Voce nasceu para liderar john maxwell 1

Page 130

Olharei para o alto, rirei, amarei e exaltarei.

2. Fazer o que sei. Se prometer algo a um subordinado, colega ou superior, quero cumprir minha palavra. O Center for Creative Leadership [Centro para Liderança Criativa], na Carolina do Norte, publicou um estudo realizado com 21 executivos com alto potencial que foram dispensados de sua companhia ou forçados a se aposentar mais cedo. A falha de caráter única e universal, ou o pecado imperdoável, que sempre leva à queda refere-se a trair a confiança, ou seja, não fazer algo que foi prometido. 3. Ser honesto com os outros. Se aqueles que trabalham comigo me pegarem deturpando os fatos ou encobrindo um problema, perderei imediatamente a credibilidade. E isso não é fácil de consertar. Dr. William Schultz, psicólogo renomado que desenvolveu as estratégias de gerenciamento baseadas na verdade, na NASA e na Proctor and amble, acredita que a chave para a produtividade diz respeito a "quão bem as pessoas trabalham juntas" e que nada "aumenta a compatibilidade como a confiança mútua e a honestidade". Ele afirma: "Se as pessoas do mundo coorporativo apenas dissessem a verdade, de 80% a 90% de seus problemas desapareceriam". Confiança e honestidade são meios que permitem que os indivíduos cooperem para que todos prosperem. 4. Pôr o que é melhor para os outros antes do que é melhor para mim. A organização que lidero e as pessoas com quem trabalho devem vir primeiro. Quando ponho os melhores interesses da organização antes dosmeus, mantenho a integridade com aqueles que contratei para trabalhar comigo. Quando ponho o interesse daqueles que trabalham comigo antes dos meus, desenvolvo amizade e lealdade. Abaixo, apresento a pirâmide que sempre tento seguir.

Líder Gerente

Quanto mais alto a pessoa sobe em uma organização, menos opções pessoais e direitos ela tem.

abalhado

5. Ser transparente e vulnerável. Muito tempo atrás, percebi que, quando trabalho com pessoas, tenho duas opções: posso fechar meus braços ou abri-los. Essas duas opções têm seus pontos fortes e seus pontos fracos. Se fechar meus braços, não corro o risco de me machucar, mas também não conseguirei muita ajuda. Se abrir meus braços, provavelmente me ferirei, mas também receberei ajuda. Qual foi minha decisão? Abri meus braços e permiti que outras pessoas desfrutassem da jornada comigo. Meu maior presente para os outros não é um emprego, mas a minha pessoa. Isso é verdade em relação a todos os líderes. PAGUE AGORA, BRINQUE DEPOIS


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.