das maldades, vaidades e incredulidades. Sou grato a Deus por me proporcionar estes momentos tão felizes

e encantadores. Será que eu devo fazer como o Cego de Betsaida? Eufórico, sair contando para todo mundo? Será que o “povão” acreditaria? Seja como for, sou um homem agraciado por Deus. Ah... que pena! Esqueci de mandar um abraço para Nossa Senhora. Mãe, venha também me

visitar no meu Jardim dos Sonhos. P.S.: Esta crônica é oferecida ao meu caríssimo irmão, Ário Sábato, que está enfermo no hospital Biocor, em Belo Horizonte. Que o “Jesus Médico” lhe dê melhoras e que possa voltar aos braços de sua amada Zélia. divulgação

Comunicado Apae Alistamento Militar

O Exército Brasileiro convoca todos os homens nascidos no ano de 1995, que completaram ou ainda vão completar 18 anos este ano, para comparecem até a Junta de Serviço Militar de Carmo da Mata, que fica localizada ao lado da rodoviária local, até o dia 30 de junho para efetuarem o seu alistamento. Evite pagar multa, procurando a Junta Militar de segunda à sexta-feira, das 8 às 17:30h. O alistamento é gratuito. Documentos necessários: Certidão de Nascimento (cópia e original), CPF e RG (cópia e original) e duas fotos 3x4. Não deixe para depois, cumpra o seu dever como cidadão brasileiro.

Oficinas no Ica

O Instituto da Criança e do Adolescente Leonor Franciscani (ICA) torna público a toda população que já retornou as suas atividades deste ano de 2013. Os interessados em praticar oficinas de dança, balé, informática, violão, costura, capoeira, xadrez e pintura em tecido e tela já podem realizar a sua

A APAE de Carmo da Mata informa a toda comunidade carmense que o contrato de Prestação de Serviços Especializados, celebrado entre o Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEDESE e a APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, terminou em 31/12/12 após o 6º termo aditivo. Com este término, a APAE perde os atendimentos oferecidos de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, pedagogia ou psicopedagogia e fisioterapia. Continuamos, no momento, com a realização de parte da fisioterapia, através do convênio entre a APAE e Prefeitura Municipal. Estamos procurando uma solução para resolver o mais rápido possível este problema. Contamos a colaboração neste sentido. Atenciosamente; A Direção

RESULTADO RIFA APAE NOEL 2012 As Apaes de todo o Brasil agradecem a todos que adquiriram os bilhetes da campanha e ajudaram na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e na sustentabilidade de nossas instituições. Confira os bilhetes premiados:

1º Prêmio - 01 Novo Uno Way 1.0 Flex 4P 2012

Número sorteado: 676.704 Ganhadora: Valesca Bittencourt Machado Cidade: Porto Alegre - RS Prêmio destinado para a Apae vendedora do bilhete sorteado do 1º Prêmio Ganhadora: Apae de Porto Alegre - RS

2º Prêmio - Mile Way Econonomy 1.0 Flex 2p 2012 Número sorteado: 704.815 Ganhador: Márcio Marinho Lins

3º Prêmio - Uma Motocicleta Dafra Riva 150cc Número sorteado: 815.990 (bilhete não vendido) Número ganhador por aproximação: 816.500 Cidade: Bento Gonçalves – RS 4º Prêmio - Uma Motocicleta Dafra Kansans 150cc Número sorteado: 990.640 Ganhadora: Noemi Tokuda Rodrigues Cidade: Abaetetuba - PA

5º Prêmio - Uma Motocicleta Dadra Zig 100cc

Número sorteado retificado: 640.676 (bilhete não vendido) Número ganhador por aproximação retificado: 640.900 Ganhadora: Maria Celia Delazari Silva Cidade: Ubá - MG

ALUGA-SE APARTAMENTO

inscrição na sede da entidade localizada no antigo Colégio Rubião. Os cursos são gratuitos. Mais informações pelo telefone: 9124-3571.

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013

Cidade: Manaus-AM

3 Quartos, 2 banheiros, garagem. Rua Expedicionário José Cruz, 49 - Antigo SAAE

Tratar: Fernando (31) 3293-0821/(31) 9991-2984 Onias (37) 9946-7947

06


Jornal A Notícia

Sociais / Edital

www.portalanoticia.com.br

juliananogueira fotos: arquivo pessoal / JULIANA NOGUEIRA / REPRODUÇÃO INTERNET

O jovem MANOEL DA SILVA aniversariou no dia 24/01 e recebeu os cumprimentos de amigos e parentes. Felicidades, Manoel!

A bela jovem MARA ALVES colheu mais uma flor no jardim da vida no dia 22/01. Parabéns!

KAIKY DINIZ SILVA COSTA festejou no dia 07/02 seu aniversário. Seu irmão, KENNEDY SILVA FERRAZ, no dia 14/02. Eles receberam os cumprimentos da mãe e dos irmãos. Parabéns aos dois!

O jovem JONAS PABLO aniversariou no dia 29/01 e ele recebeu o abraço carinhoso da namorada Julia, de amigos e familiares. Muitos anos de vida!

APARECIDA FILOMENA aniversariou no dia 08/02, e, para comemorar esta data, ela recebeu o abraço de seu marido Cláudio e de seu filho Charlys. Parabéns, Aparecida!

CÁSSIO SILVA vai comemorar mais um aniversário no dia 26/02 ao lado da sua esposa Ioná, filhas e familiares. Parabéns e felicidades!

EDITAL DE CASAMENTO

ADRIANA APARECIDA festejou no dia 12/02 mais um ano de vida. Desejamos a você tudo de bom. Parabéns e felicidades!

