Issuu on Google+

territoriocapixaba.com.br


O PROJETO - VISÃO GERAL 

O Portal Território Capixaba é um guia turístico completo do Estado do Espírito Santo. Todos os 78 municípios serão abordados.

As 10 Rotas Turísticas mencionadas seguem o Programa de Regionalização do Turismo Roteiros do Brasil.

A distribuição do conteúdo, no que tange à linha de navegação, será baseada por município.

A divisão do conteúdo dentro da página do município será por segmento econômico e suas respectivas sub-categorias.   

Exemplo I: Alimentação: restaurantes >> lanchonetes >> pizzarias, etc Exemplo II: Hospedagem: hotéis >> pousadas >> cama e café, etc Exemplo III: Compras: shoppings, centros e pólos comerciais, etc

www.territoriocapixaba.com.br


PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS 

Pontos e rotas turísticas, eventos, notícias, clima, picos e ondas, câmbio financeiro, apresentação dos municípios com fotos, vídeos e mapa.

A Cultura Capixaba também será abordada: culinária, folclore, costumes, imigração, história das cidades, religião, patrimônio histórico e arquitetônico.

Um Guia de Serviço será disponibilizado abrangendo os seguintes segmentos econômicos (categorias): agências, alimentação, compras, hospedagem, transporte, lazer, utilidades.

www.territoriocapixaba.com.br


PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS 

Através do canal Entretenimento, o internauta poderá acessar a agenda cultural do final de semana, bem como a lista eventos de lazer e negócios programados para cada cidade.

Os Pólos Comerciais receberão um tratamento especial no Portal. A ideia é fortalecer estes setores através da divulgação maciça, principalmente em determinados meses do ano. Exemplo. Pólo Comercial da Glória /Natal e fim de ano.

www.territoriocapixaba.com.br


PRINCIPAIS DIFERENCIAIS 

100% de cobertura do Estado

Notícias, eventos, clima, picos e onda são atualizados diariamente

Navegação moderna. Layout inovador.

Parcerias com importantes órgãos do setor

O portal está inserido nos principais sites de busca (Google, MSN, Yahoo. Além das redes sociais)

www.territoriocapixaba.com.br


SITES DE RELACIONAMENTO 

Twitter: www.twitter.com/turismoes

Orkut: territorio capixaba

FaceBook: territorio capixaba

Mensagem instantânea:  

MSN: territoriocapixaba@hotmail.com Skype: territorio.capixaba

Detemos os seguintes domínios (os domínios abaixo são direcionados para o principal): 

www.praiases.com.br | www.turismoes.com.br | www.turismo-es.com.br

www.territoriocapixaba.com.br


O PROJETO - ESTRATÉGIA Base estratégica: - Prestação de serviço de informações turísticas e utilidades, bem como a promoção do turismo capixaba. Visão estratégica: - Elevar o interesse interno e externo ao turismo no Espírito Santo, com isso, fortalecer toda a cadeia produtiva dos segmentos econômicos com relação direta e indireta com o turismo de lazer e de negócios. - Intensificar e aguçar o empreendedorismo da micro, pequena e média empresa, estimulando a profissionalização das mesmas, visando melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, e assim gerar mais emprego e renda para o estado.

www.territoriocapixaba.com.br


O PROJETO – PÚBLICO-ALVO - EMPRESAS: Estabelecimentos comerciais que têm ligação direta ou indireta com o turismo de lazer ou de negócio. A empresa deve se enquadrar em pelo menos um dos seguintes segmentos: agências, alimentação, compras, hospedagem, transporte, lazer, utilidades. - INTERNAUTAS: Pessoas que tenham necessidade ou desejo de adquirir produtos ou serviços nas empresas parceiras do portal. Brasileiros e estrangeiros que desejam conhecer o Espírito Santo e seus atrativos naturais e culturais.

www.territoriocapixaba.com.br


O PROJETO – ESTRATÉGIA À LONGO PRAZO Melhorias futuras: - Até 2016 o Brasil viverá uma excelente fase econômica e terá grandes investimentos em infra-estrutura devido à copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016. Visando melhorar a comunicação entre os turistas estrangeiros e os prestadores de serviços, o portal será confeccionado em mais dois idiomas (inglês e espanhol), até o fim do primeiro semestre de 2012. "Acreditamos que o turismo na região sudeste será muito procurado e, o Espírito Santo, mesmo não sendo sede oficial dos jogos, terá um aumento significativo no número de turistas pelo fato de estar próximo das grandes metrópolis que sediarão os dois eventos. Precisamos estar preparados até lá. Queremos crescer juntos com o Estado".

www.territoriocapixaba.com.br


www.territoriocapixaba.com.br

AldaĂ­res Rocha dos Santos 55 27 9816-7584 aldaires@territoriocapixaba.com.br Juliano Zumerle Candido 55 27 8118-2255 | 28 9883-5840 juliano@territoriocapixaba.com.br


tc sdfgs dfgsd