Page 1

BOOK COLLECTION | SANTA CATARINA | 2013

Com ares de Nova Iorque À beira-mar em Balneário Camboriú, este apartamento recebeu ambientação contemporânea e bastante masculina. Para o morador, um jovem médico, os lofts de Nova Iorque serviram de referência. Sem carregar os ambientes, a arquiteta Cibeli Spolti caracterizou um apartamento “clean”, como era desejo do seu proprietário. Mobiliário sob medida e peças de design foram utilizados na composição dos espaços, em acabamentos laqueados ou amadeirados, variando entre cinza, nude e off-white, para valorizar as diversas obras de arte. Para evidenciar a área de pé-direito duplo do imóvel, a profissional aplicou revestimento cerâmico com aspecto de tijolos aparentes na parede, tornando o espaço mais aconchegante.

O apartamento já estava pronto e apresentava layout adequado, dispensando qualquer reforma ou modificação de sua estrutura. Assim, Cibeli dedicou-se ao projeto de interiores e de decoração do imóvel, incluindo a criação da imponente lareira, de 3,5m. “O cliente pediu atenção redobrada no planejamento do bar e o uso de muitos espelhos”, revela a arquiteta. A meta era transmitir a impressão de sofisticação e de bom gosto, em ambientes de estilo contemporâneo e masculino.

Cibeli Spolti Rua 2300, 76 . sala1 . Centro . Balneário Camboriú/SC 47.3056.2030 . 47.9610.2000 www.cibelispolti.com . cibeli@cibelispolti.com

Principais fornecedores: Maison du Banho, 4 Elementos, Conceito Luz, Mac, Brinna, SC Lareiras, Black Stone Brasil, Addri Objetos e Ambientes, MK Som & Imagem, Signetto Espelhos, Portobello Shop, Galeria Helena Neckel, IZ Life Style, Cia da Luz e Spengler Decor 2

www.

.arq.br


www.

.arq.br

3


A partir do mezanino, o exuberante visual da praia pode ser visto através da ampla abertura envidraçada. O controle da luminosidade se dá pelas cortinas motorizadas com tecido de linho natural. O sistema de automação também incluiu a iluminação e o som ambiente. Atendendo ao pedido especial feito pelo cliente, o ambiente de bar recebeu localização privilegiada na planta, marcada pelo grande painel de espelho cristal que cobre toda a parede lateral. 4

www.

.arq.br


A lareira a gás com pedras vulcânicas projetada por Cibeli tem 1,8m de área de chama e se destaca na parede principal do living, emoldurada por uma estrutura em silestone Merope Leather com fundo em espelho laminado. No mobiliário, peças de design contemporâneo: sofá com tecido em sarja, mesa lateral em lamina freijó, cadeira em lâmina nogueira com capa de lona no tom cru, mesa de centro em ferro com tampo de vidro e poltronas em lâmina nogueira e couríssimo preto.

www.

.arq.br

5


O espaço do jantar recebeu mesa com tampo em lâmina noce natural e pés em laca fosca marrom. As cadeiras apresentam estofamento em tecido de poliéster com aparência similar a couro natural, na cor fendi. No cenário “monocromático”, as luminárias de design premiado se destacam.

6

www.

.arq.br


www.

.arq.br

7


A sacada, com churrasqueira, é uma extensão do living e, portanto, segue a proposta elegante e contemporânea adotada pelo projeto de interiores. Em destaque, mesa de tampo ripado e poltronas em madeira cumaru, com estrutura em alumínio polido e revestimento em tela de slim preto.

8

www.

.arq.br


O ambiente do bar ganhou atenção redobrada da arquiteta, como havia solicitado o cliente. A profissional elegeu materiais nobres e atuais para a composição do espaço, com móveis modulados em acabamento LaccaPlus na cor capuccino, armário aéreo com frentes em vidro e tampo em silestone Merope Leather. O local foi equipado com adega e frigobar em inox. Quatro banquetas de base giratória, com assento em tecido sintético preto, acomodam o morador e seus convidados. A chaise em tecido de linho cinza convida ao relaxamento. www.

.arq.br

9


O mezanino foi aproveitado para composição de um ambiente específico para home theater. Cibeli projetou amplo painel amadeirado com vidro pintado no tom safari na parte central. Abaixo, gaveteiro com acabamento LaccaPlus, no padrão grigio. Para o conforto dos usuários, sofá e poltrona em sarja, cinza escuro e bege, com braços e pés em inox, e tapete com fios de algodão e ráfia, na cor cinza. Para contrastar, mesa de centro em lâmina de madeira imbuia natural.

10

www.

.arq.br


www.

.arq.br

11


O hall do elevador dĂĄ uma amostra aos convidados do estilo elegante adotado no apartamento. Papel de parede em linho sintĂŠtico na cor fendi e espelho cristal com bisotĂŞ revestem as paredes. Aparador suspenso em silestone gris expo e objetos decorativos completam o cenĂĄrio.

12

www.

.arq.br


No lavabo, Cibeli projetou cuba diferenciada com o mesmo material do aparador: silestone gris expo. E tambĂŠm especificou painel de espelho cristal com bisotĂŞ para a parede principal, valorizando o papel de parede listrado escolhido a dedo pela profissional.

www.

.arq.br

13


Revista Sua Casa  

revista sua casa

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you