ANIVERSÁRIOS Elenice Pereira (10/02), Maria Antônia (12/02), Sirlei Aparecida (20/02), Cornélio de Lima (24/02) e Kênia Maria (26/02), também completam mais um ano de vida neste mês de fevereiro. O Jornal A Notícia deseja-lhes um feliz aniversário com muita saúde, paz e amor junto a todos os seus familiares e amigos. Parabéns!

NÁ MACHADO festejou no dia 07/02 mais um ano de vida, e, pela data tão especial, recebeu os cumprimentos de amigos e parentes. Parabéns e sucesso, Ná!

WANDERLEI GODOI completou no dia 07/02 seu aniversário e recebeu os cumprimentos de sua esposa Sueli Maria, dos filhos e amigos. Felicidades!

LEONARDO AUGUSTO completou no dia 14/02 mais um ano de vida. Desejamos a você, Leonardo, tudo de bom! No dia 19/02, NELSON GONÇALVES também vai festejar mais um aniversário. Tudo de bom, parabéns e felicidades!

No dia 15/01, FERNANDO CESÁRIO festejou mais um aniversário e recebeu os cumprimentos de seu filho, da esposa Alessandra, de familiares e amigos. Felicidades!

No dia 18/02 será a vez da bela GEOVANA FERNANDES colher mais uma flor no jardim da vida. Ela vai receber o abraço especial de seu namorado Rodney e familiares. Felicidades!

O professor JOSÉ FRANCISCO completa hoje, dia 15/02, mais um ano de vida. Felicidades!

TAMIRES APARECIDA MARTINS ADÃO formou-se no curso de Nutrição, pela Unifenas. A colação de grau da jovem carmense, que é filha de Maria Aparecida e Rones José Adão e irmã de Thalita, será no dia 22/02, no Alfenas Tênis Clube, em Alfenas. Desejamos sucesso para a nova nutricionista carmense.

Formatura

Cartório de Registro Civil DAS PESSOAS NATURAIS u Oficial Titular: RENATA PEREIRA PINTO * Rua Expedicionario Jose da Cruz, nº 57 Centro. 35547000CEP - Carmo da Mata - MG. 37-3383-1586 Faz saber que pretendem casar-se:

MANOEL DO NASCIMENTO COSTA, solteiro, maior, motorista, natural de Rio Verde-Go, residência Rua Mariana Friaça Ribeiro 43, Carmo Da Mata-MG, filho de MANOEL OLIMPIO DA COSTA e ILMA ILDA DA COSTA; e NEURACY DE JESUS OLIVEIRA FERREIRA, solteira, maior, DO LAR, natural de Pinheiro-Ma, residência rua Mariana Friaça Ribeiro ,43, Carmo Da Mata-MG, filha de JOSÉ FERREIRA e MARIA DE JESUS OLIVEIRA;

HOMERO RODRIGUES, solteiro, maior, Metalurgico, natural de São Francisco de Paula-MG, residência Rua José Domingos FIlho,268 FR, Carmo da Mata-MG, filho de ALTAMIRO RODRIGUES e MARLITA ISABEL ANDRADE RODRIGUES; e SOLANGE CRISTINA PEREIRA, divorciada, maior, Balconista, natural de Carmo da Mata-MG, residência Rua José Domingos Filho,268 FR, Carmo da Mata-MG, filha de ANTÔNIO GONÇALVES PEREIRA e MARIA ISABEL DA SILVA PEREIRA;

CLEBER JOSÉ DE QUEIROZ, solteiro, maior, Gerente Comercial, natural de Itaguara-MG, residência Rua Afonso Lobato, nº 04, Carmo da Mata-MG, filho de JOSÉ DE QUEIROZ FERREIRA e CONCEIÇÃO MARGARIDA FERREIRA; e THAÍS CARVALHO RODRIGUES, solteira, maior, oficial de apoio judicial, natural de Carmo da Mata-MG, residência Rua José de Matos, 238, Carmo da Mata-MG, filha de ARI TEIXEIRA RODRIGUES e SIMONE CARVALHO RODRIGUES;

WILLIAN RODRIGUES SÃO JOSÉ, solteiro, maior, ajudante de serralheiro, natural de Carmo Da Mata-MG, residência R. Felisberto Correia Vaz, Carmo da Mata-MG, filho de DANIEL COSTA DE S.JOSÉ e VÂNIA LÚCIA RODRIGUES DE SÃO JOSÉ; e GABRIELA FERREIRA PIASSI, solteira, maior, estudante, natural de Itapecerica-MG, residência Rua Sete, 15, Carmo da Mata-MG, filha de SENÍLIO PIASSI e MARIA APARECIDA FERREIRA PIASSI;

JOSÉ PAULO ZANI LUCAS, solteiro, maior, supervisor de compras,, natural de Caldas-MG, residência Av. Dom Alexandre Amaral, 19, Carmo da Mata-MG, filho de CARLOS ROBERTO LUCAS e NILCE ZANI DA ROCHA LUCAS; e VALÉRIA ROMUALDA DE RESENDE, solteira, maior, secretária, natural de Carmo da Mata-MG, residência Av. Dom Alexandre Amaral, 19, Carmo da Mata-MG, filha de ÉLIO RIBEIRO DE RESENDE e MARIA DOS SANTOS RESENDE;

Os contraentes apresentaram os documentos exigidos pelo art.1525 do Código Civil Brasileiro. Se alguém souber de algum impedimento, que os impeçam de se casar, que o faça na forma da Lei.

07

Carmo da Mata , 07/02/2013 RENATA PEREIRA PINTO - Oficial do Registro Civil

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013


ia tíc No A al rn

Anúncios / Publicidade

Jo

Jornal A Notícia

Carmo da Mata, 15 de Fevereiro de 2013

08

www.portalanoticia.com.br

Jornal A Notícia - Edição 57  

Um Jornal de Verdade!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you